Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,867
30,115
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Concordo com quase tudo excepto na parte final sobre o Nuno ficar.

https://www.youtube.com/watch?v=w-voLq2sWIs
eu acho que o NES deve ficar até ao final. Para que mudar se o problema vai continuar? Primeiro mudar a direçao e depois sim o treinador.

Mas disse tanta asneira por amor de deus, quem tratou de quase todas as contrataçoes deste ano da b e da A foi o Antero Henriques, ou achas que ele so saiu apos o fim da janela de transferencias?

O antero mamou e muito bem, é um dos principais culpados de estarmos como estarmos. nao posso com esta lenga lenga de que ele era um santo e que o culpado  é o imbecil do filho do presidente.

Porque antes do imbecil do filho do presidente estar a meter o bedelho nos negocios, ja o antero mamava como gente grande, quem diz o antero diz os caldeiras desta vida e mesmo o Pinto da Costa. A má gestao nao tem 4 anos, nem 3, nem 2, nem 1.

Tem décadas e fala do rigor para que? Rigor de que? dos camioes de sul americanos que vinham com cunho do Antero e dos Amigos empresários onde todos mamavam?

ou antes do antero nos anos 90 com a direçao a mamar a grande que deu numa revolta que graças a deus possibilitou a vinda do mourinho?

É ridiculo fazer do antero um santo, quando é um como os outros. O problema do Porto é esse mesmo, é precisarmos de uma limpeza enorme na direçao. Portanto espero bem que o antero nao volte para cá.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
eu acho que o NES deve ficar até ao final. Para que mudar se o problema vai continuar? Primeiro mudar a direçao e depois sim o treinador.

Mas disse tanta asneira por amor de deus, quem tratou de quase todas as contrataçoes deste ano da b e da A foi o Antero Henriques, ou achas que ele so saiu apos o fim da janela de transferencias?

O antero mamou e muito bem, é um dos principais culpados de estarmos como estarmos. nao posso com esta lenga lenga de que ele era um santo e que o culpado  é o imbecil do filho do presidente.

Porque antes do imbecil do filho do presidente estar a meter o bedelho nos negocios, ja o antero mamava como gente grande, quem diz o antero diz os caldeiras desta vida e mesmo o Pinto da Costa. A má gestao nao tem 4 anos, nem 3, nem 2, nem 1.

Tem décadas e fala do rigor para que? Rigor de que? dos camioes de sul americanos que vinham com cunho do Antero e dos Amigos empresários onde todos mamavam?

ou antes do antero nos anos 90 com a direçao a mamar a grande que deu numa revolta que graças a deus possibilitou a vinda do mourinho?

É ridiculo fazer do antero um santo, quando é um como os outros. O problema do Porto é esse mesmo, é precisarmos de uma limpeza enorme na direçao. Portanto espero bem que o antero nao volte para cá.
O Antero mamou muito, muito acima do que devia, mas ele dava alguma estabilidade ao clube. Agora o Pinto da Costa "sozinho" está-se a ver bem o que faz...

PS: Também não queria o Antero de volta. Quero uma limpeza geral.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,867
30,115
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
O Antero mamou muito, muito acima do que devia, mas ele dava alguma estabilidade ao clube. Agora o Pinto da Costa "sozinho" está-se a ver bem o que faz...

PS: Também não queria o Antero de volta. Quero uma limpeza geral.

Mas os problemas sao so deste ano? qual é a estabilidade que dá? É preciso lembrar o que se passou com o lopetegui, com o vitor pereira, com o paulo fonseca, mesmo com o Peseiro.

O antero é alguem inteligente, que conseguiu passar uma imagem de salvador para muitos portistas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,809
52,685
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Regod disse:
Mas os problemas sao so deste ano? qual é a estabilidade que dá? É preciso lembrar o que se passou com o lopetegui, com o vitor pereira, com o paulo fonseca, mesmo com o Peseiro.

