Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
devil may cry disse:
por alguma razao alguns andam a comprar apartamentos de luxo na foz às paletes e outros têm netos a conduzir lamborghinis
A sério? E sabes isso como?

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
devil may cry disse:
por alguma razao alguns andam a comprar apartamentos de luxo na foz às paletes e outros têm netos a conduzir lamborghinis
Isso já me parece indignação com um pouco de inveja á mistura, com certeza que a fortuna que o presidente fez à custa do clube não foi conseguida nos últimos 3 anos.

As derrotas trazem contestação, o que é perfeitamente normal. Falar de casas e carros acho ridículo e desnecessário.

Não sei quem será o futuro presidente do FC Porto daqui a 4 anos, quem sabe menos. Mas duvido que vá viver num apartamento modesto nos arredores do Estádio do Dragão.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
slowboy disse:
Também é. Ninguém quer concorrer contra ele.

Devia ter chegado ao início dum mandato e dizer: "não me candidato mais" e não se candidatava. É assim que muitos líders de grandes organizações fazem. Preparam a sucessão ou abrem caminho para que ela aconteça.

É a grande falha no legado do Pinto da Costa.
Pois, mas é aí que nós divergimos.
Se me perguntares se ele se deveria ter recandidatado. Racionalmente, eu digo que não.
E eu meto a "carteira" onde meto a boca. Nos jogos da equipa B, quando andava por lá a circular a lista de apoio à recandidatura, fui por duas vezes confrontado com o pedido de assinatura. Nas duas vezes disse que não assinava.
Se calhar, muitos dos que agora bradam contra ele, têm lá o nomezinho, bem envergonhado, assinado na lista.
No entanto, quando se tem convicções, quando se tem um projeto, quando se sabe como fazer melhor e diferente e se coloca o clube acima de qualquer jogo tático, avança-se, independentemente de ser "cómodo" ou não.
E isso tem de ser independente de o presidente se recandidatar ou nao se recandidatar. É assim que se vê o portismo e o caráter das pessoas.
Agora, por taticismo, esperar o melhor momento, ou pior, andar a conspirar em blogues, por detrás de nicks anónimos em portais como este (ou pensas que não andam por aqui muitos farejadores?), à espera que aquilo impluda por dentro, é covardia e apara mim vale zero.
Em conclusão. Quem quisesse genuinamente o bem do clube e pusesse os interesses do clube à frente do interesse estratégico pessoal, dever-se-ia ter chegado à frente INDEPENDENTEMENTE  do presidente se ter recandidatado.
E é essencialmente por isso que eu aqui "defendo" esta SAD. É que os heróis ficaram todos em casa, cómodos, acovardados, a ver tv e a conspirar em blogues. E só estes é que cá ficaram, por isso, é com estes que eu vou à luta e é com estes que eu, e todos nós temos que ganhar. Só há estes. Não há outros.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,948
30,307
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lope disse:
Pois, mas é aí que nós divergimos.
Se me perguntares se ele se deveria ter recandidatado. Racionalmente, eu digo que não.
E eu meto a "carteira" onde meto a boca. Nos jogos da equipa B, quando andava por lá a circular a lista de apoio à recandidatura, fui por duas vezes confrontado com o pedido de assinatura. Nas duas vezes disse que não assinava.
Se calhar, muitos dos que agora bradam contra ele, têm lá o nomezinho, bem envergonhado, assinado na lista.
No entanto, quando se tem convicções, quando se tem um projeto, quando se sabe como fazer melhor e diferente e se coloca o clube acima de qualquer jogo tático, avança-se, independentemente de ser "cómodo" ou não.
E isso tem de ser independente de o presidente se recandidatar ou nao se recandidatar. É assim que se vê o portismo e o caráter das pessoas.
Agora, por taticismo, esperar o melhor momento, ou pior, andar a conspirar em blogues, por detrás de nicks anónimos em portais como este (ou pensas que não andam por aqui muitos farejadores?), à espera que aquilo impluda por dentro, é covardia e apara mim vale zero.
Em conclusão. Quem quisesse genuinamente o bem do clube e pusesse os interesses do clube à frente do interesse estratégico pessoal, dever-se-ia ter chegado à frente INDEPENDENTEMENTE  do presidente se ter recandidatado.
E é essencialmente por isso que eu aqui "defendo" esta SAD. É que os heróis ficaram todos em casa, cómodos, acovardados, a ver tv e a conspirar em blogues. E só estes é que cá ficaram, por isso, é com estes que eu vou à luta e é com estes que eu, e todos nós temos que ganhar. Só há estes. Não há outros.
óbvio, excepto que nao consigo defender esta SAD.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,941
18,390
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu analiso quem lá está e estou de acordo ou em desacordo conforme as decisões que tomam.
Não tem interesse, do meu ponto de vista, andar a divagar porque razão "quem" se deveria ter candidatado não o fez e poderia ter feito. Nestas questões há timmings a cumprir, há alturas para o fazer e não me parece que Pinto da Costa tenha concorrido porque não havia ninguém - aliás tenho a certeza que se candidatou porque queria e não porque não houvesse mais alguém. Ou alguém que tenha alguma sanidade mental acredita que se lhe acontecer alguma fatalidade e vá para o "jardim das tabuletas" (ninguém escapa de ir um dia) ou fique incapacitado o Clube acaba e ninguém se candidata?!
O tópico tem o nome; Presidente e a sua equipa de Direção - são estes e não outros que devem ser avaliados no que fazem de bem ou de mal, de acordo com as ideias e avaliações de cada um, e estar a falar de outros que não "quiseram candidatar-se" é perda de tempo e fugir com "o rabo da seringa". Mas quem são os outros?!

