Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Esta próxima época será das mais interessantes:

- Presidente e Administração com Tolerância Zero;
- Adeptos ainda mais pressionantes sobre todas as ações do clube (SAD e Presidente);
- Equipa terá que apresentar bom futebol;
- Equipa técnica terá que demonstrar que tem capacidades de estar no Porto;

Se correr bem, ficamos contentes e orgulhosos do bom trabalho sobre tanta pressão.

Se correr mal, vamos ver se aparecem outras soluções e outros candidatos com ideias e projetos mais aliciantes.

Foram 3 anos de vergonha e este será o ano mais quente do nosso Porto.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:
Traição é quem permite que a nossa situação financeira seja tao precária depois de tantos milhões ganhos nos últimos anos.

É deveras hilariante e anedótico que o problema seja alguém falar algo e não os motivos que nos trouxeram a este ponto.

O Leaks foi outra chatice..

Manter o pessoal na ignorância efectivamente  é o caminho..

Continuemos a rir e a cantar e a pensar que tudo vai bem.
Que relevância tem ter saber o dinheiro em caixa e as responsabilidades no fim do mês?
Isso é o dia a dia de qualquer empresa. Então em Portugal, onde elas estão todas endividadas, é arroz com feijão.
Se tivéssemos 40 milhões e 10 de responsabilidades até ao fim do mês achas que ele partilhava?
Óbvio que não!
Assumindo que é verdade, é claro.

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Lope disse:
Que relevância tem ter saber o dinheiro em caixa e as responsabilidades no fim do mês?
Isso é o dia a dia de qualquer empresa. Então em Portugal, onde elas estão todas endividadas, é arroz com feijão.
Se tivéssemos 40 milhões e 10 de responsabilidades até ao fim do mês achas que ele partilhava?
Óbvio que não!
Assumindo que é verdade, é claro.
Por saber isso que grande parte das empresas em Portugal tem um nivel de endividamento não sustentavel é que o Filipe01 não quer que o FCP se torne em mais um BES(num exemplo grosseiro)

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
VanguardaFCP disse:
Por saber isso que grande parte das empresas em Portugal tem um nivel de endividamento não sustentavel é que o Filipe01 não quer que o FCP se torne em mais um BES(num exemplo grosseiro)
Deve ser isso...

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Lope disse:
O dinheiro do caixa?
Não!
Não, os problemas financeiros do clube global.

Isso do dinheiro em caixa é olhar para a arvore e não para a floresta.
Não me parece que a grande preocupação dos adeptos seja o dinheiro que está em caixa...nem me parece que o Filipe01 se refira ao dinheiro em caixa.

Se calhar tá preocupado com um possivel incumprimento que deveria preocupar toda gente

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
VanguardaFCP disse:
Não, os problemas financeiros do clube global.

Isso do dinheiro em caixa é olhar para a arvore e não para a floresta.
Não me parece que a grande preocupação dos adeptos seja o dinheiro que está em caixa...nem me parece que o Filipe01 se refira ao dinheiro em caixa.

Se calhar tá preocupado com um possivel incumprimento que deveria preocupar toda gente
Deixa o Filipe falar por ele
A situação financeira é por aqui debatida ferozmente todos os dias.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
VanguardaFCP disse:
Algo tao natural e logico..

Mas a responsabilidade de cada um de nós pagar as suas dividas é atualmente uma responsabilidade antiquada, para alguns.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,332
13,883
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Bruno 99 disse:
Não cumprimos o "fair-play" financeiro e gastamos, numa época, 13,5 milhões em dois defesas esquerdos?!
E as posições chave do plantel?

Está tudo louco!
E a política de empréstimos mantêm-se inalterada. Não percebo vamos chegar aos 100 jogadores sob-contrato rapidamente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Julgo ser este o local indicado para o meu comentário.

Branco disse:
E também nesse sentido, perceber que as (más) arbitragens, (o aumento da) competitividade alheia e a (má) gestão da SAD não são situações mutualmente exclusivas, podem todas ser verdade ao mesmo tempo, e infelizmente para nós, é o que acontece no momento.
Filipe01 disse:
A conversa não é comigo, por isso peço já desculpa pela intromissão, mas esta história do contexto para explicar o insucesso é assunto que considero importante e que merece ser discutido.