O antero é alguem inteligente, que conseguiu passar uma imagem de salvador para muitos portistas.
Antero foi competente quando o SLB estava mais fraco e o PDC escolhia bem o treinador.. De resto foi puro markting aparecia para reclaramar as vitorias... ainda hoje se diz que o VP ganhou os campeonatos graças á estrutura..

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,867
30,115
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
sirmister disse:
Antero foi competente quando o SLB estava mais fraco e o PDC escolhia bem o treinador.. De resto foi puro markting aparecia para reclaramar as vitorias... ainda hoje se diz que o VP ganhou os campeonatos graças á estrutura..
Velha máxima do "quando se ganha fomos, quando se perde foi o treinador"

Eu tambem seria competente se tivesse mais dinheiro que os rivais e podia contratar contentores de jogadores, certamente que naquele tempo o mercado ainda nao estava muito inflacionado podia acertar em 2 ou 3 que fariam a diferença.

agora é mais complicado porque o mercado está super inflacionado e o dinheiro nao estica e os rivais tambem tem dinheiro e controlam os bastidores

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,044
4,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
O nosso clube.
Esse relatório do Benfica é relativo a 2015/2016. E depois de uns quartos da Champions, de fazerem 60 milhões ou mais em vendas nem é assim tão impressionante, tendo em conta a receita que geram. Já o do Sporting relativo ao 1º semestre é sim impressionante, mas não me parece que estejam a seguir o caminho certo. Não se tem campeão europeus todos os anos, e os restantes(William e Adrien, porque o Patricio ninguém lhe pega) vão acabar por sair no final da época porque o dinheiro é preciso. Se descontarmos estes olhamos para a equipa do Sporting e o que vemos? Tirando o Gelson e o Semedo que é muito produto da imprensa, é uma equipa envelhecida e de jogadores com pouco valor de mercado e em final de carreira ou emprestados. Falam dos nossos all in's mas isto também é um autêntico all in do Bruno de Carvalho, se correr mal daqui a 2 anos estão como nós, sem títulos e com a corda ao pescoço.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu acho que para o FC Porto se voltar a reerguer é absolutamente fulcral que esta administração caia por inteiro e que algo totalmente novo tome conta do clube. Mas também quero que esta direcção e administração caia de forma democrática, por meio de eleições, e não por meio da justiça.

Já se esqueceram que essa justiça que agora tanto querem que actue foi a mesma que nos tentou matar no tempo do AD? Já se esqueceram de nomes como a Maria José Morgado ou do Pinto Monteiro? Querem dar o gosto à justiça portuguesa de acabar com o Presidente ou querem ser vocês a tira-lo do poder e no fim poder respeita-lo pelo passado grandioso que deu ao FC Porto?

Eu quero que o Presidente seja julgado pelos sócios do FC Porto. O mesmo para o Antero Henrique, para o Adelino Caldeia, para o Fernando Gomes e para todos os nomes que compuseram e compõem esta administração.

O Antero Henrique andou a fazer maroscas? So what? De certeza que pior que o LFV não fez. Acham que a esse alguém lhe pega? A justiça em Portugal é uma máfia. Apenas apanham quem querem apanhar.

O que eu quero saber é se AH (ou outro qualquer) andou a prejudicar o FC Porto mas ai são os adeptos do FC Porto que o deverão julgar.

Isto também para dizer que se agora quero ver o Presidente JNPC cair como líder do clube e se acho que o futuro deve ser feito com outra pessoa também digo que terá toda a minha defesa contra eventuais ataques da justiça portuguesa.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,809
52,685
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Regod disse:
Velha máxima do "quando se ganha fomos, quando se perde foi o treinador"

Eu tambem seria competente se tivesse mais dinheiro que os rivais e podia contratar contentores de jogadores, certamente que naquele tempo o mercado ainda nao estava muito inflacionado podia acertar em 2 ou 3 que fariam a diferença.

agora é mais complicado porque o mercado está super inflacionado e o dinheiro nao estica e os rivais tambem tem dinheiro e controlam os bastidores
Exacto, e já nessa altura havia escândalos como o Prediger mas ninguém queria saber a super estrutura era um espectáculo sempre a ganhar campeonatos. 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,411
23,200
Regod disse:

E isso significa perder a oportunidade de contratar um treinador competente? É que existem alguns disponiveis...

