Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Philipp disse:
Mas o Adelino Caldeira já defendeu o clube em vários casos com muito sucesso. Acho até que foi por isso que se manteve na estrutura do clube.
sucesso? eu também teria uma taxa de enorme sucesso com os recursos que o FC Porto proporciona e com o seu peso social. tenho que discordar de ti, não sei o porquê do adelino se manter na estrutura do FC Porto, mas sei o porquê de ele se manter como sócio do Gil; porque faz parte da sad do FC Porto.

procuro ser muito cuidadoso quanto a emitir opiniões sobre assuntos deste âmbito, quando desconheço, calo-me ou afirmo que não sei, assuntos que fogem à questão emocional do FC Porto. mas neste caso falo com propriedade de conhecimento.

envio-te por mp @Philipp o motivo de conhecimento desta questão em particular, tendo por base sempre uma questão de opiniões, do adelino e da sua competência ou qualificação como advogado etc.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Blashyrkh disse:
sucesso? eu também teria uma taxa de enorme sucesso com os recursos que o FC Porto proporciona e com o seu peso social. tenho que discordar de ti, não sei o porquê do adelino se manter na estrutura do FC Porto, mas sei o porquê de ele se manter como sócio do Gil; porque faz parte da sad do FC Porto.

procuro ser muito cuidadoso quanto a emitir opiniões sobre assuntos deste âmbito, quando desconheço, calo-me ou afirmo que não sei, assuntos que fogem à questão emocional do FC Porto. mas neste caso falo com propriedade de conhecimento.

envio-te por mp @Philipp o motivo de conhecimento desta questão em particular, tendo por base sempre uma questão de opiniões, do adelino e da sua competência ou qualificação como advogado etc.
Ok.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,594
99,022
nuno queiros disse:
É um ponto de vista...

Por outro lado, no seio da indústria, no comércio, nas artes e até no desporto (vê o caso do super glorioso 5lb), temos empresas/organizações com gestores de top que nunca atingiram o topo mundial como o FCP atingiu.

Será que tiveram azar e nós muita sorte, ou será que a sorte dá muito trabalho como dizem alguns.
Sem dúvida, só que estás a falar do passado.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
apocalypto disse:
Sem dúvida, só que estás a falar do passado.
Passado??

Não me refiro só a vitórias (nas derrotas continuo portista), refiro-me ao patamar que o clube atingiu e isso não se reflecte só nas taças ganhas.

Por exemplo, dá-me nomes de clubes inseridos em realidades económicas fracas como o nosso que se consiga manter ano após ano na champions por exemplo? Por outro lado consigo dizer-te clubes de realidades económicas mais favoráveis que a nossa realidade, que não chegam ao nosso nível, Celtic, Anderlecth, Bremen só para citar 3 exemplos.

Não te esqueças que estamos inseridos numa das regiões mais pobres da Europa.

Por outro lado, dá-me exemplos de clubes que tenham um património como o nosso, Real, Barça e afins podes tu dizer, mas voltamos à parte económica, diz-me um da nossa realidade que tenha um estádio, um pavilhão, um museu, um centro de estágios como o nosso...se calhar até há, admito que possa desconhecer, mas não devem ser muitos.

Na parte desportiva, diz-me clubes do nosso patamar que consiga atrair craques mundiais como nós conseguimos com Cubillas, Futre, Lucho, etc,etc...encontramos esporadicamente clubes que o consigam mas depois de meia dúzia de anos perdem essa capacidade como aconteceu com o Celta, Corunha, o próprio Napoles tem muitos períodos de seca desse tipo...nós é ano após ano, desde que me conheço que somos assim.

Tinha agora tema para duas horas mas tenho que me ir deitar...continuamos no convívio ;)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
nuno queiros disse:
Passado??

Não me refiro só a vitórias (nas derrotas continuo portista), refiro-me ao patamar que o clube atingiu e isso não se reflecte só nas taças ganhas.

Por exemplo, dá-me nomes de clubes inseridos em realidades económicas fracas como o nosso que se consiga manter ano após ano na champions por exemplo? Por outro lado consigo dizer-te clubes de realidades económicas mais favoráveis que a nossa realidade, que não chegam ao nosso nível, Celtic, Anderlecth, Bremen só para citar 3 exemplos.

