Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

2 Abril 2012
4,216
820
Cris1978 disse:
O que não consigo mesmo entender é como é que um Homem como o PDC que levou o clube ao topo do mundo aceita que se destrua a "sua obra" por motivos de Interesses pessoais de pessoas sem escrúpulos como AH e APC.
Isto.

Vai deixar que toda a sua obra e legado caiam na lama e porquê ? para por mais uns €€ no bolso do filho ?

Realmente é incompreensível e ao mesmo tempo inaceitável e muito triste se assim é.

Mas que parece, cada vez mais não haver dúvidas, é que PDC não consegue/quer mudar o rumo obscuro em que o NGC caíu nos últimos anos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,830
29,791
Conquistas
1
PortoMDL disse:
Acabei de ler o post do Dragão1616 e estou estupefacto. Isto é ainda mais grave do que eu pensava. :(
Eu não tive oportunidade de ler esse post

Ele transmitiu o quê?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,183
VisceraEater disse:
Mais, numa altura em que o Porto perde por 3-0, o Nuno indica que os reforços estão identificados e o plantel está longe de estar fechado, atacar a SAD na sua fragilidade (as imagens super negativas que Antero e Alexandre têm junto dos adeptos) é um golpe disferido nos tomates.
A questão do timing das declarações vale o que vale, porque face ao acontecimentos do nosso clube nos últimos tempos, o que não tem faltado é momentos "interessantes". Se não, vejamos:

- O que se diria, se estas mesmas declarações ou algo similar tivesse sido escrito após a final da Taça de Portugal?

- O que se diria, se estas mesmas declarações ou algo similar tivesse sido escrito no final de maio, no rescaldo de uma época mediocre?

- O que se diria, se estas mesmas declarações ou algo similar tivesse sido escrito após 30 de junho - quando se viu que o clube vai apresentar um prejuizo elevadíssimo?

- O que se diria, se estas mesmas declarações ou algo similar tivesse sido escrito após a contratação de NES - contratação longe de ser consensual?

Resumindo, pode-se acreditar ou não no que foi escrito, mas a questão do timing é um argumento que considero fraco.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,196
2,157
37
Filipe01 disse:
A questão do timing das declarações vale o que vale, porque face ao acontecimentos do nosso clube nos últimos tempos, o que não tem faltado é momentos "interessantes". Se não, vejamos:

- O que se diria, se estas mesmas declarações ou algo similar tivesse sido escrito após a final da Taça de Portugal?

- O que se diria, se estas mesmas declarações ou algo similar tivesse sido escrito no final de maio, no rescaldo de uma época mediocre?

- O que se diria, se estas mesmas declarações ou algo similar tivesse sido escrito após 30 de junho - quando se viu que o clube vai apresentar um prejuizo elevadíssimo?

- O que se diria, se estas mesmas declarações ou algo similar tivesse sido escrito após a contratação de NES - contratação longe de ser consensual?

Resumindo, pode-se acreditar ou não no que foi escrito, mas a questão do timing é um argumento que considero fraco.
Depende, a pessoa em causa costuma falar do estado de varias negociacoes e este ano nao tem tido muita materia. Logo acho que faz sentido falar do oposto para criar buzz...

Sent from my A0001 using Tapatalk

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Vamos por partes, em primeiro lugar, como já venho dizendo há muito tempo, não concordo com muitos dos actos de gestão que têm vindo a ser praticados pela actual direcção do FCPorto, acho saudável discutirmos a informação a que temos acesso quer através dos relatórios e contas, dos comunicados à CMVM, no site, etc...

Estamos numa fase difícil, onde não ganhamos há 3 anos, e é perfeitamente compreensível que os adeptos estejam descontes. Mas eu acho que a solução, não é criarmos divisões entre os adeptos, ainda mais clivagens, e temos que ter calma, bom senso, e fundamentalmente saber filtrar informação. Sabemos bem como funciona a comunicação social deste país, sabemos bem que regozijam com o momento do FCPorto, e sabemos também que a cada oportunidade que tiverem vão contribuir para nos enterrar ainda mais fundo.