Em Portugal, desde que eu me lembro, o FCP lutou em 3 áreas:
- Planteis mais fortes ou similares à concorrência;
- Arbitragens
- CS

Assunto: CS
Quem não se lembra da posição de PdC face à penhora do estádio das Antas?
Quem não se lembra dos nossos períodos de silêncio por causa do que a CS escrevia?
Quem não se lembra das exposições que fazíamos à CS na semana ao fds em que eramos roubado, mostrando e detalhando cada caso?
Quem não se lembra das corrosivas entrevistas de PdC contra as arbitragem logo após os jogos e a sua presença no banco de suplentes?
(atenção: não estou a dizer que devemos utilizar as mesmas táticas)

E agora, o que fazemos?

Ah, treinador a responder à CS e temos o poderoso Dragão Diário..

Pergunto: Não podemos fazer muito mais?

Assunto: Arbitragens

Quem não se lembra de PdC a presidente da Liga?
Quem não se lembra nas parcerias com Adriano Pinto e Valentim Loureiro?
Quem não se lembra das nossas pressões antes dos grandes jogos?
Quem não se lembra da postura dos nossos capitães face aos arbitros dentro de campo?
(atenção: não estou a dizer que devemos utilizar as mesmas táticas)

E agora, o que fazemos?

Ah, treinador e temos o poderoso Dragão Diário..

Assunto:- Planteis mais fortes ou similares à concorrência

Neste caso digo apenas o seguinte, em qualquer Organização aposta-se na Inovação e melhoria Contínua. Porquê? Porque se não evoluímos TODOS sabemos que somos ultrapassados pela Concorrência. E nas Organizações "normais", ser ultrapassado, perder quota de mercado significa menos lucros e em última análise a própria sobrevivência da organização.

E agora, o que fazemos?

Utilizamos as mesmas tácitas dos últimos anos, fundos, empresários especiais, aumento de orçamentos..

A verdade pura e dura, é que estagnados ou até regredimos e como em todas as áreas quando isso acontece perde-se competitividade.

Em qualquer Organização, quem são os culpados: os administradores..

Cada um que tire as suas conclusões acerca do que acontece atualmente no FCP.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
"A verdade pura e dura, é que estagnados ou até regredimos e como em todas as áreas quando isso acontece perde-se competitividade."

Nem mais! Adormecemos à sombra da bananeira!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,623
28,013
Gaia
Portugal é ainda um País com pouca massa crítica fruto do Nacional Porreirismo e de durante décadas só 5% da população ter tido acesso à Educação e à Cultura.
Os lampioes tiveram presidentes como vale e azevedo, vilarinho e quase dez anos de lfv sem ganhar nada mas não sentiram pressao nenhuma nem concorrencia porque a culpa era dos arbitros e dos treinadores.

Infelizmente agora também não ganhamos nada porque a culpa é dos treinadores, dos arbitros, do Marcano, do Helton, do Fabiano, do Maicon, do Herrera, do Marega, do varela, e até imagine-se, a culpa é dos adeptos, etc. Mas a Direção vive num limbo escapa imune a todas as criticas e nem sequer teve uma lista concorrente.

Isto é uma constatação e auto critica, porque que fiz eu, que fizemos nós para além dos desabafos, conversas de amigos, incentivos para candidaturas e dedilhar no forum? Nada fiz de relevante.
Por isso tenho me calado e reservado e apesar do desespero de nada poder fazer tenho a esperança que depois do mundial as coisas mudem de panorama, porque estou certo, depois deste ano será impossivel não aparecer candidaturas que rompam com este modus operandi que nos tem levado ao 3º lugar de tal ponto que em braga o discurso é chegar ao 2º lugar para acesso direto à CL.

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
576
5
Lope disse:
O dinheiro do caixa?
Não!
A partir do momento em que pagas bilhetes, quotas e lugar anuais, tens o direito a saber a saúde financeira da SAD.
Da mesma maneira que pagando os impostos tens direito de obter um retorno na saúde, educação, justiça, segurança.