Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Com a suposta aposta na formação preocupa-me como é que o filhote vai desviar dinheiro .

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,706
149,687
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É certo que Pinto da Costa perdeu completamente o timing das intervenções e que nestes últimos tempos tem tido declarações completamente desfazadas.
Mas lêr aqui que estão á espera que o FC Porto perca só por causa da possibilidade de o presidente falar....valha-me Deus.
Critica-se e bem o presidente por andar a dizer baboseiras e dividir os adeptos e depois pomos o anti pintismo á frente do FC Porto. Destempero.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,416
3,089
Ablon disse:
Com a suposta aposta na formação preocupa-me como é que o filhote vai desviar dinheiro .
Fácil

Intermediação da renovação do Rui Pedro e intermediação da compra do Palmer Brown. Não me admirava que aconteça o mesmo que aconteceu com o André Silva e o Rúben Neves, e o filhote leve 10% de cada um no saco.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
A serio que o FC Porto cedeu as imagens do jogo FC Porto B VS Benfica B à BTV? Quando vi isso não queria acreditar. Vergonhoso!!!

Parem lá de gozar com isto.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,947
30,307
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ablon disse:
porque o filhote tem jogadores na formaçao agenciados por ele.

O problema é que esses jogadores acabam por o deixar, porque o filhote é incompetente e um merdas (peço desculpa pela linguagem).

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Regod disse:
porque o filhote tem jogadores na formaçao agenciados por ele.

O problema é que esses jogadores acabam por o deixar, porque o filhote é incompetente e um merdas (peço desculpa pela linguagem).
Oh, não acredito nisso.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Quando ontem o presidente diz que o Marcano e o Felipe são das melhores duplas de centrais de sempre do Porto, bem... Se algum dia tem comparação com estas duplas, JorgeCosta/Fernando Couto, Jorge Gosta/Aloísio, Ricardo Carvalho/Jorge Andrade e até para com Mangala. lool

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Liberis disse:
Fácil

Intermediação da renovação do Rui Pedro e intermediação da compra do Palmer Brown. Não me admirava que aconteça o mesmo que aconteceu com o André Silva e o Rúben Neves, e o filhote leve 10% de cada um no saco.
Não foi o filho de PdC que abocanhou essas percentagens, foram o Mendes e o irmão do Adelino respectivamente.

Quanto ao Rui Pedro e ao Palmer Brown veremos, o primeiro renovou para além de 2020 mas ainda não sabemos pormenores, mas acho difícil que sendo o A.Teixeira o empresário do primeiro e estando o segundo como emprestado pela MLS, haja muito capacidade de o A.PdC ir buscar alguma coisa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,009
Gaia
Pinetree disse:
Quando ontem o presidente diz que o Marcano e o Felipe são das melhores duplas de centrais de sempre do Porto, bem... Se algum dia tem comparação com estas duplas, JorgeCosta/Fernando Couto, Jorge Gosta/Aloísio, Ricardo Carvalho/Jorge Andrade e até para com Mangala. lool
----------------------------------

Quando ouvi isso até me ri. Mas ou é falta de memória do Presidente ou falta de respeito por essas grandes duplas que deram TÍTULOS sr. Presidente.
Caro Presidente comparar uma dupla de 3 meses que ainda nada ganhou com duplas de décadas e de dezenas de títulos só lhe fica mal a si.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
grandeporto disse:
----------------------------------

Quando ouvi isso até me ri. Mas ou é falta de memória do Presidente ou falta de respeito por essas grandes duplas que deram TÍTULOS sr. Presidente.
Caro Presidente comparar uma dupla de 3 meses que ainda nada ganhou com duplas de décadas e de dezenas de títulos só lhe fica mal a si.
Esqueceram se do Zé Carlos, outro belíssimo central que metia estes dois a um canto.
Confesso que até o Lula tinha lugar nesta equipa.

Agora se compararmos com Stepanov, Alejandro Diaz (este nunca jogou até tem benefício da dúvida), Gaspar, João Manuel Pinto, João Paulo, Ricardo Silva ou Matias, estes são sem dúvida dos melhores de sempre.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Presidente, sabe onde estive?

Acabadinho de chegar de Alverca e curiosamente não o vi lá...Viu o jogo? Conseguiu ver algum adepto do Porto?

