Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,093
8,755
A SAD que não se lembre de estourar 22 M no Vietto. Para um clube que recentemente falhou o fair play financeiro, isso era gozar com os sócios.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,688
5,293
BlueHell disse:
Tenho muitas dúvidas...
Para mim a chave é principal claque... se forem pelos lideres estarão do outro lado da barricada... e sem claque não haverá pressão pois não é o sócio que vai com a familia ao futebol que entra nesse confronto!
Concordo plenamente. Tem que começar pela claque. Limpeza e sangue novo na direcção.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,688
5,293
O que não consigo mesmo entender é como é que um Homem como o PDC que levou o clube ao topo do mundo aceita que se destrua a "sua obra" por motivos de Interesses pessoais de pessoas sem escrúpulos como AH e APC. Ainda por cima sabendo que o PDC tem doenças muito graves que o impedem de se dedicar ao clube a tempo inteiro.
Há vários anos aqui me insurgi contra o papel de AH nessa SAD e até fui expluso deste fórum!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,892
180
Este ano não tenho estado tão presente nesta pré-época. E ainda bem! É tudo mau de mais e as expectativas estão muito em baixo.

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
165
451
Vejo muitos críticos da sad, o que é normal.

Não quero colocar em causa as críticas,mas há uma coisa que não percebo:

Porque não criam um movimento/Associação de discussão pública, presencial, não anónima, com estatutos e regulamentação própria?

Isto não é uma provocação, é só uma incompreensão.

Vivemos numa sociedade democrata, onde há liberdade para discutir e construir.
Olhos nos olhos, sem nicks e anonimatos, seria bem mais simples e eficaz construir algo.

O fórum é extremamente útil, mas tendo em conta o que se lê fico admirado por não se dar, ou pelo menos tentar dar, este passo.

Ah, não acredito que os membros desse possível movimento/associação fossem perseguidos e mal tratados - antecipando resposta aos que venham falar da Camorra do Porto.

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
15,590
3,450
Gondomar
rui-da-vespa disse:
...
Ah, não acredito que os membros desse possível movimento/associação fossem perseguidos e mal tratados - antecipando resposta aos que venham falar da Camorra do Porto.
Novidade para mim, que é essa "Camorra do Porto"?  Devemos não acreditar que existe ou que perseguiria alguém?

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Cada vez mais é claro que a figura presidencial de Pinto da Costa(não o proprio presidente mas a sua figura) que impede o clube de se desagregar e fraccionar.

Antero tem claramente ambições a presidencia e tem mexido nos bastidores para conseguir isso(à 2 anos os Super não o podiam nem ver agora são todos amigos...) embora o processo em tribunal onde está como arguido seja um grande retrocesso nas ambições dele.
Detem a influencia quase total no braço armado e tenta com esse braço armado silenciar ou intimidar quem se insurge contra a SAD.
Mas convem lembrar se que o seu braço armado pode silenciar 1 ou 2 ou 3 mas  não conseguirá deter a maré se ocorrer

Alexandre Pinto da Costa teme a ascenção de Antero porque passará a ser persona non grata no Dragão.

Antero teme a emergencia de um movimento de ex glorias e notaveis do FCP(que parece estar a formar se para tentar ser alternativa quando o presidente se retirar) porque não conseguirá competir com pessoas que foram obreiros dentro do campo de tantas alegrias.

Hoje no FCP toda gente se observa mutuamente tentando posiciocinar se para estar na melhor situação possivel.

Resta saber qual será a primeira peça do dominó a tombar para despoletar a reacção em cadeia

M

Mike_Walsh

Guest
Parece que o post do Dragao1616 se tornou viral em tudo o que é fóruns, blogues e Facebook.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
VanguardaFCP disse:
Cada vez mais é claro que a figura presidencial de Pinto da Costa(não o proprio presidente mas a sua figura) que impede o clube de se desagregar e fraccionar.

Antero tem claramente ambições a presidencia e tem mexido nos bastidores para conseguir isso(à 2 anos os Super não o podiam nem ver agora são todos amigos...) embora o processo em tribunal onde está como arguido seja um grande retrocesso nas ambições dele.
Detem a influencia quase total no braço armado e tenta com esse braço armado silenciar ou intimidar quem se insurge contra a SAD.
Mas convem lembrar se que o seu braço armado pode silenciar 1 ou 2 ou 3 mas  não conseguirá deter a maré se ocorrer

Alexandre Pinto da Costa teme a ascenção de Antero porque passará a ser persona non grata no Dragão.

