Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,339
12,253
Lope disse:
"Quem está....agora".
Isso diz tudo da consistência e das genuínas preocupações éticas e com o clube de quem agora o crítica.
Vocês nem a vos próprios enganais.
Se o Porto andasse a ganhar andavam todos calados que nem ratos.
Como andaram estes anos todos.
De repente começa o efeito de manada.
Quando se conseguia sacar jogadores aos adversários e todos se regozijavam com o gozo que isso proporcionava e os títulos que se ganhava, quem é que se importava com as dezenas de mãos que tinham de ser untadas para isso acontecer?
Gostavam muito do resultado mas aí jesus que não quero saber como se chega a ele.
Para sacarmos falcão, james, etc etc, dados como certos nos rivais, quanto dinheiro nesses e em muitos outros negócios desaparecia por todo o lado?
Alguém protestava?
Não sabiam na altura pois não? Coitadinhos dos inocentes.
Moralistas.
O futebol é um mundo opaco, sujo e corrupto. Do hemisfério norte ao sul, de leste a Oeste.
O Porto unta as mãos a muita gente para conseguir os negócios. Não acredito que o façam em prejuízo consciente do clube.
Sempre aceitei isso como uma inevitabilidade e continuo a aceitar.
No mundo ideal isso não deveria acontecer, mas eu vivo no mundo dos terráqueos
A minha crítica é de outro tipo. Do tipo não hipocrita e não moral.
Falsos moralistas r hipocritas dão/me náuseas
depois de ver essa tua prestaçao nem tenho mais palavras para ver o que pensas.
és mais um dos que o presidente é um deus.
depois do apito dourado ja devia ter ido embora, para o bem do nome do clube. mas ate nisso o clube serviu para o proteger.
ficamos por aqui, que pode sair coisas para ser expulso

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
super82 disse:
depois de ver essa tua prestaçao nem tenho mais palavras para ver o que pensas.
és mais um dos que o presidente é um deus.
depois do apito dourado ja devia ter ido embora, para o bem do nome do clube. mas ate nisso o clube serviu para o proteger.
ficamos por aqui, que pode sair coisas para ser expulso
carapuça apertadinha...é melhor ficar mesmo por aqui

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Onde anda a SAD que ninguém fala contra estes roubos de arbitragem??!!! O PDC tá velho. São todos uns ratos.
O NGP fala: e as comissões para os amigos e a percentagem do passe que foi não sei pra onde  e estava-se a rir na tribuna, e o gosto na escolha das gravatas já foi muito melhor. Parece agenda

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,339
12,253
Lope disse:
carapuça apertadinha...é melhor ficar mesmo por aqui
desculpa que eu te diga, mas és ridiculo.
a carapuça apertadinha... por favor.
da minha algibeira eles nem vem um centimo. nao ia trabalhar todo o mes para depois andar a sustentar esses senhores com os seus vicios.
agora que andam a prejudicar o clube ja a muito tempo, isso ta a vista de todos, so os doentes fanaticos do presidente é nao o conseguem ver.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
super82 disse:
desculpa que eu te diga, mas és ridiculo.
a carapuça apertadinha... por favor.
da minha algibeira eles nem vem um centimo. nao ia trabalhar todo o mes para depois andar a sustentar esses senhores com os seus vicios.
agora que andam a prejudicar o clube ja a muito tempo, isso ta a vista de todos, so os doentes fanaticos do presidente é nao o conseguem ver.
O clube agradece que te mantenhas longe. Continua...
Quanto ao ridiculo, eu ia responder-te, mas acho que não. Já te dei troco a mais

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,160
688
Pinetree disse:
Todos têm o direito a mudar de opinião, certo?!?!
Lá por em tempos aureos Pinto da Costa ter feito um grande trabalho,não o quer dizer que  esteja a fazer agora...
Não sei qual é a dúvida.
Sim.

Criticar quando faz mal e apoiar quando faz bem.

