Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • Jorge Costa
administrador disse:
Repito, tudo o que for matéria factual é criticável ou passível de elogio, por isso a administração deste Portal não se vai imiscuir. Dizer que erros de gestão são propositados para roubar o clube é uma ofensa clara...
Mas se eu presido a um clube, e ofereço percentagem do passe de um jogador a um familiar de um administrador do clube, isso não pode ser visto como erro de gestão. Ou é propositado, ou é resultado de alguma chantagem. E é também uma atitude que revela pouco profissionalismo, falta de respeito pelo próprio clube e sócios, e até promiscuidade. Ninguém se engana nesse tipo de coisa. O mais caricato é que nem foi em proveito próprio.

Se calhar o propósito nem era roubar o clube, até acredito, apesar de que, pelo menos indirectamente, o faça, mas o grau de impunidade com que se sentem é tal, que se permitem fazer estas brincadeiras. E este é só um caso.

Desculpe, mas é o que penso.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,234
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fil disse:
Mas se eu presido a um clube, e ofereço percentagem do passe de um jogador a um familiar de um administrador do clube, isso não pode ser visto como erro de gestão. Ou é propositado, ou é resultado de alguma chantagem. E é também uma atitude que revela pouco profissionalismo, falta de respeito pelo próprio clube e sócios, e até promiscuidade. Ninguém se engana nesse tipo de coisa. O mais caricato é que nem foi em proveito próprio.

Se calhar o propósito nem era roubar o clube, até acredito, apesar de que, pelo menos indirectamente, o faça, mas o grau de impunidade com que se sentem é tal, que se permitem fazer estas brincadeiras. E este é só um caso.

Desculpe, mas é o que penso.
Não queria estar a discutir situações concretas pois, como administrador, não é esse o meu compromisso com o Portal.

Mas quem queria criticar essa situação está completamente à vontade, cada um com a sua livre opinião. Daí a ofender o Presidente e dizer que quer prejudicar o clube propositadamente já é uma clara quebra das regras, não havendo factos concretos.

[quote author=domribeiro]mas tens razão quem quer andar por aqui que siga as regras estabelecidas, é essa a lógica de qualquer espaço.[/quote]

Sim, passa por aqui. E, para reforçar a minha ideia, estas sempre foram as regras do Portal. Não são novas!

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,234
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Posto isto, gostaria de "libertar" novamente o tópico. Qualquer outra questão podem contactar-me via mensagem privada.

Obrigado.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • Jorge Costa
administrador disse:
Posto isto, gostaria de "libertar" novamente o tópico. Qualquer outra questão podem contactar-me via mensagem privada.

Obrigado.
Grato pela disponibilidade e tempo despendido a esclarecer a situação.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,066
No cm vem uma notícia que diz que Antero, Proença e Joaquim Oliveira estiveram reunidos num jantar em Lisboa...

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
O que é verdade pura e dura é que este deveria ser o tópico mais unanime e imaculado do forum. Nunca ninguem foi tão idolatrado e unanime entre os portistas como PC chegou a ser, as divergências que se notam aqui são o melhor espelho da gestão do presidente nos últimos anos.

PC tinha tudo dos portistas e está perder esse "tudo". É triste.

As pessoas estão fartas, eu falo por mim e por muitos, sentimo-nos traídos e abandonados. Acho que não estou a romper nenhuma regra ao dizer que o actual PC não tem capacidade para ser nosso presidente, tornou-se uma sombra do que foi.

Por mim, PC abdicava do cargo no final de epoca, marcava eleições e retirava-se da vida activa do clube.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
juliolopes disse:
O que é verdade pura e dura é que este deveria ser o tópico mais unanime e imaculado do forum. Nunca ninguem foi tão idolatrado e unanime entre os portistas como PC chegou a ser, as divergências que se notam aqui são o melhor espelho da gestão do presidente nos últimos anos.

PC tinha tudo dos portistas e está perder esse "tudo". É triste.

As pessoas estão fartas, eu falo por mim e por muitos, sentimo-nos traídos e abandonados. Acho que não estou a romper nenhuma regra ao dizer que o actual PC não tem capacidade para ser nosso presidente, tornou-se uma sombra do que foi.

