Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
448
0
Infelizmente vejo o Presidente do F.C. Porto como um déspota, rodeado dos seus súbitos.

Tomou o poder e esta é, mais do que a nossa, a casa dele. Enfia as namoradas e companhias que quiser, posiciona o filho nos lugares mais rentáveis, etc.

Uma estátua é o confirmar desse despotismo que personifica. Não é mais o presidente guerrilheiro,

marco

Arquibancada
31 Agosto 2016
194
21
28
Leiria
www.twitter.com
Komodo disse:
Apesar do Football Leaks, do acesso generalizado à internet e tudo mais, ainda existem muitos Portistas no escuro...

Partilhei um texto no Facebook sobre o Alexandrinho, sobre os 100 mil euros que recebe pelos jogos do Rui Pedro, sobre o facto de já não termos a totalidade do passe do Rúben Neves, e o primeiro comentário recebido foi: "Não acredito".

O reinado vitorioso de Pinto da Costa não obrigava os portistas a pensarem muito, a pesquisarem muito, no fundo, não nos obrigava a preocupar.

E hoje em dia, passados tantos anos, ainda se reflecte.
Mesmo sem resultados, há pessoal que não se preocupa, não questiona. Não querem saber da percentagem do Estádio que aos poucos vai deixando de pertencer ao clube.

É triste.
Fala-me mais sobre isso, por favor. Não estou a par desse assunto... 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Eu não queria comentar muito, nem malhar demais para já, porque por enquanto são apenas rumores sobre jogadores. Ainda quero acreditar nas pessoas, apesar de já não merecerem crédito algum. É um paradoxo, eu sei...!

Mas se por algum motivo, este negócio do Soares for para a frente e se se concretizar, principalmente pelos altos valores de que se falam, eu gostava de inquirir os srs. administradores da SAD, sobre as seguintes questões pertinentes:

- Qual a linha orientadora pela qual se guiam, para levar a vossa gestão, e por conseguinte, o Clube, a bom porto, nomeadamente quando o passado recente dessa mesma gestão é completamente ruinoso, e urge inverter o caminho?

- Quais os vossos princípios enquanto gestores e enquanto seres humanos?

- São portistas? São profissionais? São honestos? São sinceros? Têm coluna vertebral, ou são um polvo qualquer?

- Foram escolhidos para fazer parte da SAD, depois de 79% terem confiado em vós, e a resposta é esta? A confiança depositada pelos sócios, merece este troco da vossa parte?

- Já não estão ricos o suficiente? Querem depauperar ainda mais as nossas finanças, desgraçando dessa forma o clube, e a sua equipa de futebol?

- O que querem de facto, fazer deste Clube? Fazê-lo retornar aos anos 70?

Gostava de obter respostas a estas questões!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,732
30,887
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
_djs_ disse:
Só faço uma pergunta:

Quanto vai meter ao bolso o alexandre com a vinda do soares?
Desta vez a comichão é para o Jorge Mendes. O empresário do jogador é o Deco, que é agente Gestifute.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,539
17,863
Até parece que ja estou a ver e a ouvir a entrevista em março/abril caso as coisas dêem para o torto: A culpa é do treinador,foi buscar jogadores que eu nem sabia quem eram, como por exemplo o depoitre, disse-me que era um ferrari, mas o ferrari depois estava sempre no banco, nunca mais confio no mendes e tal( o mendes ja manda no andre silva e ruben neves), para o ano é que vai ser....

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,030
Parabéns presidente. Na sua família existe alguém que vai vibrar muito este ano! Financeiramente, à custa do FC Porto e desportivamente pelo seu regime. Você é o responsável.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Quando na época passada dei os parabéns ao Presidente por entregar um campeonato de bandeja ao RV nunca me passou pela cabeça que passado um ano estaria aqui a dar aos parabéns por fazer do RV o treinador que conquistou todos os titulos internos de Portugal numa só época.

Quando daqui a uns anos perguntarem em que estado estava o clube no fim da Era JNPC basta dizer isto:

Época 2016/2017 - Benfica vencedor de Supertaça, Taça de Portugal, Taça da Liga, Campeonato - Treinador, Rui Vitoria.

Os meus parabéns a todos os que tornaram isto possível. É obra.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,130
5,458
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Neste momento cada vez que penso no PdC lembra-me a Musica Viva la Vida dos coldplay... 

I used to rule the world
Seas would rise when I gave the word
Now in the morning I sleep alone
Sweep the streets I used to own
I used to roll the dice
Feel the fear in my enemy's eyes
Listened as the crowd would sing
Now the old king is dead long live the king
One minute I held the key
Next the walls were closed on me
And I discovered that my castles stand
Upon pillars of salt and pillars of sand

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Philipp disse:
Quando na época passada dei os parabéns ao Presidente por entregar um campeonato de bandeja ao RV nunca me passou pela cabeça que passado um ano estaria aqui a dar aos parabéns por fazer do RV o treinador que conquistou todos os titulos internos de Portugal numa só época.

Quando daqui a uns anos perguntarem em que estado estava o clube no fim da Era JNPC basta dizer isto:

Época 2016/2017 - Benfica vencedor de Supertaça, Taça de Portugal, Taça da Liga, Campeonato - Treinador, Rui Vitoria.

Dava-lhes valor era se ganhassem tudo.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,130
5,458
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:

"No FCPorto qualquer um é campeão"

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
Philipp disse:

O Tetra dos vermelhos também será um feito de PdC tal a mediocridade destes últimos anos.

Que se coloque no Museu.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não deixa de ser curioso que a nossa situação é pior que a do Sporting mas neste momento eles estão a ferro e fogo e nós estamos relaxados.

Aqui à uns anos lembro-me da contestação a Co Adriaanse por empatar em Vila do Conde quando estava em primeiro lugar e na taça de Portugal (viria a fazer a dobradinha). E da contestação ao VP que foi bi-campeão.

Agora estamos sem ganhar nada à mais de 4 anos e o ambiente está calmo enquanto que no Sporting acontece o inverso. Até estão melhores do que foi costume na ultima década mas estão a ponto de comer vivos o treinador e os responsáveis leoninos.

O FC Porto mudou muito em tão pouco tempo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,988
Gaia
Philipp disse:
Não deixa de ser curioso que a nossa situação é pior que a do Sporting mas neste momento eles estão a ferro e fogo e nós estamos relaxados.

Aqui à uns anos lembro-me da contestação a Co Adriaanse por empatar em Vila do Conde quando estava em primeiro lugar e na taça de Portugal (viria a fazer a dobradinha). E da contestação ao VP que foi bi-campeão.

Agora estamos sem ganhar nada à mais de 4 anos e o ambiente está calmo enquanto que no Sporting acontece o inverso. Até estão melhores do que foi costume na ultima década mas estão a ponto de comer vivos o treinador e os responsáveis leoninos.

O FC Porto mudou muito em tão pouco tempo.
---------------------------------

Estamos domesticados e amestrados pelo Macaco.

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
668
441
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Posso estar a ser injusto e a sofrer por antecipação mas estes negócios incompreensíveis cada vez metem mais nojo. Fica no ar a dúvida de que clube realmente é presidente Pinto da Costa.

"De maneira nenhuma queríamos prejudicar o Vitória."

E o Porto, Sr. Presidente?
Merece ser prejudicado em detrimento do Vitória?
Se não viesse o Soares, accionava-se a cláusula do Areias?
Se de facto houve propostas pelo Marega, não será de se vender?