Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Dá a sensação que o Presidente do FCPorto está cada vez mais isolado, parece que há uma teia montada quer por gente fora do clube, quer por gente dentro do clube para aos poucos ir acabando com o Presidente do FCPorto. Infelizmente Pinto da Costa já não tem energia nem saúde para estas andanças, fica a sensação que é uma espécie de marioneta na mão de certos dirigentes do FCPorto.

DRAGON_H

Arquibancada
26 Maio 2015
243
0
brufilmon disse:
A minha dúvida no meio disto tudo é: AH colocou a circular que batia com a porta porque não queria o Rafa, até porque o JM não faz parte do seu grupinho e assim pressionava o presidente a deixá-lo cair, ou por ver a contratação ir por água abaixo e estar a ver o barco a afundar-se?
Terá sido porque a contratação caiu porque, do que tinha vindo a público, o mendes já nada tinha que ver com rafa, pois já tinha vendido a sua parte do passe ao regime do minho, e o empresário de rafa é o araújo.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Então é isto o que os lampiões sentiram nas últimas décadas? agora já sei como é ser adepto dos clubes da "capital" do "império".

quem diria que eu iria ver isto acontecer no meu Clube ainda durante o reinado do Pinto da Costa...

Sr. Presidente que eu tanto estimo e tenho tanta admiração, faça um favor a todos os adeptos e sócios do Porto e saia pelo seu próprio pé, parece-me ser claro que já não tem mão na gestão do clube e mesmo na própria administração... assuma! pelo bem do nosso Porto.

O Presidente e a administração fazem mais parte do problema do que propriamente da solução...

É preciso sangue novo.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Nirvanes disse:
Mendes? Ele vendeu o passe ao Braga. O que tinha. Ele é empresário do Rafa? Não é o António Araujo esse?
Vendeu? Com que dinheiro é que o braga lhe comprou?

O Mendes "vendeu" a sua percentagem para não ficar oficialmente identificado com a ida do Rafa para lisboa

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
DRAGON_H disse:
Terá sido porque a contratação caiu porque, do que tinha vindo a público, o mendes já nada tinha que ver com rafa, pois já tinha vendido a sua parte do passe ao regime do minho, e o empresário de rafa é o araújo.
Mas se às 16h00 o contrato do Rafa estava pronto, era sinal que o negócio estava para ser fechado... Há aqui algo que me está a escapar

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
11,004
16,759
Continuo na minha, o António Araújo é assim tão ingénuo para ir para o Dragão sem o jogador que segundo reza a história ficou de ir lá ter?!? Isto é possivel?!? E da SAD do FC Porto ninguém controlou a situação?!?  Depois da história com o Deproite aparece esta. Enfim....

ncoelho

Superior
21 Julho 2015
82
0
Não acredito que tenha sido o Jorge Mendes a tramar o negócio.
Como agente de André Silva, Rúben Neves, NES e outros, qual seria o objectivo? Enfraquecer o clube? Comprar uma guerra? Não faz sentido.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
WarriorFCP disse:
Agora faz sentido a suposta notícia de uma possível saída do Antero do FCPorto. Logo a seguir Rafa é dado como certo no Benfica.

Qual o objectivo? Provavelmente uma notícia plantada com o intuito de ilibar Antero da humilhação e do fracasso da contratação do Rafa desviado pelo Regime, indiciando que Antero pretende sair após um fracasso de uma negociação noticiada há uns dias que tinha sido assumida pessoalmente pelo Presidente do FCPorto.
Uma coisa é certa, o Antero à várias semanas que tem tratado de uma possível saída para o PSG. Ele está muito próximo do Nasser, e apesar do Kluivert ter sido nomeado director desportivo também haveria espaço para ele.
Além disso, a ideia dele é levar também um dos advogados do clube, que anda também a mamar à grande graças às comissões.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Vai ser mais uma época NEGRA!

Sinceramente, acho que, quanto pior correr, melhor para o clube!

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,714
2,036
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Pietrus disse:
Uma coisa é certa, o Antero à várias semanas que tem tratado de uma possível saída para o PSG. Ele está muito próximo do Nasser, e apesar do Kluivert ter sido nomeado director desportivo também haveria espaço para ele.
Além disso, a ideia dele é levar também um dos advogados do clube, que anda também a mamar à grande graças às comissões.
Que vá...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Pietrus disse:
Por favor diz-me que é o Caldeira, não deve ser, seria bom demais para ser verdade.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,416
3,089
Diziam-me várias pessoas, à anos findos e cheios de vitórias, que no dia em que Pinto da Costa falecesse haveria uma guerra sem igual pela sucessão. Que a guerra gerada iria detonar todos os alicerces que o presidente tinha construído e que, no final do dia, tudo o que restaria seria o seu legado.

Pois Pinto da Costa detonou os alicerces por si mesmo. E será a sucessão que os terá de os reerguer, pouco a pouco.

Não mais.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,270
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Drago93 disse:
Vendeu? Com que dinheiro é que o braga lhe comprou?

O Mendes "vendeu" a sua percentagem para não ficar oficialmente identificado com a ida do Rafa para lisboa
Tendo em conta que ele está envolvido nos dois clubes é normal que tenha feito para não gerar "conflito de interesses", cedendo a sua parte ao Braga (que supostamente irá pagar com o dinheiro que receberá) e assim não tendo nada a ver com a decisão tomada. Não vejo grande problema nisto.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,440
42,125
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
apocalypto disse:
Epá, resumindo, RUA! TODOS!
A venda do passe ao Braga pelo JM não foi inocente, como não e inocente o seu empresário, inocentes estamos nós adeptos, que sucessivamente somos enganados por esta corga.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,539
Olimpo
Continuo a dizer, isto foi muito bem feita para o Presidente, um grande abre olhos! Meteu cá o NES para reatar as relações com o mendes e agora PUMBA, eu diria que foi totalmente violado pelo mendes e pelo orelhas, que vergonha... nunca pensei... que anjinho, mais uma vez e não querende ser repetitivo, isto foi uma chapada para quem diz que o AH é o nosso grande problema, se fossemos na conversa dele cagavamos no mendes e nada desta vergonha se tinha passado.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Pietrus disse:
Então o nosso Director Desportivo, o homem forte do futebol, em vez de estar 100% focado na construção do plantel e preparação da época, anda a tratar à várias semanas da sua saída?

Não ponho em causa a tua informação, só acho sintomático - a ser verdade - do estado de sítio que se tornou o Porto.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
11,004
16,759
Já agora, se o contrato estava pronto é porque havia negócio com o Braga. Alguém pode, da forma o mais aproximada possivel, dizer-nos quais os termos do mesmo? Acho esta história muito estranha.