Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,143
16,131
apocalypto disse:
Não ganhamos mais nada, a não ser com muita, muita sorte.

Tanto o regime como o scp têm estruturas MUITO MELHORES do que a nossa.
Nada mesmo....Isto volta novamente a centralizar em Lisboa.

A rivalidade benfica/sporting voltou a reerguer-se e o Porto fica de lado.

Temidos? ahahahahah....Somos a nova comédia.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
b10nic disse:
O problema, como ainda ontem o ultraRT referiu, é o medo e as perseguições. Também os que estão comprados para tentarem anular a opinião. É evidente que se o desconforto começar a ser generalizado, ninguem terá a capacidade de silenciar milhares.
Tem de aparecer um líder natural para fazer suar esta direção. O Vítor Baía foi só para aquecer. Isto tem de acabar. Numa empresa normal, se não formos à CL, a SAD devia ter a humildade de se demitir por ter incumprido as suas promessas.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
IDS disse:
Velhos do restelo como o Cerqueira que a cada quatro anos anda a recolher assinaturas para a recandidatura, este clube precisa de sangue novo com ideias novas, vê se a Linha de apoio ao presidente e é só defuntos, essa gente precisa de perceber que fizeram muito pelo clube mas que o tempo deles acabou senão cada vez mais estamos perto do abismo.
Depois da última assembleia geral pensei que alguma coisa ia mudar, que eles se aperceberam que os sócios estão fartos e que não andam a dormir, pelos vistos tudo na mesma.
ainda ontem vi o Cerqueira na esplanada da antiga pastelaria Primazia na praça Velasquez... soubesse o que se ia passar umas horas mais tarde e ia lá agradecer-lhe.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,942
12,166
apocalypto disse:
Tanto o regime como o scp têm estruturas MUITO MELHORES do que a nossa.
Só não vê, quem não quer..

E isto já anda assim, à algum tempo..

Por isso, sou bastante critico dos 79%.

Dragao87

Tribuna Presidencial
5 Abril 2012
5,239
7,028
Conquistas
6
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Wetl disse:
Tem de aparecer um líder natural para fazer suar esta direção. O Vítor Baía foi só para aquecer. Isto tem de acabar. Numa empresa normal, se não formos à CL, a SAD devia ter a humildade de se demitir por ter incumprido as suas promessas.
Infelizmente acho que humildade e outras virtudes não fazem parte do leque de características da gente que lidera este clube. Estão completamente agarrados ao tacho.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Esta ida do Rafa para o Benfica, a confirmar-se, é das maiores humilhações que me lembro de ver o Presidente sofrer. Ser humilhado por um amador como o barão da droga mostra bem a decadência em que esta direcção está.

Provavelmente a queda está mais próxima do que se esperava mas espero bem que seja o Presidente a sair pelos próprios pés. Vê-lo sair escorraçado do FC Porto seria trágico para o clube.

O Benfica fica com um bom jogador para extremo (em principio vai sair mais uma negociata com o Carrillo ou com o Salvio) mas mais do que isso inflige uma humilhação ao Presidente.

O que eu temia, e isso nos últimos dias parece ter ficado mais claro, é que dentro em pouco vou ter que estar a torcer pelo Sporting para o Benfica não chegar ao tetra.

Neste momento o FC Porto está demasiado deslocado para exercer pressão sobre as arbitragens. Nisso o barão da droga não tem que se preocupar muito. O grande inimigo deles neste momento é o BdC.

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,093
213
Cascais
hoje é dia de "notícias" de desmentido, ou a confirmar a continuidade do antero henrique na administração.
só vos digo uma coisa: há gente por aí a gozar à grande com a reação dos "meios" azuis e brancos...e duplamente, ontem com a notícia...hoje com outra notícia.

do nosso lado, filtro ZERO, partilham-se "notícias" oriundas de TVI24's , de correios da manhã, etc etc.

eu, como tenho dito sempre. espero que a SAD não seja o desnorte que se vê por entre os adeptos, manifestamente sem arcaboiço mental para lidar com estas coisas.

Trepsd

Tribuna
30 Agosto 2007
3,187
28
Santa Maria da Feira, 1992
Este FC Porto é de um amadorismo gritante.

