Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tribuna disse:
Um dia uma afirmação de Mourinho vai ser aclamada por muitos que sempre o insultaram por ela.
O Mourinho comparou a cidade do Porto a Palermo dizendo que "para visitar o Porto teria que levar guarda costas".

Isto foi um insulto à cidade invicta e a todos que nela moram. Foi um insulto ao FC Porto e a todos os seus associados e adeptos. Será sempre assim. Não é agora que o FC Porto está na mó de baixo que se pode desculpar o Mourinho por isso.

Se ele tinha problemas mal resolvidos com o Madureira, e é obvio que tinha, que o dissesse directamente e não pusesse os adeptos do FC Porto e os portuenses ao barulho.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Não sei se já aqui foi falado, mas ontem ouvi na Tvcaca que o Rui Moreira criticou o nosso Presidente, também por causa dos comentários aos nossos adeptos.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
Conceição Santos disse:
Não sei se já aqui foi falado, mas ontem ouvi na Tvcaca que o Rui Moreira criticou o nosso Presidente, também por causa dos comentários aos nossos adeptos.
rezo aos deuses que este homem (rui moreira) seja o nosso futuro presidente (!).

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Jamais apagarei da minha memória o trabalho fenomenal que Pinto da Costa fez pelo Futebol Clube do Porto. Levou-nos a um patamar que nem os nossos trisavós, bisavós e avós alguma vez sonharam em toda a sua vida. Fez deste Porto em 30 anos o que em quase 90 de existência jamais havia sido. O milagre de nos ter dado 2 Taças dos Campeões Europeus, meu deus do céu... só ao alcance das maiores potências europeias, só ao alcance de grandiosos clubes de metrópoles, com milhões e milhões de adeptos a suportá-los, só ao alcance de clubes ricos. E Pinto da Costa fez deste Porto humilde 2 vezes Campeão Europeu. Haja respeito caralho, pela figura do Nosso Presidente. Não se esqueçam que lhe estão a criticar a Presidência após mais de 3 décadas a servir o Clube, não se esqueçam que lhe lançam pedras quando o homem caminha para o seu ocaso, às portas dos 80 anos. Queriam dele o quê a este ponto? Frescura? Vigor? Agilidade mental?

Eu sou um dos que peço o fim desta Presidência, pois vejo claramente que o seu ciclo terminou, mas JAMAIS, JAMAIS olvidarei o que este Homem fez por todos nós e pelo Clube. O seu tempo acabou, é mais do que certo e está à frente dos nossos olhos, mas não caiam na tremenda  injustiça de atirar pedras a quem fez de nós gente.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
Tou a ver que és um romântico.

Então se o presidente e entourage andam a servir-se do clube e a fazer gestão danosa não faz mal? Porque o senhor nos deu isso tudo nos seus 30 anos de presidente?
Continuo a dizer - não fez mais que a sua obrigação

L

Lola

Guest
Paolitik disse:
rezo aos deuses que este homem (rui moreira) seja o nosso futuro presidente (!).
Somos dois. Mas depois olho para a CM do Porto e lembro-me que ele ainda tem alguns anos por lá (se vencer claro).
Ainda pode fazer mais dois mandatos, são muito anos, não podemos esperar tanto!

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,915
6,457
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
As grandes organizações, seja de que tipo forem, sobrevivem à base do pragmatismo.
Grandes líderes e dirigentes, fenómenais e irrepetíveis, são nessas organizações reconhecidos como tal mas, igualmente, são afastados, ou melhor, saem quando percebem que já nada acrescentam mas somente retiram.
As organizações que ficam agarradas ao passado e a uma gratidão cada vez mais sem sentido visto ao presente definham e esses grande dirigentes encolhem até à medida de supérfulos ou menos entraves do sucesso.
Este é o caso de Pdc. Ele acima de todos que ao longo da Carreira sempre disse ser pragmático e olhar para o bem futuro do clube, tomando decisões que lhe cortaram o coração. P. Ex. Jamais irei esquecer o abandono da equipa principal de basquetebol.
O grande drama é que Pdc não só não quer sair como a organização não tem força pra lhe impor o paradigma que ele próprio advogou.
Infelizmente não vejo outra solução senão aguardar pois, mesmo com este caos instalado, não vejo vozes críticas para além das anónimas. Um misto de interesse, receio, e devoção toldam os eventuais interessados.
Aqui pediria-se portismo e coragem. Não ter medo do macaco e restante zoo, nem do Porto Canal, newsletters etc... Só marcarão pontos para o futuro, pois estes vão cair mAl caia Pdc. Afinal isto é uma pirâmide invertida.
E escrevo isto feliz se o meu clube ganhar seja com quem for. Pois o meu clube é o FC Porto nunca foi Pdc.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
Sou um critico de PdC à uns anos, mas nunca andei a depreciar/minimizar o seu trabalho.

