Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,093
213
Cascais
Filipe01 disse:
Haja seriedade neste momento.

Faltam poucos dias para fechar o período de transferência e o FCP tem uma equipa cheia de lacunas, esperemos - aliás, rezemos - para que haja um pingo de sensatez  para se tentar colmatar as graves lacunas da equipa.

Confesso que fico admiradissimo com esta onda de contestação pela nao contratação de rafa.

Afinal não era com apoios cegos, bater no peito  e frases bonitos acerca do passado que se resolviam os problemas???

A situação anda a degradar-se já à anos!! Agora é que muitos abriram os olhos??

Tenha calma, temos poucos dias para minimizar as lacunas do plantel.
o processo de sportinguização do FCP e destes adeptos "meio perdidos" é uma coisa que avança - muito naturalmente. em caso contrário (Ainda bem que não aconteceu! que alívio!) não faltaria que acusasse a SAD de loucura, sobretudo com os valores que se falam por aí.

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
384
2
jcarv disse:
o processo de sportinguização do FCP e destes adeptos "meio perdidos" é uma coisa que avança - muito naturalmente. em caso contrário (Ainda bem que não aconteceu! que alívio!) não faltaria que acusasse a SAD de loucura, sobretudo com os valores que se falam por aí.
Mas ainda são necessários mais sinais de incompetência grosseira da actual SAD? Não chega o que já fizeram?

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,930
9,183
43
Porto
vampire disse:
Á 30 anos que tentam derrubar o nosso clube e la conseguiram.
Ninguém derrubou O clube nem nunca irá fazê-lo.

O que conseguiram foi mostrar que neste momento temos a geri-lo um bando de gente incompetente (este não será o melhor termo para alguns deles, que considero competentes e com provas dadas...só que usam essa competência para o beneficio pessoal e não em prol do clube), mas estes não fazem o clube, fazem sim parte dele.

No dia em que essa gente decidir ir embora, ou for corrida dali, e for substituída por gente íntegra, bons profissionais e com amor ao clube (é sempre importante), nesse dia, voltaremos a ter um clube vencedor.

Até lá, temos de aguentar, enquanto muitos esfregam as mãos de contentes a aproveitar a nossa fase negra.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,174
jcarv disse:
eu é mais...aparecam na trampa das eleições. vergonha é ter este circo aqui, por aí fora, e virem 400 pessoas dar o seu contributo para 21% de "não concordantes" com a lista A. isso é que é VERGONHA.
Por muitas culpas que tenham os adeptos - e eu ando à meses a criticar os 79%.

Nada, nada, mesmo nada é pior do que a atuação que estes senhores têm tido.
Se não estão aptos, não se recandidatavam ou demitiam-se.

PdC e o resto da Direcção, são os únicos culpados pela degradação do clube - pois as decisões, atos foram eles que os tomaram.

nuno_killas

Arquibancada
27 Maio 2016
395
0
41
Sem plano B. Isto diz tudo de uma direção. Agora é assumir que se está à rasca. Promover putos da B. Recuperar brahimi. Jogar feio, duro e ganhar.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
"Isto são tantos comentários são tantas análises é tanta gente que percebe de tudo que só quero deixar um pequeno desabafo.
Esta EQUIPA,ESTE PORTO TEM CARÁCTER, ajudem esta equipa a crescer, que lhe seja dado tempo e vamos ganhar coisas.
Agora temos que perceber que a nossa realidade de hoje é diferente de outros tempos seja lá pelo que for e não quero nem acho isso importante neste momento!
Ajudem, esta EQUIPA tem coração!
Última nota grande público hoje no dragão jogamos mesmo em casa com um apoio fortíssimo e constante!!!"

Fernando Saúl

Este comentário do Fernando Saúl, apesar de estranho, é interessante de ser analisado e deslindado. O Fernando Saúl apoia esta direcção. Está no seu direito e até é normal visto neste momento trabalhar no FC Porto. Claro que o que não é normal é tentar abafar ou criticar aqueles que não concordam com esta SAD mas isso também é uma prova de decadência dessa mesma SAD. Ele sabe perfeitamente que a coisa está preta e instintivamente acaba por ter esses comentários mais agressivos.

De qualquer das maneira é incrível como ele diz que "a nossa realidade de hoje é diferente de outros tempos seja lá pelo que for e não quero nem acho isso importante neste momento". Claro que isto pode ter varias interpretações mas aquela que eu faço, e que tenho medo que se esteja a apoderar de um acentuado numero de Portistas é que ele está a aceitar com naturalidade e com conformismo esta queda do FC Porto, ou seja, que passe a ser normal o FC Porto não ter a obrigação de ter a hegemonia do futebol português ou então, ainda pior, não ter a obrigação de conquistar todos os anos o titulo nacional.

Este sentimento é muito perigoso e pode levar o FC Porto definitivamente para o pré Pinto da Costa. Por isso acho tão importante que esta direcção caia o quanto antes. Quanto mais tarde cair mais este sentimento de conformismo se vai apoderar de um maior numero de Portistas. E todos bem sabemos como é difícil mudar mentalidades.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,594
99,021
O speaker do FC Porto está com receio de perder o tacho. É normal, mas também inevitável. Deal with it!

Equilibrium76

Tribuna
26 Abril 2015
3,298
2,989
Conquistas
3
48
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Já não me lembro da ultima vez que acordei e li uma noticia sobre o meu FC Porto que me deixa-se empolgado.
É incompetencia por todo o lado.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
"Agora temos que perceber que a nossa realidade de hoje é diferente de outros tempos seja lá pelo que for e não quero nem acho isso importante neste momento!"

