Eu acho que há uma fase inicial onde ele se esforça por mostrar que valeu a pena apostar nele, mas isto numa conjuntura onde ainda não tínhamos um regime tão forte e PdC tinha menos 10 anos, e por isso mesmo era mais fácil triunfar e também mais difícil para ele sair muito da linha.
Mas com o passar do tempo e o avançar da idade de PdC, ele foi perdendo o medo e o respeito, assim como lentamente tomando o controlo do dia a dia da SAD, sentiu que dava para tudo a determinada altura, e reagiu mal quando se viu confrontado com um clube que passou a ter mais uma boca para alimentar (A.PdC), porque já tinha um esquema bem montado para se servir do clube onde não cabiam mais apetites.
Agora estamos neste impasse, ele a menos que tenha um tacho ao nível do PSG nunca quererá sair, mas também já não tem condições de ficar e fazer um bom trabalho.
Quanto á sua real competência, eu acho que ele nunca foi tão competente como quis fazer parecer, mas também não o acho tao incompetente como agora parece, o que acontece é que passou a determinada altura a ter outras prioridades que o tornaram incompatível com a sustentabilidade desportiva/financeira do clube, no fim de contas revelou-se uma fraca cópia do original (PdC), sendo uma magnificação dos seus defeitos e uma fracção das suas virtudes.