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
820
Genebra
Nelson C disse:
Isso já me parece indignação com um pouco de inveja á mistura, com certeza que a fortuna que o presidente fez à custa do clube não foi conseguida nos últimos 3 anos.

As derrotas trazem contestação, o que é perfeitamente normal. Falar de casas e carros acho ridículo e desnecessário.

Não sei quem será o futuro presidente do FC Porto daqui a 4 anos, quem sabe menos. Mas duvido que vá viver num apartamento modesto nos arredores do Estádio do Dragão.
inveja não é de certeza... o meu comentário é em resposta a um comentário que indicava que se houvesse "roubos" no clube os administradores mostrariam sinais de riqueza, o que segundo ele não é o caso... para mim ter um neto a andar de Lamborghini é um sinal de riqueza...

eu não quero que ele trabalhe de graça, pois acho que a competência tem de ser paga ao preço justo, o que eu não quero é aldrabices de 10%

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Devenish disse:
Eu analiso quem lá está e estou de acordo ou em desacordo conforme as decisões que tomam.
Não tem interesse, do meu ponto de vista, andar a divagar porque razão "quem" se deveria ter candidatado não o fez e poderia ter feito. Nestas questões há timmings a cumprir, há alturas para o fazer e não me parece que Pinto da Costa tenha concorrido porque não havia ninguém - aliás tenho a certeza que se candidatou porque queria e não porque não houvesse mais alguém. Ou alguém que tenha alguma sanidade mental acredita que se lhe acontecer alguma fatalidade e vá para o "jardim das tabuletas" (ninguém escapa de ir um dia) ou fique incapacitado o Clube acaba e ninguém se candidata?!
O tópico tem o nome; Presidente e a sua equipa de Direção - são estes e não outros que devem ser avaliados no que fazem de bem ou de mal, de acordo com as ideias e avaliações de cada um, e estar a falar de outros que não "quiseram candidatar-se" é perda de tempo e fugir com "o rabo da seringa". Mas quem são os outros?!
Esse é o principal argumento para não se andar sempre a suspirar pela "queda" da direção. Ela foi democraticamente eleita, com 79% dos votos. Tem toda a legitimidade para cumprir o seu mandato.
Dito isto, é óbvio que ela tem de ser criticamente avaliada pelo seu desempenho. Mas tem de ser avaliada pelo seu desempenho futuro, porque o desempenho do passado recente, nomeadamente destes três últimos desastrosos anos, foi sufragada nas últimas eleições, com os tais 79% de votos.
Mas onde eu não concordo é que essa avaliação seja independente de existir alternativa ou não. Não é independente, pelo simples facto de eu não saber, porque não apareceu ninguém a explicar, como é que faria diferente, melhor e com melhores resultados.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
devil may cry disse:
foi a minha tia avó que me contou...acho que isso já é desconversar
Tu dizes que eles compram paletes de apartamentos e os netos andam de Lamborguinis, e eu é que quero desconversar.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
devil may cry disse:
Tem paciência, mas eu não vou alimentar mais esta conversa, ou antes, esta não conversa.
Sabes se o carro é dele? E se for dele, sabes dizer qual a origem do dinheiro? E sabes se a origem do dinheiro é do avô. E se for, sabes se isso não deriva das altíssimas remunerações que ele aufere anualmente, isto é, que não tem origem ilegal ou ilícita?
Para esses peditórios eu não dou.
Já ando aqui há uns anitos...

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Lope disse:
E se for dele, sabes dizer qual a origem do dinheiro?
Sobre a origem do dinheiro foram publicadas há uns tempos copias de umas faturas, então aquelas relacionadas com o 1,3M€ pagos à doyen relacionadas com o Casimiro eram deveras engraçadas....

