Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,153
Pinto da Costa continuará na Presidência.

Resta saber se tem capacidade para melhorar tudo isto para atacar a próxima época..

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,551
17,874
Já deve estar quase a aparecer aí a entrevista do costume..A culpa é do NES, trouxemos um ferrari por 20m e ele nao rende, trouxe jogadores que nem conhecia, mas ele assegurava-me que depoitre é que rolava...esse tipo de coisas..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
miguel disse:
Portanto, estamos perto dos 4 anos sem nada ganhar. Com isto teremos mais uns 3 anos sem ganhar?
Enquanto ninguém se chegar à frente vamos continuar a apodrecer, não tenhas dúvidas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,966
12,191
Lucho75 disse:
Pinto da Costa foi eleito por 2403 sócios.
Porque não se questiona os sócios que não mexem o cu em prol do clube?
É só medo dos S.D?

Porque não questionam que ninguém se chegue à frente para fazer oposição a P.C?
Isso é que era interessante debater.

O discurso dos 79% já está um pouco gasto não achas?
Pelo contrário, cada vez faz mais sentido.

79% foram lá votar a FAVOR do trabalho de PdC - e como o trabalho não alterou significativamente no ultimo ano, este declínio também é deles.

Os outros, pelo menos,  não colocaram lá os pés.

Podem.passar muitos anos, mas numa eleição de lista única , em que bastava 1 voto para PdC ganhar, os 79% que foram lá votar a favor da sua continuação ficarão para sempre gravados na minha memoria e da Historia do FCP.

bfreirepst

Bancada lateral
15 Maio 2016
893
0
30
Vale de Cambra
Philipp disse:
"Eles controlam tudo e conseguem tudo...
De repente acabou a onda azul já é tudo mau e tudo uma cambada de incompetentes.
O FCPorto deveria ter jogado mais tanto hoje como contra o setubal, devia sem duvida devia ter mais discernimento devia finalizar e não o fez.
Mas de repente e assim de repente só ficaram mais dois penalties por assinalar, nada de especial porque de facto são tantos durante toda a época que já se tornou normal e para muitos já temos que ganhar nem que nos arranquem pernas.
Nos últimos meses o clube sege claramente outro caminho um caminho de luta contra este poder instalado, um clima de união um clima de lutar todos os dias contra tudo e contra todos.
Muito se pode dizer mas o que me interessa constatar neste momento de grande frustração e tristeza é que esse polvo que domina que comanda não brinca e consegue que muitos se desunam na tristeza e na dificuldade.
Eu nunca me escondi nem me vou esconder e estarei sempre na luta contra quem rouba o meu amor e quem usa o vale tudo para ganhar.
Obviamente muito já mudou mas muito mais coisas vão ter que mudar mas acredito que o caminho que estamos a seguir é o certo.
Nunca desistirei de este amor , quero ganhar sempre quero ser campeão sempre mas ser do FCPorto para mim é muito mais que isso.
Aos adeptos hoje presentes foram fantásticos apoiaram até ao último segundo e aí sim muitos mostraram a frustração que todos sentimos e que ninguém pode condenar.
Deixamos de ser Bons rapazes novamente só não vê quem não quer e vamos voltar a ser felizes, mas o que antes parecia fácil agora contra um polvo gigante que domina no país sem pudor nem vergonha não é fácil mas o dia vai chegar e eles vão percebendo por isso tentam sempre nos matar para que não seja possível o dragao se reerguer.
Mas não vão conseguir...
Boa noite!"

Fernando Saul
Esta peça apenas dá a voz ao nome e número dos jogadores que vão a jogo no Dragão.

Para o efeito que é por mim até podia ser o Zé da esquina.

Mas onde que este se enquadra? Pertence aos verdadeiros ou ao Dep.Comunicação do clube?

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,448
28,523
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Filipe01 disse:
Pelo contrário, cada vez faz mais sentido.

79% foram lá votar a FAVOR do trabalho de PdC - e como o trabalho não alterou significativamente no ultimo ano, este declínio também é deles.

Os outros, pelo menos,  não colocaram lá os pés.

Podem.passar muitos anos, mas numa eleição de lista única , em que bastava 1 voto para PdC ganhar, os 79% que foram lá votar a favor da sua continuação ficarão para sempre gravados na minha memoria e da Historia do FCP.
Queres com isso dizer que 2403 portistas incluindo eu somos responsáveis pelo estado do FCP?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,966
12,191
Lucho75 disse:
Queres com isso dizer que 2403 portistas incluindo eu somos responsáveis pelo estado do FCP?
Quem votou a favor e face PdC não ter alterado a sua gestão, tem a sua quota de responsabilidade, obviamente.

PdC nao foi eleito com os votos vindos do além.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,448
28,523
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Filipe01 disse:
Quem votou a favor e face PdC não ter alterado a sua gestão, tem a sua quota de responsabilidade, obviamente.

