Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
happy dragon disse:
«O presidente do FC Porto cumprimentou o treinador e todos os jogadores, o que foi um gesto público, à vista de todos. Mais, apesar de ter o seu carro no Jamor e de estar acompanhado da família, Pinto da Costa viajou para o Porto no autocarro da equipa, no lugar que lhe está destinado, que é ao lado do treinador», pode ler-se na newsletter oficial dos azuis e brancos.

o dragões diário diz que o destino do presidente é ao lado do treinador... ora se o Jose Peseiro vai sair..

quem controla o dragões diário?
o lugar do presidente no autocarro é ao lado do lugar do treinador, seja ele o Peseiro, o Manel, ou o Jaquim.

Não sei qual a duvida.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,088
10,980
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Mais uma derrota para a Doyen

Os tribunais deram razão ao Santos no processo que opunha o clube à Doyen com Leandro Damião na origem, no qual o fundo reclamava uma dívida de 18,5 milhões de euros.

A SAD que não se esqueça de continuar ligada a eles.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Marmita disse:
Mais uma derrota para a Doyen

Os tribunais deram razão ao Santos no processo que opunha o clube à Doyen com Leandro Damião na origem, no qual o fundo reclamava uma dívida de 18,5 milhões de euros.

A SAD que não se esqueça de continuar ligada a eles.
Continua mais uns capítulos da saga anti-fundos.
Se os negócios fugissem de todas as empresas que perdem processos em tribunal, havia menos negócios do que na coreia do Norte.
A Apple e a Google andavam a vender bimbys

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,584
27,888
Gaia
Lope disse:
Continua mais uns capítulos da saga anti-fundos.
Se os negócios fugissem de todas as empresas que perdem processos em tribunal, havia menos negócios do que na coreia do Norte.
A Apple e a Google andavam a vender bimbys
---------------------------

A saga dos fundos anónimos terá mais episódios.
Bem vindos os Fundos tranparentes, em que os titulares são conhecidos. O problema dos fundos e das off shores é a lavagem de dinheiro criminoso, é o conflito de interesses e a agiotagem.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
grandeporto disse:

Bem vindos os Fundos tranparentes, em que os titulares são conhecidos. O problema dos fundos e das off shores é a lavagem de dinheiro criminoso, é o conflito de interesses e a agiotagem.
Certo. Conhecemos o missal.
Transparente é a pasta dos milionários que tomaram conta de grandes clubes europeus entrando diretamente para o capital, curiosamente todos muito amiguinhos do Mendes, que é uma espécie de herói nacional.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,629
5,233
Alguém conhece os regulamentos do clube? Há possibilidade de pedir uma assembleia geral para destituir os órgãos sociais do clube?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,842
30,086
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:

e dos empresários tambem, exemplo o mendes.........

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,794
28,109
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Já agora junte-se aos problema dos offshores passarmos a ter um estado social sustentado pelas classes mais baixas...q quem tem mais, tem como desaparecer com ele...é a falencia completa disto tudo...

Dragonin

Bancada central
26 Maio 2014
1,267
0
Bem chegou a hora de fazer o meu depoimento:

Todos nós nos lembramos como sempre funcionou o FC Porto, uma casa que nunca mudou a maneira de ser, a maneira de fazer negócios, uma casa sempre virada para dentro, mas temo que nos dias que correm as coisas não têm funcionado e temo que isso se deva a uma mudança no mundo do futebol, as equipas mais pequenas estão mais fortes, as equipas mais fortes têm maiores parcerias, circulam milhões em comissões e na minha modesta opinião o clube não se adaptou, muito devido á idade do nosso Presidente que não é um jovem e falta-lhe a vitalidade para mudar, hoje em dia vemos os clubes europeus a investir cada vez mais no marketing, e penso que ao nosso clube falte aquele toque "juvenil" neste sector, depois passamos ao scouting, será que temos um departamento próprio ? Será que tem condições para trabalhar profissionalmente como um clube de topo ? E porque digo isto deve-se a uma coisa que parece básica mas não é, quando JJ trabalhava no Benfica penso que todos viram a tecnologia que a equipa técnica tinha ao seu dispor na sua sala de reuniões / trabalho, quando passou para o Sporting lembro de ver uma mesa redonda com uma TV de 15'' CRT .... Parece banal esta questão mas não é ....
Já houveram contratações roubadas que correram bem, Falcão, Álvaro Pereira, depois existem contratações como a de Suk, como é possível se contratar um jogadordestes numa altura que precisávamos de um defesa central, e como é possível contratar jogadores com esta categoria ? Fácil ... Não há divisão de tarefas, passa tudo por Pinto da Costa, ele dá o aval sobre tudo, um homem de 78 anos decide se renova com O Manuel da equipa B, se faz contrato profissional com o Junior Quim. se contrata Marega, se o treinador é o Marco ....
Resumindo a estrutura do FC Porto ainda depende de Pinto da Costa para tudo, não me acredito que um homem de 78 tenha competência para fazer isto tudo e bem, vamos continuar a afundar pois o mal não está no treinador / jogadores unicamente

