Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Lopetegui acha que não tem culpa de nada e o FC Porto acha que Lopetegui tem culpa de tudo. Nenhum deles tem razão.

Mas volto a dizer, em minha opinião, que ninguém teria feito melhor do que Lopetegui desde o dia 5 de maio de 2014. E teria mantido o treinador.

Quando dizem que Lopetegui não se adaptou ao futebol português, o problema é que não o adaptaram ao FC Porto, a ponto de nem lhe explicarem ao certo a quantidade de jogadores que tinham que vender e que só poderiam contratar determinados jogadores.

Obrigado ao Pietrus por expor aqui algumas situações, entre elas o mito de que as contratações foram todas do Lopetegui. As contratações que foram efetivamente pedidas por ele foram quase todas baratas  e de risco baixo.

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Lopetegui tem muita quota de culpa.

Ontem, em nenhum momento o ouvi assumir o falhanço na Champions depois de ter 10 pontos à 4ª Jornada.

Em nenhum momento o ouvi assumir a responsabilidade do falhanço contra o Sporting na taça de 2014/2015 depois daquele vexame dos 3-1 no Dragão.

Em nenhum momento o ouvi assumir a responsabilidade do falhanço nas 2 taças da Liga contra o Marítimo.

Em nenhum momento o ouvi assumir a responsabilidade do falhanço do campeonato a época passada. Não me esqueço do Benfica 0-0 Porto e do Nacional 1-1 Porto. Jogos em que tínhamos de ganhar e não ganhamos.

E em nenhum momento explicou porque é que em 50 jornadas disputadas, apenas numa esteve líder isolado no campeonato. Liderança essa que a perdeu imediatamente na jornada a seguir.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Existem indivíduos que vem para aqui a toda a hora em todos os tópicos bater no presidente e na SAD.
Todos os problemas de gestão, de rumo, etc, etc, estão escalpelizados até à 15ª potência.
Só quem for completamente autista é que pode achar que não existem problemas, que não foram cometidos erros. Erros de comunicação, de estratégia, de modelo de negócio, de escolha de treinadores e jogadores, etc, etc. Existiram e existem! Mas..
Ocorreram as eleições onde o presidente se candidatou SOZINHO, tendo obtido 79% dos votos. Por conseguinte, não há oposição nem contestação efetivas, por muito que se tente potenciar o berreiro nas redes sociais, palco privilegiado dos mais corajosos.
Logo, há que esperar pelo que aí vem, dando a oportunidade, manifesta nos 79% dos votos, à pessoa que nos fez o que somos hoje, que possa inverter a tendência e nos proporcione novamente equipas fortes, competitivas que envolvam e tragam os adeptos ao estádio.
Andar todos os dias a dizer a mesma coisa, a pretexto de todo e qualquer assunto falar nas comichões, no Alexandre, na brasileira, no Antero, nisto e naquilo, é de pessoas que usam este espaço para exorcizar profundos problemas pessoais, ou então de infiltrados.
Uns e outros são dispensáveis.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
Draconem disse:
Lopetegui acha que não tem culpa de nada e o FC Porto acha que Lopetegui tem culpa de tudo. Nenhum deles tem razão.

Mas volto a dizer, em minha opinião, que ninguém teria feito melhor do que Lopetegui desde o dia 5 de maio de 2014. E teria mantido o treinador.

Quando dizem que Lopetegui não se adaptou ao futebol português, o problema é que não o adaptaram ao FC Porto, a ponto de nem lhe explicarem ao certo a quantidade de jogadores que tinham que vender e que só poderiam contratar determinados jogadores.

Obrigado ao Pietrus por expor aqui algumas situações, entre elas o mito de que as contratações foram todas do Lopetegui. As contratações que foram efetivamente pedidas por ele foram quase todas baratas  e de risco baixo.
Sem dúvida, no entanto eu acho que há que acrescentar qualquer coisa quando falamos de negócios que envolvem o Mendes ou a Doyen (Adrian+Imbula), eu acho que mesmo que JL não tenho pedido esses jogadores, e até pela forma como está a assumir a responsabilidade das contratações, ele não pode ficar totalmente isento de responsabilidade.