PdC nao foi eleito com os votos vindos do além.
Para o bem ou para o mal,foram sócios que se preocupam o clube.
Já outros ficam calados à espera de um  milagre.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,966
12,191
Lucho75 disse:
Para o bem ou para o mal,foram sócios que se preocupam o clube.
Já outros ficam calados à espera de um  milagre.
Criticar os que nao foram votar mais que os outros quando 79% votaram a FAVOR??

Eu concordo na critica a quem nao foi votar mas no pódio em primeiro lugar e destacadissimo estão aqueles que votaram a favor apesar de tudo o que sabiam.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,933
5,796
Penoso o que o presidente tem feito nos últimos anos!

Vendeu e vendeu, deixou a equipa órfã de referencias, não deu estabilidade ao plantel falhou na escolha dos treinadores e de vários jogadores!

O resultado de tanta incompetência ficou hoje mais uma vez evidente!

Principal culpado do estado a que o clube chegou.

Vejam quem é o capitão do Porto hoje em dia (sem nada a apontar ao Marcano como jogador, está a fazer uma época excelente) para se ter uma ideia de o porque da equipa tremer como meninos nos últimos jogos. Não temos líder, não temos um Bicho que ponha ordem...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho

PS: Isto já foi bastante falado aqui mas andam a meter estas coisas na Internet e eu acho que isto é muito perigoso para o FC Porto e para o futuro do clube. É que isto é a prova de que existem muitos adeptos acomodados e resignados com esta situação do clube onde a cultura de vitoria e ambição de títulos é colocada de parte. Estes comportamentos só levam a um adormecimento do FC Porto no panorama do futebol português.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
Saul a fazer escola...calimerização em curso.

Passaremos a ser o terceiro grande do futebol português.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Sempre ouvi dizer que cada um tem o que merece... ou o que faz por isso.

Por isso em dia de 35º aniversário, felicito-o pela magnífica prenda que o SEU treinador lhe ofereceu.

Parabéns Sr. Presidente

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,217
603
apocalypto disse:
Saul a fazer escola...calimerização em curso.

Passaremos a ser o terceiro grande do futebol português.
No facebook diz qualquer coisa como (e isto é a minha interpretaçao do que ele escreveu) podemos nao estar a ganhar nada, mas ao menos estamos a falar dos podres dos outros. Epá, eu concordo em absoluto com as denuncias dos ultimos tempos...mas nós somos um clube, não somos a revista Caras...

bfreirepst

Bancada lateral
15 Maio 2016
893
0
30
Vale de Cambra
FCPorto1989 disse:
No facebook diz qualquer coisa como (e isto é a minha interpretaçao do que ele escreveu) podemos nao estar a ganhar nada, mas ao menos estamos a falar dos podres dos outros. Epá, eu concordo em absoluto com as denuncias dos ultimos tempos...mas nós somos um clube, não somos a revista Caras...
Mas não deixa de ser os últimos tempos. Apesar de tudo se for uma ideia para contínuar esta época, a próxima e assim, é uma muito boa ideia, mas é tarde.

Embora se costume dizer que mais vale tarde que nunca, o regime vai ficar super incomodado quando for de férias depois celebrar o treta. Devia ter sido feito desde o início do campeonato, havia mais margem de manobra. Eles ficam incomodados mas vai passando ao lado porque vão abafando tudo na imprensa com este sprint final para o campeonato, desde o início talvez se podes ser condicionar um pouco o rumo dos eventos e precaver-se destas situações com os árbitros a desrespeitarem-nos todos os jogos.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
O presidente dos dragões deixou uma promessa aos adeptos: fazer do FC Porto "o campeão dos campeões". "Nunca esquecerei o momento em que cheguei a esta sala. E podem ter a certeza que vou lutar com redobrado esforço para poder vir aqui o mais breve possível para vos dizer que vocês merecem o que está acontecer. Nós queremos o F. C. Porto campeão dos campeões, o que tem de lutar contra tudo e contra todos", afirmou Pinto da Costa.

No discurso, Pinto da Costa não deixou de fazer referência ao castigo aplicado a Brahimi, que falha os jogos frente a Feirense e Chaves, assim como à polémica com o quarto árbitro Tiago Antunes.

"Vamos continuar a lutar e vamos continuar sabendo que há assassinatos no futebol que são atirados para canto e ao mínimo cântico lampião somos castigados e sabendo que ficamos privados de um importante jogador por ter encostado a cara ao quarto árbitro sem ser uma girafa. Isso dá-nos mais força", sublinhou o presidente do FC Porto.

Por fim, Pinto da Costa deixou um apelo à claque dos dragões e um recado ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol: "Deixem de cantar e quem não salta é lampião e passem a cantar e quem não deixe é candeeiro. Julgo que essa palavra ainda não estará no catálogo da bíblia do Conselho de Disciplina e assim ficam mais baratinhos os vossos cânticos".