Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Pixel disse:
também não consigo perceber porque o Presidente atacou assim desta forma o Angelino Ferreira... Não entendo esta intervenção.

Faz parecer aqueles ataques nervosos a quem põe o dedo na ferida.
"Dirigentes Portistas à beira de um ataque de nervos"...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Pietrus disse:
A situação degradou-se tremendamente com a entrada do filhinho do Presidente no círculo da SAD.
Com o que se está a passar ultimamente, cada vez estou mais convencido disso...

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu sempre achei que a antero era o principal problema do FCP.

Mas agora, vesse que sem ele, o FCP melhor não está.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,335
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Os problemas do Porto não é de agora tem anos, muitos anos. O problema é que agora se agravou.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Antes atacava os inimigos externos, agora ataca os amigos internos.
A idade não perdoa e perdeu a noção do ridículo!

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Mika-Genebra disse:
Que intervençao lamentavel, para nao dizer patética.

Meu Deus do ceu que virginhas ofendidas. Mas é motivo para tanta indignaçao o facto de um user chamar "personagem" ao tal que preside o clube?

E depois essa cena do "façam o que quiserem, quem de direito é que sabe" é do mais nojento que se pode fazer. Apelar a que outro user seja expulso/castigado é do mais rasca que pode existir.

Se o user o disse de forma pejorativa fez ele muito bem.

Entao o homem afunda o clube. Nao defende o clube. So sabe criticar e enxovalhar os socios do seu proprio clube e depois ainda vejo virgens ofendidas porque alguem "ousa" chama-lo de personagem.

Fds isto esta demasiado mau.

O clube a ser levado para um buraco sem fim e ainda ha adeptos com essa mansidao e mais preocupados com umas palavrinhas ao homem do que com o que esse mesmo homem anda a fazer ao clube.

Isso das gratidoes eternas da nisto. E é tambem por isto (entre muitas outras coisas certamente) que ele nao baza do clube. Porque sabe que a maioria dos adeptos o vêem como um Deus intocavel. Ele estara sempre maioritariamente imune a tudo. Mesmo que o clube feche as portas. Nessa altura havera sempre quem diga "ele fez muito pelo clube, tem direito de fazer asneiras. Fechamos as portas, paciencia é a vida".
E para quem ficou indignado com a palavra que usei (personagem), dedico-lhe este vídeo... ;)

http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2016-10-26-Pinto-da-Costa-tem-opiniao-sobre-vouchers-mas-nao-fala-sobre-o-caso-1

Se não ficar indignado com as palavras da tal personagem, posso garantir que não é Portista! Porque o clube esta acima de qualquer personagem, o Porto somos nós e não Pinto da Costa! Mentalizem-se disto, se não defende o nosso clube não merece lá estar.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Antes o problemas internos resolviam-se dentro de portas, foi assim que nos habituou. Agora faz peixeiradas para correios da manha e bostas tv...

E ainda ficam indignados com a palavra personagem?!?! Eu fico indignado é com a forma que gere o meu clube.... ;)

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,067
7,435
Porto
Pietrus disse:
A realidade é que o Antero apesar de ser um gatuno, que desviou milhões através das negociatas, também era a pessoa mais competente. A situação degradou-se tremendamente com a entrada do filhinho do Presidente no círculo da SAD.
Quem sabe se o Antero nao se esta a preparar para formar um elenco para substituir esta SAD...
Sinceramente, depois destas ultimas palavras ao Dr. Angelino, para mim foi a gota de agua. Dou o benificio da duvida, mas ja chega. O PdC quis sair pela porta pequena, e ainda se vai arriscar a sair ao chuto. Depois de tudo o que fez pelo clube, que nós todos agradecemos e muito, não teve a noção do ridiculo e vai caindo cada vez mais em desgraça...