Agora "YES man" ou "NO man", para mim são exactamente iguais, e não quero, obrigado.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Lope disse:
Percebes a diferença entre crítica, insulto e veneração? Conheces o termo meio-termo?
Sim?
Percebes que se pode e deve criticar sem enxovalhar um homem que cá anda há 30 anos a dar-nos praticamente tudo o que temos?

Acima de tudo foi o FCPorto que nos deu as alegrias e como o próprio Pinto da Costa já referiu n de vezes esse sucesso divide-se por todos os intervenientes no FCPorto... portanto, estou completamente em desacordo com o teu ultimo paragrafo....

Pinto da Costa deu-nos alegrias na sua gestão do FCPorto, na defesa ACTIVA (não passiva como agora) dos interesse do FCPorto...
Onde anda esse Pinto da Costa?

O FCPorto não pode acabar quando acaba (todos temos um fim) Pinto da Costa...
Não esquecer que ao contrário de muitos que nos deram alegrias nos últimos 30 anos também nos deu muitos pesadelos ao misturar (e continua como o FCPorto alguma vez tivesse sido sua propriedade) família e outros com queda para a escrita com a vida do clube...

Ainda se Pinto da Costa não tivesse sido generosamente pago pelo FCPorto até compreenderia em parte o teu ultimo paragrafo...

Quanto às verbas que sempre se meteram ao bolso, é verdade que sempre se soube/ se desconfiava... mas até certa altura quando precisávamos de um extremo não desatávamos a comprar centrais por exemplo (dizem que eram oportunidades de negócio... para alguns talvez, para a equipa senior do FCPorto... não)... afinal a equipa precisava era de um extremo e não de centrais... e não ha tanto tempo atrás até o tínhamos uma época antes (planeamento de vendas vs gestão de equipa) para ir entrando e entrosando-se com a equipa...

Se Pinto da Costa era considerado o melhor e o FCPorto parecia que tinha uma gestão planeada sempre com a equipa de futebol como prioridade... então uma mão lavava a outra... e não haviam protestos como agora por exemplo...

Continuamos com lacunas na equipa de futebol há anos e compramos jogadores de 10/20m € para outras posições...

Pinto da Costa nem sad saem a publico para defender os direitos do FCPorto, a construção da equipa de futebol tem sido negligenciada, os negócios segundo o presidente já são feitos de boca (11 m € que ficamos a arder com Adrian? pormenores, somos ricos)...

Se não houvessem "compensações" extra aos vices e seus familiares (veja-se por exemplo o caso de Ruben Neves) talvez não fossemos forçados a passar 50% do estadio para a sad...

Espero sinceramente que não nos tornemos um twente desta vida... já acreditei bem menos!!!

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
patitu disse:
10 mensagens com tom rude, completamente fora do que este espaço é.

Acalma-te! pareces demasiado nervoso
Obrigado pela preocupação com a minha saúde mas dispenso.
O tom rude é o adequado ao tom impunemente insultuoso com que se dirigem ao presidente.
Enquanto cá andar vão sempre levar comigo quando isso acontecer

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,629
460
Viana do Castelo
Lope disse:
Obrigado pela preocupação com a minha saúde mas dispenso.
O tom rude é o adequado ao tom impunemente insultuoso com que se dirigem ao presidente.
Enquanto cá andar vão sempre levar comigo quando isso acontecer
sim muito preocupado, claro!

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
patitu disse:
sim muito preocupado, claro!
O que tu queres sei eu.
A ti não te incomoda o tom rude. Incomoda-te é a carapuça que tu e muitos enfiam pela cabeça abaixo do adepto hipocrita r falso moralista.
Acabou-se a conversa.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
BlueHell disse:
Acima de tudo foi o FCPorto que nos deu as alegrias e como o próprio Pinto da Costa já referiu n de vezes esse sucesso divide-se por todos os intervenientes no FCPorto... portanto, estou completamente em desacordo com o teu ultimo paragrafo....

