Bruno 99 disse:
Não podia estar mais de acordo com o teu último parágrafo.
Pelo andar da carruagem, não há volta a dar! Com este plantel, nem com um milagre de Fátima seremos campeões e tenho muitas dúvidas que se ganhe alguma competição.
Quanto ao Presidente, até Janeiro deste ano, sempre o defendi com unhas e dentes, porque apesar de errar, todos nós erramos. No entanto aquela entrevista ao Porto Canal e as contratações em Janeiro, "tiraram-me do sério" e fiquei convencido que Pinto da Costa não passava de uma "marionette" no meio do vespeiro que se vive na SAD. Mais tarde, o argumento para se recandidatar, foi das coisas mais ridículas que jamais pensei ouvir da boca de um homem que tanto considerava e que agora anda a fazer figuras tristes.
É uma pena! Mas cada um faz a cama onde se deita e tem o fim que merece.
Só eu sei o que me custa dizer esta coisas de Pinto da Costa, porque pode parecer que estou a ser ingrato, mas é o que sinto!
Eu só posso compreender as movimentações da SAD de uma forma... vão amealhar mais um ou dois anos e partem para o Brasil...
Antes havia corrida para ser sócio e para tentar ocupar os melhores lugares no estádio... neste momento temos a estrutura a pressionar para renovar...
Antes vinham jogadores com uma intenção de reforçar posições que não tínhamos qualidade... agora é aos 10 GR, aos 5 LEsq., aposta-se mais em reformados que em jovens com boas performances em ligas como a portuguesa e a francesa...
Antes tínhamos os melhores treinadores, os melhores técnicos e o conhecimento estava cá retido... neste momento o benfica anda com mental coaches, equipas de analistas e edição de vídeos, gajos que fazem vídeos para cada um dos jogadores para descarregar no telemóvel, treinos 360, gajos a entrar da B e não se nota diferenca... perdem Maxis, Salvios, Cardozos, Rodrigo, Matics, Enzos e continuam a ganhar títulos... isso só pode demonstrar a nossa incompetência...
O vieira é um burro, não percebe puto de futebol, mas sabe que ao seu lado não tem de ter alguém que apenas domine a noite... tem se se rodear de pessoal que perceba das variáveis motivação , operacionalização táctica, preparação dos adversários, negociação e captação de talentos...
Nestes ultimos anos a aposta nos jogadores mexicanos tem sido ridículo... só serve para encher bolsos... há outros jogadores que são dispensados por não serem top tecnicamente embora possam ser esforçados....
Mas depois temos jogadores como Brahimi, Aboubakar, Quintero, Marcano... que nem sujar equipamento querem, que defendem mal, que não tem pulmão,...
Custa dizer, mas até o bruno de carvalho, que é um besta, sabe que com um treinador bom como o JJ, se consegue fazer frente aos atuais tricampeões...
Eu para esta época estava bastante expectante sobre quem seria o treinador do FCP... eu esperava uma resposta à Porto a todas estas épocas ridículas que vivenciamos... estava à espera de um treinador como Villas Boas ou Marco Silva para motivar jogadores e fazerem face ao JJ e à estrutura do benfica... neste momento são dois treinadores DISPONÍVEIS... nem existe a desculpa de estarem ocupados...
E sacam-me um desempregado desde prai Janeiro... que nunca ganhou nada nem mostrou nada por ai além e que não antevejo capacidade para fazer os jogadores renderem o dobro ou o triplo... que seria o necessário para sequer fazer frente ao benfica... Porquê? Porque é amigo do Mendes... e pode ser que ele facilite aí uns reformados...
São tudo maus sinais... e continuo a antever... que a meio da época estão a jogar com o estádio vazio...