Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Dragão de Braga

Bancada central
12 Março 2012
1,437
281
44
Frossos
francisblue disse:
Sou pouco participativo mas leio diariamente o fórum e apesar de não concordar em nada com o user bobby robson queria expressar o meu desacordo com a suspensão. A linguagem utilizada está longe sequer de ser a pior, farto-me de ler posts bem piores, basicamente a chamar ladrões aos dirigentes e nada acontece. Quanto ao que conta mesmo, todos os que diariamente aqui vêm acusar os dirigentes só há uma coisa a fazer, juntem-se e apresentem uma lista, pode ser que consigam fazer baixar os célebres 79 por cento

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
És a mesma pessoa.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
822
Genebra
Lope disse:
Coisa de valentes era mesmo ver toda esta análise microscópica as palavras do presidente nos anos em que erguíamos os canecos, principalmente os europeus.
Eu lia as palavras de indignação já na altura: elas eram o "NGP", era o génio, era Pinto da Costa olé".
Valentes!
mas o que é que tentas provar com isso?

PDC já foi bom, o melhor alias, mas que mas agora para mim vale pouco mais que um antigo presidente do SLB... deixo-te divinhar o qual

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
devil may cry disse:
mas o que é que tentas provar com isso?

PDC já foi bom, o melhor alias, mas que mas agora para mim vale pouco mais que um antigo presidente do SLB... deixo-te divinhar o qual
Típico discurso de adepto de vitórias.
O que eu quis dizer, e repetidamente já o fiz, é o óbvio: os defeitos e problemas são antigos, o que muda a disposição do adepto é o contexto de derrotas.
O resto é música celestial

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,883
586
Está tudo muito bem e espero mesmo que o Telles seja um craque.

Agora se o Layun não sair depois não venham com a conversa de que não há dinheiro e que é preciso vender antes de reforçar o ataque.

À data, estão gastos 20M€ (no cenário Telles in) na defesa, sendo que desses, 13M€ para a mesma posição. Portanto, ou Layun sai por uma boa verba ou um do grupo Layun, Maxi ou Telles vai passar a maioria da época no banco. Acho que nem preciso de explicar o quão oneroso isso é para o clube.

Se de facto isto se verifica, cai para mim o pressuposto que tenho na cabeça para o ataque ao mercado que é o de contratações cirúrgicas para o 11 pois os recursos são escassos e devíamos apostar num downsizing da massa salarial para voltar a um ponto mais próximo da realidade do clube, país e campeonato. Já vimos todos que deitar dinheiro para a fogueira nada resolve.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Que grande ideia seria esperar pela composição final do plantel e nessa altura fazer análises definitivas.
Não dá?

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,883
586
Lope disse:
Que grande ideia seria esperar pela composição final do plantel e nessa altura fazer análises definitivas.
Não dá?
E depois do plantel feito não será melhor esperar por um par de jogos para tecer avaliações sobre cada jogador?

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
822
Genebra
Lope disse:
Típico discurso de adepto de vitórias.
O que eu quis dizer, e repetidamente já o fiz, é o óbvio: os defeitos e problemas são antigos, o que muda a disposição do adepto é o contexto de derrotas.
O resto é música celestial
1 - tu chamas adepto de vitórias, eu chamo adepto de rigor e profissionalismo. O Porto não pode ganhar sempre, mas tem de fazer tudo o que é possivel para que isso aconteça o mais possivel

2 - o que muda não é só o contexto, é tambem a "democracia" que trouxeram sites como os leaks... antes os defeitos eram talvez os mesmos, mas a sua exposição era diferente. Hoje a pouca vergonha está á vista de todos

O Top management não está a servir o clube da melhor maneira, mas está lá para servir-se do clube da melhor maneira... o resto são tretas

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
devil may cry disse:
1 - tu chamas adepto de vitórias, eu chamo adepto de rigor e profissionalismo. O Porto não pode ganhar sempre, mas tem de fazer tudo o que é possivel para que isso aconteça o mais possivel

2 - o que muda não é só o contexto, é tambem a "democracia" que trouxeram sites como os leaks... antes os defeitos eram talvez os mesmos, mas a sua exposição era diferente. Hoje a pouca vergonha está á vista de todos