Por mim, PC abdicava do cargo no final de epoca, marcava eleições e retirava-se da vida activa do clube.
Quem seria o candidato ideal? Eu defendo o mesmo mas acho que não há soluções com "garantias".. nem se irá fazer uma transição "suave".

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
qxp disse:
Quem seria o candidato ideal? Eu defendo o mesmo mas acho que não há soluções com "garantias".. nem se irá fazer uma transição "suave".
Eu não sei quem é o candidato ideal, mas sei que ele só aparecerá se PC se afastar. A sombra do PC é muito grande, enquanto ele andar envolvido na vida do clube ninguem se irá atrever a candidatar-se contra ele.

Suceder a PC nunca será fácil, mas a realidade diz-nos que PC já não é solução e até está mais perto de ser parte do problema do que da solução. É preciso mudar algo, são 4 anos de jejum com o principal rival a dominar tudo.

Um passo de cada vez, e o 1ª deveria ser o afastamento de livre vontade de PC até porque o mandato ainda demora a acabar.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
juliolopes disse:
Eu não sei quem é o candidato ideal, mas sei que ele só aparecerá se PC se afastar. A sombra do PC é muito grande, enquanto ele andar envolvido na vida do clube ninguem se irá atrever a candidatar-se contra ele.

Suceder a PC nunca será fácil, mas a realidade diz-nos que PC já não é solução e até está mais perto de ser parte do problema do que da solução. É preciso mudar algo, são 4 anos de jejum com o principal rival a dominar tudo.

Um passo de cada vez, e o 1ª deveria ser o afastamento de livre vontade de PC até porque o mandato ainda demora a acabar.

Alguem acredita que
A minha opinião era criarem-se eleições e o PdC por uma época ou algo do género ir ajudando o novo presidente..

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,176
24,567
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Neste momento só se ouve do nosso clube ás terça-feiras,e por pessoas que nem parte da  Sad fazem.

Fantástico isto tudo.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,664
1,736
Li muitas mensagens neste forum a perguntar porque o Presidente nao se pronuncia.
Na capa d OJogo vem hoje que PdC assinou carta a pedir castigo para Tiago Antunes. Reaccoes por aqui: 0.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
8down disse:
Li muitas mensagens neste forum a perguntar porque o Presidente nao se pronuncia.
Na capa d OJogo vem hoje que PdC assinou carta a pedir castigo para Tiago Antunes. Reaccoes por aqui: 0.
Ui, assinou uma carta...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
8down disse:
Assinar uma carta  a pedir a demissão é algo de extraordinário??

O jogo faz-se unicamente com o pedido de demissão??

Se PdC não sabe como se joga actualmente o jogo, que veja o que fazia à 20 anos atrás.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
8down disse:
Uma gota de água no oceano...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Presidente, hoje é o dia em que os santos nos podem SALVAR.

Rezamos, pois é a única coisa que podemos fazer.

Presidente, aconteça o que acontecer esta epoca a qualidade da sua gestão continua a ser medíocre, bem medíocre, infelizmente.

Exige-se muito, muito mais.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,343
620
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Filipe01 disse:
Presidente, hoje é o dia em que os santos nos podem SALVAR.

Rezamos, pois é a única coisa que podemos fazer.

Presidente, aconteça o que acontecer esta epoca a qualidade da sua gestão continua a ser medíocre, bem medíocre, infelizmente.

Exige-se muito, muito mais.
Isto não vai lá com milagres. Só com competência!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Eu elogio o Presidente pelo facto de dar liberdade ao Diretor de Comunicação poder revelar uma série de informação, tal como liberdade de passar essa informação pelo Porto Canal. O impacto tem sido altissimo e por alguma razão temos outros canais a debater os temas e até possíveis políticos com o rabo entre as pernas.

Ninguém está inocente, mas o Presidente está aos poucos a dar liberdade que se difunda a podridão que se vive no futebol português. São 35 anos de muitas vivências, experiências e além de podres, também sabe o dos outros.