Admite-se vir a publico dizer o que disse? O poço tá a ficar sem petroleo, se ja nao existisse la nada, de certeza que muita gente saia ja sem problemas

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pinetree disse:
E para quem ficou indignado com a palavra que usei (personagem), dedico-lhe este vídeo... ;)

http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2016-10-26-Pinto-da-Costa-tem-opiniao-sobre-vouchers-mas-nao-fala-sobre-o-caso-1

Se não ficar indignado com as palavras da tal personagem, posso garantir que não é Portista! Porque o clube esta acima de qualquer personagem, o Porto somos nós e não Pinto da Costa! Mentalizem-se disto, se não defende o nosso clube não merece lá estar.
Não se diz a um Presidente que está há dezenas de anos no clube, "esta personagem". Daqui a nada estás a chamar "este palhaço" ou "este fdp".
Já o disse, goste-se ou não do homem, este não é o local para o insultar.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Regod disse:
Penso que tem de existir uma assembleia geral para se discutir o assunto.

já agora como correu a ag?
mais descansado nesse caso.

não sou associado, por isso... mas, já deu para perceber que continua muita gente letárgica

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
PortoMDL disse:
Não se diz a um Presidente que está há dezenas de anos no clube, "esta personagem". Daqui a nada estás a chamar "este palhaço" ou "este fdp".
Já o disse, goste-se ou não do homem, este não é o local para o insultar.
Caramba.

Aconselho-te a ir ver o sinónimo de personagem a um dicionário.

Eu sei, é verdade, que um termo, pode ser pejorativo numa região de Portugal e em outros não.
Conheço diversas palavras assim.

É possível que na tua zona, isso seja considerado uma ofensa.
Agora posso garantir-te que na minha não, até pelo contrário, está mais perto do elogio.

Por isso, não tomes tão a peito o de "personagem", pois não tem nada a ver com os termos que tu escreveste em cima.

Nada a ver mesmo...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
e falar da mafia do regime? e apresentar um plano coerente de recuperação económica e desportiva? e indicar um caminho de agregação dos adeptos? acabar com as comissões exageradas? acabar com as compras por cardápio? excluir dos corredores do Dragão incompetentes e traidores? afastar e denunciar a comunicação social prostituida?

o Presidente vai-se arrastando, vivendo num mundo bafiento, onde ele próprio vive uma ilusão. só há um destino, para ele e para os que o acompanham, o fim dos seus dias no FC Porto. pode demorar uma semana ou 4 anos, mas vai suceder.

sobre a questão de Angelino Ferreira, duas coisas: mais uma vez o Presidente falou quando deveria ter ficado calado, ou melhor, podia ter gasto palavras a falar do sistema de arbitragem em Portugal e o porquê de o FC Porto andar calado. mas... tendo falado, quando nada deveria ter dito (a última coisa que precisamos agora é de ataques de Portistas contra Portistas), o Presidente disse algo que é uma verdade (partindo do principio que realmente convidou o Angelino, e que o mesmo se encontrava perto), Angelino deveria ter comparecido. Isso seria de valor. Atenção, em nada o facto de não ter comparecido diminui as verdades que ele tem dito, mas na minha opinião perdeu uma grande oportunidade de mostrar uma certa ousadia. Assim, fica uma imagem efectiva de cobardia. Mas veremos, seria interessante alguém perguntar, ou dar a oportunidade de resposta ao Angelino, até porque não seria a primeira vez que o Presidente diria uma coisa quando na verdade a realidade foi outra.

não vejo necessidade nenhuma de insultar o Presidente ou qualquer outra pessoa pertencente aos quadros do Clube para se demonstrar descontentamento.

P

portu

Guest
Blashyrkh disse:
e falar da mafia do regime? e apresentar um plano coerente de recuperação económica e desportiva? e indicar um caminho de agregação dos adeptos? acabar com as comissões exageradas? acabar com as compras por cardápio? excluir dos corredores do Dragão incompetentes e traidores? afastar e denunciar a comunicação social prostituida?

o Presidente vai-se arrastando, vivendo num mundo bafiento, onde ele próprio vive uma ilusão. só há um destino, para ele e para os que o acompanham, o fim dos seus dias no FC Porto. pode demorar uma semana ou 4 anos, mas vai suceder.