Porque andar a depreciar/minimizar a qualidade do trabalho que PdC efetuou é que considero uma falta de gratidão para com PdC e até o FCP.

Mas agora, não confundo gratidão com a "carta branca" que muito, muitos associados e adeptos dão a  PdC.

Alguém que deixa o clube ir num caminho de declínio acentuado por gratidão a uma determinada pessoa, NÃO é um adepto do clube, mas sim do clube dessa pessoa.

Porque se porventura, o clube entrar numa crise financeira grave, quem vai resolver (pagar) essa crise? Os adeptos que andam com essa gratidão cega?? Pois, infelizmente DEVIAM ser esses adeptos tão gratos a uma pessoa que deviam pagar a crise e não o clube.

O clube está acima de qualquer homem, mas infelizmente para muitos, o homem está acima do clube e por isso estamos no caminho que estamos.

Porque o assunto assume ainda mais relevância quando verificamos que o declínio não advém somente de erros de gestão desportiva justificáveis (tipo erradas escolhas de treinador) mas também advém de atos de gestão muito difíceis de compreender.

E este facto deviam fazer refletir TODOS os associados do FCP porque esses atos de gestão muito difíceis de compreender levam a questão para outro nível de avaliação.

E PdC irá ser avaliado por TODO o seu percurso no FCP- pelo bom e pelo mau.

Quem quer ser efetivamente grato a PdC, que seja então amigo dele e recomende alterações drásticas ao nível da gestão  ou solicito a sua saída. 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
Dragon_Forever disse:
Sempre foi verdade que o Mourinho andou enrolado com a macaca ou em vias de? Sempre pensei que isso fosse um boato.
tenho um amigo (não é bem amigo, pessoa conhecida vá) nos SD que me tinha dito que realmente o mourinho comeu a macaca...

mas não posso assegurar que confio 100% nessa fonte...

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
vejo alguns foristas a dizerem que o presidente merece respeito, mas aí eu pergunto: um corrupto merece respeito? ou alguém acredita que PC não seja corrupto? por favor, se alguém acredita que o homem não é corrupto, que mo diga e que mo prove.

vou mais longe: uma pessoa corrupta que ocupa um cargo em que representa centenas de milhares de pessoas (estou a contar com os adeptos também, e creio que até tou a ser algo modesto), ela tem legitimidade para ocupar este cargo?

quem dá legitimidade às pessoas que nos representam?

se eu permitir que este senhor continue no cargo de presidente até 2020, não estarei eu mesmo a ser cúmplice dos actos deste presidente e de quem o rodeia?

quem realmente (deveria) manda(r) no fc porto? não é a massa adepta e sócia do fc porto?

sejamos racionais e objectivos, e deixemo-nos de balelas.  pessoalmente, não reconheço autoridade e legitimidade a pessoas corruptas, seja quem for o indivíduo.

durante muito tempo acreditei no pai natal...

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Caro amigo, um discurso desses beneficia-nos de alguma forma? Beneficia o FC Porto? Queres que 30 anos de sucessos e títulos sejam postos em causa, à conta dessa imagem que estás a fazer do Presidente? Cuidado com o que se diz. Ou queremos deitar ao lixo 30 anos de esforço e de História? Há temas e conversas que têm que ser tratados com muito cuidado para que não se crie uma falsa imagem do que é o nosso Clube. Pinto da Costa trouxe-nos até aqui com muito mérito, com muito esforço, com muito trabalho, com muita dedicação, com muito savoir faire.

Se hoje em dia está caduco e a sua liderança à frente do Clube gasta? Ninguém põe isso em causa, e todos nós pedimos pela mudança, mas cuidado com o que se escreve.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
mmmkk disse:
Caro amigo, um discurso desses beneficia-nos de alguma forma? Beneficia o FC Porto? Queres que 30 anos de sucessos e títulos sejam postos em causa, à conta dessa imagem que estás a fazer do Presidente? Cuidado com o que se diz. Ou queremos deitar ao lixo 30 anos de esforço e de História? Há temas e conversas que têm que ser tratados com muito cuidado para que não se crie uma falsa imagem do que é o nosso Clube. Pinto da Costa trouxe-nos até aqui com muito mérito, com muito esforço, com muito trabalho, com muita dedicação, com muito savoir faire.

