Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,979
12,224
ruipsousa8 disse:
Aceito a critica, a frustração, o não concordar com alguns pontos ou todos os pontos do atual estado do clube... Mas quando vejo uma uma constante e desenfreada critica sobre a direccao, sobre o homem que nos deu tudo.. epa para mim nao faz sentido nenhum.

De repente o Pinto da Costa virou um vilão. De repente, um tipo que transforma o FCP a um nivel inimaginável, que ainda há 3 anitos era a figura mais adorada e a maior figura do Portismo, é um mauzão que so olha para o seu umbigo, está perfeitamente a cagar-se para o clube e só quer alimentar os seus amiguinhos.

Agora qualquer negócio é porque há comissão; porque os portugueses nao valem nada; porque o empresário é amigo e bla bla. É de mentiroso para chulo, mamão e bla bla.

Ja disse e repito: há coisas que não estão bem, obviamente há coisas a mudar, esta questao do Ze Manel é surreal mas até ver não sabemos para onde vai, em que circunstancias vai, mas continuamos a falar do mesmo PdC de há meia duzia de anos atrás, comissoes sempre houve, negociatas sempre houveram, e isto é transversal a todos os clubes. Mas o baile continua, as pessoas sentem uma necessidade insaciável de cascar em alguem, o Pinto para o ano se saca uma época de sonho já é novamente o maior, as finanças do clube já estão ótimas e os portadores de mistica já não serão assim tão necessários.

Sou um vulgar adepto, sem nenhum tipo de informação privilegiada, comento pelo que vejo mas honestamente isto de andar sempre com a mesma ladaínha enquanto na capital se vivem tempos de sossego total, trabalham tranquilamente, nos antes da época começar ja estamos em estado de guerra a apontar armas à direcção quando o caminho deveria de ser exatamente o oposto.

E antes que venham os 79%, não votei.
O caminho era a SAD fazer uma reflexão interna profunda do trabalho que tem feito nos últimos anos e efetuar mudanças.

O caminho da SAD era refletir porque andam muitos sócios descontentes e trabalhar no sentido de mostrar que está 100% empenhada para obter sucesso desporto.

O caminho era a SAD ter a noção que financeiramente estamos numa situação complicada e apostar todos os cêntimos em reforçar convenientemente a equipa.

Esse era o caminho que a SAD devia estar a seguir..

Infelizmente o caminho que está a ser seguido é o "mais do mesmo" - só em negócios "esquisitos" quantos já foram desde das eleição em abril?  Djim's? Gleison? Zé Manel?

Eu "casco na SAD" porque vejo as asneiras do passado a continuarem a serem efetuadas e o clube a ir por um caminho cada vez mais perigoso que coloca em causa o seu futuro. Palminhas, Améns e confianças cegas foi o que nos trouxeram até este ponto. Não chegamos a este ponto por obra do acaso e o futuro não será fácil.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Lope disse:
Eu nao quero acreditar nisso.
Que haja gente que se concerta subterraneamente para pela conspiração tentarem obter o que não conseguem em eleições. Não acredito.
Mas que é uma coincidência do caraças de repente aparecerem todos, lá isso é
é uma coincidencia tao grande como a de tu estares sempre neste topico, constantemente, a defender o indefensavel.
O Esquerdinha apareceu agora apos meses de ausencia. Outros, como eu, comentam ca de vez em quando. Negativamente porque a situaçao assim o obriga, mas nao todos os dias.
Ja tu estas ca todos os dias, sempre, nunca falha. Venha ca o user X no dia 13, o user Y no dia 14, o user Z no dia 15, nesses 3 dias, o nosso "amigo" Lope vai estar ca sempre em defesa da sua querida SAD. Sempre.

Mas uma coisa tenho que admitir, és mais inteligente na abordagem do que outros. Claro que agora, ao fim de tanto tempo a defender o indefensavel ja toda a gente percebeu o que tu andas ca a fazer, mas tentaste sempre disfarçar. Mas claro que com o aumento das criticas (justificadissimo) à SAD, tiveste tambem que aumentar de forma significativa a defesa. E aqui o problema é que chegamos a um ponto em que esta SAD ja nao tem defesa possivel e quem o faz, e de forma tao veemente, so pode ter "outras" razoes.