Isto são sinais que algo de mal anda a pairar no Dragão adormecido.
Cabe o nosso apoio à equipa e até ao fim.  Mesmo que sejamos campeões não fechem os olhos. Peço-vos, não se deixem eludir com mais momentos Kelvin. O meu maior receio neste momento é sermos campeões pela sorte do vento e andarmos neste ciclo uns 10 anos. Temos de mudar e é Já!

Vamos exigir explicações, vamos exigir rigor, profissionalismo e vontade.
Temos uma direcção que é tudo menos "à Porto".

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
o ppl esquece-se de um pormenor: PdC está a cumprir uma promessa.

"Só vêm jogadores que querem vestir a camisola do FCP."

Claro que, neste caso, é pena que tenha sido o próprio jogador a obrigá-lo a cumprir a promessa, mas pronto... ficamos com o que temos.

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,093
213
Cascais
Philipp disse:
Esta ida do Rafa para o Benfica, a confirmar-se, é das maiores humilhações que me lembro de ver o Presidente sofrer. Ser humilhado por um amador como o barão da droga mostra bem a decadência em que esta direcção está.
- Tens um presidente que disse , já há meses (LOL) que 20 milhões por este jogador é uma parvoíce. FACTO.

- Tens o próprio jogador que, na semana da supertaça (COINCIDÊNCIA DAS COINCIDÊNCIAS) passa a semana inteirinha a ouvir falar de um alegado ping pong entre 2 clubes pretendentes. No jogo, falha um golo de baliza aberta com o resultado em 0-1. FACTO.

- Este é um jogador do Mendes.O braga recebia sempre o mesmo dinheiro quer vá para marraquexe, lisboa, porto ou são petersburgo. FACTO.

- Esta direção tem culpa de muita coisa que se passa. Felizmente, não vai ter culpa de uma coisa onde não se meteu, E AINDA BEM.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Pinto da Costa e Antero Henrique
FC PORTO
SAD debaixo de fogo

O empate (1-1) com a Roma, no Estádio do Dragão, não remete em definitivo o FC Porto para a Liga Europa, mas a preocupação voltou a assaltar o coração dos adeptos.

Pinto da Costa e Antero Henrique, os principais rostos da estrutura azul e branca, estão debaixo de fogo por parte de muitos portistas, que através das redes sociais manifestaram descontentamento face a algumas políticas que têm sido assumidas pelos dirigentes.

O caso de Depoitre foi o mais recente. Anunciado por Pinto da Costa como arma para atacar o play-off da Champions, o avançado belga não podia, afinal, jogar nesta fase da prova.

A ausência de explicações para o afastamento de Aboubakar, situação que se coloca ainda com Brahimi e Martins Indi, também motiva críticas dos adeptos.
Redação

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,845
28,216
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O tema Rafa so serve para duas coisas:
. Realçar a pessima! gestao e planificação da época duma direcção q em quase todos os âmbito se mostra incompetente, arrogante e ultrapassada. Estamos a disputar a Champions com jogadores q já eram nossos do meio-campo para a frente com o acrescento do Brahimi não contar (mas o Varela conta) e trocamos o Aboubakar pelo Adrian...se depois da entrevistas do Presidente Eu dissesse que em Agosto iam ser estes os médio e atacantes todos me insultariam aqui...

A incapacidade desta SAD é total...andamos literalmente à espera de milagres, quem perceber o MINIMO de futebol sabe q i.e. no meio-campo temos o Danilo q está em pessima forma e o Ruben q se podera fazer...e o JCT a ver...o resto é tudo vulgaridade...meus caros é simples:
Marcano, Reyes, Chidozie, Andre Andre, Herrera, Varela, Sergio Oliveira, Evandro, Adrian e ate Layun (se for para jogar a médio)...TUDO vulgaridade profunda...esta é a nossa realidade. É demasiado, mas o pior é o meio-campo construído com chanataria mais Danilo...e Ruben não joga...

A 19 de Junho era "calma!" a 19 de Agosto ta tudo a mesma merda...Somos um clube enfraquecido em TUDO e neste os maiores parceiros desta miseria são os adeptos q não ebtendem o vergonhoso nível do nosso futebol e como ganhar ca ao mija na escada diz zero do nosso nível...ca deviamos jogar com alguns cinco avançados, o nosso futebol é miseravel com clubes q não deviam existir...viram ontem o Arouca? É uma vergonha...estadio vazio, futebolistas miseraveis...isto é para defrontar com 11 na área deles...o nosso nível ve-se fora deste antro e ai o nosso nível é baixo.

