Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Se não tem forças que provoque eleições e que dê sinais para aparecem alternativas.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,103
6,041
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
jamesrodriguez disse:
Passado praticamente um mês, as minhas dúvidas mantêm-se intactas.

A destruição do FC Porto é real e um problema tremendamente mais urgente que a qualidade do treinador ou que qualquer penta, hexa ou hepta do Benfica.
1 minuto de silêncio para quem é sócio do Porto.

( felizmente já deixei de ser há vários anos )

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,801
2,081
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Dragao das Antas disse:
Diria que a escolha do próximo treinador será um sinal para todos (portistas mas também rivais incluídos), da vitalidade e capacidade do presidente e da SAD em querer alterar este estado miserável que o clube se tornou.

A continuidade do Nuno, ou outra aposta em treinadores completamente fora da caixa e sem provas anteriores dadas, como foram estes últimos 4 anos, será visto por mim como um sinal de impotência de presidente e de toda a direção.

O tempo em que qualquer treinador aqui será campeão já acabou há muito.

De uma vez por todas exige-se mudanças, a começar pela escolha da equipa técnica.
Já ouvi essa história o ano passado e levamos com o Nuno e com uma preparação da temporada desastrosa, sem faltar a continuação dos negócios estranhos... não tenho grandes esperanças que este ano seja diferente.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
bvilela disse:
Já ouvi essa história o ano passado e levamos com o Nuno e com uma preparação da temporada desastrosa, sem faltar a continuação dos negócios estranhos... não tenho grandes esperanças que este ano seja diferente.
Nimguém se lembra do Presidente dizer que andava á muito tempo a preparar a próxima época e á última foi buscar o NES.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu tenho grande estima pelo Rui Moreira e acho que ele possui diversas qualidades interessantes para ser Presidente do FC Porto mas continuo a achar que o perfil dele encaixa muito mais nas actuais funções que desempenha do que que num clube desportivo.

E digo isto porque deduzo que lhe falta o mais importante e que é ser um homem de futebol.

Lembro-me que no ano em que o Jesualdo Ferreira saiu e o Benfica foi campeão com o JJ ele propor a contratação do Rafael Banitez num contrato com base em objectivos baseados na CL.

Isto é daquelas contratações desesperadas, pensando que os nomes e estatutos nos vão salvar dos tempos difíceis.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,917
6,457
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Se estivéssemos a falar dum clube actualmente ao nível daqueles em que todos gostamos de nos colocar a esta hora, Sr. Presidente, estaria a demitir-se.
Destes 4 anos de penúria, fomos para a luta nos primeiros com a arrogância do maior orçamentos. Neste ultimo o defeso e a gritante incapacidade financeira a que a sua direção nos conduziu fez-nos baixar um pouco a estúpida arrogância, mas mesmo assim a sua soberba foi capaz, na euforia de uma reeleição e em entrevistas ensaiadas ao estilo da Coreia do Norte de nos prometer o mundo.
Mais uma vez falhou. Ironia das ironias, no ano passado um honesto mas incapaz Peseiro conseguiu ainda alimentar o sonho de um titulo um pouco mais longe.
Vamos culpar as arbitragens? Claro que sim, mas a quem podemos agradecer a forma como somos vexados no Dragão? O Sr. Presidente perdeu o barco e o norte. Deixou de mexer os cordelinhos e agora paga as favas de um poder que já não tem. E na sua arrogância arrasta um clube que ajudou a erguer.
Ninguem quer saber da sua voz. Tornou-se insignificante porque ninguém lhe reconhece poder no futuro e porque, objectivamente, estamos financeiramente num caos.
Quem convidou um genio como Fernando Gomes para a SAD?
Com a fragilidade de jogo que tem o rival merdoso conseguiu ganhar. Foi ajudado, é um facto, mas também jogadores mostraram querer e, admitamos, qualidade.
Lagartos possuem aquilo que precisamos, um treinador, mas falta-lhes materia-prima suficiente.
O NES foi mais uma prenda de V/Ex.ª. Ate podia acreditar que foi bem intencionado, não fosse o gritante critério das escolhas e alinhamentos da equipa. NES fez o que sabe. Num FCP dos anos 2000 seria com certeza campeão, mas agora precisamos de mais, muito mais que uma equipa defensivamente equilibrada  num campeonato em que 90% das equipas se dão por felizes se não perderem connosco.
Jogadores que tinham de jogar ate não se aguentar mais, seja por acordos com Mendes, seja pela necessidade de montra (Herrera, DJota, Oliver, Maxi...) ou futuras vender. Conseguimos ter um JCT uma epoca inteira no banco com estes 8s a jogar: Herrera, que tem 2 pes tortos; Andre2 que não consegue fazer variações de velocidade e fazer um passe a 15 metros. O André Silva é um "case study", mas a ele voltarei no defeso.
Gostava que fossemos uma SAD de gente séria porque o Sr. como Presidente e após estes anos de incompetência teria de se demitir.
Solução? Olhem não conheço.
Mas se tiver de engolir um sapo e ir acolher um Presidente para a SAD que já esteve ao serviço de outro clube então que seja. Sei que este cenário está na mesa. Sei que seria copiar os merdosos com o Vieira, mas também sei que não ficariamos pior servidos.
Na próxima época vamos enfrentar um cenário muito pior do que este. Espero que se começa já a varrer o lixo. E já agora, se existir dinheiro que se gaste num treinador de futebol.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,576
958
Estou farto de dizer que precisamos de um Presidente que conheça o futebol por dentro. Venha o Oliveira.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,600
99,042
LimaPereira disse:
Mas se tiver de engolir um sapo e ir acolher um Presidente para a SAD que já esteve ao serviço de outro clube então que seja. Sei que este cenário está na mesa. Sei que seria copiar os merdosos com o Vieira, mas também sei que não ficariamos pior servidos.
???

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Fernando Madureira sai do avião pacificamente junto com os jogadores ?!!!!

Só podem estar a brincar com esta merda toda.... ou então a fazer-nos passar por burros e ignorantes.

Tenham vergonha.
Ainda sou do tempo em que este senhor, apertou o Derlei e mais jogadores, no voo que regressava da Madeira depois de um mau resultado.
Ainda sou do tempo em que interrompiam treinos para tirar satisfações a treinadores...
também Ainda sou do tempo em que partiam vidros com petardos aos carros dos treinadores...
E tá,bem me lembro de obrigarem o "cebola" a parar a sua viatura para não ser agredido.

Hoje, e depois de um resultado negativo... viajam pacificamente junto dos jogadores e do treinador.

Sois um bando de vendidos.

Se pertencesse aos SD, tinha vergonha desta atitude....

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
apocalypto disse:
Salvador é um cenário que está na mesa??? Recandidatou-se nas eleições do braga.
O único que está no desemprego é o Veiga.

Se assim for, preparem-se para uma guerra civil.

Mas está tudo doido,,, ou quê.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,917
6,457
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
apocalypto disse:
Entrada do Salvador na SAD. Em tempos foi pensado mas o lugar ficou para o AH. A situação não me agrada pelos anticorpos e atitudes que tomou nos últimos anos mas, como disse, e inegável que demonstra conhecer bem o meio nacional e possui parceiros internacionais que de bom grado tomariam o seu lugar no Braga.
Repito: não me agrada mas eu quero são profissionais que garantam sucesso e se os portistas tidos "de gema" não se assumem por medo de eminencias pardas, então que apoiem outros que garantam tal competência. Este cenário voltou a estar em cima da mesa e seria com o "agrement" do status quo.