Nao sei quem és, nem me interessa, se é verdade que o Saul o topei logo, a ti, nao faço a minima de quem possas ser, tambem porque tens uma abordagem muito mais inteligente, mas que o teu interesse principal nao é o bem do FC Porto disso nao tenho duvidas. Porque é impossivel uma pessoa que sinta o Porto conseguir arranjar sempre justificaçoes para o que os SADistas andam a fazer. O maximo que consegues é em situaçoes demasiado evidentes de roubo/negociata (como por exemplo dar 10% do passe do Ruben Neves a um zé da esquina, curiosamente irmao de alguem da SAD do Porto) é desconversar. Se tivesse pachorra para ir ao teu historico de mensagens arranjava facilmente exemplos da forma como desconversas ou tentas acabar com a conversa quando as situaçoes sao demasiado flagrantes e que tu proprio nao as consegues (ou dificilmente) justificar.

Como ja disse e repito pareces-me uma pessoa inteligente e acho uma pena usares a tua inteligencia em defesa de quem nos anda a assaltar e nao em defesa do clube.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mika-Genebra disse:
é uma coincidencia tao grande como a de tu estares sempre neste topico, constantemente, a defender o indefensavel.
O Esquerdinha apareceu agora apos meses de ausencia. Outros, como eu, comentam ca de vez em quando. Negativamente porque a situaçao assim o obriga, mas nao todos os dias.
Ja tu estas ca todos os dias, sempre, nunca falha. Venha ca o user X no dia 13, o user Y no dia 14, o user Z no dia 15, nesses 3 dias, o nosso "amigo" Lope vai estar ca sempre em defesa da sua querida SAD. Sempre.

Mas uma coisa tenho que admitir, és mais inteligente na abordagem do que outros. Claro que agora, ao fim de tanto tempo a defender o indefensavel ja toda a gente percebeu o que tu andas ca a fazer, mas tentaste sempre disfarçar. Mas claro que com o aumento das criticas (justificadissimo) à SAD, tiveste tambem que aumentar de forma significativa a defesa. E aqui o problema é que chegamos a um ponto em que esta SAD ja nao tem defesa possivel e quem o faz, e de forma tao veemente, so pode ter "outras" razoes.

Nao sei quem és, nem me interessa, se é verdade que o Saul o topei logo, a ti, nao faço a minima de quem possas ser, tambem porque tens uma abordagem muito mais inteligente, mas que o teu interesse principal nao é o bem do FC Porto disso nao tenho duvidas. Porque é impossivel uma pessoa que sinta o Porto conseguir arranjar sempre justificaçoes para o que os SADistas andam a fazer. O maximo que consegues é em situaçoes demasiado evidentes de roubo/negociata (como por exemplo dar 10% do passe do Ruben Neves a um zé da esquina, curiosamente irmao de alguem da SAD do Porto) é desconversar. Se tivesse pachorra para ir ao teu historico de mensagens arranjava facilmente exemplos da forma como desconversas ou tentas acabar com a conversa quando as situaçoes sao demasiado flagrantes e que tu proprio nao as consegues (ou dificilmente) justificar.

Como ja disse e repito pareces-me uma pessoa inteligente e acho uma pena usares a tua inteligencia em defesa de quem nos anda a assaltar e nao em defesa do clube.
É como dizes. Não me conheces. Por isso, não me qualifiques
Preocupa-te antes em discutir as coisas e não as pessoas.
Eu sei que tu e outros gostavam que isto fosse uma unanimidade de carneirismo caceteiro.
Mas não é, e pela parte que me toca nunca ha de ser.
Eu sei bem quem sou e sei bem o que quero e no que acredito.
Podias viver 500 anos e nunca serias um centimetro de portista a mais do que eu, percebes!??
Nem nunca me verias a mim, como a muitos outros que aqui andam a insultar o presidente como tu covardemente o fazes!
Portismo desse e portistas desses: DISTÂNCIA!
Vamos ficar por aqui antes que a merda azede!

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Lope disse:
E vamos ficar por aqui.
La esta, mais um exemplo de post made in Lope. "Vamos ficar por aqui".

Lope disse:
Eu nao quero acreditar nisso.
Que haja gente que se concerta subterraneamente para pela conspiração tentarem obter o que não conseguem em eleições. Não acredito.
Mas que é uma coincidência do caraças de repente aparecerem todos, lá isso é
Repara, tu tambem nao conheces os que criticam a SAD no entanto deixas no ar o facto de ser uma "coincidencia" aparecerem todos "agora" (o que nem é verdade porque as criticas ja existem à mais tempo) para tentarem "obter o que nao conseguiram em eleiçoes".