Cada vez mais tenho pena do NES.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,261
14,383
Uma imagem que me fica da direção é PdC passar a semana toda da Volta a Portugal a passear, descansadinho da vida, a surgir nas fotos ao lado dos ciclistas, feliz da vida, a apanhar sol, em plena pré-temporada do FC Porto.

Numa pré temporada tão pouco conseguida, cheio de problemas em colocar excedentários, em vender ativos e em reforçar o plantel, vê-lo aí, toda a semana na Volta, como se isso fosse a mais importante das coisas a fazer, fez-me temer que as prioridades estão trocadíssimas, investindo-se mais no Show-Off do que outra coisa.

Não me enganei.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,613
7,536
Sou daqueles que acham que deve comecar ja a contestação  a Sad e Presidente incluído. E ja vamos tarde. Ponha-se faixas a entrada do estadio, manifestações da claque (espero que o amor ao FCP comece a falar mais alto que o €...), qualquer coisa tem de ser feita! Temos de reagir e mostrar o nosso desagrado!!

Não  confundir com o apoio à  equipa, que mostra muita vontade em campo em defender as nossas cores. NES e a equipa devem continuar a ser apoiados  como neste jogo contra a Roma, em que se voltou a sentir o Dragão como há  uns anos atras.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
jcarv disse:
- Tens um presidente que disse , já há meses (LOL) que 20 milhões por este jogador é uma parvoíce. FACTO.

- Tens o próprio jogador que, na semana da supertaça (COINCIDÊNCIA DAS COINCIDÊNCIAS) passa a semana inteirinha a ouvir falar de um alegado ping pong entre 2 clubes pretendentes. No jogo, falha um golo de baliza aberta com o resultado em 0-1. FACTO.

- Este é um jogador do Mendes.O braga recebia sempre o mesmo dinheiro quer vá para marraquexe, lisboa, porto ou são petersburgo. FACTO.

- Esta direção tem culpa de muita coisa que se passa. Felizmente, não vai ter culpa de uma coisa onde não se meteu, E AINDA BEM.
Esse presidente teve 6 meses para perceber que não ia chegar lá, pelo que se escusava de meter em almoços confirmados por todas fontes oficiais e menos oficiais e deixar notícias correr acerca do balúrdio que íamos pagar por ele.

O próprio benfica fez correr a notícia que não estava interessado no jogador, podíamos facilmente ter feito a mesma coisa bem cedo se não tínhamos interesse algum.

O tempo que se perdeu com este jogador é tempo que NÃO TEMOS para contratar alternativas válidas.

Tudo isto é EMBARAÇOSO.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,919
30,247
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
F_Ferr disse:
Uma imagem que me fica da direção é PdC passar a semana toda da Volta a Portugal a passear, descansadinho da vida, a surgir nas fotos ao lado dos ciclistas, feliz da vida, a apanhar sol, em plena pré-temporada do FC Porto.

Numa pré temporada tão pouco conseguida, cheio de problemas em colocar excedentários, em vender ativos e em reforçar o plantel, vê-lo aí, toda a semana na Volta, como se isso fosse a mais importante das coisas a fazer, fez-me temer que as prioridades estão trocadíssimas, investindo-se mais no Show-Off do que outra coisa.

Não me enganei.
nao é o pdc ir a volta que diz o que quer que seja, até porque existe mais pessoas pagas a peso de ouro para trabalhar. se nao trabalharam é porque sao incompetentes se sao incompetentes tem que ir para a rua.

O PDC nao tem capacidade para perceber isto, entao tambem tem que sair.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,836
11,397
Italia
Isto nao é um clube de futebol, é um enredo palaciano ou uma casa dos degredos...

Comunicados e contra informaçao na CS para ingles ver, pois qualquer adepto informado sabe que o rei e o principe dependem um do outro e a cair, caiem os dois...
Os corredores da SAD devem parecer o palacio do imperador, com intrigas e traiçoes. La fora, a cidade arde e o povo tem fome....