Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Perante as possíveis opções para a tão desejada e urgente sucessão do PC, Fernando Gomes também seria a minha primeira opção. Repudio a opção António Oliveira, Villas Boas não me parece minimamente interessado, Vitor Baía não me dá grandes seguranças, e o Bibota muito menos...

A FPF vive os seus melhores dias atualmente, e acima de tudo aprecio as suas qualidades na área financeira, a qual será concerteza a maior das prioridades quando PC sair do clube, porque iremos precisar de uma gestão brilhante para sair do fundo onde estamos/estaremos.
Em termos de treinador, não acredito (nem quero) que FS seja opção, mas se for, não tenho a menor dúvida que sabe bem mais da "poda" do que o NES.

No entanto, e por mais que me custe aceitar, teremos que esperar pelo fim do mandato do PC. Não tenho menor dúvidas que ele vai continuar por todas as razões e mais algumas já aqui esplanadas por diferentes pessoas, mas no meu ponto de vista  a principal parece-me ser tentar ao máximo "esconder" todas as falcatruas cometidas e continuar a encher os bolsos da família...
Acredito ainda que no final desta época fará os possíveis e impossíveis para tentar o JJ e de alguma forma tentar "sair por cima".

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,942
12,166
A minha duvida atual é o que acontece primeiro:

- a saída de PdC e de toda a comitiva, ou;
- problema financeiros gravíssimos na SAD.

Apostaria na opção 2.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,591
99,010
jardel disse:
Tem bom senso no que escreves. Mas alguém no seu perfeito juízo arrisca a sua integridade fisica por causa de futebol? Era o que faltava. As hierarquias dos SD são criminosos a mando da SAD. Ninguém quer ser o próximo Bexiga.
200 pessoas já é muita gente.

Já agora, o que se passou com o Bexiga?

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,802
11,195
em maio de 2018 ( data em que podemos voltar a ganhar algo ) vao contar-se quase 5 anos deste o ultimo titulo....ate quando PC aguenta ?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,731
29,574
Conquistas
1
ryback disse:
em maio de 2018 ( data em que podemos voltar a ganhar algo ) vao contar-se quase 5 anos deste o ultimo titulo....ate quando PC aguenta ?
Há uma frase interessante de um atual administrador da SAD que foi... para o penta faltam ainda 2...

Eu acho esta frase execrável na medida que... este ano vai dizer... epa ainda falta um nhe nhe nhe nhe nhe nhe... não vão conseguir... nhe nhe nhe nhe nhe nhe

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,838
15,572
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Calma! Muita calma! Afinal o presidente ontem desceu aos balneários e no próximo treino lá estará com a equipa...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Fernando Gomes é um tipo serio (é muito importante no contexto actual em que está metido o FC Porto) e é muito competente na área financeira.

Mas se repararem bem duvido muito que o seu modelo financeiro/desportivo funcione num clube como o FC Porto. Aliás, uma das razões para ele sair do FC Porto tinha a ver com as diferenças de opinião com o Presidente acerca do modelo de negocio a implementar no FC Porto.

Pinto da Costa sempre foi um jogador de altas apostas, de jogar no risco. Quanto tinha 100 euros para apostar o que fazia ele? Pedia um empréstimo para apostar 200 e no final da época esperar um retorno muito maior.

Fernando Gomes estava contra isto. Defendia que as finanças deviam estar a salvo desta instabilidade e que não se devia arriscar tanto.

A verdade é que o Fernando Gomes perdeu a guerra. E perdeu a guerra porque Pinto da Costa não era um jogador qualquer. Ganhava as apostas na maior parte das vezes. Aliás, Fernando Gomes sai em 2010, ano em que o FC Porto recupera o titulo e faz aquela temporada fantástica repleta de conquistas e vitorias sobre o maior inimigo.

Em termos desportivos não tenho grandes duvidas que com Fernando Gomes aqui seria um descalabro à espera de acontecer. Eu acredito que numa SAD de futebol o Presidente tem que ter altos conhecimentos de gestão desportiva. As escolhas do Fernando Gomes não deixam nada de bom a desejar. Renovou com o Paulo Bento depois da horrível campanha em 2014 para o despedir algumas semanas depois.