Esta foi uma opinião, têm o direito de discordar ...

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,629
5,233
Dragonin disse:
Bem chegou a hora de fazer o meu depoimento:

Todos nós nos lembramos como sempre funcionou o FC Porto, uma casa que nunca mudou a maneira de ser, a maneira de fazer negócios, uma casa sempre virada para dentro, mas temo que nos dias que correm as coisas não têm funcionado e temo que isso se deva a uma mudança no mundo do futebol, as equipas mais pequenas estão mais fortes, as equipas mais fortes têm maiores parcerias, circulam milhões em comissões e na minha modesta opinião o clube não se adaptou, muito devido á idade do nosso Presidente que não é um jovem e falta-lhe a vitalidade para mudar, hoje em dia vemos os clubes europeus a investir cada vez mais no marketing, e penso que ao nosso clube falte aquele toque "juvenil" neste sector, depois passamos ao scouting, será que temos um departamento próprio ? Será que tem condições para trabalhar profissionalmente como um clube de topo ? E porque digo isto deve-se a uma coisa que parece básica mas não é, quando JJ trabalhava no Benfica penso que todos viram a tecnologia que a equipa técnica tinha ao seu dispor na sua sala de reuniões / trabalho, quando passou para o Sporting lembro de ver uma mesa redonda com uma TV de 15'' CRT .... Parece banal esta questão mas não é ....
Já houveram contratações roubadas que correram bem, Falcão, Álvaro Pereira, depois existem contratações como a de Suk, como é possível se contratar um jogadordestes numa altura que precisávamos de um defesa central, e como é possível contratar jogadores com esta categoria ? Fácil ... Não há divisão de tarefas, passa tudo por Pinto da Costa, ele dá o aval sobre tudo, um homem de 78 anos decide se renova com O Manuel da equipa B, se faz contrato profissional com o Junior Quim. se contrata Marega, se o treinador é o Marco ....
Resumindo a estrutura do FC Porto ainda depende de Pinto da Costa para tudo, não me acredito que um homem de 78 tenha competência para fazer isto tudo e bem, vamos continuar a afundar pois o mal não está no treinador / jogadores unicamente

Esta foi uma opinião, têm o direito de discordar ...
Foi uma reflexão interessante mas acho que não é bem realista.
O PDC tem delegado muitas pastas a colaboradores directos tais como AH e APC e, na verdade, não correu bem. Começaram se a fazer negócios ruinosos para o clube com benefícios de empresas desconhecidas ou talvez não.
Qual seria a posição certa do PDC? Simplesmente chamar a pedra quem estava a meter negócios pessoais à frente dos interesses do clube e fazer valer da sua autoridade com Presidente adorado pelos seus adeptos. Não o fez. E mais até se deve ter aproveitado disso. O PDC de outrora teria tomamos medidas imediatamente e já estava a máquina lançada para novas vitórias. Temo que não vai ser nos próximos anos com esta gestão.
Penso q o tempo do PDC acabou. Ele já deve ter consciência disso mas quer sair por cima mesmo que tenha q hipotecar o futuro clube para os próximos anos. Ele queria o JJ! Mais uma vez falhou!
O PDC precisava de sangue novo. Gente portista de competências em várias áreas: marketing, comunicação (a nossa política de comunicação não existe), publicidade, protocolos de internacionalização para os Palops, China e EUA, profissionalização do scoutting e planos estratégicos a 5-10 anos para a renovação da mística e marca FCP.
Nada foi feito. O PDC nada fez. Não sabe nem tem paciência para isso. Perdeu ambição. Parece evidente.
Pena os sócios não terem visto isso.
Acredito que o futuro do clube poderá passar por vários nomes tais como Rui Moreira na presidência, AVB na gestão do futebol, Angelino Ferreira, Baia, Deco, Lucho. Etc.
Vamos ter que sofrer mais uns anos. Esta é a minha convicção. É a nossa travessia do deserto.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Dragonin

