Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,040
5,539
Olimpo
apocalypto disse:
Como isto está até gostava que se concretizasse  o rumor da venda aos chineses e da vinda do AVB e do Antero. Mas como não acredito em coisas boas para os nossos lados, já esqueci.
Sinceramente não vejo essa hipótese muito benéfica para o clube, se o Antero se quiser chegar à frente acho muito bem que o faça desde que não seja com financiamento de origens duvidosas.

Prefiro um presidente que venha com a ideia de reestrutrar o clube financeiramente sem que seja necessário ceder a maioria da SAD, mesmo que para isso tenhamos de dar um passo atrás para depois dar dois à frente. Sinceramente começo cada vez mais a interiorizar que vamos passar uns bons anos a seco... e quanto mais esta direcção se mantiver mais anos vamos passar a seco, podemos ganhar uma taça aqui e acolá mas nada mais que isso.

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
Martinovic disse:
e merecido por ter socios tao tapados se se quer tiverem esse sr em consideraçao
Amigos, estamos na época da pós-verdade, dos factos alternativos. De mentiroso, criminosos e narcisistas que conquistam "democraticamente" o poder.

A opinião pública, e os nossos sócios não serão excepção, baseiam todas as suas convicções e ideias (vou ser simpático em chamar-lhes assim) em notícias publicadas, repostas e retwetadas. Venha de onde vier e seja qual for o seu grau de fidedignidade.

É uma época estranha, confusa, em que a outrora ignorância por falta de informação deu lugar a uma outra por excesso.

Acham mesmo que é impossível manipular os sócios para pôr esse tipo (eu não vou chamar senhor a essa aberração) no poder.

Nota final: no poder já sabemos que ele está de facto, pois controla e manipula o pai, mas no fundo o que quero dizer, é ele assumir, de direito, a condição de Presidente do nosso Porto.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Vocês desistem rápido... têm noção que ainda podemos ser campeões certo? E depois? O presidente já vai passar a ser o maior?

Se calhar o melhor é esperar até ao fim. Além do mais, o que é que o empate do Benfica hoje nos leva a tecer este tipo de comentários derrotistas? Se eles perdessem, PDC já tinha feito o trabalho bem esta época? Mesmo que vençamos o campeonato haverá sempre algumas conclusões importantes a ter esta época. Muitas mais se o perdermos.

Contando que, obviamente, vencemos amanhã, ficam a faltar 4 jogos. Não se deixem levar pelo excesso de confiança de Ruis Vitórias, Pissis e figuras que tal. Se amanhã ficarmos a 1 ponto, é muita pressão em cima deles também e eles também têm jogos complicados. Quanto a mim, veremos como corre e no final da época tiram-se outro tipo de conclusões...

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
ixnay disse:
Vocês desistem rápido... têm noção que ainda podemos ser campeões certo? E depois? O presidente já vai passar a ser o maior?

Se calhar o melhor é esperar até ao fim. Além do mais, o que é que o empate do Benfica hoje nos leva a tecer este tipo de comentários derrotistas? Se eles perdessem, PDC já tinha feito o trabalho bem esta época? Mesmo que vençamos o campeonato haverá sempre algumas conclusões importantes a ter esta época. Muitas mais se o perdermos.

Contando que, obviamente, vencemos amanhã, ficam a faltar 4 jogos. Não se deixem levar pelo excesso de confiança de Ruis Vitórias, Pissis e figuras que tal. Se amanhã ficarmos a 1 ponto, é muita pressão em cima deles também e eles também têm jogos complicados. Quanto a mim, veremos como corre e no final da época tiram-se outro tipo de conclusões...
caro admin,o que eu defendo,defendo desde 2012/13.nao é por o benfas ter dado hoje um passo importante pra conquista do campeonato.
a era de pdc ja passou.e passou quando deixou de ser presidente para ser e peço desculpa pla expressao,um bibelot da sad.incapaz de defender os maiores interesses do clube,de ser a sua voz ativa,de se reunir com os melhores e quando passou a desculpar os erros com a permissa que nao podemos ganhar sempre.
tivesse saído no triénio 10/13  seria o melhor pra ele.
para nós nao sei,mas ha vida pra lá de pdc.errados estaremos se acharmos que ninguem será alternativa.
errados estamos se acharmos que as mudanças nao servem pra nada.
no porto de pdc sempre foi assim...MANDO MEA FATA,nao fico á espera de lagatos e canarios.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
custa-me estar a ouvir e ver esta entrevista do Presidente no Porto Canal. não que não respeite e admire todas estas conquistas do Nosso Clube e do Nosso Presidente, mas simplesmente porque me custa ver um Homem que foi tão espectacular, que nos líderou como ninguém, que nos levou a conquistas inimagináveis, transformado agora no que é.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Para quem ainda não percebeu, PdC já fez questão de o esclarecer totalmente:

"Vamos tentar ganhar". Quem o conhece sabe que o "tentar" era uma palavra inexistente no seu vocabulário.

É finito. Mais vale aceitar do que tentar viver em permanente ilusão.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,930
5,786
O percurso do presidente é o que tem de ser, e porque? Simples, a idade pesa a todos e ter um homem com quase 80 anos a liderar um clube desta dimensão não é normal.

Deixou de falar, aparece de longe a longe, a discurso agressivo contra tudo e contra todos que unia as tropas acabou, a gestão do plantel tem sido desastrosa ao longo dos últimos anos, os resultados financeiros, esses então é melhor nem falar... este ano quantos jogadores vamos ter de vender?

