Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
PRESIDENTE SÓ VENDE PELA CLÁUSULA
Pinto da Costa: a (im)possibilidade de vender André Silva e a importância de Herrera

O presidente do FC Porto falou sobre alguns atletas do plantel azul e branco e clarificou as ofertas que recebeu no anterior mercado de transferências (no valor de 95 milhões de euros) mas que recusou, no intuito de garantir mais qualidade ao plantel de Nuno Espírito Santo.

«Oitenta por cento de 40 milhões de euros [Danilo] são 32, 80 por cento de 30 milhões [Herrera] são 24 e 100 por cento de 25 milhões [André Silva] são 25. Tudo junto daria 81 milhões. Ainda que tivéssemos de pagar 10 por cento de comissões, ficavam 72,9 milhões de euros», registou na Assembleia Geral da passada quinta-feira, segundo o jornal O Jogo, na qual detalhou a situação de André Silva.

«Se um dia alguém bater a cláusula de André Silva, a SAD não tem de pagar comissões. Só pago quando me levam jogadores que tenho interesse em vender», vincou, sobre um jogador que atualmente tem uma cláusula de 60 milhões de euros.

Noutro âmbito, o presidente portista falou sobre jogadores mexicanos numa entrevista à ESPN e explicou a importância de Héctor Herrera, que tem capitaneado a equipa.

«Além do valor futebolístico, tem a mística do FC Porto. Durante 90 minutos, estejam as coisas a correr bem ou mal, transmite força à equipa. É muito importante até fora do campo junto dos mais novos. Entendemos ser importante ter uma referência como ele quando estamos a lançar jovens de 19 e 20 anos. Ele ajuda a fazer a transição de uma geração para a outra. Considero o Herrera um jogador fundamental», enalteceu, em palavras recolhidas na mesma fonte.

-> Já se percebeu porque é que o Herrera é tão importante. Tem a mística, transmite força à equipa, e inclusivamente é uma referencia. Valha-me Deus...
-> E ainda ficamos a saber que dos tais 95M, só veríamos a cor a 73M. 22 a voar...

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,051
4,036
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
nao era 90 e tal milhoes?

ja passou para 81?
Tudo bem que ninguém acredita nos 95M, mas ele não falou de 81M. 95M eram as propostas, 81M era o que ficaria depois de descontar as % do Herrera e do Danilo que não nos pertencem.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,981
30,384
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
pauletaoaz disse:
Tudo bem que ninguém acredita nos 95M, mas ele não falou de 81M. 95M eram as propostas, 81M era o que ficaria depois de descontar as % do Herrera e do Danilo que não nos pertencem.
li mal entao, obrigado pela correçao.

jorgemrm

Superior
24 Março 2016
39
7
73
Valbom
Infelizmente o problema do nosso FCPorto é muito mais do que Pinto da Costa. São todos aqueles que o acompanham na SAD apenas e só com objectivo de enriquecerem a sua conta pessoal em detrimento do património do Clube. Problema ainda maior ainda é constatar que a maioria dos associados se recusa a ver esta realidade. Mais um exemplo : O incómodo que causou a notícia recente, no seio de muitos portistas, da ida para a China do A. Vilas Boas ( ou Libras Boas como muitos dizem ) com um contrato de 12 milhões de euros. Pela preocupação que muitos mostraram até parece que o dinheiro vai sair dos cofres do FCPorto. Já a delapidação do património do Clube a cargo de P.Costa e seus pares da SAD não parece causar-lhes perturbação alguma. Só lhes causa incómodo o facto de AVB querer ganhar dinheiro, mesmo que este  dinheiro não saia dos cofres do clube ( aliás no caso de AVB ainda lá meteu  15 milhões) . Pinto da Costa, neste momento, só quer manter o poder, custa isso o que custar ao Clube, apenas e só para continuar a usufruir das vantagens que isto lhe proporciona para si mesmo e para os seus e como, infelizmente, a maioria dos associados se nega a ver esta realidade temo que só quando a situação do Clube se tornar desesperada é que a maioria vai despertar para realidade. A questão vai ser esta: ainda iremos a tempo de salvar o Clube ou vamos ver o nosso FCPorto ser adquirido  por qualquer magnata árabe, chinês ou de qualquer outro lado?  Cordiais saudações.  Jorge Monteiro.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Fil disse:
«Se um dia alguém bater a cláusula de André Silva, a SAD não tem de pagar comissões. Só pago quando me levam jogadores que tenho interesse em vender», vincou, sobre um jogador que atualmente tem uma cláusula de 60 milhões de euros.
Mais umas declarações ridículas.

O Mendes já tem assegurada a comissão contratualmente, por isso sim a SAD vai pagar comissões caso batam ou caso não batam a cláusula.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Fil disse:
E a personagem que diz isto é a mesma que assina contratos a dar % de passes em renovações; mais centenas de milhar de euros por cada 10 (ou 20) jogos; assina contratos para pagar fortunas por scouting de jogadores que toda a gente conhece; contrata juvenis ao chaves com comissões que podem chegar aos milhões de euros.....