Acho que chegou a hora, dos adeptos se unirem, independentemente de concordarem ou não com a SAD, as eleições já foram, a actual direcção continuará por mais 4 anos (se tudo correr normalmente), vamos fazer aquilo que sabíamos fazer tão bem que era cerrar fileiras, blindar o clube a equipa e apoiar os nossos. Quer queiramos quer não, o apoio nas bancadas é fundamental para qualquer equipa de futebol. Teremos as assembleias para manifestar o nosso desagrado sobre todos os actos de gestão que não concordarmos, temos o provedor do sócio, chega de ir para o Estádio assobiar tudo e todos logo ao primeiro passe falhado ou a um jogo menos conseguido.

Mais do que nunca precisamos de união porque uma equipa sem os seus adeptos não é nada. Os nossos problemas resolveremos-los nós nos locais apropriados, nas assembleias, por exemplo, não no Estádio. Tem que haver apoio, tem que haver tolerância para com o trabalho do treinador.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,629
28,035
Gaia
VisceraEater disse:
Depende, a pessoa em causa costuma falar do estado de varias negociacoes e este ano nao tem tido muita materia. Logo acho que faz sentido falar do oposto para criar buzz...

------------------------

Sim é verdade mas o dragao 1616, nos ultimos anos anunciava as transferencias e em muito delas lamentou o que estava a acontecer e discordou das opçoes. Não se limitou a ter a jactancia de ser o primeiro a dar a novidade.

Já foi o tempo do otimismo, há muitos anos para trás ele comungava connosco a euforia das contratações e havia otimismo

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,183
VisceraEater disse:

Ele costuma escrever, por vezes, do que se passa no interior da SAD.

E as negociações, são um das maiores atividades do que lá se trata.

Por isso, repito, cada um acredita no que quer, mas o argumento timing para descredibilizar o que foi escrito é fraquinho, fraquinho.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,196
2,157
37
grandeporto disse:
------------------------

Sim é verdade mas o dragao 1616, nos ultimos anos anunciava as transferencias e em muito delas lamentou o que estava a acontecer e discordou das opçoes. Não se limitou a ter a jactancia de ser o primeiro a dar a novidade.

Já foi o tempo do otimismo, há muitos anos para trás ele comungava connosco a euforia das contratações e havia otimismo
Concordo, de maneira nenhuma quero "diminuir" a imagem do 1616, que é boa, que ele conquistou com asserividade. Apenas acho que o conflito Antero-Alexandre é actualmente um tema que merece alguma reflexão por parte de todos, mas que ao assumirmos este problema como real, sem termos informação concreta, precisa e concisa corremos o risco de estar a partir de um pressuposto errado.

Imagina o seguinte exemplo: A senhora X foi assassinada! O padre da aldeia, que é a pessoa mais respeitada por entre os habitantes, afirma que o culpado é o Senhor Y por ter tido uma informacao privilegiada do senhor Z. Acontece que o Senhor Z se equivocou, mas entretanto já os moradores da aldeia incendiaram a casa do senhor Y, incendio do qual resultou a morte do proprio!

É este o risco que não estou disposto a assumir.Nao é que o 1616 não seja credivel, mas...

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,196
2,157
37
Filipe01 disse:
Ele costuma escrever, por vezes, do que se passa no interior da SAD.

E as negociações, são um das maiores atividades do que lá se trata.

Por isso, repito, cada um acredita no que quer, mas o argumento timing para descredibilizar o que foi escrito é fraquinho, fraquinho.
Sabendo que ele afirma que houve NEGOCIOS que goraram á luz do conflito em causa, nenhum dos timmings que tu argumentas, para apelidar de fraco o meu argumento fazem o Minimo dos minimos de sentido.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,183
VisceraEater disse:
Sabendo que ele afirma que houve NEGOCIOS que goraram á luz do conflito em causa, nenhum dos timmings que tu argumentas, para apelidar de fraco o meu argumento fazem o Minimo dos minimos de sentido.
Sabes as datas em que ocorreram as recusas?

Mas as datas são praticamente irrelevantes, porque o que está em causa é: Existe ou não 2 facões na SAD?

Porque pensas que estas disputas vêem de agora???? E isso é que esta em causa, a disputa. E, por exemplo, no ano passado, julgas que não aconteceram?