Bancada central
26 Maio 2014
1,267
0
Uma coisa é certa parece-me óbvio que o homem já não a ambição de outrora, um Pinto da Costa ambicioso não falhava Jorge Jesus, ou imaginando que iria falhar não tentava, tem de facto falhado os timings e na minha opinião o Sporting nunca quis o Marega ..... Foi comido de cebolada ....

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,991
26
Dragonin disse:
Uma coisa é certa parece-me óbvio que o homem já não a ambição de outrora, um Pinto da Costa ambicioso não falhava Jorge Jesus, ou imaginando que iria falhar não tentava, tem de facto falhado os timings e na minha opinião o Sporting nunca quis o Marega ..... Foi comido de cebolada ....
Não é só ambição, é também estar fora do seu tempo. Com a idade que tem, já não mantém certamente os mesmos contactos e influência. As pessoas com quem ele se habituou a lidar ao longo dos anos morrem, reformam-se, etc. As gerações renovam-se. Isto inclui os nossos rivais, os clubes a quem costumávamos comprar, os empresários com quem se negociava, tudo... Negoceia-se de forma diferente, preparam-se equipas de forma diferente, mexem-se cordelinhos na política futebolística de forma diferente.

É normal ficar-se inadaptado com os anos, isto não é só no futebol. No meu trabalho não faltam dinossauros com passado glorioso, mas claramente menos capazes que as gerações mais novas. No entanto lá ficam nos seus postos de alto gabarito, muitos dos quais conquistados no auge das suas competências. São no entanto gozados pelas costas, e olhados como mobília da casa que é melhor ignorar quando possível, e dizer "sim" quando não há outra solução, não por se concordar, mas porque não vale a pena contestar. Estas pessoas são responsáveis por atrasos na evolução dos departamentos e serviços porque vivem no seu mundinho.

Em qualquer outra profissão PdC já não teria a influência que tem. Na maior parte delas teria sido simplesmente forçado a reformar-se há pelo menos 10 anos. E diga-se, manteve um nível altíssimo até mais tarde que o comum dos humanos, mas isso acabou.

O maior sinal até vem de fora. Há muito tempo que nos fóruns dos nossos rivais não vejo ninguém a dizer o "nunca mais morre". Esta conversa sempre me deixou em pulgas com a indecência humana de certas pessoas, mas apesar de tudo era um bom sinal para nós quando era apregoada.

T

Topo Norte

Guest
Dragonin disse:
Quando é que PC tentou e falhou o JJ...???

Há certezas disso? ??

Ou vamos alinhar em jogadas de bastidores que só servem para nos desunir? ??

A única certeza que tenho é que JJ desmentiu tudo.

Dragonin

Bancada central
26 Maio 2014
1,267
0
Topo Norte disse:
Quando é que PC tentou e falhou o JJ...???

Há certezas disso? ??

Ou vamos alinhar em jogadas de bastidores que só servem para nos desunir? ??

A única certeza que tenho é que JJ desmentiu tudo.
Mais um erro .... Em semana da taça a comunicação social farta-se de escrever sobre esse assunto e não não saímos da toca ? A nossa obrigação em semana da final da Taça de Portugal era apenas a de desmentir todas essas notícias categoricamente e demonstrar total confiança no trabalho de José Peseiro.

Costuma-se dizer que quem cala consente e o que Jesus desmentiu foi que não foi contactado DIRECTAMENTE ...

ricardo_sesimbra

Arquibancada
21 Maio 2016
100
0
Bom dia,

todo este silencio revela na minha ótica 2 situações:

1- O presidente está sem saber o que fazer
ou
2- está a preparar muito bem a próxima época para voltarmos a vencer consecutivamente.

Pessoalmente, quero acreditar na 2ª Hipótese.

Cmpts

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,842
30,086
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O presidente e o clube nao falam regularmente desde 2008(?)

fala nas vitorias por isso é normal agora parecer que nao falam, nao temos ganho puto