Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

M

mercgold3

Guest
Uma pergunta, Pindo da Costa foi reeleito na SAD com 99%, mas quem votou ? Foi membros dessa comissão da SAD, ou foi os accionistas ?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,597
31,345
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mercgold3 disse:
Uma pergunta, Pindo da Costa foi reeleito na SAD com 99%, mas quem votou ? Foi membros dessa comissão da SAD, ou foi os accionistas ?
acionistas presentes, ou seja o clube, mais membros da direção que tiveram presentes e mais um ou outro anonimo. os oliveiras nao estiveram presentes se nao me engano

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,413
101,290
matias disse:
O problema desta teoria é o mesmo que em muitas teorias da conspiração: a ser verdade haveria muita gente a saber da verdade e alguém acabaria por contar ou se descair. No mínimo alguns dirigentes, equipa técnica e jogadores teriam que estar metidos nisso. Achas que os jogadores aceitaram todos jogar mal de propósito para dar o campeonato ao Benfica? Deram-lhes dinheiro para isso? O que ganham jogadores como  Brahimi em virem para cá dois anos fingir que jogam enquanto oferecem campeonatos? Esses jogadores querem é vir para cá, valorizar-se durante um par de anos e sair assim que possam para um sítio onde lhes dêem um bom contrato, coisa que normalmente não acontece quando jogam mal. Mesmo que os dirigentes estivessem feitos nisso, como é que se convencia os jogadores?

Infelizmente, e como é habitual, a solução mais simples deverá ser a correcta: a chama desapareceu do clube e a luta pela defesa do clube foi substituída por um rol de negócios obscuros cada vez mais evidentemente altamente lesivos para o clube / SAD. Não sei se PdC está refém de alguém dentro ou fora do clube, se tem problemas de saúde, se a idade é um problema ou se está em processo de reconciliação com o filho.

Aquilo que se vê dentro de campo é o reflexo de toda esta instabilidade, de certos fundos e empresários terem passado a, de certa forma, mandar no clube colocando jogadores e treinadores aqui. A mística desapareceu, os jogadores mal se conhecem logo não desenvolvem um espírito de equipa que os leve a lutar e sacrificarem-se pela equipa no campo (caso evidente: Tello), já não há jogadores "da casa" que recebam os outros e que sejam verdadeiros capitães de equipa.

Não acho que tenhamos combinado a entrega de campeonatos, mas de certo ponto de vista e fruto da incompetência e gestão danosa da nossa direcção, acabámos mesmo por os entregar ao nem lutarmos por eles.
Os árbitros roubam a favor do regime sob a batuta de v.pereira.

Há provas de corrupção? Zero...no entanto muita gente sabe disto mas está tudo calado.

No caso da minha teoria, é igual.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,413
101,290
Queria era um indivíduo fora do clube desde já: Alexandre Pinto da Costa. Desde que entrou em cena ainda estamos pior.

E a parceria com a Doyen...já chega.

M

mercgold3

Guest
Regod disse:
acionistas presentes, ou seja o clube, mais membros da direção que tiveram presentes e mais um ou outro anonimo. os oliveiras nao estiveram presentes se nao me engano
Accionistas presentes, mas isso não devia ser varias centenas de pessoas, já que o FC Porto deve ter vários accionistas mesmo que alguns sejam pequenos ?

E é proporcional a percentagem de votos ? Ou seja, o Oliveira tem 8%, isso significa que ele teria um voto de 8%, não sei se estou a fazer me entender, isto é confuso. 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,383
31,068
Conquistas
1
matias disse:
O problema desta teoria é o mesmo que em muitas teorias da conspiração: a ser verdade haveria muita gente a saber da verdade e alguém acabaria por contar ou se descair. No mínimo alguns dirigentes, equipa técnica e jogadores teriam que estar metidos nisso. Achas que os jogadores aceitaram todos jogar mal de propósito para dar o campeonato ao Benfica? Deram-lhes dinheiro para isso? O que ganham jogadores como  Brahimi em virem para cá dois anos fingir que jogam enquanto oferecem campeonatos? Esses jogadores querem é vir para cá, valorizar-se durante um par de anos e sair assim que possam para um sítio onde lhes dêem um bom contrato, coisa que normalmente não acontece quando jogam mal. Mesmo que os dirigentes estivessem feitos nisso, como é que se convencia os jogadores?

