Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

bfreirepst

Bancada lateral
15 Maio 2016
893
0
30
Vale de Cambra
Hoje soube a derrota, nós adeptos devíamos sentir tristeza e  desilusão. Hoje foi um empate, que é sempre melhor que uma derrota, mas festejou-se como uma vitória fosse.

No que é que nós fomos tornar?Isto não é o nosso F.C.Porto!

Hoje foi mais uma arbitragem vergonhosa, com atitudes mais que condenáveis por parte de alguns jogadores e dirigentes do Benfica no final do jogo, e agora?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
PINTO DA COSTA RECUSOU-SE A FALAR DO ÁRBITRO: «NÃO VIVO DA CHAFURDICE»

"Foi um jogo bem disputado, entre duas grandes equipas, com um bom árbitro."

PS: E é isto.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Líder, Presidente, responsável máximo.
A quem tem de se questionar, de quem tem de se esperar algo, a cara de tudo isto.

Independentemente da ilusão que a classificação ainda alimenta, muito por conta de uma mediocridade tão grande ou maior que anda por quem está à beira de ser tetra, é preciso fazer um estado da nação.
Porque daqui a nada, está o fim da época, o começo da outra.

O problema do clube está muito acima do treinador, incapaz, ou de problemas avulsos no plantel principal.

O FC Porto vive uma crise muito mais grave, mais profunda, que começa precisamente aqui.
Na sua cabeça principal, no trono, no poder.

Não há contestação, crítica, oposição, exigência, escrutínio.

Do poder vem uma imagem de desresponsabilização, de alienação, afinal está tudo bem.
Quando está tudo mal.
Mais do que mal.

Que caminho segue o FC Porto?

Contas de meter as mãos à cabeça e sempre a afundar, fair play financeiro é uma pistola apontada à cabeça, receitas futuras saqueadas e dívidas a aumentar a ritmos para lá de proibitivos.

Não se reconhece linha estratégica nenhuma, nem razoabilidade ou responsabilidade, temos Fernando Gomes como homem das contas e o que se diz e faz em relação às contas é deveras preocupante.

No capítulo desportivo as coisas são as piores, vazio desportivo, quando somos uns falsos ricos.

Muita gente enriquece com o clube, o clube afunda, ningúem quer saber do clube.

O clube está num ponto em que é uma antítese do que foi.
Existe um choque que ninguém quer enfrentar.
Assumir.

Existe uma tentativa de manietar e reeducar as gentes, enquanto lá em cima se desfruta de outras coisas, sabe-se que as vitórias escondiam o resto mas fazer com que em tão pouco tempo as derrotas tenham igual efeito é algo estarrecedor.

Não se vislumbra preocupação, mudança de caminho, inconformismo algum.
Não se fala nem pensa do que se vai fazer no futuro.

Não se fala, mas vamos ter uma campanha negra contra nós, para sermos castigados pelo fair play financeiro.
Nao vejo as coisas a serem bem tratadas.
Vamos vender tudo o que mexer, veremos se chega, tenho sérios receios.

Que plantel se pensa construir? Que treinador se pensa ter? Que planeamento existe? Quando vai existir?

O panorama é preto. Grave. Péssimo.

E há-de ter de existir alguém que lide com ele.

Como se explica que se contratem tantos funcionários para o clube sem motivo aparente?
AS relações perniciosas entre vários elementos e movimentos do clube.
As famílias, os amigos.
Uma quinta.
Fortificada à volta.

Tende a ficar, num fim de linha, de olhos em bico.

Não existe maior frustração do que assistir ao assassinato do clube sem que haja resistência.

Amor ao clube.
Quando hoje  só existe amor às vidas pessoais e às carteiras.

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
660
214
Philipp disse:
PINTO DA COSTA RECUSOU-SE A FALAR DO ÁRBITRO: «NÃO VIVO DA CHAFURDICE»

"Foi um jogo bem disputado, entre duas grandes equipas, com um bom árbitro."

PS: E é isto.
.

Esteve em grande, a resistir a várias tentativas do repórter sedento de porcaria. A mim pareceu-me ser um tipo da SICN.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,308
28,310
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pedro Martins disse:
.

Esteve em grande, a resistir a várias tentativas do repórter sedento de porcaria. A mim pareceu-me ser um tipo da SICN.
Vi agora o baile que o jornalista levou e também me pareceu da SicN.

Jornalista: quem foi o melhor jogador em campo para si?

P.C: olhe, o pior elemento da C.S é você!

lololol. Foi rasgado de alto a baixo.

Gostava de saber quem foi.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,605
27,953
Gaia
PdC quando quer, dá baile, mas preferia aquele que dava baile e mostrava os dentes dentro do campo e não dava elogios ocos aos arbitros que nos acabaram de roubar.

Está à espera de que? De ajudas?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,591
99,010
Os elogios ao xistra não surpreendem. É normal no novo PdC, que também já tinha elogiado o soares dias e o duarte gomes, sim, esse mesmo.