Quando o despediu foi contratar o Fernando Santos que é um treinador miserável. As opiniões sobre ele apenas variam por causa do titulo europeu deste ano ganho às 3 pancadas. Ele ainda é pior que o NES.

A questão das camadas jovens é uma falácia total. O trabalho vem de trás e foi feito pelos clubes, não pela FPF. Aliás, o que de bom se fez pelas camadas jovens em Portugal nos últimos anos tem a ver com a qualidade dos jogadores. Colectivamente as equipas das camadas jovens das selecções da FPF não apresentam nada de inovador e nada que deva ser apreciado.

O Fernando Gomes pode acrescentar qualidade aqui no FC Porto na área financeira. Para Presidente precisamos de um homem do futebol, não de um economista ou gestor.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,591
99,010
Vamos ficar a sete pontos do regime e vamos ser ultrapassados pelo braga e guimarães, caindo para o quinto lugar.

Estamos a viver o ano mais negro dos últimos quatro anos que já foram negros.

A contestação, em vez de subir de nível, é cada vez menor, o que significa que muitos se venderam. Amor ao clube, zero! Apenas ao dinheiro. Quando não comiam da gamela, ameaçavam dirigentes, jogadores e treinadores...

O benfica e o sporting agradecem-vos!

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Termos deixado esta direcção renovar o mandato, e ainda por cima prolongá-lo para 4 anos, foi o maior erro das nossas vidas.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Para mim votaria no Fernando Gomes sem pensar duas vezes.

É verdade que ele é um gestor de TOP, é um individuo sério e muito inteligente e por outro lado dizem alguns que não percebe nada de futebol.

Eu pergunto o homem não percebe nada de futebol e depois vemos a FPF com uma saúde como nunca teve, um homem que está ligado ao futebol há imensos anos e é inteligente e competente e não percebe nada de futebol? Não brinquem comigo.

Faz ele muito  bem em ter como prioridade a saúde financeira do clube ou Federação, se tens dinheiro podes investir mais e melhor em jogadores, se não tens dinheiro endividas-te e vives na corda bamba.

Os anos que passou no Porto faz com que conheça o clube de trás para a frente mais os anos que tem como Presidente da FPF que lhe dão um profundo conhecimento dos meandros do futebol e do poder do Benfica no mesmo fazem com que seja ele a pessoa certa para combater este mesmo poder porque sabe onde e como o deve fazer.

É um homem inteligente, sério, portista e muito competente, só tem que colocar as pessoas certas no lugar certo e deixá-las trabalhar, e neste caso escolher um homem do futebol que fosse o responsável principal pelas escolhas do treinador e jogadores, ele como Presidente tem é que saber escolher os seus adjuntos e saber gerir com eficiência o clube e quanto a isso não tenho dúvidas que seria excelente.

A melhor coisa que nos podia acontecer era ter o Fernando Gomes como Presidente do Porto e provavelmente o Angelino à frente da área financeira.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Fernando Gomes tem ainda outro problema.

Um dos problemas desta actual administração é o facto de não terem voz, de serem mansos. O Fernando Gomes é outro manso. Não tem perfil para ser Presidente de um clube que tem que lutar todos os dias contra o centralismo, que tem de viver frequentemente num ambiente de guerrilha.

O Fernando Gomes é daqueles tipo de pessoas que prefere esconder-se e não estar no meio da lama que é o futebol português. Foi acusado pelo Presidente do FC Porto nestes últimos anos e alguma vez respondeu? Nunca.

Não é um homem de luta.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Philipp disse:
O Fernando Gomes tem ainda outro problema.

Um dos problemas desta actual administração é o facto de não terem voz, de serem mansos. O Fernando Gomes é outro manso. Não tem perfil para ser Presidente de um clube que tem que lutar todos os dias contra o centralismo, que tem de viver frequentemente num ambiente de guerrilha.

O Fernando Gomes é daqueles tipo de pessoas que prefere esconder-se e não estar no meio da lama que é o futebol português. Foi acusado pelo Presidente do FC Porto nestes últimos anos e alguma vez respondeu? Nunca.

