"Isto são tantos comentários são tantas análises é tanta gente que percebe de tudo que só quero deixar um pequeno desabafo.
Esta EQUIPA,ESTE PORTO TEM CARÁCTER, ajudem esta equipa a crescer, que lhe seja dado tempo e vamos ganhar coisas.
Agora temos que perceber que a nossa realidade de hoje é diferente de outros tempos seja lá pelo que for e não quero nem acho isso importante neste momento!
Ajudem, esta EQUIPA tem coração!
Última nota grande público hoje no dragão jogamos mesmo em casa com um apoio fortíssimo e constante!!!"
Fernando Saúl
Este comentário do Fernando Saúl, apesar de estranho, é interessante de ser analisado e deslindado. O Fernando Saúl apoia esta direcção. Está no seu direito e até é normal visto neste momento trabalhar no FC Porto. Claro que o que não é normal é tentar abafar ou criticar aqueles que não concordam com esta SAD mas isso também é uma prova de decadência dessa mesma SAD. Ele sabe perfeitamente que a coisa está preta e instintivamente acaba por ter esses comentários mais agressivos.
De qualquer das maneira é incrível como ele diz que "a nossa realidade de hoje é diferente de outros tempos seja lá pelo que for e não quero nem acho isso importante neste momento". Claro que isto pode ter varias interpretações mas aquela que eu faço, e que tenho medo que se esteja a apoderar de um acentuado numero de Portistas é que ele está a aceitar com naturalidade e com conformismo esta queda do FC Porto, ou seja, que passe a ser normal o FC Porto não ter a obrigação de ter a hegemonia do futebol português ou então, ainda pior, não ter a obrigação de conquistar todos os anos o titulo nacional.
Este sentimento é muito perigoso e pode levar o FC Porto definitivamente para o pré Pinto da Costa. Por isso acho tão importante que esta direcção caia o quanto antes. Quanto mais tarde cair mais este sentimento de conformismo se vai apoderar de um maior numero de Portistas. E todos bem sabemos como é difícil mudar mentalidades.