Enfim, este caminho nada me espanta... não há milagres!

Disso tem-se aproveitado o benfica para voltar aos títulos e controlar o futebol português.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Emanuel85 disse:
O percurso do presidente é o que tem de ser, e porque? Simples, a idade pesa a todos e ter um homem com quase 80 anos a liderar um clube desta dimensão não é normal.

Deixou de falar, aparece de longe a longe, a discurso agressivo contra tudo e contra todos que unia as tropas acabou, a gestão do plantel tem sido desastrosa ao longo dos últimos anos, os resultados financeiros, esses então é melhor nem falar... este ano quantos jogadores vamos ter de vender?

Enfim, este caminho nada me espanta... não há milagres!
O que me espanta é que se continue a dar cobertura a este caminho.

A exigência dos adeptos do FC Porto, morreu. Somos um clube de acomodados e, agora, derrotados. Restava a claque, mas foi comprada.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
Blashyrkh disse:
custa-me estar a ouvir e ver esta entrevista do Presidente no Porto Canal. não que não respeite e admire todas estas conquistas do Nosso Clube e do Nosso Presidente, mas simplesmente porque me custa ver um Homem que foi tão espectacular, que nos líderou como ninguém, que nos levou a conquistas inimagináveis, transformado agora no que é.
é a lei da vida infelizmente.chega a uma certa altura em que os avós ja so querem paz,sossego e contar as suas historias aos netos.e pdc tem muitas e boas historias e memorias pra contar a todos nós que somos quase seus netos tal o afecto que lhe temos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
E o mais chocante nisto tudo é que ele não está inconformado, chateado, nada! Parece que sabe que vai perder e que não se interessa disso para nada.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
apocalypto disse:
E o mais chocante nisto tudo é que ele não está inconformado, chateado, nada! Parece que sabe que vai perder e que não se interessa disso para nada.
O Presidente falou hoje no Porto canal ?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
Conceição Santos disse:
Não sei. O que escrevi é baseado pelo que disse nos últimos anos e pela postura que apresenta nas bancadas. Sempre sorridente, como se tudo estivesse bem.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Martinovic disse:
é a lei da vida infelizmente.chega a uma certa altura em que os avós ja so querem paz,sossego e contar as suas historias aos netos.e pdc tem muitas e boas historias e memorias pra contar a todos nós que somos quase seus netos tal o afecto que lhe temos.
sinto-me triste. gostava que alguém importante para o Presidente, alguém de sua enorme e inquestionável confiança lhe conseguisse explicar que está na altura de dar o lugar a alguém, que há alguém que pode fazer melhor agora, e que até o próprio Presidente poderia ajudar essa pessoa nos primeiros tempos.

infelizmente não há ninguém que queira alertar o Presidente.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Conceição Santos disse:
foi um conjunto de entrevistas que ele deu ao Rui Cerqueira sobre os 35 anos à frente do Nosso Clube, estiveram a passar há minutos no Porto Canal.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Antero Henrique se fosse incompetente não me parece que fosse agora para o PSG. E se for para lá não me parece que o dono do clube esteja interessado em ser roubado. O homem comprou o PSG para um dia vencer a CL e o objectivo será certamente esse.

Eu não tenho duvidas que o Antero Henrique era no FC Porto esse cancro que falam mas se o era temos principalmente de culpar o Presidente porque as negociatas com empresários não aconteceriam se o Presidente se impusesse. Basta ver o que era o Antero Henrique antes destes últimos anos que até chegou a ser equacionado como sucessor legitimo do Presidente.

Aliás, o Antero até subiu pelo próprio pulso no FC Porto e quando em 2005 assume o cargo de secretario técnico (director desportivo) mostrou bastante competência vencendo 4 campeonatos consecutivos para a seguir a um interregno de uma época vencer mais 3 campeonatos consecutivos e uma prova europeia.

Chegou a ser elogiado pelo VP e pelo AVB sendo que aparentemente é bastante próximo deste ultimo.

Eu continuo na minha. Acho que o Antero Henrique tornou-se um cancro no FC Porto porque o Presidente assim o quis e a sua saída apenas serviu para calar a contestação e enganar os Portistas. Quem devia cair era a estrutura toda porque está podre por dentro e o renascimento do clube só será conseguido com novas bases e fundações.

PS: E sem querer estar a colocar em causa a competência do Luís Gonçalves continuo a achar que veio apenas para fazer cenário e para criar falsas aparências.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Algo tem que ser feito, só a morte não tem solução sempre ouvi dizer, nem que, para isso, como o Apo disse, em última análise se aceite o tal investimento dos chineses. Pior do que estamos, certamente não ficaremos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,093
O Antero era o mau da fita mas até o VP o elogiou, e por aqui se disse que ele lhe tinha minado o trabalho...

Eu acho que ele se vai candidatar a presidente, não sei se com o apoio ou não de PdC. Certo é que continuam amigos e ele continua a representar o clube na liga.

Teoria rebuscada...já estará tudo preparado para a saída de PdC e com Antero poder vir a assumir, com ou sem venda a chineses? AVB a número dois? Não entendi a sua ida para a China. Já era milionário e tinha outras opções...como treinador queimou-se. Não haverá algo escondido que justifique essa opção?

A coisa está tão negra que preciso de algo que dê esperança...