O Fernando Gomes sempre foi competente nas funções que desempenhou tanto no FCPorto, como na Liga, como na FPF, o problema que tenho com ele e que muitos portistas têm é ter feito o que fez ao FCPorto. Permitiu ao regime tomar controlo de todas as instâncias sem dó nem piedade, numa altura em que se tenta à força passar uma imagem do futebol português sem corrupção que não corresponde à realidade como é evidente. Os vouchers não apareceram por acaso. Vítor Pereira ex-presidente da comissão de arbitragem não passava dias inteiros no Seixal por acaso. Ferreira Nunes, um benfiquista de Coimbra, não era avaliador dos árbitros por acaso, esta era provavelmente a posição mais importante na comissão de arbitragem. O Benfica tinha e tem uma máquina montada, e Fernando GOmes Presidente da Federação, permitiu-o, aliás, a Liga deixou de ter qualquer tipo de poder para passar tudo para a Federação. Actualmente o cargo de Presidente da Liga é um cargo no fundo diplomático, nada mais que isso. Na Federação, em Lisboa, concentram-se todos os poderes, o Benfica tem tudo à sua mercê, o Sporting ganhou outro tipo de influência e no meio disto tudo o FCPorto ficou a nanar, passou a ser o bonzinho que se quer dar bem com toda a gente.
Das duas uma, ou lutamos por um futebol limpo implacáveis na denúncia de actos ilícitos ou lutamos com as mesmas armas que os rivais da capital pela influência e poder nos centros de decisão. Claro que para isso, na conjuntura actual, o FCPorto precisaria de uma renovação profunda a todos os níveis na estrutura directiva.
Gostava de saber os pormenores da saída de Fernando Gomes do FCPorto para me poder pronunciar. Não sei se terá sido porque percebeu que tipo de rumo estava a levar o FCPorto em termos de gestão, não sei se faz parte dos seus planos ser Presidente do FCPorto, não sei porque motivo permitiu que o Benfica tomasse por completo as rédeas do futebol português, não sei se teve acção directa ou simplesmente foi passivo, mas não há dúvida da sua competência na gestão desportiva e financeira.