Antero teme a emergencia de um movimento de ex glorias e notaveis do FCP(que parece estar a formar se para tentar ser alternativa quando o presidente se retirar) porque não conseguirá competir com pessoas que foram obreiros dentro do campo de tantas alegrias.

Hoje no FCP toda gente se observa mutuamente tentando posiciocinar se para estar na melhor situação possivel.

Resta saber qual será a primeira peça do dominó a tombar para despoletar a reacção em cadeia
Que ex glorias e notaveis do FCP achas que poderam estar a posicionar-se?

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
VanguardaFCP disse:
Mas isso ele já é... foi uma situação em que foi 100% responsável!!!

Quanto ao Antero ser presidente, penso que nunca sequer tentou uma aproximação aos adeptos/sócios... o que dificulta e muito se quer vir a ser presidente um dia...
Acho que ele é mais de estar na sombra a puxar os cord€linhos... aparenta ser bem mais rentável e menos conflituoso!!

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
BlueHell disse:
Mas isso ele já é... foi uma situação em que foi 100% responsável!!!

Quanto ao Antero ser presidente, penso que nunca sequer tentou uma aproximação aos adeptos/sócios... o que dificulta e muito se quer vir a ser presidente um dia...
Acho que ele é mais de estar na sombra a puxar os cord€linhos... aparenta ser bem mais rentável e menos conflituoso!!
Mas neste momento ainda faz negocios com o clube porque o pai é o presidente.

Quando o pai sair acaba se a teta.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,196
2,157
37
Mike_Walsh disse:
Parece que o post do Dragao1616 se tornou viral em tudo o que é fóruns, blogues e Facebook.
Embora o mesmo seja envolto em mistério, e com uma falta de especificidade notável. Para além do mais o mesmo contém informações "imprecisas". O que ele disse, é o que qualquer pessoa que quisesse colocar a SAD em cheque teria dito. Basta falar do tema Antero-Alexandre e estala o verniz. A massa dos adeptos assume que isto é verdade como se de um dogma se tratasse e começa toda a gente a cascar na sad, mesmo sem se saber se é ou não.

Mais, numa altura em que o Porto perde por 3-0, o Nuno indica que os reforços estão identificados e o plantel está longe de estar fechado, atacar a SAD na sua fragilidade (as imagens super negativas que Antero e Alexandre têm junto dos adeptos) é um golpe disferido nos tomates.

Mas pronto, por muita credibilidade, que o user deva ter (é algo tipo legendary all over the internet), acho que prefiro, ainda pensar pela minha própria cabeça, e alerto-vos que todos têm a liberdade de fazer o mesmo.
Assumir ou fazer parte do carrocel do diz que disse é normalmente perigoso.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
VanguardaFCP disse:
Mas neste momento ainda faz negocios com o clube porque o pai é o presidente.

Quando o pai sair acaba se a teta.
Pois... e essa é que é uma machadada na credibilidade desta direcção e na boa fé do Presidente do FCPorto...
Alexandre Pinto da Costa é uma arma de arremesso contra o FCPorto.
Compreendo que Pinto da Costa dê a mão ao filho, está em fim de vida... deve de ser realmente complicado (não sou pai, só posso imaginar...)...
Porém, não compreendo como o Presidente do FCPorto não afasta este individuo do clube... por tudo o que se passou no passado e pela instabilidade que cria...
Não pode haver união com tanto "buraco"...
Qualquer dia, além do Director de ABola, ainda temos o orelhas nos dragões de ouro.
Tudo isto são farpas na credibilidade desta direcção... e fechando os olhos a leaks...

O tal post do dragão1616 dá mesmo que pensar...
Ainda não engoli a história de AH vs APC, mas indícios não faltam, basta ver que foi noticiado há mais de mês a possibilidade de tranferência de Aboubakar para a china e agora aparece um user, normalmente com info fidedigna a afirmar que foi bloqueado o negócio Aboubakar... para a china...

fonte: http://www.dn.pt/desporto/fc-porto/interior/aboubakar-deve-mesmo-rumar-a-china-5250703.html