Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,633
99,135
m3a4424 disse:
Há 20 anos atrás um roubo do calibre do de ontem provocava um terremoto em Portugal durante um mês ou mais.

Infelizmente hoje em dia, não passa nada.

E sendoo assim, os árbitros nunca se vão sentir pressionados e cada vez mais, se sentirão livres para fazer aquilo que lhes dá na gana pois sabem que por muito wue supostamente roubem, no fim, acaba tudo por ser ignorado e cair no esquecimento.
Claro!

Sabem bem que os dirigentes que temos estão calados e são mansos, por isso roubam e vão continuar a roubar. É tão óbvio!

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,603
7,006
Calabote disse:
Esses comentários sempre existiram, não são de hoje.
O que é novidade é a passividade continuada perante estes roubos.
A motivação de e ser vencer, senão não se candidatava.
Já é o terceiro ano com orçamento de milhões é depois ninguém
Tem voz para os defender.
É como ir ao bingo,  comprar o cartão e depois não gritar linha ou bingo...
Ridículo.
Peguem o orçamento e contratem um doente para a comunicação. Um doente mesmo, daqueles facciosos e que sabe de cor todos os penalties e foras de jogo nossos e dos rivais.

Estou me Marinbando para reforços, tácticas ou equipamentos bonitos: ser Porto nunca foi isso, sempre foi não aceitar injustiças e roubos e clamar justiça até a rouquidão.
Fdx defendam o nosso clube. Basta de roubos!
Mas eram tão apoiados como são agora?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Metam na cabeça que o Presidente só fala quando ganha! Quando voltar a ganhar um jogo relevante ele volta a falar.
Nem com um taser conseguem que quem nos dirige nos defenda.

Todos os dias temos à frente dos olhos, mas à frente mesmo! a um centímetro que esta direcção não defende o clube, não serve o clube, não faz nem executa o plano e a acção que o clube precisa...todos os dias temos exemplos disso. Só quem for muito jovem e imaturo ou muito saudosista é que se mantém a acreditar nesta direcção como se tudo fosse uma questão de fé. Não é. É uma questão de factos e números.

Neste momento acho que não restam duvidas absolutamente nenhumas que esta direcção está manietada, está tolhida e controlada, não tem liberdade nem para falar nem para exigir o que entende, logo não pode defender o clube, mais...continuar no clube, continuar a candidatar-se, continuar a queimar qualquer um que queira candidatar-se é apenas uma acção contra o clube a ao serviço de Lisboa.
Quanto mais cedo esta direcção sair mais cedo voltamos a ter clube.

Deixemo-nos de romantismos e ilusões, abramos os olhos para ver os factos que nos gritam à frente do nariz. Precisamos de combate, de quem grite centralismo! e fascismo!, esta escumalha que apodrece nos centros de decisao de Lisboa precisa de ser combatida à pedrada, precisamos de ressuscitar o espirito do Norte, do berço de Portugal, Portugal não é nem nunca foi Lisboa, antes de haver Lisboa já havia Portugal, precisamos de voz e de acção e em troca temos uma direcção, velha, rica, acomodada e controlada...hoje em dia para minha grande infelicidade não tenho duvida nenhuma, totalmente controlada por tantos rabos presos (a historia de Vieira prometer dividir os campeonatos com Bruno de Carvalho quando precisava que ele votasse na Liga de certa forma é real e so pode vir do facto de saber que do FCPorto não virá perigo, porque o clube está controlado, enquanto lá estiver esta direcção está controlado). Não encontro respostas para nada, mas as duvidas e as situações estranhas são às palettes...e um gajo a sofrer tanto por um clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,633
99,135
E agora o scp desatou a vender jogadores por balúrdios. E nós? Brahimi fala-se que sai por 40M mas nunca mais se concretiza, fora isto não vejo ninguém a render esses valores já, a não ser o R.Neves.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
GriloFCP disse:
Alguém me pode dizer porque é que o Antero nunca fala publicamente?
Em abono da verdade, isso não é culpa dele, é cultura do clube só PdC falar pela estrutura directiva.

No entanto também não acho que deveria ser o Antero a falar, tem demasiados rabos de palha e se fosse o porta voz do clube, dividiria opiniões entre adeptos, que é o oposto do que uma boa politica de comunicação deve ser.

Temos que arranjar um director de comunicação como o J.Gabriel, não preciso de ser um escroque como o mesmo, mas precisa de ser um guerrilheiro que não dê descanso ao adversário, e que dê réplica a todos os ataques (grandes ou pequenos), desde que venham de fora obviamente, porque se for para perder a credibilidade como perdeu a newsletter com recados internos, é pior a emenda que o soneto.

