Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Xabiote disse:
Também tenho a impressão que somos perseguidos pela justiça enquanto as negociatas dos de lá de baixo passam impunes.
É ver quantos ex-agentes e agentes da PJ fazem parte dos órgãos dirigentes do Benfica.
Até o fiscalista Saldanha Sanches (já falecido) marido da Morgado, era avençado do "Orelhas".

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,219
1,660
Força Presidente.

Força Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.

58 títulos.

Duas Taças dos Campeões/Liga dos Campeões, duas Taças Intercontinentais, duas Taça UEFA/Liga Europa, uma Supertaça Europeia, 20 campeonatos nacionais, 12 Taças de Portugal e 19 Supertaças.

Estou confiante que este ano a contagem vai aumentar.

Contra tudo e contra todos!

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Um artigo de opinião que vale o que vale... mas apenas serve para refletir...

FC Porto vê milhões a voar

Os negócios dependem essencialmente de uma caraterística especial dos investidores, que ou se tem ou não se tem: a capacidade para prever o que há-de vir. Não dispor dessa qualidade ou, tendo-a na maior parte das vezes, falhar um feeling, pode conduzir a prejuízos irreparáveis.

A contratação de Lopetegui pelo FC Porto constituiu, há dois anos, um risco tremendo e já muito se perorou sobre isso. Mas o maior erro da gestão portista, perante o caótico final da primeira temporada do técnico basco, completamente desnorteado e em guerra com Jesus, com Deus e com o Mundo, foi a insistência em o manter no cargo, dando-lhe outra oportunidade numa segunda época.

Não se tratou só do descalabro desportivo dos azuis e brancos – que esse será esquecido com os bons resultados que sempre chegarão – mas em especial dos catastróficos e persistentes efeitos que o falhanço de Lopetegui provocou na tesouraria do FC Porto, onde já não vemos chegar as camionetas que antes lá descarregavam toneladas de notas.

O clube que mais e melhor vendia nesta altura do ano surge incapaz de fazer negócios chorudos, não porque não saiba mas porque a matéria-prima se desvalorizou drasticamente. Martins Indi, Quintero, Aboubakar ou Brahimi, por exemplo, valem metade do que poderiam, a espanholada que resta pouco renderá e só Herrera parece capaz de lograr um encaixe à moda da casa. Até porque Nuno Espírito Santo, vendo que não se safava com acomodados, se virou para os jovens com talento que não faltam no plantel, enquanto os monos milionários dormem na forma. São milhões de euros que a teimosia gerada por uma perigosa suposição de infalibilidade desvia do Dragão.

Fonte:
Alexandre Pais - Quinta do Careca
http://blogs.xl.pt/quintadocareca/2016/08/01/fc-porto-ve-milhoes-a-voar/

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,990
Gaia
Caro dragon sky, uma parte desse texto pode ter fundamento e até é verdade, mas esse Alexandre pais é um perigoso lampião lisboeta  a verter lágrimas de crocodilo. É um grande escroque.

Daremos volta à situação.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Drgon Sky disse:
Um artigo de opinião que vale o que vale... mas apenas serve para refletir...

FC Porto vê milhões a voar

Os negócios dependem essencialmente de uma caraterística especial dos investidores, que ou se tem ou não se tem: a capacidade para prever o que há-de vir. Não dispor dessa qualidade ou, tendo-a na maior parte das vezes, falhar um feeling, pode conduzir a prejuízos irreparáveis.

A contratação de Lopetegui pelo FC Porto constituiu, há dois anos, um risco tremendo e já muito se perorou sobre isso. Mas o maior erro da gestão portista, perante o caótico final da primeira temporada do técnico basco, completamente desnorteado e em guerra com Jesus, com Deus e com o Mundo, foi a insistência em o manter no cargo, dando-lhe outra oportunidade numa segunda época.

Não se tratou só do descalabro desportivo dos azuis e brancos – que esse será esquecido com os bons resultados que sempre chegarão – mas em especial dos catastróficos e persistentes efeitos que o falhanço de Lopetegui provocou na tesouraria do FC Porto, onde já não vemos chegar as camionetas que antes lá descarregavam toneladas de notas.