Por isso, não tem faltado momentos para contar historias.

Para mim, o único timing preocupante era se as declarações tivessem ocorrido antes das eleições.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,629
28,035
Gaia
VisceraEater disse:
Concordo, de maneira nenhuma quero "diminuir" a imagem do 1616, que é boa, que ele conquistou com asserividade. Apenas acho que o conflito Antero-Alexandre é actualmente um tema que merece alguma reflexão por parte de todos, mas que ao assumirmos este problema como real, sem termos informação concreta, precisa e concisa corremos o risco de estar a partir de um pressuposto errado.

Imagina o seguinte exemplo: A senhora X foi assassinada! O padre da aldeia, que é a pessoa mais respeitada por entre os habitantes, afirma que o culpado é o Senhor Y por ter tido uma informacao privilegiada do senhor Z. Acontece que o Senhor Z se equivocou, mas entretanto já os moradores da aldeia incendiaram a casa do senhor Y, incendio do qual resultou a morte do proprio!

É este o risco que não estou disposto a assumir.Nao é que o 1616 não seja credivel, mas...
-------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------

Sim percebo o que queres dizer, mas ser prior de uma igreja ou Papa é normal a longevidade. O problema para nós Portistas é não repararmos ou não admitirmos que o Jorge Nuno Lima Pinto da Costa está muito perto dos 80, é um grande sobrevivente de cirurgias complicadas e o homem outrora truculento, conflituoso, duro e mordaz, tornou-se macio, conciliador e pacifico porque é isso que a idade e a doença impoem. Vai daí que muita gente que o rodeia desde o filho aos vices e outros foi apanhando o Poder delegado para se ir instalando e pondo o clube a ferro e fogo, tudo isto nas nossas barbas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,629
28,035
Gaia
Infelizmente pelo pouco conhecimento que tenho dos meandros da sad, mas tenho alguns mas raramente falo disso, o que mais me surpreende é que o contar de espingardas não se limita à dupla AH-APdC.

Há mais gente a perfilar-se nessa luta. O mais engraçado é que perguntem a um amigo que convive com todos da sad e que adiantou um nome surpresa nessa luta, Fernando Gomes. Eu inquiri, o bibota? O da FPF?
Resposta, não o ex-Presidente da Camara.

Fiquei de boca aberta. Cada um olha para o seu umbigo.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,196
2,157
37
grandeporto disse:
-------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------

Sim percebo o que queres dizer, mas ser prior de uma igreja ou Papa é normal a longevidade. O problema para nós Portistas é não repararmos ou não admitirmos que o Jorge Nuno Lima Pinto da Costa está muito perto dos 80, é um grande sobrevivente de cirurgias complicadas e o homem outrora truculento, conflituoso, duro e mordaz, tornou-se macio, conciliador e pacifico porque é isso que a idade e a doença impoem. Vai daí que muita gente que o rodeia desde o filho aos vices e outros foi apanhando o Poder delegado para se ir instalando e pondo o clube a ferro e fogo, tudo isto nas nossas barbas.
Estamos quase de acordo em tudo. Mas acho mais curioso ninguém questionar as inaceitáveis medidas e politicas financeiras levadas a cabo por Fernando Gomes, esse despesista histórico, que em 3 anos, decidiu obter dois empréstimos obrigacionaistas a juros muito acima do aceitável. Para além de que estes empréstimos implicavam receitas, mais valias, vitorias e lucros, mas a má decisão de arrastar o problema para o futuro está agora a lesar-nos. Isto revela também que PdC tomou uma má decisao em colocar o Fernando Gomes na pasta em que esta e em apoiar estas tao más medidas financeiras. Antero? Refugio-me nos dados do passado do futebol e nas modalidades actualmente (ler a entrevista completa que o Moncho Lopez deu no final desta temporada) para reconhecer elevada competencia, exigencia e compromisso com o clube.

Alexandre? Espero bem que tenha influencia a tender para o minimo dos minimos, pois desde os tempos da transferencia de Sergio Conceicao, ficou bem vincado o seu MODUS OPERANDIS.