Pinto da Costa deu-nos alegrias na sua gestão do FCPorto, na defesa ACTIVA (não passiva como agora) dos interesse do FCPorto...
Onde anda esse Pinto da Costa?

O FCPorto não pode acabar quando acaba (todos temos um fim) Pinto da Costa...
Não esquecer que ao contrário de muitos que nos deram alegrias nos últimos 30 anos também nos deu muitos pesadelos ao misturar (e continua como o FCPorto alguma vez tivesse sido sua propriedade) família e outros com queda para a escrita com a vida do clube...

Ainda se Pinto da Costa não tivesse sido generosamente pago pelo FCPorto até compreenderia em parte o teu ultimo paragrafo...

Quanto às verbas que sempre se meteram ao bolso, é verdade que sempre se soube/ se desconfiava... mas até certa altura quando precisávamos de um extremo não desatávamos a comprar centrais por exemplo (dizem que eram oportunidades de negócio... para alguns talvez, para a equipa senior do FCPorto... não)... afinal a equipa precisava era de um extremo e não de centrais... e não ha tanto tempo atrás até o tínhamos uma época antes (planeamento de vendas vs gestão de equipa) para ir entrando e entrosando-se com a equipa...

Se Pinto da Costa era considerado o melhor e o FCPorto parecia que tinha uma gestão planeada sempre com a equipa de futebol como prioridade... então uma mão lavava a outra... e não haviam protestos como agora por exemplo...

Continuamos com lacunas na equipa de futebol há anos e compramos jogadores de 10/20m € para outras posições...

Pinto da Costa nem sad saem a publico para defender os direitos do FCPorto, a construção da equipa de futebol tem sido negligenciada, os negócios segundo o presidente já são feitos de boca (11 m € que ficamos a arder com Adrian? pormenores, somos ricos)...

Se não houvessem "compensações" extra aos vices e seus familiares (veja-se por exemplo o caso de Ruben Neves) talvez não fossemos forçados a passar 50% do estadio para a sad...

Espero sinceramente que não nos tornemos um twente desta vida... já acreditei bem menos!!!
Isso é tudo muito bonito e eu poderia subscrever tudo, mas o meu ponto é que isso sempre foi assim, com mais ou menos molho. A diferença está EXCLUSIVAMENTE na falta de resultados.
Isso é que move os adeptos.
Ou é preciso recordar o que aqui se escreveu há bem pouco tempo a propósito do acordo com a MEO?
"Grande presidente", "temos de volta o NGP", etc, etc.
Eu não vou em tangas e em efeitos de manada.
Apresente-se um candidato com uma proposta global e coerente, que nos diga como faria diferente e como alcançaria os resultados com esse modo de atuação.
Enquanto ninguém se chegar à frente, eu critico (e muito, basta ver o que por aqui já escrevi. E não é de agora), mas nao hei-de consentir sem ripostar quando alguém se dirigir a ele de forma lasciva e insultuosa.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Lope disse:
Isso é tudo muito bonito e eu poderia subscrever tudo, mas o meu ponto é que isso sempre foi assim, com mais ou menos molho. A diferença está EXCLUSIVAMENTE na falta de resultados.
Isso é que move os adeptos.
O "mais ou menos molho" pode significar a diferença do antes e depois... e do ter e não ter resultados... e não, para mim isto nunca foi assim... até porque talvez não houvessem meios financeiros para tantas loucuras...

Pinto da Costa nunca foi passivo mas sim activo!!
Pinto da Costa desde sempre falou nos maus e bons momentos... e não só nos raríssimos actuais bons momentos.
Pinto da Costa desde sempre centrou em si as atenções para desanuviar/libertar o resto!!
Só o bronco de carvalho se consegue comparar a Pinto da Costa na intensidade com que defende o seu clube... aliás, ele está a adoptar a mesma formula!!! 
Logo aqui vemos que isto nunca foi assim!!!!!!

