Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Regod disse:
Dizem me com toda a certeza que o Porto recusou 30 milhoes pelo aboubakar vinda da china. Tudo porque quem intermediou o negocio era o apdc (com ajuda de outra "empresa" provavelmente) E mandaram ca para fora que o aboubakar recusou ir para china. Curioso é nenhum jornalista ter perguntado a ele o porque de ter recusado ir para china.
O que não falta são razões para um jogador na sua idade não querer ir para a China.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,417
4,056
35
Porto
Allporto disse:
O Presidente tem que descobrir quem informou a tsf da equipa titular. Nem que seja a última coisa que faz.
Se não fizeram nada para descobrir quem informou a equipa titular antes do jogo da luz no primeiro ano de lopetegui , porque é que iam querer descobrir agora ?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
MP disse:
A minha teoria é que a quebra de competência é que ele simplesmente não é nenhum génio do futebol, simplesmente identificou e aproveitou uma conjectura favorável que permitiu ao Porto ir buscar jogadores sul americanos de qualidade (primeiro argentinos, quando o mercado argentino estava fraco devido aos problemas económicos locais e flops como o Riquelme e o Saviola, depois Colombianos que estavam a voltar à mó de cima), e quando outros clubes e fundos começaram a ver que isso poderia ter sucesso, o Porto rapidamente perdeu capacidade financeira para esses mercados e o AH não tinha um plano B sólido. Foi vítima tanto do próprio sucesso, como da incapacidade gritante (ou arrogância) em se adaptar a uma nova realidade.

Mas lá está. Minha teoria, vale o que vale.

Por fim, apesar de não acreditar na saída dele, pelo menos agora, também não acho que não é por sair que de repente os problemas acabam.  O que acho indiscutível é que ele é parte do problema. Se foi ele responsável pelas centenas de milhões de vendas que o clube fez, também é responsável por esse dinheiro ter-se feito em fumo. Se ele achava que o Porto estava a entrar num caminho não sustentável, demitia-se mesmo. Mas preferiu ficar a receber, e isso implica responsabilidade.
Eu acho que há uma fase inicial onde ele se esforça por mostrar que valeu a pena apostar nele, mas isto numa conjuntura onde ainda não tínhamos um regime tão forte e PdC tinha menos 10 anos, e por isso mesmo era mais fácil triunfar e também mais difícil para ele sair muito da linha.

Mas com o passar do tempo e o avançar da idade de PdC, ele foi perdendo o medo e o respeito, assim como lentamente tomando o controlo do dia a dia da SAD, sentiu que dava para tudo a determinada altura, e reagiu mal quando se viu confrontado com um clube que passou a ter mais uma boca para alimentar (A.PdC), porque já  tinha um esquema bem montado para se servir do clube onde não cabiam mais apetites.

Agora estamos neste impasse, ele a menos que tenha um tacho ao nível do PSG nunca quererá sair, mas também já não tem condições de ficar e fazer um bom trabalho.

Quanto á sua real competência, eu acho que ele nunca foi tão competente como quis fazer parecer, mas também não o acho tao incompetente como agora parece, o que acontece é que passou a determinada altura a ter outras prioridades que o tornaram incompatível com a sustentabilidade desportiva/financeira do clube, no fim de contas revelou-se uma fraca cópia do original (PdC), sendo uma magnificação dos seus defeitos e uma fracção das suas virtudes.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,891
3,602
41
Almada
Roma disse:
Se não fizeram nada para descobrir quem informou a equipa titular antes do jogo da luz no primeiro ano de lopetegui , porque é que iam querer descobrir agora ?
Hoje em dia é complicado esse tipo de segredos, a estrutura é enorme, treinos à porta fechada mas com 20 funcionários a ver e a mandas sms's a familiares....tudo se sabe. Ou pensam que guardiola não sabia que k o reyes ia jogar à direita na champions?

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,197
561
Devilelas disse:
"O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, conseguiu demover Antero Henrique, administrador da SAD, de se demitir.  O Correio da Manhã sabe que os dirigentes almoçaram esta quinta-feira para discutir a continuidade de Antero. O braço direiro de Pinto da Costa não está contente com o peso do empresário Jorge Mendes - agente do treinador Nuno Espírito Santo - no clube e ameaçou sair, mas para já, vai continuar no Dragão."

Fonte: Correio da Manhã

Bom, parece que infelizmente, a estória do "Pedro e do Lobo" poderá ter-se voltado a repetir....
Se "O Correio da Manhã sabe que os dirigentes almoçaram esta quinta-feira para discutir a continuidade de Antero." for como aquela noticia do tufão ou lá o que foi, de dimensões gigantescas, no Ribatejo há uns tempos, baseando-se numa foto montagem feita por um cidadão comum que queria mostrar ao filho o que era esse fenómeno da natureza...só digo isto... LOOOOL. (peço desculpa pela linguagem de "sms", porque sei que não deveria utilizar no fórum)

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,784
11,306
Italia
Andamos a dizer  ha muito tempo que batemos no fundo mas isto é que é bater no fundo!
Onzes iniciais públicos antes do tempo, intrigas palacianas, o príncipe segurado pelo rei, levar baile em negociações com clubes de segunda, gestão danosa do plantel...

A cúpula vai caindo de podre...