Relembro que no passado ja tivemos muito lixo a prejudicar o clube de dentro para fora, embora camuflado pela vitoria constante...Jose Veiga!

Sobre o NES, li em todo o lado que foi escolha do Alexandre, mas caramba o NES é agenciado pelo Mendes e mantem uma relacao de amizade com o Antero desde dos tempos de Conde do Castelo maior que o do outro até aos nossos dias. Existe tanta posta de pescada que se torna dificil discernir.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,196
2,157
37
grandeporto disse:
Infelizmente pelo pouco conhecimento que tenho dos meandros da sad, mas tenho alguns mas raramente falo disso, o que mais me surpreende é que o contar de espingardas não se limita à dupla AH-APdC.

Há mais gente a perfilar-se nessa luta. O mais engraçado é que perguntem a um amigo que convive com todos da sad e que adiantou um nome surpresa nessa luta, Fernando Gomes. Eu inquiri, o bibota? O da FPF?
Resposta, não o ex-Presidente da Camara.

Fiquei de boca aberta. Cada um olha para o seu umbigo.
Ok, entao concordamos em tudo! ;)

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,222
1,665
Mike_Walsh disse:
Parece que o post do Dragao1616 se tornou viral em tudo o que é fóruns, blogues e Facebook.
Objectivo cumprido para quem só aparece nas derrotas a debitar mentiras.

Felizmente os poucos sócios que estão neste fórum não acreditam nas lengas lengas que esses pseudo-insiders debitam para as suas agendas.

Futebol Clube do Porto com o apoio dos verdadeiros adeptos vai e irá dar alegrias este ano.

Eu lá estarei a apoiar todos os jogos quando puder. Espero que todos façam o mesmo.

Este ano é:

Contra tudo e contra todos!

PS: Insiders a dizer:

Ruben Neves iria sair = Mentira

Vietto 22€M a caminho = Mentira

Venha a próxima = Mentira

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,017
28,421
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Diverte-me perceber que os chefes julguem que poderão sobreviver ao julgamento dos seus actos.

Nem com mil paus - mandados a tentarem branquear  tal seria possível. ..

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,222
1,665
Esquerdinha disse:
Diverte-me perceber que os chefes julguem que poderão sobreviver ao julgamento dos seus actos.

Nem com mil paus - mandados a tentarem branquear  tal seria possível. ..
E as tuas provas que disseste que tinhas neste fórum onde estão ?

E as tuas queixas que disseste que fizeste a PJ onde estão ?

As mentiras continuam e os carneiros acreditam nestas farsas.

Envelopes brancos mais uma vez.

Falam, mentem, dizem que sabem e provas zero.

Na internet toda a gente é heroi e mente.

Mais do mesmo. Agendas do contra quando perdemos.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,975
3,614
Vila Nova de Gaia, 1981
Péter Lipcsei disse:
Objectivo cumprido para quem só aparece nas derrotas a debitar mentiras.

Felizmente os poucos sócios que estão neste fórum não acreditam nas lengas lengas que esses pseudo-insiders debitam para as suas agendas.
O colega forista poderia entao esclarecer as verdades aos adeptos do FCP que por aqui estao ( sim somos todos porque para mim nao ha distinçao entre socios e nao socios) e acabar entao de vez com esta "cabala"
dos agendados e pseudo-insiders.
Todos iam ficar agradecidos. Os adeptos de primeira (socios) e os outros.......

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,830
29,791
Conquistas
1
A direção tem de perceber que comunicação não é ter de dar explicações da gestão.

Comunicação não é tentar vender porras aos adeptos.

Comunicação é influenciar positivamente os adeptos e condicionar os adversários.

Desde Villas Boas que a comunicação dissipou-se

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
57
Peso da Régua, 1967
Eu não sei se esses foristas dizem verdade ou não, mas que constato que desde que APC fez as pazes como pai, que as coisa começaram a correr mal, já o disse anteriormente que esse inergumeno a mim não engana pois não me esqueço do que fez no tempo do AD. E falo como adepto, sócio e pequeno accionista. Se por alguma razão esse sujeito vier a entrar oficialmente para o Nosso FCP no mesmo dia seguirão os 4 cartões de sócio com lugar anual via ctt.