Entao? Nao te passa pela cabeça essas pessoas estarem preocupadas pela forma como o clube esta a ser "gerido" e delapidado? Ou sera que te preocupa mais o facto de "tentarem obter o que nao conseguiram em eleiçoes"?

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mika-Genebra disse:
La esta, mais um exemplo de post made in Lope. "Vamos ficar por aqui".

Repara, tu tambem nao conheces os que criticam a SAD no entanto deixas no ar o facto de ser uma "coincidencia" aparecerem todos "agora" (o que nem é verdade porque as criticas ja existem à mais tempo) para tentarem "obter o que nao conseguiram em eleiçoes".

Entao? Nao te passa pela cabeça essas pessoas estarem preocupadas pela forma como o clube esta a ser "gerido" e delapidado? Ou sera que te preocupa mais o facto de "tentarem obter o que nao conseguiram em eleiçoes"?
Deixa-me explicar-te uma coisa de uma vez por todas a ver se por uma vez entendes.
Eu não conheço ninguém da SAD, nenhu familiar da SAD, nenhum amigo dos amigos da SAD, nenhum animal de estimação de alguém da SAD, incluindo cães, gatos, papagaios, tartarugas, e afins.
Não conheço jogadores empresários, incluindo familiare, amigos e animais domésticos destes.
Tudo aquilo que escrevo é a tradução da minha forma de ser portista e do meu portismo.
E não admito, a ti ou a qualquer outro, que sequer ousem insinuar que são mais portistas do que eu pelo facto de eu não embarcar no caceteirismo militante!
Entendido?

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Lope disse:
Vamos ficar por aqui antes que a merda azede!
Estas muito tenso. Bebe um chazinho. O meu post nao insultou ninguem, nao usei palavroes nem nada. Por isso nao percebo essa tensao toda. Ou se calhar até percebo...

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mika-Genebra disse:
Estas muito tenso. Bebe um chazinho. O meu post nao insultou ninguem, nao usei palavroes nem nada. Por isso nao percebo essa tensao toda. Ou se calhar até percebo...
Percebes, percebes.
A ti pelos vistos não, mas a mim incomoda-me muito o sentido de superioridade "moral" portista para cima de mim!

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,679
823
Genebra
Lope disse:
1 - Quando o Mika diz que andas aqui dia sim dia sim a defender o indefensavel, acho que ele refere-se a factos.
2 - Isto não passa de um forum por isso não vale a pena as pessoas armarem-se em Camones... uma pessoa aqui não tem de admitir nem de achar de admitir... desde que não haja falta de respeito quada um é livre de pensar o que quer... eu penso que estás errado, seja por amor cego ou intere$$es pessoais ou profissionnais.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
devil may cry disse:
1 - Quando o Mika diz que andas aqui dia sim dia sim a defender o indefensavel, acho que ele refere-se a factos.
2 - Isto não passa de um forum por isso não vale a pena as pessoas armarem-se em Camones... uma pessoa aqui não tem de admitir nem de achar de admitir... desde que não haja falta de respeito quada um é livre de pensar o que quer... eu penso que estás errado, seja por amor cego ou intere$$es pessoais ou profissionnais.
Outra vez a merda dos interesses pessoais?
E tu que interesses pessoais tens? Nenhuns?
Aponta aí que esta é de borla: Há uma imensidão de distância entre "factos" e opiniões!

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Lope disse:
Deixa-me explicar-te uma coisa de uma vez por todas a ver se por uma vez entendes.
Eu não conheço ninguém da SAD, nenhu familiar da SAD, nenhum amigo dos amigos da SAD, nenhum animal de estimação de alguém da SAD, incluindo cães, gatos, papagaios, tartarugas, e afins.
Não conheço jogadores empresários, incluindo familiare, amigos e animais domésticos destes.
Tudo aquilo que escrevo é a tradução da minha forma de ser portista e do meu portismo.
E não admito, a ti ou a qualquer outro, que sequer ousem insinuar que são mais portistas do que eu pelo facto de eu não embarcar no caceteirismo militante!
Entendido?
Ok entao a tua forma de ser portista é aceitares de bom grado ver o clube ser chulado, certo? Preferes nao entrar na onda do "carneirismo"/"caceteirismo" para "orgulhosamente so" defenderes a tua causa, mesmo que essa causa seja o acelerar da caida num buraco do clube que supostamente amas.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mika-Genebra disse:
Ok entao a tua forma de ser portista é aceitares de bom grado ver o clube ser chulado, certo? Preferes nao entrar na onda do "carneirismo"/"caceteirismo" para "orgulhosamente so" defenderes a tua causa, mesmo que essa causa seja o acelerar da caida num buraco do clube que supostamente amas.
O clube que tu supostamente amas pode ser defendido de várias maneiras. Há a tua, e há outras.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,679
823
Genebra
Lope disse:
Outra vez a merda dos interesses pessoais?
E tu que interesses pessoais tens? Nenhuns?
Aponta aí que esta é de borla: Há uma imensidão de distância entre "factos" e opiniões!
andas aqui dia sim dia sim a defender a SAD?? Sim... é uma opinião? Não, é um facto

