Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
jfc_campos disse:
Não se pode fazer mesmo nada pa este senhor sair do clube?

A tristeza que sinto é tanta que não é normal... uma pessoa vê o clube a ir ao charco e sente-se impotente...
Pode-se.

É requerer uma AG extraordinária, e votar a revogação dos mandatos desta gente. Ainda por cima, a ajudar, há o incumprimento das contas do exercício, mais o orçamento que aí vem...

Pelos vistos bastam 300 sócios para fazer o requerimento, e posteriormente votar. Mas como está tudo bem, os sócios não se mexem. Para quê?!...

http://i.imgur.com/j7tfUS5.png
http://i.imgur.com/9uw3p2U.png

http://www.fcporto.ws/index.php?topic=18897.msg2697983#msg2697983

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,720
2,044
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Fil disse:
Pode-se.

É requerer uma AG extraordinária, e votar a revogação dos mandatos desta gente. Ainda por cima, a ajudar, há o incumprimento das contas do exercício, mais o orçamento que aí vem...

Pelos vistos bastam 300 sócios para fazer o requerimento, e posteriormente votar. Mas como está tudo bem, os sócios não se mexem. Para quê?!...

http://i.imgur.com/j7tfUS5.png
http://i.imgur.com/9uw3p2U.png

http://www.fcporto.ws/index.php?topic=18897.msg2697983#msg2697983
Por mim fazia-se alguma coisa... algo tem de mudar...

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Só podemos ambicionar ganhar alguma coisa quando a nossa estrutura velha, desatualizada e viciada sair.

E temos que nos juntar para isso acontecer.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O facebook e a newsletter do clube não esgotam, e muito menos substituem, as funções de comunicação dos nossos administradores. Os meios de comunicação em rede, importantíssimos, claro está, não se sobrepõem por completo às formas tradicionais de média, longe, muito longe disso. O Porto tem necessariamente de marcar presença na televisão e nos jornais. Um Porto com rosto, humano, palpável, visível, audível, pessoalizado na figura do presidente, do vice-presidente, de outros dirigentes. Mas alguém dá relevância a um punhado de bonecos e escrevinhados alojados nos canais do clube, assinados por um autor abstracto, o “Porto”, ou um funcionário de segundo plano qualquer?

Não só se perdeu poder como, ao que parece, deixámos de existir. Quando se tem alguma influência sobre os órgãos de poder do futebol, aí sim, aí tudo bem, as estratégias de comunicação poderão não a preocupação mais premente. Sem poder, torna-se necessário fazer alguma coisa, não há volta a dar. Choca-me ver o presidente aparecer apenas e só nas vitórias. E é igualmente desconcertante a rejeição do conflito. Se o presidente não tem condições físicas para esta luta, certamente haverá quem lhe possa fazer a vez.     

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Realisticamente!! Não seria melhor perdermos com o benfica?

Vejamos, não me interpretem mal, nem me julguem menos portista, mas eu sou da opinião que não vamos lá de maneira nenhuma. Como tal, a única forma que eu vejo das pessoas começarem a abrir os olhos, é nós perdermos já no próximo domingo em casa com esse clube. É ficarmos a 8 pontos e os sócios começarem a enxergar o que se passa. É no campo desportivo as coisas assumirem proporções gigantescas e grotescas. Abomináveis mesmo!

O problema desta situação, é nós perdermos, e os culpados serem outros aos olhos do adeptos do FC Pinto da Costa, por via também da conversa fiada que esse senhor poderá vir fazer. Resultado: manter-se-à tudo igual no reino da Dinamarca (onde curiosamente jogaremos uma cartada muito forte do que será a nossa época desportiva e ao nível financeiro também). É um pau de 2 bicos de facto. Mas eu acho que é o melhor caminho, é as pessoas se desiludirem de forma bastante clara, para se poder fazer algo. Senão, isto não ata nem desata.

Se eu pudesse prever o futuro, e se, ganhando ao benfica, seriamos campeões, aí já teria outro discurso, mas como não acredito minimamente.

É que nem com as contas completamente no vermelho se o pessoal acorda para a vida. Vem o presidente dizer que teve 95M€ em propostas e que não vendemos para manter o plantel e os incautos acreditam todos nessa falácia. Tivesse ele propostas razoáveis/boas, por valores que nem se comparam a esses, e os jogadores já cá não estavam, portanto areia para os olhos, não por favor.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,022
30,448
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Dexter90 disse:
Provavelmente vou ser banido mas:

Noutros tempos se o Porto fosse prejudicado um jogo caia o carmo e a trindade. O presidente vinha a público, os adeptos mobilizavam-se, treinadores davam murros na mesa, marcavas uma posição, metiamos medo, exigiamos e garantiamos respeito... Hoje em dia, nem um ai se houve. Uma piadinha via Dragões Diários e umas imagens via Facebook e está feito. O nosso presidente metido num buraco.