O pior é que é impossivel uma equipa de futebol ganhar um campeonato neste ambiente...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Edarf disse:
Hoje em dia é complicado esse tipo de segredos, a estrutura é enorme, treinos à porta fechada mas com 20 funcionários a ver e a mandas sms's a familiares....tudo se sabe. Ou pensam que guardiola não sabia que k o reyes ia jogar à direita na champions?
No sporting conseguiram apanhar o bufo ou resolveram o problema de outra forma. Ainda me lembro de uma CI do Costinha só para falar de bufos e com o bagaceira isso acabou.

Portanto, deve haver uma forma de acabar com isso ou com ele.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,872
30,126
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Edarf disse:
sabia, mas quando o comunicado do regime diz "eles sabem quem foi" é de estranhar estas coisas continuarem a  acontecer.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,927
12,128
Branco disse:
Quanto á sua real competência, eu acho que ele nunca foi tão competente como quis fazer parecer, mas também não o acho tao incompetente como agora parece, o que acontece é que passou a determinada altura a ter outras prioridades que o tornaram incompatível com a sustentabilidade desportiva/financeira do clube, no fim de contas revelou-se uma fraca cópia do original (PdC), sendo uma magnificação dos seus defeitos e uma fracção das suas virtudes.
Concordo, mas complemento com um dado adicional importante: o seu amor pelo dinheiro.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Devilelas disse:
"O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, conseguiu demover Antero Henrique, administrador da SAD, de se demitir.  O Correio da Manhã sabe que os dirigentes almoçaram esta quinta-feira para discutir a continuidade de Antero. O braço direiro de Pinto da Costa não está contente com o peso do empresário Jorge Mendes - agente do treinador Nuno Espírito Santo - no clube e ameaçou sair, mas para já, vai continuar no Dragão."

Fonte: Correio da Manhã

Bom, parece que infelizmente, a estória do "Pedro e do Lobo" poderá ter-se voltado a repetir....
É a típica notícia para meter veneno entre o Porto é o Jorge Mendes, numa altura crucial de mercado. Rafa e oliver estão ligados ao Mendes e eventuais vendas também.
Fonte: CM? É fazer as contas

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,197
561
Branco disse:
Eu acho que há uma fase inicial onde ele se esforça por mostrar que valeu a pena apostar nele, mas isto numa conjuntura onde ainda não tínhamos um regime tão forte e PdC tinha menos 10 anos, e por isso mesmo era mais fácil triunfar e também mais difícil para ele sair muito da linha.

Mas com o passar do tempo e o avançar da idade de PdC, ele foi perdendo o medo e o respeito, assim como lentamente tomando o controlo do dia a dia da SAD, sentiu que dava para tudo a determinada altura, e reagiu mal quando se viu confrontado com um clube que passou a ter mais uma boca para alimentar (A.PdC), porque já  tinha um esquema bem montado para se servir do clube onde não cabiam mais apetites.

Agora estamos neste impasse, ele a menos que tenha um tacho ao nível do PSG nunca quererá sair, mas também já não tem condições de ficar e fazer um bom trabalho.

Pegando só no teu último parágrafo...e corrige-me se estiver a dizer algo errado, o AH deslumbrou-se, de certa forma, após aquele período em que ganhamos UEFA e Champions?

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
36
Lisboa
Só não percebo como é que o Presidente não percebe que, nao tendo a capacidade de outros tempos, só está a prejudicar o presente e futuro do nosso, e também seu,  FC Porto.

A gestão desportiva do futebol está entregue a administradores e agentes (penso que as designações falam por si).

Muitos deles, justificaram pouco ou nada para lá estarem mas, nós os portistas somos gente serena, comemos e calamos.

Se algum dia o AH sair da estrutura diretiva estou MUITO curioso em ver quem vai ser o seu substituto.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,698
29,535
Conquistas
1
MiKe_Santos disse:
Só não percebo como é que o Presidente não percebe que, nao tendo a capacidade de outros tempos, só está a prejudicar o presente e futuro do nosso, e também seu,  FC Porto.

A gestão desportiva do futebol está entregue a administradores e agentes (penso que as designações falam por si).

Muitos deles, justificaram pouco ou nada para lá estarem mas, nós os portistas somos gente serena, comemos e calamos.

Se algum dia o AH sair da estrutura diretiva estou MUITO curioso em ver quem vai ser o seu substituto.
eu tenho uma teoria que é... enquanto a mama for boa... o pessoal continua a mamar...

quando a mama seca... o pessoal tem tendência a procurar outra mama

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Agora não pode vir ninguém para o Porto que a primeira coisa que se faz é ver a quem ele está associado!?
Deco ainda é do Jorge Mendes!?
E eu que julgava que ele tinha deixado de jogar...

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,475
64,791
Lope disse:
Agora não pode vir ninguém para o Porto que a primeira coisa que se faz é ver a quem ele está associado!?
Deco ainda é do Jorge Mendes!?
E eu que julgava que ele tinha deixado de jogar...
O Deco trabalha para a Gestifute.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Roberto_FCP disse:
O Deco trabalha para a Gestifute.
Eu sei. Só não percebi em que é que isso o diminui como potencial dirigente do Porto!
É cadastro trabalhar com ou para o Mendes!?