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
BlueHell disse:
O "mais ou menos molho" pode significar a diferença do antes e depois... e do ter e não ter resultados... e não, para mim isto nunca foi assim... até porque talvez não houvessem meios financeiros para tantas loucuras...

Pinto da Costa nunca foi passivo mas sim activo!!
Pinto da Costa desde sempre falou nos maus e bons momentos... e não só nos raríssimos actuais bons momentos.
Pinto da Costa desde sempre centrou em si as atenções para desanuviar/libertar o resto!!
Só o bronco de carvalho se consegue comparar a Pinto da Costa na intensidade com que defende o seu clube... aliás, ele está a adoptar a mesma formula!!! 
Logo aqui vemos que isto nunca foi assim!!!!!!
Quanto à atitude passiva e ausência de liderança, concordo em absoluto e já o sublinhei por aqui inúmeras vezes

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
antas disse:
Se a arbitragem está como está, tal é devido ao laxismo da administração da SAD. Ganham milhões e não cumpriram o seu dever - lutar pelos interesses do clube e não deixar as coisas chegar a este extremo: é nos AA's, é nos BB's, é em todo o lado, em nossa casa e fora.
Perderam-nos o respeito e sumiu-se o medo! Voltamos ao tempo da Comissão Central de Árbitros, enterrada em 1979 e agora ressuscitada sob a égide do Vítor Pereira, com dois acólitos: o das classificações e o manda-chuva dos delegados, tudo amigalhaços do impoluto furtador de camiões.
Grande comentário.

Diz tudo acerca da atual situação e como a SAd tem toda a culpa desta situação.

A SAD foi "comida" à grande e ainda mostra uma passividade total face ao que vai acontecendo.

M

Mike_Walsh

Guest
Lope disse:
Percebes a diferença entre crítica, insulto e veneração? Conheces o termo meio-termo?
Sim?
Percebes que se pode e deve criticar sem enxovalhar um homem que cá anda há 30 anos a dar-nos praticamente tudo o que temos?
Não vi aqui ninguém a enxovalhar o presidente. Críticas, sim, muitas. Enxovalhos não.
Já agora, percebes que, num fórum, podemos rebater a opinião dos outros sem lhes chamar nomes?

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mike_Walsh disse:
Não vi aqui ninguém a enxovalhar o presidente. Críticas, sim, muitas. Enxovalhos não.
Já agora, percebes que, num fórum, podemos rebater a opinião dos outros sem lhes chamar nomes?
Não, não percebo. Só percebo se os nomes forem dirigidos aos administradores da SAD e aos jogadores...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,160
688
Mike_Walsh disse:
Peço desculpa pela intromissão mas depois desta conversa toda, resolvi ler as mensagens do Lope desde a página 176 e não vi nenhuma em que ele chamasse nomes aos outros como tu afirmaste.

Apenas deu a sua opinião e criticou outras posições, tal como os outros fizeram.

Houve rudeza sim, mas de ambas as partes, não só do Lope.

Apesar de não estar de acordo com as opinões do Lope tive que referir estes factos.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Eu vivo na rua.

Aparece um homem carismático, leva-me consigo e durante 34 anos, dá-me casa, comida, paga todas as minhas despesas, permite-me ter vida académica nas melhores universidades e tornar-me num dos melhores médicos do mundo, com a gestão de um grande hospital europeu e um salário milionário.

Permitiu-me uma vida com que, 34 anos antes, eu podia apenas sonhar.

Um dia ele dá-me um tiro nas costas e eu fico tetraplegico.

Segundo a teoria do utilizador Lope, eu não posso dar parte dele à Policia, não posso processá-lo nem sequer acusá-lo do que quer que seja porque ele deu-me tudo: uma casa, sucesso, dinheiro e estatuto.

Basta-me viver na minha cadeira de rodas enquanto ele continua com a sua vida de sonho.