Habituem-se porque o novo PdC é assim. Por ele nada está a mudar, pelo contrário.

bfreirepst

Bancada lateral
15 Maio 2016
893
0
30
Vale de Cambra
É muito bonito ver PdC dar baile a mais um jornalista, a pô-lo no sítio. Mas a borrar a escrita toda quando diz que foi um bom jogo, com um bom árbitro. Mais valia ter dito que não comentava!

Juntando isto às declarações de NES no fim do jogo, é de deixar qualquer portista desesperado.

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,682
3,097
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
comunicação de mer**!! o presidente e o treinador dizem que foi uma boa arbitragem e o dragões diário critica o árbitro!!

assim ninguém nos pode levar a sério...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,591
99,010
castrius disse:
comunicação de mer**!! o presidente e o treinador dizem que foi uma boa arbitragem e o dragões diário critica o árbitro!!

assim ninguém nos pode levar a sério...
Será que há duas facções dentro do FC Porto?

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,919
1,630
A questão é que o dragões diário não tem expressão nenhuma. O que fica registado é que as pessoas que podiam ter feito barulho não fizeram. Bem-vindos ao novo FCPorto.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
apocalypto disse:
É só de mim ou há coisas que continuam a não bater certo?
O que está a acontecer em termos de comunicação, por parte dos responsáveis, só pode ser uma estratégia que na minha opinião é errada.
Pelo que ouvi ontem do NES e do PC, parece-me que não querem fazer ondas, preferem manter esta "paz podre", pensando que assim a equipa fica completamente focada no trabalho e não dispersa a sua atenção em coisas que não sejam os jogos que temos para jogar.
A postura dos dois foi de quem vai ganhar o campeonato com toda a certeza. Sinceramente não gostei. Noutros tempos não muito longínquos, no final do jogo, as declarações deles seriam a derreter tudo e todos.

Outros tempos, outras vontades!

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
Independentemente de concordar ou não com as palavras do presidente e do nes.isto é um discurso fora do comum.
De realçar de novo que apesar de o presidente parecer bem fisicamente,nota-se que ja nao devia andar nestas lides.ja nao transmite como é logico a imagem de força que ja teve.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,591
99,010
Há um fenómeno nas redes sociais que me ultrapassa...

Se alguém critica o presidente ou o treinador do Porto, é de imediato insultado e apelidado de infiltrado, quase sempre por gente de aspecto duvidoso e que pertence à claque. Mesmo quando o presidente elogia a arbitragem de ontem, não se pode dizer que ele fez asneira, mesmo que achemos que fomos roubados.

Alguém me explica isto? Ou andam a receber dinheiro ou o macaco líder, como o próprio se intitula, lhes formatou o cérebro.

Dantes criticavam, insultavam e perseguiam jogadores e treinaores do FC Porto, mas ganhavamos TUDO! Agora têm esta mentalidadezinha do a ganhar ou a perder, de não assobiar, de ir esperar a equipa quando perde ou empata...

Cá para mim anda muita gente a viver disto e se o clube perde ou ganha, é secundário, desde que o dinheiro entre.

Este poder que a claque tem, a bem do clube, deve acabar o quanto antes. Foi um erro gigantesco de PdC. Quando eram críticos, as coisas corriam muito melhor. Esta ditadura tem que acabar!

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
apocalypto disse:
Cá para mim anda muita gente a viver disto e se o clube perde ou ganha, é secundário, desde que o dinheiro entre.
Tu afinal sabes a resposta, mas ainda não queres acreditar, como tu estão muitos. Infelizmente.

Trata-se da reeducação musculada que começou à vários anos, começou ainda nos últimos tempos das Antas, desde então só se vem reforçando.

A claque do FC Porto deixou de ser o que era, através de vários acontecimentos, ficou entregue à ala criminal que por sua vez transformou-a numa plataforma de negócios e vendeu-se à administração do clube tornando-se uma extensão da mesma.
Aos olhos de todos.

Todos aqueles que se insurgiram, opinaram, etc foram reprimidos, pressionados, separados.
Tornamo-nos no sporting clube do Porto.

E sim, temos um clube tomado por gente que agora só quer saber da sua carteira, é mais do que evidente.

Como disse antes, entendo que os novos adeptos que não sabem o que era o Porto antes disto, comam e calem.
Os outros não.

E já nem a desculpa das vitórias têm, a coacção e intimidação pode afastá-los de várias acções ou lugares, mas não de se venderem e juntarem à pouca vergonha que hoje se tornou a cúpula do poder instalado no clube.

Toda a gente sabe o que se passa, mas há uma cegueira colectiva, que é dos fenómenos mais estranhos jamais vistos.
E há muitos para comparação. Infelizmente.

Pinto da Costa é a cara, o responsável supremo, de tudo isto.