Percebe-se que o Mendes e Doyen jogam uma grande cartado no futuro dele como treinador, e isso acabou por o tornar de certa forma cúmplice em algumas situações porque provavelmente não quis bater o pé, porque percebeu que isso lhe traria problemas pessoais.

No entanto e tal como em todos os negócios questionáveis dos últimos anos, a maior responsabilidade é sempre da SAD, o espanhol não foi mais que um actor secundário deste filme.

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
606
822
Torna-se evidente que o número de vitórias conseguidas e os sucesso alcançados nos últimos 30 anos estão directamente relacionados com PdC, que muito fez pelo nosso clube!

Mas nada e ninguém dura para sempre, nem vitórias, nem derrotas, nem o sucesso... vivemos em permanente evolução.. e acho que esse tem sido o nosso principal problema: ficamos parados no tempo e acomodados às vitórias "fáceis", onde o dinheiro parecia não terminar, nem os sucessos desportivos!

Quando as coisas começaram a correr mal, a estrutura do FCP estava demasiado aburguesada e arrogante para perceber onde e o quê é que tinha para mudar... e a nossa "arrogância" pode ainda nos afundar mais!

Pois isso dizer que a responsabilidade dos sucessos é da estrutura... é muito bonito... mas é nos maus momentos que se vêm o real valor e dignidade das pessoas, quando admitem os erros e os tentam corrigir... pois assobiar para o lado e culpar terceiros é fácil, indigno e coloca em causa tudo que se conquistou! Visto que se nas derrotas as culpas foram dos outros... se calhar estamos a dizer as Vitórias não foram totalmente nossas!

Falta-nos espírito crítico e perceber que as coisas mudaram muito em 30 anos, temos que nos adaptar e não estarmos amarrados ao que aconteceu há 30 anos atrás... e criticar e corrigir faz parte da vida, mas no nosso Clube, a critica é vista como colocar em causa o clube e as pessoas!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Draconem disse:

Absolutamente de acordo.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,634
1,537
Tendo em conta o que foi aqui badalado por alguns, pensei que o Lopetegui viesse a arrasar a atual direção. Afinal não veio dizer nada que já não se soubesse, ainda por cima mentiu. Quem se lembrar da conferência de imprensa após o Rio Ave, lembra-se perfeitamente de um homem de rastos a por indiretamente o seu lugar a disposição. Ontem quem o ouviu falar parecia que estava lançado para o titulo.... Lopetegui fez um mau trabalho, o Peseiro à beira dele em termos de comunicação é um sobredotado, deixou a equipa completamente de rastos e em queda livre.
Quanto às contratações, tendo em conta o que o Lopes disse, fico com a ideia que afinal o Adrian só veio mesmo com o aval dele, parece que aquele leak era mentira, ou pelo menos parcialmente mentira. Lopes fez muitas contratações erradas, a sad fez muitas contrataçõe erradas, o resultado está a vista. Não interessa quem têm mais culpa, agora não criem por favor o mito que o Lopetegui foi um coitado que andou aqui.

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
606
822
Hugo Soares disse:
Tendo em conta o que foi aqui badalado por alguns, pensei que o Lopetegui viesse a arrasar a atual direção. Afinal não veio dizer nada que já não se soubesse, ainda por cima mentiu. Quem se lembrar da conferência de imprensa após o Rio Ave, lembra-se perfeitamente de um homem de rastos a por indiretamente o seu lugar a disposição. Ontem quem o ouviu falar parecia que estava lançado para o titulo.... Lopetegui fez um mau trabalho, o Peseiro à beira dele em termos de comunicação é um sobredotado, deixou a equipa completamente de rastos e em queda livre.
Quanto às contratações, tendo em conta o que o Lopes disse, fico com a ideia que afinal o Adrian só veio mesmo com o aval dele, parece que aquele leak era mentira, ou pelo menos parcialmente mentira. Lopes fez muitas contratações erradas, a sad fez muitas contrataçõe erradas, o resultado está a vista. Não interessa quem têm mais culpa, agora não criem por favor o mito que o Lopetegui foi um coitado que andou aqui.
O Lopetegui é só mais um da lista... e isto da culpa ser sempre dos treinadores, "já foi chão que deu uva" !