sobre a questão de Angelino Ferreira, duas coisas: mais uma vez o Presidente falou quando deveria ter ficado calado, ou melhor, podia ter gasto palavras a falar do sistema de arbitragem em Portugal e o porquê de o FC Porto andar calado. mas... tendo falado, quando nada deveria ter dito (a última coisa que precisamos agora é de ataques de Portistas contra Portistas), o Presidente disse algo que é uma verdade (partindo do principio que realmente convidou o Angelino, e que o mesmo se encontrava perto), Angelino deveria ter comparecido. Isso seria de valor. Atenção, em nada o facto de não ter comparecido diminui as verdades que ele tem dito, mas na minha opinião perdeu uma grande oportunidade de mostrar uma certa ousadia. Assim, fica uma imagem efectiva de cobardia. Mas veremos, seria interessante alguém perguntar, ou dar a oportunidade de resposta ao Angelino, até porque não seria a primeira vez que o Presidente diria uma coisa quando na verdade a realidade foi outra.

não vejo necessidade nenhuma de insultar o Presidente ou qualquer outra pessoa pertencente aos quadros do Clube para se demonstrar descontentamento.
Queres saber porque é que o Angelino não foi à AG? É fácil, é só ires perguntar aos adversários do Canelas porque é que preferem dar falta de comparência aos jogos e levar com derrotas na secretaria por 3-0 :)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
portu disse:
Queres saber porque é que o Angelino não foi à AG? É fácil, é só ires perguntar aos adversários do Canelas porque é que preferem dar falta de comparência aos jogos e levar com derrotas na secretaria por 3-0 :)
Baía falou Cintra a Direcção e foi atacado até pela companheira de PdC.

Angelino falou e foi acusado de covarde.

E aqui reside um MEGA problema para o FCP.

Quem quer sujeitar-se, no mínimo, a uma campanha bem suja contra a sua pessoa para lutar pela presidência do FCP?

E os SD continuam a apoiar o seu lider, ceto?

Que triste realidade a nossa.

P

portu

Guest
Filipe01 disse:
Baía falou Cintra a Direcção e foi atacado até pela companheira de PdC.

Angelino falou e foi acusado de covarde.

E aqui reside um MEGA problema para o FCP.

Quem quer sujeitar-se, no mínimo, a uma campanha bem suja contra a sua pessoa para lutar pela presidência do FCP?

E os SD continuam a apoiar o seu lider, ceto?

Que triste realidade a nossa.
Neste momento, os SD são a tropa de choque da direção. Não lhes chamo a PIDE, porque eles não decidem nada sozinhos.
São uma espécie de cão de fila que só vai morder quem o dono lhes manda.
E como qualquer cão que se preze, é claro que preferem comer filet mignon e dormir à frente da lareira do que andar pela rua a comer restos.
Infelizmente, enquanto houver ossos para lhes atirar, vão continuar a ser fiéis ao dono.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
É muito triste a maior personalidade do Futebol Clube do Porto, do futebol nacional e mundial acabar assim...

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Rejeitar 60M por um jogador seria gestão ruinosa. Mais uma vez, mentem aos sócios. E o problema é que muitos deles comem gelados com a testa. Quem aprova um R&C daqueles não pode ser considerado Portista, está a contribuir para que o clube caia no abismo.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Acho verdadeiramente fantástico que este senhor (não uso qualquer adjetivo, pois não sou hipócrita nem quero ser expulso) diga que entre outras coisas recusou uma proposta de 30M pelo herrera.....

Ou seja bastava isso para cumprir fpf..... ao que isto chegou.....

Sempre senti orgulho em ser portista, e sempre sentirei, mas hoje em dia sinto uma profunda vergonho por aquilo que este senhor transformou o clube......

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
996
896
Descrevendo numa palavra a intervenção do pinto da costa: PATÉTICA

Todos nós sabemos porque é que pessoas como o Angelino Ferreira ou o Fernando Gomes ( o da liga, não o assalariado ex presidente de camara que temos na sad ) saíram do clube.

Pinto da costa está velho, já serviu o clube mas desde há muito tempo que se vem servindo do clube, ele e a familia. Que se reforme com a batelada de dinheiro que sacou e aproveite o resto da vida na farra com mulheres como tanto gosta.

E isto nem sequer são insultos, são constatações de factos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
Ablon disse:
É muito triste a maior personalidade do Futebol Clube do Porto, do futebol nacional e mundial acabar assim...
E depois da sua saída vai precisar de todo o apoio  e consideração dos sócios do FCP.

Da minha parte, uma auditoria à gestão do clube será indispensável e inevitável para quem quiser liderar o clube. A divulgação dos resultados, serão assunto a discutir na altura.