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Mika-Genebra disse:
Agora se muitos acham normal um velhote de 80 anos manter-se no poleiro ai ja é outra conversa. Ah sim ja sei, é por amor ao Porto... como ninguem se candidata ele sente o dever de continuar a liderar o clube... para o fundo do poço.
Ele até pode pensar que ama o Porto... mas eu deixei de acreditar nisso...
As prioridades de Pinto da Costa já não é o FCPorto...

Um caso que dissipa todas as duvidas é o não afastamento do filho dos corredores da sad... ainda para mais mentiu recentemente sobre os negócios do "super empresário" com o Porto...
Até parece que não se lembra dos Leaks  (antes não os tinhamos já agora)...

Se a prioridade de Pinto da Costa fosse mesmo o FCPorto afastava o filho pois sabe que ninguém gosta do filho (é uma humilhação vê-lo no Dragão)...
APC no FCPorto é um foco de instabilidade e uma arma de arremesso de quem quer prejudicar o Porto... e toda a gente o sabe.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
domribeiro disse:
Sobre a origem do dinheiro foram publicadas há uns tempos copias de umas faturas, então aquelas relacionadas com o 1,3M€ pagos à doyen relacionadas com o Casimiro eram deveras engraçadas....
Eu nada sei sobre os detalhes destes negócios. O que sei, ou antes, o que penso saber, é que muitas destas famigeradas comissões (que parece que só nós é que as pagamos, porque os outros ainda devem receber para terem a honra de lá colocar jogadores) são muitas vezes empoladas como compensações para negócios passados.
Eu já disse isto por diversas vezes. Quando se quer um jogador e este tem várias propostas, tem de se pagar avultadas luvas para que ele opte vir para cá. São os custos do amor.
As luvas são pagas ao jogador, ao empresário, ao pai, ao cão e ao papagaio. O caso Imbula foi paradigmático.
Muitas dessas luvas não são pagas "no papel" e no imediato, são pagas por vias travessas através de outros negócios, para evitar serem declaradas e fiscalmente tributadas.
E até digo mais, não são só as luvas, boa parte do vencimento real desses jogadores deve ser paga pela porta do cavalo.
É assim com o Porto, e com todos os clubes do mundo. Nós não vivemos numa ilha.
Vide caso Neymar/Barcelona e caso Messi
Se no meio disso tudo dirigentes da SAD tb vão ao pote, eu não sei. E como não sei, não afirmo.
Quando se demonstrar, sou o primeiro a queimar pneus à porta da SAD

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
820
Genebra
Lope disse:
Eu nada sei sobre os detalhes destes negócios. O que sei, ou antes, o que penso saber, é que muitas destas famigeradas comissões (que parece que só nós é que as pagamos, porque os outros ainda devem receber para terem a honra de lá colocar jogadores) são muitas vezes empoladas como compensações para negócios passados.
Eu já disse isto por diversas vezes. Quando se quer um jogador e este tem várias propostas, tem de se pagar avultadas luvas para que ele opte vir para cá. São os custos do amor.
As luvas são pagas ao jogador, ao empresário, ao pai, ao cão e ao papagaio. O caso Imbula foi paradigmático.
Muitas dessas luvas não são pagas "no papel" e no imediato, são pagas por vias travessas através de outros negócios, para evitar serem declaradas e fiscalmente tributadas.
E até digo mais, não são só as luvas, boa parte do vencimento real desses jogadores deve ser paga pela porta do cavalo.
É assim com o Porto, e com todos os clubes do mundo. Nós não vivemos numa ilha.
Vide caso Neymar/Barcelona e caso Messi
Se no meio disso tudo dirigentes da SAD tb vão ao pote, eu não sei. E como não sei, não afirmo.
Quando se demonstrar, sou o primeiro a queimar pneus à porta da SAD
Achas mesmo que o irmão do administrador deixava de trabalhar conosco e deixava de nos trazer Messis e ronaldos Juniores sem os 10% do RN? Mas afinal o que seriam esses gajos sem o FCP?

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
devil may cry disse:
Achas mesmo que o irmão do administrador deixava de trabalhar conosco e deixava de nos trazer Messis e ronaldos Juniores sem os 10% do RN? Mas afinal o que seriam esses gajos sem o FCP?
Eu acho que as boas práticas de governance de qualquer sociedade deveria impedir negócios com familiares ou amigos de administradores.
Mas o futebol também aí é "especial"

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,948
30,307
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lope disse:
Eu acho que as boas práticas de governance de qualquer sociedade deveria impedir negócios com familiares ou amigos de administradores.
Mas o futebol também aí é "especial"
se forem nocivos para a instituiçao sim, deve-se acabar