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Para mim a frase significativas desta entrevista e que dizem tudo de forma sub-reptícia são as seguintes:

"Agora que perdem 5 jogos em 14 já não há contestação? É fantástico"
e
"O Presidente devia estar melhor assessorado"

Estas frases dizem tudo sobre quem manda no futebol na SAD, agora com poderes reforçados e é o mesmo que controla as claques.

Podem achar o que quiserem, são livres disso, mas o Sr. Lopetegui tem toda a razão.
Este sim fez a radiografia ao estado da SAD e do futebol profissional do Clube.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Hugo Soares disse:
A carta de despedimento publicada hoje também é mentira?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,907
29,954
Conquistas
1
Drgon Sky disse:
Para mim a frase significativas desta entrevista e que dizem tudo de forma sub-reptícia são as seguintes:

"Agora que perdem 5 jogos em 14 já não há contestação? É fantástico"
e
"O Presidente devia estar melhor assessorado"

Estas frases dizem tudo sobre quem manda no futebol na SAD, agora com poderes reforçados e é o mesmo que controla as claques.

Podem achar o que quiserem, são livres disso, mas o Sr. Lopetegui tem toda a razão.
Este sim fez a radiografia ao estado da SAD e do futebol profissional do Clube.
Eu continuo a dizer que só porque a SAD tem estado mal e porcamente, não significa que o Lopetegui seja bom.

Eu não conheço a SAD a fundo para perceber quem andou a negociar e aceitou os tais jogadores do projecto Doyen Mendes... se foi o Antero esteve muito mal... se todas as decisões desse projecto passou pelo Antero esteve muito mal.

No entanto, eu ouvi a versão que Lopetegui juntamente com a Doyen e Mendes tomaram o FCP de assalto e convenceram PdC...

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,634
1,537
Pietrus disse:
A carta de despedimento publicada hoje também é mentira?
Não é a mim que tens de perguntar isso. Eu só falei de factos, ouve um leak que Adrian estava já feito com o Porto desde o Paulo Fonseca, mas ontem o Lopetegui deu a entender claramente que veio só com o aval dele. Das duas uma, ou a possibilidade dele vir para o Porto, foi criada na época do Paulo Fonseca e só foi confirmada com o veredicto do Lopetegui, ou o leak era falso.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Villas disse:
Eu continuo a dizer que só porque a SAD tem estado mal e porcamente, não significa que o Lopetegui seja bom.

Eu não conheço a SAD a fundo para perceber quem andou a negociar e aceitou os tais jogadores do projecto Doyen Mendes... se foi o Antero esteve muito mal... se todas as decisões desse projecto passou pelo Antero esteve muito mal.

No entanto, eu ouvi a versão que Lopetegui juntamente com a Doyen e Mendes tomaram o FCP de assalto e convenceram PdC...
Se calhar tens toda a razão... Mas no estado que estão as contas da SAD não havia alternativa á Doyen nem ao Mendes, a meu ver, claro.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Hugo Soares disse:
Não é a mim que tens de perguntar isso. Eu só falei de factos, ouve um leak que Adrian estava já feito com o Porto desde o Paulo Fonseca, mas ontem o Lopetegui deu a entender claramente que veio só com o aval dele. Das duas uma, ou a possibilidade dele vir para o Porto, foi criada na época do Paulo Fonseca e só foi confirmada com o veredicto do Lopetegui, ou o leak era falso.
Por acaso a mim não me pareceu que o Lopetegui tenha dado a entender isso. Quando se referiu ao Adrian foi apenas para mostrar que se o presidente o acusa de todo o mal (Adrián, Imbula, etc), também tem de lhe dar crédito pelo recorde de vendas.