Não é um homem de luta.
O Porto não precisa de homem de luta, precisa sim de uma pessoa inteligente, convicta, que não olha ao interesse próprio em vez do clube, que não entre em conflitos desnecessários e se dedique a reestruturar o clube que está um caos e por preferência minha, que tenha um background ligado ao futebol profissional. Já agora, que sabia contratar um treinador de jeito...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
happy dragon disse:
O Porto não precisa de homem de luta, precisa sim de uma pessoa inteligente, convicta, que não olha ao interesse próprio em vez do clube, que não entre em conflitos desnecessários e se dedique a reestruturar o clube que está um caos e por preferência minha, que tenha um background ligado ao futebol profissional. Já agora, que sabia contratar um treinador de jeito...
O FC Porto precisa de tudo isso mas também precisa de um homem de luta porque não jogamos sozinho e do outro lado temos um Benfica que controla o desporto português.

PS: Não me parece que o Fernando Gomes seja a pessoa mais indicada para escolher um treinador de jeito.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
dignidade é o que se pede..... restará alguma, ainda????

este senhor não pára de humilhar os adeptos, desde a saída de AVB.... andamos a bater no fundo e a escavar cada vez mais, sendo que todos os elementos de qualidade abandonam o barco, serão eles os ratos???

este senhor é o responsável pelo afastar dos sócios e adeptos, montou uma estrutura capaz de se proteger dos sócios e adeptos, qualquer dia a vida segue o seu rumo natural e provavelmente não existirá clube. Seremos um clube tão grande capaz de combater tudo o que está a acontecer???

tenho esperança na renovação, na limpeza geral, no varrimento de todos os responsáveis, no renascer de um clube  onde a excelência impere, impedindo pessoas medíocres de gravitarem em torno do clube.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,605
27,952
Gaia
Como aqui disseram em janeiro vamos buscar o liedson, o izmaylov, o ze manel (suplente do setubal), o licá e o marega e teremos uma segunda volta ímpar.

Como se pode ver o declinio já começou há mais de 3 épocas, só que muito gente andou caladinha e nem sequer aqui criticaram a sad quando trouxe dois jogadores incapacitados para o futebol, mas como ganhamos o campeonato com um passe de liedson mandaram me calar a mim e aos outros.

Já andamos em modo "Declinio há pelo menos 7 anos só que tivemos um ano Villas Boas e outro ano milagreiro Kelvin, o resto foi sempre a descer.

Por este andar o Braga vai nos morder os calcantes.

ElGoldur

Arquibancada
1 Outubro 2013
137
0
mmmkk disse:
...
A quem de direito, por favor, REVOLTEM-SE. Fernando Gomes, Angelino, Oliveira, Serrão, Guilherme Aguiar, Baía, Bernardino, Rodolfo, Miguel Sousa Tavares, Miguel Guedes, FALEM. REVOLTEM-SE. APELEM À MUDANÇA. NÓS ESTAREMOS POR TRÁS DE VOCÊS.
Nem sempre concordo com MST mas reconheço que ele defende, como poucos, o nosso FCP. Ele 'e um adepto do FCP e nao um "adepto de PDC" como por exemplo o Miguel Guedes.

Lembro-me da "defesa" constante que o MST fez ao nosso FCP durante o Apito Dourado. Lembro-me tb de como ha' alguns anos atras ele ja' falava publicamente dos negócios ruinosos que estávamos a fazer (por exemplo o caso do Gilas, que ate' lhe valeu um processo).
Lembro-me tb que na altura houve muito "portista" que aqui atacou o MST por estar a levantar estas questões publicamente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,942
12,166
ElGoldur disse:
Nem sempre concordo com MST mas reconheço que ele defende, como poucos, o nosso FCP. Ele 'e um adepto do FCP e nao um "adepto de PDC" como por exemplo o Miguel Guedes.

Lembro-me da "defesa" constante que o MST fez ao nosso FCP durante o Apito Dourado. Lembro-me tb de como ha' alguns anos atras ele ja' falava publicamente dos negócios ruinosos que estávamos a fazer (por exemplo o caso do Gilas, que ate' lhe valeu um processo).
Lembro-me tb que na altura houve muito "porrista" que aqui atacou o MST por estar a levantar estas questões publicamente.
Nem mais.

Miguel Guedes é uma desilusão absoluta.

Depois daquela entrevista a PdC perdeu completamente a credibilidade.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
O Miguel até fazia críticas, até ao momento em que no Clube lhe fizeram uma operação de charme e ele deixou-se "comprar"... pelo menos foi isso o que me pareceu...