Por outro lado, dá-me exemplos de clubes que tenham um património como o nosso, Real, Barça e afins podes tu dizer, mas voltamos à parte económica, diz-me um da nossa realidade que tenha um estádio, um pavilhão, um museu, um centro de estágios como o nosso...se calhar até há, admito que possa desconhecer, mas não devem ser muitos.

Na parte desportiva, diz-me clubes do nosso patamar que consiga atrair craques mundiais como nós conseguimos com Cubillas, Futre, Lucho, etc,etc...encontramos esporadicamente clubes que o consigam mas depois de meia dúzia de anos perdem essa capacidade como aconteceu com o Celta, Corunha, o próprio Napoles tem muitos períodos de seca desse tipo...nós é ano após ano, desde que me conheço que somos assim.

Tinha agora tema para duas horas mas tenho que me ir deitar...continuamos no convívio ;)
O centro de estágio não é do FCP.

Um estádio, um pavilhão e um museu não é um património nada de especial.

Sendo que o estádio já tem 35% que pertence à SAD.

De resto, seria conveniente ver o que aconteceu nos últimos anos ao passivo para saber qual a trajectória dos últimos anos do clube.

Muitos riam-se do passivo dos vermelhos à uns anos atrás, olha-se para o nosso passivo atual.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Filipe01 disse:
O centro de estágio não é do FCP.

Um estádio, um pavilhão e um museu não é um património nada de especial.

Sendo que o estádio já tem 35% que pertence à SAD.

De resto, seria conveniente ver o que aconteceu nos últimos anos ao passivo para saber qual a trajectória dos últimos anos do clube.

Muitos riam-se do passivo dos vermelhos à uns anos atrás, olha-se para o nosso passivo atual.
Bate certo, bom era treinar no parque da cidade como nos anos 80, ou então ter um estádio a meias com o Boavista como têm Milan e Inter...ou melhor, ter um do género do Vicente Calderón a cair de podre...

Realmente somos mesmo um clube muito pequenino, comparados com os colossos que aqui referi...não acha dúvida.

Agora sem ironia, já fui a muito estádio por essa europa fora, já falei com muito adepto de outros clubes e posso afirmar com todas as letras que tenho um orgulho enorme no que somos e no que temos. Não ficamos a dever nada a ninguém...ao contrário noutros sectores de actividade já não sinto tanto orgulho, que no fundo era este o tema da conversa.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
nuno queiros disse:
Bate certo, bom era treinar no parque da cidade como nos anos 80, ou então ter um estádio a meias com o Boavista como têm Milan e Inter...ou melhor, ter um do género do Vicente Calderón a cair de podre...

Realmente somos mesmo um clube muito pequenino, comparados com os colossos que aqui referi...não acha dúvida.

Agora sem ironia, já fui a muito estádio por essa europa fora, já falei com muito adepto de outros clubes e posso afirmar com todas as letras que tenho um orgulho enorme no que somos e no que temos. Não ficamos a dever nada a ninguém...ao contrário noutros sectores de actividade já não sinto tanto orgulho, que no fundo era este o tema da conversa.
A parte irónica era totalmente dispensável porque julgo que já somos adultos.

E devemos ter orgulho, aliás, muitas destas discussões que temos pelas diferentes caminhos que defendemos para o futuro do clube julgo eu que se devem ao facto do FCP ser um clube de TOP e queremos TODOS que seja nesse nível que o clube se mantenha.

Depois existe o caminho que o clube está a percorrer nos últimos anos, por outras palavras qual a tendência da gestão.

E a tendência nos últimos anos é que os clubes de Lisboa têm melhorado imenso - todos têm um estádio, todos têm um museu, têm centro de estágio/Academia (o dos verdes pelos vistos já não é deles).

No nosso caso temos Vitallis park e um protocolo fantástico para o centro de estagio que não é nosso, atenção.

Porque imagina que havia uma clausula (que não deve existir) que permitisse à CM GAIA expulsarmos no centro de estagio- se calhar ainda tínhamos que ir para o parque da cidade que referiste.