O clube que mais e melhor vendia nesta altura do ano surge incapaz de fazer negócios chorudos, não porque não saiba mas porque a matéria-prima se desvalorizou drasticamente. Martins Indi, Quintero, Aboubakar ou Brahimi, por exemplo, valem metade do que poderiam, a espanholada que resta pouco renderá e só Herrera parece capaz de lograr um encaixe à moda da casa. Até porque Nuno Espírito Santo, vendo que não se safava com acomodados, se virou para os jovens com talento que não faltam no plantel, enquanto os monos milionários dormem na forma. São milhões de euros que a teimosia gerada por uma perigosa suposição de infalibilidade desvia do Dragão.

Fonte:
Alexandre Pais - Quinta do Careca
http://blogs.xl.pt/quintadocareca/2016/08/01/fc-porto-ve-milhoes-a-voar/
Vale 0. Esse palhaço do Alexandre Pais, antigo director do Record, é mais um soldado da COFINA que durante anos insultou, atacou e difamou o FC Porto.

Mas isto até acaba por ser bem feito para esta direcção. Não me esqueço que em 2011 esse escroque e os seus empregados foram recebidos pelo Presidente em pleno Dragão.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
grandeporto disse:
Caro dragon sky, uma parte desse texto pode ter fundamento e até é verdade, mas esse Alexandre pais é um perigoso lampião lisboeta  a verter lágrimas de crocodilo. É um grande escroque.

Daremos volta à situação.
Philipp disse:
Vale 0. Esse palhaço do Alexandre Pais, antigo director do Record, é mais um soldado da COFINA que durante anos insultou, atacou e difamou o FC Porto.

Mas isto até acaba por ser bem feito para esta direcção. Não me esqueço que em 2011 esse escroque e os seus empregados foram recebidos pelo Presidente em pleno Dragão.
Desculpem a minha ignorância em relação ao animal, não fazia ideia quem é e quem foi. Apenas achei que tinha algum fundamento, não fazia ideia que tinha um propósito adicional para alem do que esta escrito.
Desculpem ter colocado isto aqui... mas mais uma vez friso que por ignorância achei que tinha algum fundamento de reflexão.
Obrigado por me esclarecerem, e desculpem o post.

15 Março 2012
4,718
4,005
"Não se tratou só do descalabro desportivo dos azuis e brancos – que esse será esquecido com os bons resultados que sempre chegarão – mas em especial dos catastróficos e persistentes efeitos que o falhanço de Lopetegui provocou na tesouraria do FC Porto, onde já não vemos chegar as camionetas que antes lá descarregavam toneladas de notas."
Curiosamente esse Alexandre Pais esqueceu-se de referir que o recorde de vendas do clube foi após a época 14/15 e era treinador o Lopetegui.

Por isso é que por muito mau que um treinador for, é fundamental fazer uma boa campanha na Champions para conseguir retorno financeiro nas vendas.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Dragao das Antas disse:
Curiosamente esse Alexandre Pais esqueceu-se de referir que o recorde de vendas do clube foi após a época 14/15 e era treinador o Lopetegui.

Por isso é que por muito mau que um treinador for, é fundamental fazer uma boa campanha na Champions para conseguir retorno financeiro nas vendas.
Os jogadores que contribuiram para esse recorde foram sobretudo jogadores já conceituados antes do Lopetegui treinar o Porto... a "unica" contribuição significativa dele nessa área foram os 15M do Casemiro...

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Ric_Sousa disse:
Os jogadores que contribuiram para esse recorde foram sobretudo jogadores já conceituados antes do Lopetegui treinar o Porto... a "unica" contribuição significativa dele nessa área foram os 15M do Casemiro...
Eu nunca vi o Danilo jogar metade do que jogou com ele. O Casemiro foram 7,5M.

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
527
95
Alguém tem informações sobre como correu a venda dos lugares anuais? Houve muito decréscimo em relação à anos anteriores?

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
heredia disse:
Alguém tem informações sobre como correu a venda dos lugares anuais? Houve muito decréscimo em relação à anos anteriores?
Falo por mim, das 15-20 pessoas que conheço com o lugar, renovaram...e mais um que não tinha e comprou esta época.

Pela minha amostra devemos ter crescido ;)

U

ultRT

Guest
Eu não larguei o meu porque mo deram de prenda. Se não bem que ia de vela. E mesmo assim vou ceder o mesmo em bastantes jogos no dragão.

Já fora, vou a todos ou quase todos.

