Bem chegou a hora de fazer o meu depoimento:
Todos nós nos lembramos como sempre funcionou o FC Porto, uma casa que nunca mudou a maneira de ser, a maneira de fazer negócios, uma casa sempre virada para dentro, mas temo que nos dias que correm as coisas não têm funcionado e temo que isso se deva a uma mudança no mundo do futebol, as equipas mais pequenas estão mais fortes, as equipas mais fortes têm maiores parcerias, circulam milhões em comissões e na minha modesta opinião o clube não se adaptou, muito devido á idade do nosso Presidente que não é um jovem e falta-lhe a vitalidade para mudar, hoje em dia vemos os clubes europeus a investir cada vez mais no marketing, e penso que ao nosso clube falte aquele toque "juvenil" neste sector, depois passamos ao scouting, será que temos um departamento próprio ? Será que tem condições para trabalhar profissionalmente como um clube de topo ? E porque digo isto deve-se a uma coisa que parece básica mas não é, quando JJ trabalhava no Benfica penso que todos viram a tecnologia que a equipa técnica tinha ao seu dispor na sua sala de reuniões / trabalho, quando passou para o Sporting lembro de ver uma mesa redonda com uma TV de 15'' CRT .... Parece banal esta questão mas não é ....
Já houveram contratações roubadas que correram bem, Falcão, Álvaro Pereira, depois existem contratações como a de Suk, como é possível se contratar um jogadordestes numa altura que precisávamos de um defesa central, e como é possível contratar jogadores com esta categoria ? Fácil ... Não há divisão de tarefas, passa tudo por Pinto da Costa, ele dá o aval sobre tudo, um homem de 78 anos decide se renova com O Manuel da equipa B, se faz contrato profissional com o Junior Quim. se contrata Marega, se o treinador é o Marco ....
Resumindo a estrutura do FC Porto ainda depende de Pinto da Costa para tudo, não me acredito que um homem de 78 tenha competência para fazer isto tudo e bem, vamos continuar a afundar pois o mal não está no treinador / jogadores unicamente
Esta foi uma opinião, têm o direito de discordar ...