O nosso Draconem se fosse alguém que não tivesse medo dos holofotes e estivesse disposto a uma boa «peixeirada» de vez em quando, seria um perfeito exemplo do que precisamos na posição, os que lá estão infelizmente encaixam noutro paradigma que já está desactualizado e depende muito de um PdC envelhecido e aburguesado.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
m3a4424 disse:
Isso já acabou há muito...
Eu sei que acabou. Mas os resquícios ficaram. As coisas mudaram muito depois desse episódio.
Ou então foi algo que se passou paralelamente, e que não é visível para o comum dos adeptos.
Esta é a minha opinião.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
m3a4424 disse:
Nas situações em que isso não fosse legalmente possível, deixar entrar mas sempre rodeados por uma escolta de SuperDragões.
Isso é que era, tremiam que nem varas verdes...
Não gosto da solução mas é a possível,... combater Bullying com Bullying...

dragao1991

Bancada lateral
20 Julho 2016
745
0
O meu irmao que é do slb disse uma coisa que acho pertinente.
Que se fosse contra eles tinha falado,estava pronto para desmenti-lo,mas depois lembrou-me que no ano passado quando perdemos tambem pontos contra o scp, Pinto da costa diz que o scp merecia ser campeao.
Parece que so consideram o malfica como rival e esquecem-se que o scp esta forte e é preciso combate-los da mesma forma.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
O Porto precisa de ganhar mais nada. Independentemente dos golos serem ilegais é ridiculo a forma como os jogadores conseguem rematar sem oposição. Depois da bola ir ao poste um jogador nosso devia ter acompanhado o jogador do Sporting em vez de estarem com os braços no ar. No segundo golo o gajo remata á vontade, porque? Porque os jogadores do Porto ficaram a pedir mão...

Chama-se experiência. E esta equipa ainda não tem.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
dragao1991 disse:
Que se fosse contra eles tinha falado,estava pronto para desmenti-lo,mas depois lembrou-me que no ano passado quando perdemos tambem pontos contra o scp, Pinto da costa diz que o scp merecia ser campeao.
Parece que so consideram o malfica como rival e esquecem-se que o scp esta forte e é preciso combate-los da mesma forma.
O PdC dos últimos anos, também tem ficado muito aquém na sua luta contra o regime, se calhar ultimamente sente-se mais pressionado quando são eles por causa do tricampeonato, mas já houve momentos onde até foi o contrário (na 1ª época do Lopetegui), na prática ele está demasiado manso com os dois porque já não se quer chatear com isto, nos últimos anos está á espera de acertar no treinador para não se ter que preocupar com a equipa e para que não o chateiem.

É esta a leitura que faço do seu comportamento.

dragao1991

Bancada lateral
20 Julho 2016
745
0
Eu se tivesse a sua idade tambem nao queria chatices,so estar sossegado.
O problema é que esta a frente de um grande clube e tem que estar a 100 %,se nao se sente capaz que ponha o lugar a disposicao.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
dragao1991 disse:
a mesma lógica pode ser usada para o sporting em relação a nós.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Branco disse:
Em abono da verdade, isso não é culpa dele, é cultura do clube só PdC falar pela estrutura directiva.

No entanto também não acho que deveria ser o Antero a falar, tem demasiados rabos de palha e se fosse o porta voz do clube, dividiria opiniões entre adeptos, que é o oposto do que uma boa politica de comunicação deve ser.

Temos que arranjar um director de comunicação como o J.Gabriel, não preciso de ser um escroque como o mesmo, mas precisa de ser um guerrilheiro que não dê descanso ao adversário, e que dê réplica a todos os ataques (grandes ou pequenos), desde que venham de fora obviamente, porque se for para perder a credibilidade como perdeu a newsletter com recados internos, é pior a emenda que o soneto.

O nosso Draconem se fosse alguém que não tivesse medo dos holofotes e estivesse disposto a uma boa «peixeirada» de vez em quando, seria um perfeito exemplo do que precisamos na posição, os que lá estão infelizmente encaixam noutro paradigma que já está desactualizado e depende muito de um PdC envelhecido e aburguesado.
[member=12219]Draconem[/member] , que dirias a este desafio?

E mais pertinente, que diria PdC e a sua direção a este desafio?

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Esta direcção acabou e a era PdC também. Sangue fresco precisa-se urgentemente (não um pulha como o APdC e afins) para revitalizar esta liderança comodista, que só se serve a si mesma.
Este é o momento ideal para causar burburinho, não dentro de 4 anos, nas novas eleições, em que o nome do clube estará ainda mais na lama e, quiçá, se descubram problemas de tesouraria ao nível do sporting.
Esta revolta não é pelo jogo. É pelo silêncio consecutivo daqueles que representam o clube, pelos negócios progressivamente mais caros e mal explicados, pelos ataques aqueles que defendem o clube contra todos - mesmo os que o tentam destruir por dentro.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Branco disse:

Assim de repente estou a lembrar-me do Manuel Serrão com esse perfil, mas vou tentar lembrar-me de outro.

Bernardino Barros ou Cândido Costa.