E já agora, não segas o conselho do Mika, o chá tem teina, é mau para a tensão... experimenta cidreira...

e já agora, para responder á tua pregunta... eu não tenho interesse pessoal nenhum, apenas o prazer de ver o clube que amo desde criança ganhar... uma espécie de amor bacoco que não tem nada de racional afinal

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
devil may cry disse:
andas aqui dia sim dia sim a defender a SAD?? Sim... é uma opinião? Não, é um facto

E já agora, não segas o conselho do Mika, o chá tem teina, é mau para a tensão... experimenta cidreira...

e já agora, para responder á tua pregunta... eu não tenho interesse pessoal nenhum, apenas o prazer de ver o clube que amo desde criança ganhar... uma espécie de amor bacoco que não tem nada de racional afinal
Eu não "sego"...obrigado.
E já agora os outos que defendem, têm todos interesses também?
Está aqui a SAD em peso...a combater os grandes e impolutos portistas.
Ganha juízo

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,679
823
Genebra
Lope disse:
Eu não "sego"...obrigado.
E já agora os outos que defendem, têm todos interesses também?
Está aqui a SAD em peso...a combater os grandes e impolutos portistas.
Ganha juízo
sigas claro, obrigado pelo apontamento:

já que estás numa lição de português, podes dizer-me quem são os "outos"?

E já agora outra pergunta, pensas mesmo que não há ninguém da SAD aqui? Qual é a tua opinião sobre o userporto dragão? gostaria mesmo de a conhecer

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
devil may cry disse:
sigas claro, obrigado pelo apontamento:

já que estás numa lição de português, podes dizer-me quem são os "outos"?

E já agora outra pergunta, pensas mesmo que não há ninguém da SAD aqui? Qual é a tua opinião sobre o userporto dragão? gostaria mesmo de a conhecer
Mau caro. Não faço ideia quem é esse camarada, nem quero saber.
Se há aqui gente da SAD, bom proveito.
Têm o mesmo direito do que todos nós

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,679
823
Genebra
Lope disse:
Mau caro. Não faço ideia quem é esse camarada, nem quero saber.
Se há aqui gente da SAD, bom proveito.
Têm o mesmo direito do que todos nós
claro, tu é que puxaste a conversa para esse assunto... mas sinceramente acho de qualquer forma esta conversa não nos leva a lado nenhum... tu achas que a SAD é muito boa e que o que eu chamo de gestão de merda, tu achas que é normal e devido ao sector de atividade "os outros também... antes ninguém se queixava" etc etc.

Não pretendo mudar a tua opinião nem vais conseguir modar a minha com esse tipo de argumentos, por isso como diz o meu avô "leva a bicicleta que eu fico com os pedais" :) fica bem

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
devil may cry disse:
claro, tu é que puxaste a conversa para esse assunto... mas sinceramente acho de qualquer forma esta conversa não nos leva a lado nenhum... tu achas que a SAD é muito boa e que o que eu chamo de gestão de merda, tu achas que é normal e devido ao sector de atividade "os outros também... antes ninguém se queixava" etc etc.

Não pretendo mudar a tua opinião nem vais conseguir modar a minha com esse tipo de argumentos, por isso como diz o meu avô "leva a bicicleta que eu fico com os pedais" :) fica bem
Então eu é que puxei o assunto?
Eu fui abalroado pela manhazinha com a treta da SAD.
Deixa-me apenas tentar refinar a tua técnica.
O não ser caceteiro, não significa que goste de tudo na SAD.
Portanto, embora conhecendo o sistema técnicó-tático usado pela seita dos mau-maus, não tendo a vossa opinião não significa que se ache que a "SAD é muito boa". Percebes?
Entre o preto e o branco há o cinzento.
Experimenta, pode ser que te surpreendas