Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Kena

Arquibancada
30 Julho 2013
311
0
Draconem disse:
Pelo contrário.
Draconem, achava que tinham trabalhado juntos no scouting. Lembro-me de ler uma peça do DN (creio eu) escrito pelo atual diretor de comunicação, Francisco J. Marques, sobre os homens em torno do Antero. E nessa peça fiquei com ideia que o Luís Gonçalves e João Luis Afonso eram "parceiros". Sei que trabalhar juntos não quer obrigatoriamente dizer que se davam bem

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Vlk disse:
O problema é que quem a usa tem medo de chamar os bois pelos nomes, porque atirar pedras para o ar para uma entidade abstracta que nunca se sabe muito bem quem é ou quem são é muito mais simples do que fazê-lo contra o Presidente com mais títulos da História do Futebol MUNDIAL. Não têm capacidade para apresentar alternativas credíveis nem coragem para atacar quem acham que está mal. É esse o problema.
Não sei qual é o stresse.

Acho que é evidente para todos que o principal responsável por esta situação toda, é o Pinto da Costa pois é ele que é o Presidente do Clube.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não coloco de parte estar em marcha mais um capitulo na luta pelo poder na administração do FC Porto e uma eventual vitoria da facção de APC sobre a facção de AH.

Com isto os elementos com ligação a AH são afastadas e tanto quanto possível o APC tenta impulsionar pessoas ligadas a si para posições chaves no clube.

Tendo em vista reforçar o seu poder actual no FC Porto ou até mesmo tendo em vista uma eventual futura candidatura a Presidente do FC Porto.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Philipp disse:
Não coloco de parte estar em marcha mais um capitulo na luta pelo poder na administração do FC Porto e uma eventual vitoria da facção de APC sobre a facção de AH.

Com isto os elementos com ligação a AH são afastadas e tanto quanto possível o APC tenta impulsionar pessoas ligadas a si para posições chaves no clube.

Tendo em vista reforçar o seu poder actual no FC Porto ou até mesmo tendo em vista uma eventual futura candidatura a Presidente do FC Porto.
Ele não se vai candidatar. Acho que não é assim tão estúpido. A real candidatura está a fazê-la agora, através do golpe palaciano que retrataste.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
nuno_freitas disse:
Estava a perguntar quem tinha sido o director que tinha ido.
Aparentemente foi o pais da costa, que o @Pietrus já tinha dito que ele devia seguir caminho com o Antero, não me parece que esteja relacionado com o Helton...
Claro que nada tem a ver com o Helton, nem com limpezas...

O Raul Pais da Costa sai por duas razões:

1. É um pau mandado do Antero e combinou com ele o timing da sua saída.

2. Tem a conta bancária cheia graças às negociatas, e esta é altura certa para sair antes que seja tarde demais.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,035
7,521
Sinceramente acho que a saída de AH e dos seus homens de confiança pecou apenas por tardia. E digo isto porque acho que
a permanência de AH pelo menos nos últimos anos foi muito nefasta ao Porto. Claro que não sou ingénuo ao ponto de pensar que AH era o único culpado(toda a SAD tem culpas e PdC por ser o presidente acaba por ser o maior culpado) e que agora as coisas vão começar a carburar, nada disso. Agora acredito que pelo menos a nivel de politica desportiva as coisas vão ser melhores, claro a partir do momento que possa a haver algum desafogo financeiro dado que a herança deixou muitas marcas a nivel financeiro.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Bruno 99 disse:
Tudo o que tem ligação ao Antero está a ser "barrido", independentemente da sua competência.
O Antero é o Anti Cristo, agora. Mas continua a representar-nos.

É a adaptação PdCiana daquela velha frase do Turismo de Portugal: vá para fora cá dentro.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,629
28,036
Gaia
A capacidade visionaria dos Dirigentes do nosso clube é tanta que atinge desideratos como estes:
-o V Guimaraes já nos empresta jogadores (Areias) para a B
-emprestamos jogadores que seriam titulares e discutiriam a titularidade no Porto atual como Ricardo e Rafa soares
-da mos Milhoes por jogadores que nunca jogam na A e nem mostram qualidade na B, como Caballero, Lich, Kaiembé, Inácio, Irmaos Djim, etc.
-temos um scounting que deixa escapar jogadores que jogam em clubes num raio de 20 Km mas depois somos capazes de preparar 15 a 20 M para descartar quando eles já estão no Braga ou nem Madrid, em contrapartida esse scounting descobre pérolas a milhares de Km que nunca  ninguém viu jogar a não ser excelsus empresarios que trazem fidelis, lumores, sualehe, kaiembé, lich, seba, mbola, Chidozie, Mikel, etc.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,629
28,036
Gaia
Barrigana disse:
O Antero é o Anti Cristo, agora. Mas continua a representar-nos.

