Vamos por partes, em primeiro lugar, como já venho dizendo há muito tempo, não concordo com muitos dos actos de gestão que têm vindo a ser praticados pela actual direcção do FCPorto, acho saudável discutirmos a informação a que temos acesso quer através dos relatórios e contas, dos comunicados à CMVM, no site, etc...
Estamos numa fase difícil, onde não ganhamos há 3 anos, e é perfeitamente compreensível que os adeptos estejam descontes. Mas eu acho que a solução, não é criarmos divisões entre os adeptos, ainda mais clivagens, e temos que ter calma, bom senso, e fundamentalmente saber filtrar informação. Sabemos bem como funciona a comunicação social deste país, sabemos bem que regozijam com o momento do FCPorto, e sabemos também que a cada oportunidade que tiverem vão contribuir para nos enterrar ainda mais fundo.
Acho que chegou a hora, dos adeptos se unirem, independentemente de concordarem ou não com a SAD, as eleições já foram, a actual direcção continuará por mais 4 anos (se tudo correr normalmente), vamos fazer aquilo que sabíamos fazer tão bem que era cerrar fileiras, blindar o clube a equipa e apoiar os nossos. Quer queiramos quer não, o apoio nas bancadas é fundamental para qualquer equipa de futebol. Teremos as assembleias para manifestar o nosso desagrado sobre todos os actos de gestão que não concordarmos, temos o provedor do sócio, chega de ir para o Estádio assobiar tudo e todos logo ao primeiro passe falhado ou a um jogo menos conseguido.
Mais do que nunca precisamos de união porque uma equipa sem os seus adeptos não é nada. Os nossos problemas resolveremos-los nós nos locais apropriados, nas assembleias, por exemplo, não no Estádio. Tem que haver apoio, tem que haver tolerância para com o trabalho do treinador.