Se hoje em dia está caduco e a sua liderança à frente do Clube gasta? Ninguém põe isso em causa, e todos nós pedimos pela mudança, mas cuidado com o que se escreve.
caro forista, entendo a sua preocupação.

não vou discutir sobre os anos 80 e 90, porque realmente não sei se PC foi ou não corrupto, e pra dizer a verdade nem quero saber. portanto, não vou discutir os 15, 20 ou os 30 anos de PC, vou sim discutir os ultimos 10 anos e o presente de PC, pois foi a partir de meados de 2005 ou 2006 que comecei a ler os RC's e a começar a reflectir sobre algumas coisas.

uma outra coisa: não vamos pôr na discussão os titulos, ou será que por ser campeão vamos passar a mão por cima? ou vamos deixar por alto a corrupção? creio que há valores e princípios que devamos obedecer. ou esta obediência depende se formos campeão?

creio firmemente que beneficiar realmente o fc porto é extirpar/expulsar toda a forma de corrupção que possa existir, ou que tenha existido ou que existirá.

sei que estou a ser duro, mas também sei que não é com falinhas mansas que vamos conseguir reformar o fc porto. e acho o politicamente correcto uma farsa.

é preciso pôr os pontos nos is, e aceitarmos a realidade das coisas.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,099
6,029
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Dragon_Forever disse:
Sempre foi verdade que o Mourinho andou enrolado com a macaca ou em vias de? Sempre pensei que isso fosse um boato.
isto não é o canto cor de rosa do fórum nem eu sou o António ( onde anda essa personagem? ) mas penso que terá sido a orelhuda. em relação à macaca não ouvi nada.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Paolitik

Eu percebo o teu ponto de vista e concordo com muita coisa, mas também não podemos a querer exigir honestidade completa num meio cheio de maus vícios, corrupção e com muito dinheiro pelo meio. Não conseguias tirar o Benfica do Poder sendo santinho e honesto, se os teus rivais jogam sujo e nos bastidores não é sendo santo que os consegues combater, não gosto mas aceito isso.

Antigamente o Benfica como hoje em dia também acontece, tem poder em todos os órgãos importante no que toca ao desporto, os gajos controlam tudo, culpo o Presidente que em vez de ter combatido o Benfica e não ter deixado este voltar a ter o poder em tudo o que envolve o futebol e não só, andou mais entretido nas comissões, a por a família no Porto, oferecer cargos e carrinhos, a dar dinheiro a muita gente inclusive a ele próprio, andar a namorar gajas de baixo nível etc.

Quero um Presidente sério, competente, com fibra e tomates no sitio e que ame o Porto acima de qualquer interesse, e essa pessoa não é o Pinto da Costa.

O nosso grande problema é que vamos gramar com mais 3.5 anos de Pinto da Costa a não ser que aconteça algum milagre e ele saia pelo próprio pé, o que não acredito minimamente.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
katatonia10 disse:
isto não é o canto cor de rosa do fórum nem eu sou o António ( onde anda essa personagem? ) mas penso que terá sido a orelhuda. em relação à macaca não ouvi nada.
Agora perdi-me e quem é a orelhuda?

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
Dragon_Forever disse:
Paolitik

Eu percebo o teu ponto de vista e concordo com muita coisa, mas também não podemos a querer exigir honestidade completa num meio cheio de maus vícios, corrupção e com muito dinheiro pelo meio. Não conseguias tirar o Benfica do Poder sendo santinho e honesto, se os teus rivais jogam sujo e nos bastidores não é sendo santo que os consegues combater, não gosto mas aceito isso.

Antigamente o Benfica como hoje em dia também acontece, tem poder em todos os órgãos importante no que toca ao desporto, os gajos controlam tudo, culpo o Presidente que em vez de ter combatido o Benfica e não ter deixado este voltar a ter o poder em tudo o que envolve o futebol e não só, andou mais entretido nas comissões, a por a família no Porto, oferecer cargos e carrinhos, a dar dinheiro a muita gente inclusive a ele próprio, andar a namorar gajas de baixo nível etc.

Quero um Presidente sério, competente, com fibra e tomates no sitio e que ame o Porto acima de qualquer interesse, e essa pessoa não é o Pinto da Costa.

O nosso grande problema é que vamos gramar com mais 3.5 anos de Pinto da Costa a não ser que aconteça algum milagre e ele saia pelo próprio pé, o que não acredito minimamente.
dragon forever,

eu percebo o que dizes, mas eu não posso justificar meus pecados com os pecados dos outros...

há coisas que estão acima do futebol. acima de fc porto, benfica e/ou sporting. não se pode ganhar a todo e qualquer custo.

acaso venderias a tua alma pelo sucesso neste mundo? ficarias em paz sabendo que ganhaste de forma desonesta? (estas são perguntas retóricas, não quero que me respondas, como é óbvio).

e quem disse que teremos de esperar 3 anos e meio? e quem disse que a faca e o queijo está nas mãos de PC?

creio que haja formas honestas de se combater a corrupção.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Eu não, até porque levo a honestidade e a integridade moral muito a sério, por isso nunca iria entrar no meio do futebol para certos cargos.

Hoje em dia um Presidente pode ser sério e competente, antigamente para tirares o benfica do poder não podias ...