É a adaptação PdCiana daquela velha frase do Turismo de Portugal: vá para fora cá dentro.
-----------------------------

Fazer rir com as nossas desgraças é salutar, estiveste bem e com muita piada. A situação é realmente caricata.

Mais caricato, ridiculo e revoltante é ver o burgesso do António Araújo e outros traidores nos camarotes do Dragão sem incomodo nem um palavrão. Já nem parecemos um clube de futebol, aliás até no Bailado há mais rivalidade, revolta e agressividade que na nossa Direção. 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
grandeporto disse:
-----------------------------

Fazer rir com as nossas desgraças é salutar, estiveste bem e com muita piada. A situação é realmente caricata.

Mais caricato, ridiculo e revoltante é ver o burgesso do António Araújo e outros traidores nos camarotes do Dragão sem incomodo nem um palavrão. Já nem parecemos um clube de futebol, aliás até no Bailado há mais rivalidade, revolta e agressividade que na nossa Direção.
Longe vão os tempos que os adversários equipavam no túnel, etc, etc, etc.

É só burgueses hoje em dia.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
bé disse:
Então mudou o director geral - AH -- Luís Gonçalves

o director de scouting - João Luís Afonso -- Bibota

o director de comunicação -- Rui Cerqueira (passa para o Porto canal) -- Francisco J. Marques

o director jurídico - Raul Costa -- ? (a definir)
----------
é isto, certo? ou há mais?
Então o Bibota não ia para diretor da formação?

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Helton coloca um ponto final na polémica em torno da sua rescisão de contrato com o FC Porto, garantindo que tudo está tratado com o presidente Pinto da Costa. O guarda-redes, de 38 anos, revela ainda que deve mesmo abandonar a carreira de jogador.

Depois de se ter mostrado surpreendido com o anúncio da sua rescisão de contrato (divulgada no Relatório e Contas da SAD), Helton divulgou agora um vídeo nas redes sociais a explicar:

«Na quinta-feira tive uma conversa com o presidente, que me recebeu muito bem. Graças a Deus consegui ser esclarecido de várias situações, das quais não tinha conhecimento. Pode parecer que houve má-fé, mas não acredito que isso tenha acontecido em qualquer momento.»

Salientando que na sua mente também não esteve «arranjar qualquer problema», o brasileiro fez questão de falar em gratidão, não só ao FC Porto mas também a todos os adeptos do futebol, finalizando:

«Em princípio não devo mesmo continuar no futebol como jogador, mas tenho muita vontade de terminar o meu curso e, quem sabe, ajudar os mais jovens.»

Muito bem o presidente a tratar deste assunto rapidamente com um dos simbolos recentes da história do clube.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,338
3,938
Porto
happy dragon disse:
Muito bem o presidente a tratar deste assunto rapidamente com um dos simbolos recentes da história do clube.
Muito mal o presidente em deixar que isto se tornasse assunto.

Espero que haja lugar para o Hélton noutras funções. Um dos melhores da nossa história, a muitos níveis.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,633
99,135
O principal responsável por sermos o bombo da festa das arbitragens. Já ninguém nos teme nem respeita.

Já para não falar dos casos e da bandalheira que é o clube, actualmente.

Sinto que o FC Porto, actualmente, existe para fazer favores, fm prejuízo do clube. Do Porto Canal,  a jogadores, empresários, dirigentes, etc, etc.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,017
28,422
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:
Sinto que o FC Porto, actualmente, existe para fazer favores, fm prejuízo do clube. Do Porto Canal,  a jogadores, empresários, dirigentes, etc, etc.
É tão óbvio,  tão evidente,  que alguns deles ainda vão ser engavetados.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,629
28,036
Gaia
apocalypto disse:
O principal responsável por sermos o bombo da festa das arbitragens. Já ninguém nos teme nem respeita.

Já para não falar dos casos e da bandalheira que é o clube, actualmente.

----------------------------------

Um fraco líder faz fraco povo, aos quase 80 anos não se pode esperar uma liderança forte de ninguém.