Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
miguel disse:
Como tinha dito à uns tempos, vejo como sucessores de Jorge Nuno Pinto da Costa, os seguintes nomes:

- António Oliveira;
- Antero Henriques com André Villas Boas;
- Alexandre Pinto da Costa;
- Vitor Baía;
- Fernando Madureira, pela grande influência que tem sobre a principal claque, pelas ligações com a SAD e até pelas ligações com determinados Empresários e elementos Federativos;
Não conheço bem o antónio oliveira, mas se rui moreira e angelino ferreira não avançam, provavelmente o oliveira seria a minha 3a opção.

antero tem competência reconheço, mas é corrupto. ou no mínimo, falta de transparência.

APC? FM? really?

vítor baia não gosto, e tenho sérias dúvidas que tenha competência para o cargo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,181
Paolitik disse:
Não conheço bem o antónio oliveira, mas se rui moreira e angelino ferreira não avançam, provavelmente o oliveira seria a minha 3a opção.

antero tem competência reconheço, mas é corrupto. ou no mínimo, falta de transparência.

APC? FM? really?

vítor baia não gosto, e tenho sérias dúvidas que tenha competência para o cargo.
Oliveira também é "malandro"...mas no mundo do futebol já todos percebemos que vale tudo.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
miguel disse:
Oliveira também é "malandro"...mas no mundo do futebol já todos percebemos que vale tudo.
se "malandro" tem algo a ver com corrupção, então pra mim ta riscado...

a não ser que os outros candidatos sejam piores que ele...

neste momento talvez a melhor pessoa indicada seja o angelino ferreira...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,688
99,268
Eu queria Rui Moreira. Era a pessoa ideal para LIMPAR o clube.

Teria de nomear um braço direito que soubesse tudo sobre o futebol e seus meandros.

Para a gestão financeira e transparência, não vejo ninguém melhor do que ele (Rui Moreira).

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,790
158
O presidente antes punha o pescoço no cepo e dizia que após um ano sem vitórias no ano seguinte era para ganhar. Agora fala em tentar vencer é um mudança enorme de discurso e de ambição .

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
apocalypto disse:
Eu queria Rui Moreira. Era a pessoa ideal para LIMPAR o clube.

Teria de nomear um braço direito que soubesse tudo sobre o futebol e seus meandros.

Para a gestão financeira e transparência, não vejo ninguém melhor do que ele (Rui Moreira).
pra mim tbm é a 1a opção, mas o gajo ta na politica...nem tão cedo candidatar-se-á, se é que o vai fazê-lo...

neste momento precisa-se de transparência e de pôr as contas em ordem...nesta perspectiva vejo em angelino um bom nome.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,688
99,268
cardum disse:
O presidente antes punha o pescoço no cepo e dizia que após um ano sem vitórias no ano seguinte era para ganhar. Agora fala em tentar vencer é um mudança enorme de discurso e de ambição .
PdC já era.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,933
41,859
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Parece-me que as grandes vantagens do António Oliveira são: conhecer muito bem o futebol dentro e fora das 4 linhas, tem a manha necessária, não precisa do FC Porto para ganhar a vida e tem sangue na guelra.

O Fernando Gomes (FPF) tem um perfil de bom gestor, competente, rigoroso, mas peca no conhecimento do futebol jogado. Teria obrigatoriamente de ter 1 ou 2 homens de confiança para colocar à frente do departamento de futebol e ajudarem nas tomadas de decisão. O seu grande "contra" é que tem os olhos postos noutro lado, no tacho na FIFA ou UEFA, logo a sua disponibilidade para assumir a presidência será residual ou mesmo inexistente.

Mas seriam duas boas opções.

PS: Também gostava do Rui Moreira, faço minhas as palavras do Apo e do Paolitik, excepto no que diz respeito ao Angelino, não o vejo com pulso suficiente para levar a nau a bom porto.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
o Presidente a estender uma passadeira ao macaco e à mulher... meu deus... o que pretende Presidente? É isto o que vai ser o futuro do clube, ou está a brincar connosco? Está mesmo a dar a mão e a puxar um delinquente para um cargo no Futebol Clube do Porto no futuro próximo? Esclareça-nos, sem rodeios!

Espero que numa próxima entrevista alguém lhe faça essa pergunta. Ou mesmo que algum notável do FC Porto lance essa questão no ar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,993
30,419
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
miguel disse:
Se veio de gangues ou da ribeira não interessa.

Se formos avaliar bem as situações da sociedade, tens muita gente que sobe na hierarquia devido a determinadas ligações, determinados favores ou mesmo através de umas "trancadinhas"...Nem vou dar exemplos, pois todos os dias ouvimos falar em vários casos na comunicação social.