Até gostei do jogo e empatamos bem...No fim, lá vim casual e sem problemas para não haver confusões com o adversário.

Mas estive lá Presidente!

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,416
3,089
Branco disse:
Não foi o filho de PdC que abocanhou essas percentagens, foram o Mendes e o irmão do Adelino respectivamente.

Quanto ao Rui Pedro e ao Palmer Brown veremos, o primeiro renovou para além de 2020 mas ainda não sabemos pormenores, mas acho difícil que sendo o A.Teixeira o empresário do primeiro e estando o segundo como emprestado pela MLS, haja muito capacidade de o A.PdC ir buscar alguma coisa.
Eu sei Branco, estava só a ser irónico. Infelizmente, a podridão que se dava nas comissões nos jogadores da A, está a ser recambiada para os garotos da B e para os meninos de formação.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Pinetree disse:
É estratégico, e visa o auto elogio, pois é importante dar a ideia que este plantel é top, inclusivamente já disse que este plantel é um dos melhores dos ultimos 30 anos, para que a responsabilidade de um possivel fracasso nunca seja dele. Ao mesmo tempo, se as coisas correrem mal, a corda irá partir pelo lado mais fraco, ou seja, o treinador, e o senhor presidente continua alegremente a reinar.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
dragao1616 disse:
Só mesmo para dizer que as declarações do Presidente durante esta semana foram um insulto para (quase ) todos os portistas .

Para além de já não me rever á muito tempo na sua forma de gerir o clube desportiva e financeiramente , agora também já não me revejo na forma como comunica e como representa o nosso clube .

Cada vez mais é uma recordação dourada do passado e um problema sério no presente . E a pior coisanque podia fazer era dividir o clube em tipos de adeptos . Que tristeza presidente , ainda acha que representa todos os portistas  ?
As declarações do Sr. Pinto da Costa são o canto do cisne. Anda a disparar em tudo o que mexe e pensa que vai vencer a dele contra tudo e contra todos, incluindo os portista que sempre estiveram ao seu lado nos momentos mais difíceis do seus mandatos.

Este Pinto da Costa é a antítese do Pinto da Costa que nos conduziu ao topo do futebol mundial. Perdeu a noção do ridículo. Quando para ele, um dos três momentos marcantes dos 34 anos como presidente do FCP, é o aparecimento dos SD's em 1986, está tudo dito!

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
Portanto enquanto anda calado corre tudo bem para os outros e está tudo bem cá pelo burgo. Começa a falar (mal ou bem) , até fala sobre as arbitragens e tudo, e de repente , o site footbal leaks que curiosamente estava suspenso há 8 meses, portanto pouco depois de despedirmos o Lopetegui,  volta ao ativo conforme anunciado hoje pelo Lixo da manhã. Sintomático. Acho que a mordaça está aqui. Não sei se eram estes acontecimentos que alguns colegas anunciavam há uns dias.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
mauvinho disse:
Portanto enquanto anda calado corre tudo bem para os outros e está tudo bem cá pelo burgo. Começa a falar (mal ou bem) , até fala sobre as arbitragens e tudo, e de repente , o site footbal leaks que curiosamente estava suspenso há 8 meses, portanto pouco depois de despedirmos o Lopetegui,  volta ao ativo conforme anunciado hoje pelo Lixo da manhã. Sintomático. Acho que a mordaça está aqui. Não sei se eram estes acontecimentos que alguns colegas anunciavam há uns dias.
Que existe uma relação entre o leaks e o regime pouca gente tem duvidas disso, aliás, se numa fase em que do que se fala são dos negócios do Mendes e branqueamento de capitais, pouco ou nada surge do regime, creio que estamos conversados e só os tolos não percebem o que se está a passar, no entanto aquilo que vem no leaks se for algo que nos é prejudicial como causa de gestão danosa da SAD, acho bem que seja exposto.

Porque isto depois tem tudo a ver com a forma como se gere a informação, eu sei distinguir entre aquilo que eu quero como adepto que é algo que crie pressão para uma melhor gestão e transparência, e aquilo que o leaks quer (pelo menos no caso do Porto) que até pode ser nos tentar destabilizar enquanto ignora os pecados dos outros.

Por isso mesmo é sempre necessário espirito critico quando estas coisas vazam, seja no que se refere á SAD seja no que se refere a quem nos está a vazar a informação.