Mas votando à comparação com os nosso rivais, o que vemos?

Fomos os primeiros a ter um canal de tv? Não.
Temos uma academia para todas as nossas camadas jovens? Não
Temos um hotel no centro de estágio? Não.

Resumindo, nos últimos anos o FCP tem sido o pioneiro e vemos os rivais a copiarmo-nos? julgo que não.

A promessa das ultimas eleições foi a construção de uma academia..  Isto soa a pioneirismo em portugal?

Por outro lado o que vemos no atual FCP:
Mas não construímos e temos ganhos titulos? Não.
Não construimos mas temos umas contas fantásticas? Não

O passado deve orgulharmo-nos, mas devemos é olhar para o futuro, e o nosso futuro, se não efetuamos uma gestão muito melhor, não aparente que irá ter o nível a que estamos habituamos e isso é que nos deve fazer refectir.

Não quero ver os feitos do clube no canal da RTP Memória.
Quero ver os feitos do clube na abertura dos telejornais de cada dia.

Esse é o referencial.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,594
99,022
nuno queiros disse:
Passado??

Relativamente a infraestruturas, falta um grande centro de formação. O que temos é um centro de estágios e não é do clube. Scp, regime e, agora, o braga, ultrapassaram-nos nesse aspecto e é preciso corrigi-lo o quanto antes.

Quanto ao modelo que o clube estava a seguir, foi de grande sucesso em quase todas as vertentes, exceptuando o marketing. Nos títulos, na prospecção e venda de jogadores, estávamos no top mundial, isso é inquestionável. O problema é que isso ficou no passado. Desde a saída do AVB, o FC Porto caiu a pique, invertendo completamente os valores que PdC implementou no clube. Mas foi ele o principal responsável por essa desastrosa mudança. Neste momento vejo um clube perdido, que só voltará aos eixos quando voltar a ter um grande líder, altamente ambicioso, não um que já não está para se chatear com isto e diz que "vai tentar ganhar".

E, sobretudo, alguém que nos faça ter novamente relevância fora de campo para não termos que passar por vergonhas destas:

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/pedro-proenca-felicita-benfica-e-deixa-previsao-para-o-futuro-5742280.html

Um tipo que foi eleito com o nosso apoio e contra a vontade do regime.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,594
99,022
O orelhas manda nisto tudo. Adormecemos e permitimos que ele consolidasse o poder de uma forma nunca vista. Domina tudo e todos, inclusive Portistas como o F.Gomes.

Como sair disto, é a pergunta que temos que fazer.

Só me parece que hajam duas maneiras.

1.ª Provar que eles são corruptos e derrubá-los na justiça, o que parece impossível, ainda para mais quando até os dirigentes do FC Porto aceitaram durante anos o que aconteceu e abdicaram de o combater;

2.ª Com um novo presidente do FC Porto, hiper competente, hiper ambicioso, conhecedor dos meandros do futebol e com uma fome total de títulos. Um novo PdC mas adaptado aos tempos actuais...parece-me a única maneira.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
apocalypto disse:
O orelhas manda nisto tudo. Adormecemos e permitimos que ele consolidasse o poder de uma forma nunca vista. Domina tudo e todos, inclusive Portistas como o F.Gomes.

Como sair disto, é a pergunta que temos que fazer.

Só me parece que hajam duas maneiras.

1.ª Provar que eles são corruptos e derrubá-los na justiça, o que parece impossível, ainda para mais quando até os dirigentes do FC Porto aceitaram durante anos o que aconteceu e abdicaram de o combater;

2.ª Com um novo presidente do FC Porto, hiper competente, hiper ambicioso, conhecedor dos meandros do futebol e com uma fome total de títulos. Um novo PdC mas adaptado aos tempos actuais...parece-me a única maneira.
apo, quanto ao ponto 1.. era bom era, mas não é impossível, é uma autêntica quimera. esquece isso. o que pode suceder  é o que sucedeu ao agora sacristão que foi presidente do boifica, ou seja, no dia em que o orelhas abandonar o regime é caçado. quanto ao resto esquece.