O Top management não está a servir o clube da melhor maneira, mas está lá para servir-se do clube da melhor maneira... o resto são tretas
Eu até dou de barato isso tudo, muito embora a porcaria não cheira só mal quando está à vista...
Mas se o top management e o respetivo séquito, se controlassem assim à grande com os milhões todos que aqui se falam, eram mais ricos do que o emir do Kuwait.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Dragon Force disse:
E depois do plantel feito não será melhor esperar por um par de jogos para tecer avaliações sobre cada jogador?
Talvez, mas isso é uma ideia demasiado vanguardista...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
E depois de esperar um par de jogos, não é melhor dar tempo ao plantel para evoluir e só tecer comentários no fim?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,957
30,314
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
ja sei, esperemos até ao final da época, se nao ganharmos fica para a proxima, se na proxima nao ganharmos fica para a proxima....

Vamos seguir cegamente, porque o PDC nao envelhece nem perde faculdades, tem claramente as mesmas valias que tinha a 15 anos atrás. Envelhecer é so para alguns.

Criar aleternativas? para que, se temos pdc.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Regod disse:
ja sei, esperemos até ao final da época, se nao ganharmos fica para a proxima, se na proxima nao ganharmos fica para a proxima....

Vamos seguir cegamente, porque o PDC nao envelhece nem perde faculdades, tem claramente as mesmas valias que tinha a 15 anos atrás. Envelhecer é so para alguns.

Criar aleternativas? para que, se temos pdc.
Onde estão as alternativas?

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Regod disse:
é isso que critico. a falta de alternativas e a fé cega num homem de quase 80 anos.
A falta de alternativas não é culpa dele. É culpa das "alternativas"

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Lope disse:
Também é. Ninguém quer concorrer contra ele.

Devia ter chegado ao início dum mandato e dizer: "não me candidato mais" e não se candidatava. É assim que muitos líders de grandes organizações fazem. Preparam a sucessão ou abrem caminho para que ela aconteça.

É a grande falha no legado do Pinto da Costa.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Não cumprimos o "fair-play" financeiro e gastamos, numa época, 13,5 milhões em dois defesas esquerdos?!
E as posições chave do plantel?

Está tudo louco!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,957
30,314
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lope disse:
eu nao disse que era culpa dele. A falta de alternativas é culpa dos sócios, por confiarem cegamente nele e por terem uma divida de gratidao enorme.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,942
18,395
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Se Rafa for emprestado é mais uma argolada de JNPC que muitas das vezes que fala ou "entra mosca ou sai perdigoto" (parece que o ditado ou lá o que é é isto) ou "calado é um poeta". Ninguém o obrigou a comprometer-se com esse regresso, foi ele que o assumiu e foi o 1º nome que saiu da boca dele uns tempos atrás a referir-se à nova época. Todos sabemos que quem contrata é a SAD e quem treina os jogadores tem uma palavra que deve ser fundamental com quem quer trabalhar em função da avaliação que faz do desempenho dos jogadores nos treinos. Mas não acredito, e quem for sério também não acreditará, que todos os jogadores que os treinadores têm à sua disposição têm o seu aval - muito longe disso. E não vale a pena alongar-me nesse particular porque daria vómitos citar casos em que as comissões prevalecem.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Se o senhor da costa fosse uma pessoa séria ja tinha abandonado o cargo.. mas nao, prefere com 80 anos estar ali a arrastar-se...

A conversa é sempre a "falta de alternativas". Até é verdade, nao ha alternativa que se veja.

Mas alguem tem duvidas que se ele tivesse um pingo de noçao e abandonasse o cargo que ninguem ia aparecer? Claro que apareciam e ai cabia aos portistas escolher. Mas como o poleiro e a mama é boa demais, nunca o vai deixar. Alias ja o disse aqui muitas vezes, pdc so vai sair da presidencia pela morte...

Agora se muitos acham normal um velhote de 80 anos manter-se no poleiro ai ja é outra conversa. Ah sim ja sei, é por amor ao Porto... como ninguem se candidata ele sente o dever de continuar a liderar o clube... para o fundo do poço.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
822
Genebra
Lope disse:
Eu até dou de barato isso tudo, muito embora a porcaria não cheira só mal quando está à vista...
Mas se o top management e o respetivo séquito, se controlassem assim à grande com os milhões todos que aqui se falam, eram mais ricos do que o emir do Kuwait.
por alguma razao alguns andam a comprar apartamentos de luxo na foz às paletes e outros têm netos a conduzir lamborghinis