FC Porto 1893

Bancada lateral
26 Novembro 2015
623
0
Ridículo este mercado de transferências da nossa parte.

Mas como é que alguém pode falar em títulos, quando está à vista o desfecho da época 2016/17 e esta ainda nem começou. 3º lugar no campeonato, fora da taça (assim que nos calhar o primeiro grande).

Mas como disse anteriormente estou-me a cagar para as competições nacionais, atacá-las com NES ou com AVB era igual, com André Silva ou com Falcao igual era, este esterco de campeonato à muito que é decidido fora das 4 linhas e nós não entramos nem contamos para esse jogo. O que me preocupa são as competições internacionais e faltam 5 dias para entregar as listas do play-off e nem central, nem um PdL, ridículo, mas um trabalho de muita competência de quem tem como objectivo a nossa destruição. É aos poucos, começa pelas não vendas, este ano não fazemos nenhum em vendas, gastamos balúrdios em m****, jogadores que antes íamos buscar por milhares, agora vamos buscar por milhões, porque será? A não entrada na Champions vai ser uma desgraça desportiva e financeiramente, sim, porque somente com um central de jeito e André Silva a PdL ninguém me diga que acredita que lá vamos.

Mas os 70% devem estar contentes. O que vale é que a cada triénio este nº decresce, daqui a uns 9 anos, os cancros do nosso clube já hão-de ter sido corridos, pode é já ser muito tarde e o FCP tornar-se aquilo que era nos 60's.

D

DaniMontana

Guest
FC Porto 1893 disse:

Mas como é que alguém pode falar em títulos, quando está à vista o desfecho da época 2016/17 e esta ainda nem começou. 3º lugar no campeonato, fora da taça (assim que nos calhar o primeiro grande).

Mas como disse anteriormente estou-me a cagar para as competições nacionais, atacá-las com NES ou com AVB era igual, com André Silva ou com Falcao igual era, este esterco de campeonato à muito que é decidido fora das 4 linhas e nós não entramos nem contamos para esse jogo. O que me preocupa são as competições internacionais e faltam 5 dias para entregar as listas do play-off e nem central, nem um PdL, ridículo, mas um trabalho de muita competência de quem tem como objectivo a nossa destruição. É aos poucos, começa pelas não vendas, este ano não fazemos nenhum em vendas, gastamos balúrdios em m****, jogadores que antes íamos buscar por milhares, agora vamos buscar por milhões, porque será? A não entrada na Champions vai ser uma desgraça desportiva e financeiramente, sim, porque somente com um central de jeito e André Silva a PdL ninguém me diga que acredita que lá vamos.

Mas os 70% devem estar contentes. O que vale é que a cada triénio este nº decresce, daqui a uns 9 anos, os cancros do nosso clube já hão-de ter sido corridos, pode é já ser muito tarde e o FCP tornar-se aquilo que era nos 60's.
Fala vidente, podes ler o meu futuro?

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
FC Porto 1893 disse:
Nao sei se isso vai acontecer. Oxala que nao. Mas nao tenho duvidas que no caso de isso acontecer nao faltara quem venha defender a direçao dizendo algo de genero "é a vida, deram muito ao clube, agora voltamos ao que eramos antigamente, paciencia, fizeram nos subir e agora voltamos a descer, vocês foram é mal habituados, nao tivessem estado no topo e nao estranhariam voltar à normalidade dos anos 60".

S

sinal

Guest
FC Porto 1893 disse:

Mais um campeão que chega de uma suspensão, abre novamente o livro e vai de vela.

"gastamos balúrdios em m****"
"cancros do nosso clube"

Ciao

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
30
Ossela
Estou a gostar deste fórum.

Antes deste andava pelo Autohoje na secção do futebol e era só morcegões com a mania que sabiam de futebol a criticar tudo e todos, no meio do meu optimismo atacavam-me por não ver mal em tudo, lá só não se reclamava do Quaresma, de resto eram teorias danosas, como o Pinto da Costa estar a ser chantajado pela SAD por ter dinheiro do clube no Brasil e se alguém os fazia cair na realidade era atacado por metade do fórum.

Já vi porque é que muitos lá conhecem este fórum, foram corridos daqui foram espalhar o verdume para aqueles lados. Sei que é um bocado off-post mas realmente acho bem os moderadores/administradores darem tempo de férias a quem vem para aqui passar os extremos da critica.