o teu ponto 2 é que é vital. faltam 3 anos. já faltou mais. isso é o que me dá esperança.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
é verdade, só queria lembrar uma coisa a todos nós, Portistas: o FC Porto tem 123 anos. quando o FC Porto tiver, que vai ter se os adeptos, sócios e simpatizantes assim quiserem, e eu acredito que querem, quando o FC Porto tiver 234 anos ou 345 ou 456 anos, aí..

na história do FC Porto, PdC será apenas um detalhe;
na biografia do FC Porto, PdC será apenas um capítulo;
no palmarés do FC Porto, PdC será apenas uma ala;

pensem sobre isso, sobre esta perspectiva..

não é ser ingrato, nada disso. eu adoro, amo a história de PdC no FC Porto. quem é que sendo Portista não ama e admira o que esse homem fez por nós com a ajuda do Enorme Pedroto? mas para tudo há um ponto final, para tudo há um prazo que passa, para tudo há um momento em que a energia se esvai e a lucidez de outros tempos desaparece e dá lugar ao que hoje infelizmente se passa. um presidente que deixou de ser o Comandante e o principal Guerreiro, um presidente que abandonou a fibra das gentes Portistas e que se concentra em deixar passar e manter o estado das coisas.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
nuno queiros disse:

Só por curiosidade:

Os estádios 5 estrelas da Europa

Alemanha

HSH Nordbank Arena
Olympiastadion, Berlim
Allianz Arena, Munique
Signal Iduna Park
Veltins-Arena

Espanha

Camp Nou
Estadi Olímpic Lluís Companys
La Cartuja
Santiago Bernabéu
Vicente Calderón

França

Stade de France

Grécia

Olímpico de Atenas

Holanda

Amsterdam Arena
De Kuip
Philips Stadion

Itália

San Siro
Stadio Olimpico

Portugal

Estádio da Luz
Estádio do Dragão
Estádio José Alvalade

Reino Unido

Old Trafford
Hampden Park
Ibrox Stadium
Millennium Stadium
Wembley
Emirates Stadium

Rússia

Estádio Lujniki

Turquia

Estádio Olímpico Atatürk
Estádio ?ükrü Saraco?lu

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Ric_Sousa, quem já esteve no Vicente Calderón sabe que aquilo nem uma estrela vale, quanto mais 5...já lá estive, ninguém me contou.

Por exemplo, e apesar de ser um estádio fraco, é muito melhor que o do Atl e não consta dessa lista, que é o do Chelsea.

Essa lista vale o que vale, eu por exemplo não gosto de ver jogos em Alvalade, e no entanto dizes que é 5 estrelas. 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ric_Sousa disse:
Só por curiosidade:

Os estádios 5 estrelas da Europa

Alemanha

HSH Nordbank Arena
Olympiastadion, Berlim
Allianz Arena, Munique
Signal Iduna Park
Veltins-Arena

Espanha

Camp Nou
Estadi Olímpic Lluís Companys
La Cartuja
Santiago Bernabéu
Vicente Calderón

França

Stade de France

Grécia

Olímpico de Atenas

Holanda

Amsterdam Arena
De Kuip
Philips Stadion

Itália

San Siro
Stadio Olimpico

Portugal

Estádio da Luz
Estádio do Dragão
Estádio José Alvalade

Reino Unido

Old Trafford
Hampden Park
Ibrox Stadium
Millennium Stadium
Wembley
Emirates Stadium

Rússia

Estádio Lujniki

Turquia

Estádio Olímpico Atatürk
Estádio ?ükrü Saraco?lu
5 estrelas em que sentido? É que o Calderon é um estádio muito fraco. Em termos de ambiente reconheço que não é mau mas existe melhor na La Liga. O do Bilbau é um bom estádio e em termos de ambiente é talvez o melhor.

Em Itália o novo estádio da Juventus é bastante bom.

Em Inglaterra o do City também é bastante bom apesar do ambiente não ser grande coisa. Em termos de ambiente o Anfield Road é o melhor da Premier League. O Old Trafford é fraco em termos de ambiente mas é daqueles estádios miticos que têm sempre de figurar em qualquer lista.