Quem me dera ter um presidente como o Bruno de Carvalho neste momento, a defender o clube, com capacidade para mobilizar e unir os adeptos, de dar o peito às balas, de ir à luta para demonstrar a nossa força. Os adeptos estão insasíaveis, estão revoltados, mas não sabem o que fazer e como demonstrar essa revolta porque estão sozinhos. Ontem o Porto teve um apoio como há muito não se via em Setúbal para aquela merda, para mais um roubo, para mais um silêncio. Estou farto desta merda, estou farto de ver um zombie (para aproveitar a época) que ora diz uma coisa ora diz outra sem qualquer tipo de garra para lutar pelo nosso clube ao comando deste e que se vai apenas aproveitando para encher quer os seus bolsos quer os de quem o acompanha.

Até a merda do Record conseguiu ver que o Porto foi prejudicado e meteu isso na capa, e reações de quem deve reagir? 0! Eu quero ajudar, mas não sei como.
Eu nao quero um bruninho desta vida.

O que eu queria era um pedroto e um pdc dos anos 80.

Mas como nao é possivel, alguem competente com amor ao clube basta me.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,052
4,037
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mas o presidente não fala? Pelo segundo ano consecutivo em vésperas de defrontar o Benfica somos prejudicados pela arbitragem. Até quando vamos continuar calados sobre este assunto? São precisos 10 anos assim até alguém falar? Quantos penaltys já não foram marcados a nosso favor este ano? Mas está tudo louco? A equipa já é jovem e inexperiente, o treinador não é grande coisa, é nestas alturas que tem que vir alguém de cima proteger a equipa, dar o grito de revolta. Alguém que chame os bois pelos nomes, o Benfica controla todo o futebol português, até quando vamos permitir isso? Presidente fale ou vá se embora e deixe alguém que seja capaz de defender os interesses do Porto entrar para o seu lugar, isto não pode ser mais tolerado. Neste momento temos "6 milhões" de parolos a gozar connosco e ninguém do clube vem dizer BASTA.

M

mercgold3

Guest
Fil disse:

Vejamos, não me interpretem mal, nem me julguem menos portista, mas eu sou da opinião que não vamos lá de maneira nenhuma. Como tal, a única forma que eu vejo das pessoas começarem a abrir os olhos, é nós perdermos já no próximo domingo em casa com esse clube. É ficarmos a 8 pontos e os sócios começarem a enxergar o que se passa. É no campo desportivo as coisas assumirem proporções gigantescas e grotescas. Abomináveis mesmo!
Não chegam 3 anos e meio para as pessoas abrirem os olhos ?
É preciso perder contra o Benfica ?

Ou seca lhar vai ser preciso outra entrevista do presidente no Porto canal para deixar as suas promessas, e dar o seu murro na mesa para toda gente ficar entusiasmada ?

É que foi isso que aconteceu.

Dragao87

Tribuna Presidencial
5 Abril 2012
5,346
7,181
Conquistas
6
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acho inacreditável sermos prejudicados semana sim, semana sim e as únicas reacções que vejo é no facebook ou no newsletter... é muito triste, parece que o presidente não existe neste momento. Eu acho isto muito estranho tendo em comparação com o que acontecia há uns anos. Estou com uma azia descomunal por causa do jogo de ontem e a inércia com que o clube reage a isto deixa-me ainda pior.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Fil disse:

O problema desta situação, é nós perdermos, e os culpados serem outros aos olhos do adeptos do FC Pinto da Costa, por via também da conversa fiada que esse senhor poderá vir fazer. Resultado: manter-se-à tudo igual no reino da Dinamarca (onde curiosamente jogaremos uma cartada muito forte do que será a nossa época desportiva e ao nível financeiro também). É um pau de 2 bicos de facto. Mas eu acho que é o melhor caminho, é as pessoas se desiludirem de forma bastante clara, para se poder fazer algo. Senão, isto não ata nem desata.

Se eu pudesse prever o futuro, e se, ganhando ao benfica, seriamos campeões, aí já teria outro discurso, mas como não acredito minimamente.