O presidente nao sai antes das próximas eleicoes por isso nao esperem por isso para mudar...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,867
30,115
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Fernando Resende disse:
E isso significa perder a oportunidade de contratar um treinador competente? É que existem alguns disponiveis...

O presidente nao sai antes das próximas eleicoes por isso nao esperem por isso para mudar...
um treinador competente e bom nao se mete cá. A nao ser que tenha certas garantias que nao me parece que esta sad de.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Regod disse:
um treinador competente e bom nao se mete cá. A nao ser que tenha certas garantias que nao me parece que esta sad de.
Qualquer treinador quer treinar o FC Porto. É a minha convicção. Sobretudo agora: o próximo treinador a ganhar neste clube, será o treinador que reergueu o FC Porto e que deitou abaixo a hegemonia do Benfica. Seria não só um treinador altamente valorizado no FC Porto como na Europa do futebol.

Logo, considero que qualquer bom treinador estaria interessado em treinar o FC Porto. O problema é já depois de cá estarem e perceberem o que é realmente o clube a nível interno e administrativo: «Onde é que eu me vim meter?»

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,867
30,115
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Draconem disse:
Qualquer treinador quer treinar o FC Porto. É a minha convicção. Sobretudo agora: o próximo treinador a ganhar neste clube, será o treinador que reergueu o FC Porto e que deitou abaixo a hegemonia do Benfica. Seria não só um treinador altamente valorizado no FC Porto como na Europa do futebol.

Logo, considero que qualquer bom treinador estaria interessado em treinar o FC Porto. O problema é já depois de cá estarem e perceberem o que é realmente o clube a nível interno e administrativo: «Onde é que eu me vim meter?»
Os treinadores conhecem-se e falam entre eles. Como é óbvio muitos ja devem saber o estado do clube, por isso acho que um bom treinador nao se metia ca neste momento.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Draconem disse:

Acredito e espero que o próximo treinador já não vai viver com esta administração.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Regod disse:
Os treinadores conhecem-se e falam entre eles. Como é óbvio muitos ja devem saber o estado do clube, por isso acho que um bom treinador nao se metia ca neste momento.
Em primeiro lugar, tem de se ver o que é que se entende por ser um bom treinador.

Falamos de Guardiola, Klopp, Tuchel, etc? Impossível, não é para o nosso bico. Mas impossível em qq altura, não apenas agora, nunca foram/serão para o nosso bico.

Um bom treinador para qq clube tuga e realisticamente possível de ir buscar, será os que estão no top de treinadores tugas.

Temos VP, MS, LJ, Mourinho, AVB, Fonseca, Vitória, JJ.

Todos viriam a correr para cá, como iriam a correr para qq outro grande português, não me gozem.

O que se passa é que por circunstâncias específicas das suas carreiras e não pela situação atual do Porto, apenas os 2 primeiros estão em condições de vir logo.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,497
4,604
48
Paris
gil-costa.wix.com
Os dias do NES estão contados porque esta direção no seu aburguesamento criou uma gentrificação de estratégias, uma preguiça conceptual, uma seca democrática tal que, na continuidade dos maus resultados, verá como único, redentor, salvador e hábil, o despedimento do seu treinador.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Azul disse:
Da maneira que os sócios agem ainda vão rolar uns poucos.
Pois, eu fui voltar e andei lá a riscar os boletins, em frente ao presidente.

Tenho pena que a última jogada de mestre dele tenha sido criar um grupo que abafa qualquer tentativa de contestação.