Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Barrigana disse:
e porque é que só alguém do Porto há de querer a regionalização?
Não coloco isso em questão. Mas continuo a achar que podemos atacar os orgãos de comunicação ou estatais ou o que seja de forma directa. Atacou-se a bola directamente e para mim esse é o exemplo a seguir

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,201
571
inot1982 disse:
FDX. Para mim esses merdas da Abola, Record e Correio não entravam nem no Olival nem no Dragão.
Eu metia uma "restraining order" (não me lembro do termo em português) e só podiam chegar até 5km de raio do Olival e Dragão!

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
inot1982 disse:
FDX. Para mim esses merdas da Abola, Record e Correio não entravam nem no Olival nem no Dragão.
Completamente, afinal não podem connosco, nem fazem nada por nós.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Barrigana disse:
e porque é que só alguém do Porto há de querer a regionalização?
Eu sou do centro, mas do interior, qualquer pessoa que não seja de lisboa sente o nojo que é este centralismo. Não é preciso ser do Porto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,615
27,986
Gaia
WarriorFCP disse:
Vamos lá deixar de ser mansos e voltar a ser os grandes filhos da p*** que limpavam tudo neste país e eram odiados por toda a massa centralista.
--------------------------------------------

Vamos ver se o discurso se deveu a uma mudança de estrategia e voltamos à GUERRILHA, ou foi apenas uma reação às bocas da bola. Vamos ver, se isto é, um regresso ao estilo conflito do passado ou apenas um arrufo sem continuidade por causa do filho.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
33
Cascais, 1966
MrKovac disse:
Pelo contrário. Isso faz parte da nossa matriz. Por crescermos não temos que mudar para pior e abandonar as características que formaram o carácter do clube vencedor.
estávamos em 2006...2007...e já aconteciam 2 coisas:
- já se adivinhava que viesse por aí o ataque lampionico.....
- ouvia eu, horrorizado, que estava na altura de deixar o descurso guerreiro pq ja tinhamos conquistado o nosso lugar....um pouco como o outro q dizia q havia um tempo de falcao, e um tempo de coruja....

Nunca achei q isto se adequasse ao nosso futebol e a este país. pelos vistos tinha razao. mas os outros é q eram os visionários...

na realidade, a conjuncao daquelas 2 coisas levaram-nos à situação atual.

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,606
386
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Uma diferença muito positiva neste discurso , atacou agentes externos ao clube em vez de ataques a portistas  .
Assim torna-se claramente mais motivador para as tropas .
Agora só falta passar das palavras ás acções .

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
grandeporto disse:
--------------------------------------------

Vamos ver se o discurso se deveu a uma mudança de estrategia e voltamos à GUERRILHA, ou foi apenas uma reação às bocas da bola. Vamos ver, se isto é, um regresso ao estilo conflito do passado ou apenas um arrufo sem continuidade por causa do filho.
Pensei que ia descambar quando chegou na parte do filho, mas continuou em frente e bem.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Por mim fazia-se como o Ronaldo e mal os gajos dissessem que são da bola ou do rascord ou da merda da manhã não se respondiae passava-se à frente.cs centralista é dar o respeito que merecem, abaixo de 0.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,201
571
Eu não sou a favor de uma regionalização Política, Portugal é um só país (apesar de haver uns gajos que se acham mais Portugueses que outros)...mas a nivel do futebol nacional? Sou completamente regionalista, temos de ser nós a mandar no Norte, e digo mais...devemos ser IMPERIALISTAS a nivel nacional! Mandar nesta "m****" toda de novo! Tudo nosso, nada deles...mas sem hashtags, com actos mesmo!!!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O que é que o discurso contra o centralismo e a favor da regionalização tem a ver com a quantidade de adeptos do FCPorto espalhados pelo país? Quer queiramos quer não esta é a nossa imagem de marca. Eu conheço vários adeptos portistas alfacinhas que são do Porto porque se identificam com este tipo de discurso. Não é por aqui que se aumenta o número de adeptos. É através das vitórias, nós não aproveitamos as nossas vitórias para agregar ainda  mais adeptos pelo país fora, esquecemos isso, mas nada tem a ver com o discurso contra o centralismo, que infelizmente é uma realidade bem clara do nosso país.

Quanto ao discurso populista, é verdade, este é um discurso populista, mas em Portugal, é assim que funciona o futebol e é assim que sempre funcionará, e é preciso compreender essa realidade. Não estamos em Inglaterra, estamos em Portugal.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
WarriorFCP disse:
O que é que o discurso contra o centralismo e a favor da regionalização tem a ver com a quantidade de adeptos do FCPorto espalhados pelo país? Quer queiramos quer não esta é a nossa imagem de marca. Eu conheço vários adeptos portistas alfacinhas que são do Porto porque se identificam com este tipo de discurso. Não é por aqui que se aumenta o número de adeptos. É através das vitórias, nós não aproveitamos as nossas vitórias para agregar ainda  mais adeptos pelo país fora, esquecemos isso, mas nada tem a ver com o discurso contra o centralismo, que infelizmente é uma realidade bem clara do nosso país.

Quanto ao discurso populista, é verdade, este é um discurso populista, mas em Portugal, é assim que funciona o futebol e é assim que sempre funcionará, e é preciso compreender essa realidade. Não estamos em Inglaterra, estamos em Portugal.
Nós não aumentamos o numero de adeptos ao ritmo das vitorias devido à propaganda da imprensa de Lisboa que sempre teve como alvo o Presidente do FC Porto, o clube e a cidade. Tão simples como isto. Basta ver que nos últimos 30 anos passamos a ser o clube português mais mediático no estrangeiro.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Philipp disse:
Nós não aumentamos o numero de adeptos ao ritmo das vitorias devido à propaganda da imprensa de Lisboa que sempre teve como alvo o Presidente do FC Porto, o clube e a cidade. Tão simples como isto. Basta ver que nos últimos 30 anos passamos a ser o clube português mais mediático no estrangeiro.
Também é verdade, mas continuo a achar que não aproveitámos bem o momento.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Estes discursos deviam ser mais comuns.

Se não há inauguração ou 'evento' para discursar...que se 'invente' qualquer coisa. Nem que sejam mini entrevistas ao Porto Canal.