É que nem com as contas completamente no vermelho se o pessoal acorda para a vida. Vem o presidente dizer que teve 95M€ em propostas e que não vendemos para manter o plantel e os incautos acreditam todos nessa falácia. Tivesse ele propostas razoáveis/boas, por valores que nem se comparam a esses, e os jogadores já cá não estavam, portanto areia para os olhos, não por favor.
O Porto é uma encenação, está refém...
Com a principal claque na mão é relativamente fácil encenar praticamente o que quiser... coisa que não o faria à 15 anos atrás...

Ainda à uns 2 anos atrás um grupo de adeptos tentou marcar um movimento simbólico de contestação pelas redes sociais... e não foi possivel por causa da intervenção de n de ad€ptos aka Super dragõ€s e speaker...

O tal movimento pedia para os sócios e adeptos irem de preto ao Dragão, se não me falha a memória...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
apocalypto disse:
Mais conveniente ao regime do que o actual PdC, é impossível!
Não faças como aquele que criticas que há poucos meses disse que tínhamos batido no fundo e, vai-se a ver, nem a meio da missa ainda estávamos.

Isso de pensar que qualquer um serve desde que não seja Pinto da Costa é um absurdo. Comer qualquer coisa porque se está esfomeado pode levar a graves problemas digestivos, senão mesmo à morte...

Traiu-nos? Roubou-nos?? Na boa, desde que não seja Pinto da Costa...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
IDS disse:
(...)

QUINTA FEIRA AS 20.30 HA ASSEMBLEIA GERAL  EXPRESSEM SE LÁ estrebuchar na internet é fácil mas para fazer bem pelo clube que tanto amamos é preciso fazer mais do que isso.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
mercgold3 disse:
Não chegam 3 anos e meio para as pessoas abrirem os olhos ?
É preciso perder contra o Benfica ?

Ou seca lhar vai ser preciso outra entrevista do presidente no Porto canal para deixar as suas promessas, e dar o seu murro na mesa para toda gente ficar entusiasmada ?

É que foi isso que aconteceu.
Pelo que está à mostra, achas que é suficiente? Para mim é, mas falo pela maioria, principalmente dos sócios.
Eu sinto que é necessário um cataclismo para haver uma reacção. Andamos numa fase em que se culpa tudo e todos. Jogadores e treinadores são rebaixados pelo próprio presidente. O que ele não faz para salvar a própria pele... Se pensarmos nisto, é de bradar aos céus... Ele teve 79% nas ultimas eleições, portanto, parece que é preciso mesmo muito mais do que 3 anos e meio de tiros nos pés e gestão calamitosa. O único facto que eu vejo que pode fazer acordar de vez a massa associativa portista é os resultados desportivos serem desastrosos, não que não o tenham sido até agora, mas atenção, desta vez, conforme a entrevista ao Porto Canal, em Março, todos os que lá estão são jogadores à Porto, e o Nuno é o porta estandarte do Somos Porto. Não há desculpas, se bem que já veio vociferar sobre um ano de transição. Já está a preparar terreno...

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
BlueHell disse:
O Porto é uma encenação, está refém...
Com a principal claque na mão é relativamente fácil encenar praticamente o que quiser... coisa que não o faria à 15 anos atrás...

Ainda à uns 2 anos atrás um grupo de adeptos tentou marcar um movimento simbólico de contestação pelas redes sociais... e não foi possivel por causa da intervenção de n de ad€ptos aka Super dragõ€s e speaker...

O tal movimento pedia para os sócios e adeptos irem de preto ao Dragão, se não me falha a memória...
É por isso que eu penso que as coisas têm de, a nivel desportivo essencialmente, porque é ao que as pessoas dão mais atenção, atingirem níveis desastrosos. Só assim, mesmo correndo o risco de continuarem a existir cortinas de fumo, encenações, areia para os nossos olhos, etc.

Sabemos bem o papel que desempenham os SD e os speakers da nossa praça. Verdadeiros cancros, adeptos do FC Pinto da Costa e do FC "O meu bolso".

É a minha opinião.