Adrián não foi ideia de Lopetegui, mas no final deu o aval. Tal como todos os adeptos deram também o aval, basta ver as primeiras páginas do tópico do Adrián.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,118
626
jardel disse:
Essas siglas parolas vão continuar? Por favor.
As siglas sempre foram parolas.

O que me choca é que antigamente havia pessoal que até se babava ao escrever essas siglas e agora critica e acha mal quem as escreve.

E não, não estou a falar de ti pois não sei se fazes parte desse lote.
Apenas aproveitei a mensagem.  :)

Servir, serve a todos que enfiarem o barrete...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,118
626
Barrigana disse:
e não aproveitar as abébias que, mesmo com colinho, o jesus deu - foi segunda ou terceira escolha?

Como se essa Época fosse a única em que fomos roubados.

Ou há por aqui gente que tem a memória curta ou então são muito novinhos.

Quem me dera a mim que em certos campeonatos nos anos 70/80 e 90 tivessemos sido roubados apenas como fomos nesse ano.

Provavelmente tinhamos muito mais títulos acumulados do que o benfica, que se não estou em erro, já está neste momento à frente de nós nesse quesito.

Como costumo dizer, eu ainda sou do tempo em que o Porto era escandalosamente roubado e ainda assim era campeão...

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,634
1,537
Pietrus disse:
Por acaso a mim não me pareceu que o Lopetegui tenha dado a entender isso. Quando se referiu ao Adrian foi apenas para mostrar que se o presidente o acusa de todo o mal (Adrián, Imbula, etc), também tem de lhe dar crédito pelo recorde de vendas.

Adrián não foi ideia de Lopetegui, mas no final deu o aval. Tal como todos os adeptos deram também o aval, basta ver as primeiras páginas do tópico do Adrián.
Eu vou continuar a olhar para o football leaks como sempre olhei, estão a revelar o que lhes convém para servir os interessse da pessoa que todos sabemos. Infelizmente não falta material no nosso clube para isso, mas também não me admirava nada que umas mentiras aqui e ali, já não tenham saído mais que uma vez. Esta do Adrian parece-me que foi um dos leaks, que ficou muito mal explicado.

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Hugo Soares disse:
Eu vou continuar a olhar para o football leaks como sempre olhei, estão a revelar o que lhes convém para servir os interessse da pessoa que todos sabemos. Infelizmente não falta material no nosso clube para isso, mas também não me admirava nada que umas mentiras aqui e ali, já não tenham saído mais que uma vez. Esta do Adrian parece-me que foi um dos leaks, que ficou muito mal explicado.

E achas que se saíssem assim essas mentiras não era nesse momento que os clubes começariam a reagir?

Iam deixar sair mentiras (ainda que no meio de verdades) e não se ia passar nada?

Pensa e ganha juízo.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,634
1,537
BrunoMateus disse:
E achas que se saíssem assim essas mentiras não era nesse momento que os clubes começariam a reagir?

Iam deixar sair mentiras (ainda que no meio de verdades) e não se ia passar nada?

Pensa e ganha juízo.
Falar de um leak que falasse mais do que a verdade, ia obrigar a sad falar dos outros todos.
Ganhar juízo? Não se pode debater ideias num forum?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,183
16,190
Pietrus disse:
Lopetegui não escolheu Adrian, Casillas nem Brahimi.

Adrian foi sugerido, tal como Oliver, pelo Jorge Mendes.

José Angel, Campaña, Marcano foram segundas ou terceiras escolhas.

O Imbula foi-lhe impingido pela Doyen e pelo Alexandrinho. E verdade seja dita, o Imbula no Marselha era um grande jogador. Mas, não era a prioridade do Lopetegui, longe disso. Lopetegui teve de aceitar o Francês, porque lhe rejeitaram jogadores como o Ignacio Camacho ou o Darder, ambos mais baratos que o Imbula.
Atenção que não estou a colocar nada do que dizes em causa. Apenas achei que por exemplo o Adrián Lopez, foi sempre um pedido de Lopetegui, isto porque também me faz confusão ele (Lopetegui) não ter opinião sobre determinadas contratações.

Mas concordo que Camacho e Darder fariam mais no FCPorto.