Infelizmente, e como é habitual, a solução mais simples deverá ser a correcta: a chama desapareceu do clube e a luta pela defesa do clube foi substituída por um rol de negócios obscuros cada vez mais evidentemente altamente lesivos para o clube / SAD. Não sei se PdC está refém de alguém dentro ou fora do clube, se tem problemas de saúde, se a idade é um problema ou se está em processo de reconciliação com o filho.

Aquilo que se vê dentro de campo é o reflexo de toda esta instabilidade, de certos fundos e empresários terem passado a, de certa forma, mandar no clube colocando jogadores e treinadores aqui. A mística desapareceu, os jogadores mal se conhecem logo não desenvolvem um espírito de equipa que os leve a lutar e sacrificarem-se pela equipa no campo (caso evidente: Tello), já não há jogadores "da casa" que recebam os outros e que sejam verdadeiros capitães de equipa.

Não acho que tenhamos combinado a entrega de campeonatos, mas de certo ponto de vista e fruto da incompetência e gestão danosa da nossa direcção, acabámos mesmo por os entregar ao nem lutarmos por eles.
Para PdC já se viu que é indiferente ganhar muito ou ganhar pouco desportivamente...

Continuará a ser eleito e continuará a mamar e a dar de mamar ao filho pelas comissões, ao neto, à Fernandinha e aos amigalhaços da SAD que renovam com muita classe juniores por milhares de euros...

Se o poleiro estivesse em perigo... Aí sim era altura de agir e vir a terreiro... Assim como assim.. Os sócios e adeptos que se lixem...

E acho muito bem que muitos o continuem a defender e a não colocar a sua posição em riste...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,597
31,345
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
mercgold3 disse:
Accionistas presentes, mas isso não devia ser varias centenas de pessoas, já que o FC Porto deve ter vários accionistas mesmo que alguns sejam pequenos ?

E é proporcional a percentagem de votos ? Ou seja, o Oliveira tem 8%, isso significa que ele teria um voto de 8%, não sei se estou a fazer me entender, isto é confuso.
eu penso que na noticia diz la que é a percentagem de quem estava presente e nao de todos os acionistas ou seja 99 % dos presentes votaram em pdc

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
São estes os accionistas do FC Porto SAD e que reelegeram Pinto da Costa:

F.C. Porto, 40 por cento

Pinto da Costa, 1.09 por cento

Reinaldo Teles, 0.07 por cento

Inmobiliária Chamartin, 18.12 por cento

António Oliveira, 11.01 por cento

Joaquim Oliveira (através da Sportinveste), 10.01 por cento

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
Não são os membros da direcção. São aqueles que têm acções da SAD do FC Porto.

O Joaquim e o António podem não ter estado lá, é normal, nem se podem ver à frente mas de certeza que tiveram representantes devidamente mandatados.

M

mercgold3

Guest
Philipp disse:

O Joaquim e o António podem não ter estado lá, é normal, nem se podem ver à frente mas de certeza que tiveram representantes devidamente mandatados.
Mas isso quer dizer que votaram a favor ?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
mercgold3 disse:
Então estão contentes também.
O Joaquim Oliveira olhou sempre mais pelos seus negocios. Nem sei se ele é Portista.

O António Oliveira é interesseiro. Quer ser Presidente do FC Porto mas nunca votaria contra JNPC. Quero-o bem longe do FC Porto mas sei que quase de certeza vai ser candidato no futuro.

A Imobiliária Chamartin também deve estar obviamente mais interessada nos seus próprios negocios.

O Reinaldo Teles por motivos óbvios vota JNPC sempre.

E o resto pertence a Pinto da Costa.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,597
31,345
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:

eu sei, mas a maembros que tem açoes.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
eu sei, mas a maembros que tem açoes.
Do que eu vi é só isto:

F.C. Porto, 40 por cento

M

mercgold3

Guest
Philipp disse:
Do que eu vi é só isto:

F.C. Porto, 40 por cento

Falta 20% ai.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
mercgold3 disse:
Falta 20% ai.
Não sei o que são esses 20%. De onde retirei isto não fazia referencia a esses 20%. A não ser que sejam pequenos accionistas.

M

mercgold3

Guest
Philipp disse:
Não sei o que são esses 20%. De onde retirei isto não fazia referencia a esses 20%. A não ser que sejam pequenos accionistas.
Está desactualizado até porque PDC já tem 1,65%.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,597
31,345
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
https://4.bp.blogspot.com/-XuKmddgOtKA/VtmOnh8SBPI/AAAAAAAAC9Q/oWhBQuHWWqg/s1600/ScreenShot009.jpg

retirado do blog otribunal do dragao