E faço ideia quantos mais contratos desses existiram.... (ja agora volta footbaleaks).

Confesso que não sei o que é mais incrível, se esse senhor dizer estas coisas ou ainda existir quem acredite nelas.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
portu disse:
Queres saber porque é que o Angelino não foi à AG? É fácil, é só ires perguntar aos adversários do Canelas porque é que preferem dar falta de comparência aos jogos e levar com derrotas na secretaria por 3-0 :)
Filipe01 disse:
Baía falou Cintra a Direcção e foi atacado até pela companheira de PdC.

Angelino falou e foi acusado de covarde.

E aqui reside um MEGA problema para o FCP.

Quem quer sujeitar-se, no mínimo, a uma campanha bem suja contra a sua pessoa para lutar pela presidência do FCP?

E os SD continuam a apoiar o seu lider, ceto?

Que triste realidade a nossa.
portu disse:
Neste momento, os SD são a tropa de choque da direção. Não lhes chamo a PIDE, porque eles não decidem nada sozinhos.
São uma espécie de cão de fila que só vai morder quem o dono lhes manda.
E como qualquer cão que se preze, é claro que preferem comer filet mignon e dormir à frente da lareira do que andar pela rua a comer restos.
Infelizmente, enquanto houver ossos para lhes atirar, vão continuar a ser fiéis ao dono.
percebo o que dizem, e de facto essas pressões fazem qualquer pessoa pensar várias vezes se o risco vale a pena. é muito bonito falar-se de enfrentar problemas, mas quando essas pressões podem colocar em causa a integridade física, moral e social de uma pessoa, acaba por ser natural as pessoas afastarem-se.

mas... e para mim isto é um grande mas!! Pinto da Costa não enfrentou uma direcção aquando da sua ascenção à direcção do FC Porto? não enfrentou os poderes instalados do Regime? não reorganizou o FC Porto?

eu quero alguém à frente do Clube que tenha bolas suficientes para enfrentar tudo, SD, comunicação social, regime, empresários e fundos, federação e liga, etc. alguém que até pode "apanhar na boca" mas continua, firme, valente, ousado, uma voz que não se cala!

alias, no dia em que o FC Porto tiver outra direcção, o que é que se fará com os SD? vão-se continuar a dar abébias? os SD vão manipular a direcção através de ameaças? a nova direcção vai na mesma "comprar" silêncios? certamente que não é isso que queremos. queremos alguém com coragem para ser independente dos SD e tenha a força suficiente para deixar os SD também independentes da direcção.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas alguem acredita que deram 40M pelo Danilo e 30M pelo Herrera??..Eu não acredito, e até gosto muito do Danilo e não desgosto do Herrera.

E mais, se realmente deram como é que rejeitamos??São excelentes propostas e irrecusaveis tendo em conta o estado das nossas finanças..

Enfim, mas se a maioria aprova é porque está tudo bem e o defeito está em mim e em mais meia duzia..

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
O mais triste disto tudo é ver qual é a solução para estes senhores.

Vender emprestados?Nahh

Reduzir custos?Nah

Vender os melhores jogadores? Sim

O mais importante é continuar com a máquina a funcionar, para que as tetas não comecem a secar.

Mas a maioria dos portistas acha que como Pinto da Costa deu, tem o direito de tirar, por isso é aceitar a realidade.

Pinto da Costa fez, faz e vai fazer o que lhe bem apetecer no Porto até o fim dos seus dias, sempre com o apoio maioritário dos sócios.

No fim restará um triste fado que nós portugueses tanto adoramos.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
dragao famalicao disse:
O mais triste disto tudo é ver qual é a solução para estes senhores.

Vender emprestados?Nahh

Reduzir custos?Nah

Vender os melhores jogadores? Sim

O mais importante é continuar com a máquina a funcionar, para que as tetas não comecem a secar.

Mas a maioria dos portistas acha que como Pinto da Costa deu, tem o direito de tirar, por isso é aceitar a realidade.

Pinto da Costa fez, faz e vai fazer o que lhe bem apetecer no Porto até o fim dos seus dias, sempre com o apoio maioritário dos sócios.

No fim restará um triste fado que nós portugueses tanto adoramos.
acho que cada vez mais sócios e adeptos percebem que Pinto da Costa tem que sair o quanto antes do Clube. ainda não somos a maioria, mas acho que seguindo este rumo, pouco tempo levará até que sejamos a maioria.

btw, odeio fado, essa coisa inventada por prostitutas de lisboa e marinheiros amaricados :D

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
823
Genebra
PortoMDL disse:
Não se diz a um Presidente que está há dezenas de anos no clube, "esta personagem". Daqui a nada estás a chamar "este palhaço" ou "este fdp".
Já o disse, goste-se ou não do homem, este não é o local para o insultar.
isso é um bodado da teoria do slippery slope... uma coisa nao tem nada a ver com a outra... para mim o senhor Pinto, por muito bom que tenha sido, tornou-se numa pessoa que eu quero ver muito longe do meu clube... chamar-lhe personagem pode entao ser visto de facto como um eufemismo... mas por si nao é uma insulta