Agora para o Madureira subir ao poder, terá que existir votações certo? Ai além dos 3000 a 4000 Super Dragões, temos uns 100000 ou 120000 mil sócios que podem votar.
há uma coisa chamada intimidação. O madureira sobuiu usando a força, nao é segredo ele nao esconde isso.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
DeepBlue disse:
Parece-me que as grandes vantagens do António Oliveira são: conhecer muito bem o futebol dentro e fora das 4 linhas, tem a manha necessária, não precisa do FC Porto para ganhar a vida e tem sangue na guelra.

O Fernando Gomes (FPF) tem um perfil de bom gestor, competente, rigoroso, mas peca no conhecimento do futebol jogado. Teria obrigatoriamente de ter 1 ou 2 homens de confiança para colocar à frente do departamento de futebol e ajudarem nas tomadas de decisão. O seu grande "contra" é que tem os olhos postos noutro lado, no tacho na FIFA ou UEFA, logo a sua disponibilidade para assumir a presidência será residual ou mesmo inexistente.

Mas seriam duas boas opções.

PS: Também gostava do Rui Moreira, faço minhas as palavras do Apo e do Paolitik, excepto no que diz respeito ao Angelino, não o vejo com pulso suficiente para levar a nau a bom porto.
deepblue, não vês o perfil do angelino idêntico ao do fernando gomes? eles essencialmente, ao que me parece, são bons administradores e gestores. a pasta do futebol teria de ser entregue ao director desportivo e/ou a algum vice que tivesse essa "missão" específica.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,933
41,859
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Paolitik disse:
deepblue, não vês o perfil do angelino idêntico ao do fernando gomes? eles essencialmente, ao que me parece, são bons administradores e gestores. a pasta do futebol teria de ser entregue ao director desportivo e/ou a algum vice que tivesse essa "missão" específica.
O perfil sim, já a personalidade tenho algumas dúvidas. O Fernando Gomes tem mais carisma e, parece-me, uma personalidade mais forte.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A associação desse tal macaco ao clube envergonha-me profundamente. Nauseia-me observar esse indivíduo a liderar, jogo após jogo, ano após ano, a maior claque portista. Como pode alguém aceitar um líder daquela estirpe? Quem participaria, ajuizando perfeitamente a coisa, numa organização chefiada por…? Trata-se de uma pessoa que fala em público, orgulhosa e abertamente, das suas patifarias. Dirigentes de bem, íntegros, preocupados com a imagem da instituição, jamais se aproximariam da figura em questão. Infelizmente, por mais grotesco que seja, e é bastante, não só existe uma simbiose porcalhona, como o líder dos superdragões parece ganhar progressivamente maior poder junto dos responsáveis, irresponsáveis, do clube. A claque encontra-se do outro lado da barricada; tornou-se, na verdade, nossa adversária. Lamentável. 

D

DaniMontana

Guest
Pdc não é parvo nenhum, como um bom líder (Dita!!???), precisa do seu escudo de protecção/polícia de choque (SD), enquanto conseguir controlar a claque principal consegue controlar as massas desobedientes e descontentes(os burros), dizem eles e bem!

Assobia, mostra o teu desagrado anonimamente, cuidado com a macacada.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,028
28,524
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
J | [Ka!s3r^]. disse:
A associação desse tal macaco ao clube envergonha-me profundamente. Nauseia-me observar esse indivíduo a liderar, jogo após jogo, ano após ano, a maior claque portista. Como pode alguém aceitar um líder daquela estirpe? Quem participaria, ajuizando perfeitamente a coisa, numa organização chefiada por…? Trata-se de uma pessoa que fala em público, orgulhosa e abertamente, das suas patifarias. Dirigentes de bem, íntegros, preocupados com a imagem da instituição, jamais se aproximariam da figura em questão. Infelizmente, por mais grotesco que seja, e é bastante, não só existe uma simbiose porcalhona, como o líder dos superdragões parece ganhar progressivamente maior poder junto dos responsáveis, irresponsáveis, do clube. A claque encontra-se do outro lado da barricada; tornou-se, na verdade, nossa adversária. Lamentável.
Pouco me importa se nasceu na Ribeira ou se cresceu na Marechal Gomes da Costa.

O que eu sei é que alguém que não sabe viver em sociedade, alguém que fez da agressão e da coacção forma de vida, alguém que enquanto praticante desportivo envergonha quem ama este desporto e os valores da sã competição não pode, nem deve, ocupar funções com o mínimo relevo em qualquer associação,  sociedade ou direcção.

Merece respeito apenas por ser pessoa. Quanto à sua conduta, valores e princípios diria que é modelo a não seguir.

Onde ele estiver eu estarei sempre do outro lado...