É preciso ter "lata"! Não acha importante falar-se das causas que levaram à nossa degradação?
Oh "catraio", vai dar banho ao cão!

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Bruno 99 disse:
"Agora temos que perceber que a nossa realidade de hoje é diferente de outros tempos seja lá pelo que for e não quero nem acho isso importante neste momento!"

É preciso ter "lata"! Não acha importante falar-se das causas que levaram à nossa degradação?
O Estádio daqui a pouco já nem pertence ao clube, mas isso não é importante neste momento.

Parece que alguns bajuladores já estão a sair da toca.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Philipp disse:
"Isto são tantos comentários são tantas análises é tanta gente que percebe de tudo que só quero deixar um pequeno desabafo.
Esta EQUIPA,ESTE PORTO TEM CARÁCTER, ajudem esta equipa a crescer, que lhe seja dado tempo e vamos ganhar coisas.
Agora temos que perceber que a nossa realidade de hoje é diferente de outros tempos seja lá pelo que for e não quero nem acho isso importante neste momento!
Ajudem, esta EQUIPA tem coração!
Última nota grande público hoje no dragão jogamos mesmo em casa com um apoio fortíssimo e constante!!!"

Fernando Saúl

Este comentário do Fernando Saúl, apesar de estranho, é interessante de ser analisado e deslindado. O Fernando Saúl apoia esta direcção. Está no seu direito e até é normal visto neste momento trabalhar no FC Porto. Claro que o que não é normal é tentar abafar ou criticar aqueles que não concordam com esta SAD mas isso também é uma prova de decadência dessa mesma SAD. Ele sabe perfeitamente que a coisa está preta e instintivamente acaba por ter esses comentários mais agressivos.

De qualquer das maneira é incrível como ele diz que "a nossa realidade de hoje é diferente de outros tempos seja lá pelo que for e não quero nem acho isso importante neste momento". Claro que isto pode ter varias interpretações mas aquela que eu faço, e que tenho medo que se esteja a apoderar de um acentuado numero de Portistas é que ele está a aceitar com naturalidade e com conformismo esta queda do FC Porto, ou seja, que passe a ser normal o FC Porto não ter a obrigação de ter a hegemonia do futebol português ou então, ainda pior, não ter a obrigação de conquistar todos os anos o titulo nacional.

Este sentimento é muito perigoso e pode levar o FC Porto definitivamente para o pré Pinto da Costa. Por isso acho tão importante que esta direcção caia o quanto antes. Quanto mais tarde cair mais este sentimento de conformismo se vai apoderar de um maior numero de Portistas. E todos bem sabemos como é difícil mudar mentalidades.

É precisamente por causa disso que tem de haver pressão pelos adeptos, contestar... para haver alternativas, o que já se sabia que seria complicado com Pinto da Costa ao comando...

Que há muita gente em muito sitio a querer transparecer que tudo está igual a antes... disso não tenho dúvidas!!
Mesmo aqui contra argumentei várias vezes que esta fase por que passamos não tem paralelo... estar 3 anos sem vencer é só estatística... ao contrário de outra fase com 3 anos sem vencer, o Porto não dá sinais de melhoria mas sim o inverso...

A direcção não vai sair pelos próprios pés... ficaria surpreendido do contrário e daria a mão à palamatória ao considerar esse o último acto de grande portismo de Pinto da Costa!!!

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,577
752
Henrique13 disse:
A relação do Porto com o Jorge Mendes tem muitos (mas mesmo muitos!) telhados de vidro.
Neste momento o telhado mais fraco é nosso. Já apresenta fendas visíveis e se não repararmos rapidamente vai quebrar.
Os nossos responsáveis têm que se sentar à mesa urgentemente e pagar o que devem. Até lá vamos penar.
As declarações publicas do PdC sobre o negócio Adrian tiveram resposta privada, mas a coisa continua...
Interessante, terá sido isto uma vingançazinha do Mendes por essas palavras?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,934
30,283
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O presidente a AFP tem 90 anos, o presidente do FCPorto tem quase 80 anos. Enquanto assim for, lisboa tera o poder.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Henrique13 disse:
A relação do Porto com o Jorge Mendes tem muitos (mas mesmo muitos!) telhados de vidro.
Neste momento o telhado mais fraco é nosso. Já apresenta fendas visíveis e se não repararmos rapidamente vai quebrar.
Os nossos responsáveis têm que se sentar à mesa urgentemente e pagar o que devem. Até lá vamos penar.
As declarações publicas do PdC sobre o negócio Adrian tiveram resposta privada, mas a coisa continua...
A SAD só está a dever verbas em relação à venda do Mangala para o City, certo? Ou há mais alguma coisa?

Penso que o que devíamos em relação à ida do James e do Moutinho para o Mónaco foi pago este ano.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Bruno 99 disse:

Essa é mesmo à cara podre... o gajo é um anormal.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,934
30,283
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pietrus disse:
A SAD só está a dever verbas em relação à venda do Mangala para o City, certo? Ou há mais alguma coisa?

Penso que o que devíamos em relação à ida do James e do Moutinho para o Mónaco foi pago este ano.
Eu pagaria o que devia, depois pegava em tudo o que soubesse e informava o fisco espanhol, anonimamente dos negocios e como ele faz negocios.