M

mercgold3

Guest
Fil disse:
Pelo que está à mostra, achas que é suficiente? Para mim é, mas falo pela maioria, principalmente dos sócios.
Eu sinto que é necessário um cataclismo para haver uma reacção. Andamos numa fase em que se culpa tudo e todos. Jogadores e treinadores são rebaixados pelo próprio presidente. O que ele não faz para salvar a própria pele... Se pensarmos nisto, é de bradar aos céus... Ele teve 79% nas ultimas eleições, portanto, parece que é preciso mesmo muito mais do que 3 anos e meio de tiros nos pés e gestão calamitosa. O único facto que eu vejo que pode acordar de vez a massa associativa portista é os resultados desportivos serem desastrosos, não que não o tenham sido até agora, mas atenção, desta vez, conforme a entrevista ao Porto Canal, em Março, todos os que lá estão são jogadores à Porto, e o nuno é o porta estandarte do Somos Porto. Não há desculpas, se bem que já veio vociferar sobre um ano de transição. Já está a preparar terreno...
O Presidente disse as barbaridades que disse nas entrevistas ao Porto canal, que foram duas, com contradições de uma entrevista para a outra, prometeu mundos e fundo, coisa que não cumpriu, depois teve uma aparecia numa casa do FC Porto em que ele veio com as suas piadas que já não têm piada nenhuma, e veio com um discurso muito aguerrido.
Pôs as responsabilidades todas no Lopetegui, fala quando ganha, quando perde desaparece, esta preparação de época foi vergonhosa a todos níveis.

Mas mesmo com isto tudo ele teve os tais 79% e havia um delírio enorme após estas horríveis entrevistas e aparências aqui neste espaço, falo neste espaço porque é aonde estou a comentar agora, porque para generalizar, o universo portista delirou com tanta barbaridade que foi dita pelo presidente.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Sem o FCPorto como é que os membros da familia PdC iam arranjar emprego? Maior parte deles não têm formação, nunca trabalharam como empregados numa empresa a sério onde é preciso apresentar produtividade, nunca tiveram dificuldades em gerir o dinheiro que ganham, pagar contas etc.. eu até questiono se algum dia trabalharam 12 horas por dia...

Óbvio que vão fazer tudo para manter o ciclo vicioso e os tachos. SuperDragões e SAD são aliados e vão ser sempre. O Macaco protege os seus interesses, mas esse é experto.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
mercgold3 disse:
O Presidente disse as barbaridades que disse nas entrevistas ao Porto canal, que foram duas, com contradições de uma entrevista para a outra, prometeu mundos e fundo, coisa que não cumpriu, depois teve uma aparecia numa casa do FC Porto em que ele veio com as suas piadas que já não têm piada nenhuma, e veio com um discurso muito aguerrido.
Pôs as responsabilidades todas no Lopetegui, fala quando ganha, quando perde desaparece, esta preparação de época foi vergonhosa a todos níveis.

Mas mesmo com isto tudo ele teve os tais 79% e havia um delírio enorme após estas horríveis entrevistas e aparências aqui neste espaço, falo neste espaço porque é aonde estou a comentar agora, porque para generalizar, o universo portista delirou com tanta barbaridade que foi dita pelo presidente.
Estamos de acordo então.

Sobre o que se passou aqui após a entrevista não posso falar, pois ainda não andava por aqui. Mas acredito... Essas pessoas precisam de "criar juízo", se é que é uma questão de o criar, pois outras entidades têm interesse que Pinto da Costa fique eternamente no poder, e levam a que o comum dos sócios embarque nessas teorias. Por vezes penso que mesmo que estejamos de rastos, mais do que já estamos, atenção, haverá sempre quem desculpe o presidente.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Se olharmos, com olhos de ver, para os principais responsáveis do FCP, chegamos à triste conclusão que o FCP mais parece um asilo da 3ª idade.

P.S. Que fique claro que tenho muito respeito pelas pessoas de facha etária.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
IDS disse:
Os campeonatos nao se perdem á décima jornada, há que ganhar no domingo e mais nada, é preciso transmitir isso ao jogadores e equipa técnica durante esta semana sem margem para falhas!
O nosso clube resume se um bocado a isto hoje em dia, há uns guerreiros da internet que secalhar nem socios são e nem aos jogos vão e disparam em todas as direções sem efeito nenhum no que realmente importa, volto a repetir
QUINTA FEIRA AS 20.30 HA ASSEMBLEIA GERAL  EXPRESSEM SE LÁ estrebuchar na internet é fácil mas para fazer bem pelo clube que tanto amamos é preciso fazer mais do que isso.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
Os "guerreiros da internet" não fazem mossa, é um grupo reduzido e restrito...
Pouco faltou para atacar o anonimato...
Vá lá que não levamos com o "a Pinto da Costa tudo é permitido"...

Não sou sócio há anos e nem faço intenção de o ser, a não ser se houver eleições a sério... e para correr com toda a velha guarda e "acessórios" ou "ferramentas"...

Mesmo se fosse sócio só com condições muito especiais me atraveria a questionar certas coisas!!!
O futebol é uma paixão e a lealdade ao clube é eterno... mas a familia e a vida também são paixões e a lealdade é igualmente eterna!

ps: os campeonatos não se ganham nem se perdem à décima jornada. A ilusão deve de persistir!!!