Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,662
784
Eu já nem sei se aquilo lá da sad é monarquia ou ditadura para quem ultimamente fala tanto em Salazar .....

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,182
16,189
Onde andam os indicadores da produtividade do SAUL? Para receber salário do meu clube, quero ver indicadores do que produziu. Ele os todos os adeministradores que andaram a encher o cú à pala do Porto e do dinheiro dos Sócios e Fornecedores!

Como Sócio quero dados de produtividade Presidente!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,182
16,189
Ainda ontem na luz lá estava o Miguel Almeida de gravata Azul a entregar a taça do Campeão.

Como adepto do PORTO, deve estar orgulhoso deste trabalho Presidente.

Vai mais uns milhões?

J

JDdRP

Guest
Achei estranho ver e ouvir o que vi e ouvi. Coloquei em causa a minha visão e audição. Afinal venho aqui e realmente parece que ando a ver e a ouvir bem. Essa foi a única boa notícia que tive. Quando voltarmos a ser o Futebol Clube do Porto, voltarei a apoiar. Não, não se trata de só apoiar o clube nas vitórias. Até porque sempre apoiei o clube do meu coração até ao dia de hoje, ganhássemos ou perdêssemos, independentemente do suor que lá deixei com o meu trabalho. Não vou é continuar a apoiar uma presidência ditatorial, dirigentes (tirando um ou outro) fracos, uma claque mercenária (para ser claro, SD) e um treinador que não merece envergar o símbolo do nosso clube. Defendi todos esses intervenientes até hoje, por vezes até pondo em causa alguns dos meus valores e princípios como pessoa. Hoje é dia de dizer chega! Os valores que aprendi e que quero seguir não se compactuam com estes. Não é isto que o Porto me ensinou a ser. Não é isto que quero ser. Como sei que o clube não se reduz às pessoas que lá estão, resta-me esperar que alguém salve o meu clube daquilo que se tornou. E quando o Porto voltar a ser o clube que me ensinou alguns dos valores que hoje considero essenciais para mim, aí sim, voltarão a contar com o meu apoio. Seja a ganhar ou a perder, mas com valores e princípios!

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
822
447
FC Porto
Espírito Santo e a espera de um milagre

Dificilmente o treinador será o mesmo para o ano. E há desequilíbrios financeiros que provocam fissuras no balneário

Ainda não se sabe como é que esta história vai acabar, mas é cada vez mais provável que Nuno Espírito Santo não continue no FC Porto.

Fontes próximas do clube lançam alguns argumentos, desportivos e pessoais, o primeiro dos quais, claro, a falta de resultados se o FCP não for campeão. Mas também há quem o acuse de não mobilizar a equipa em momentos decisivos e de não conseguir juntar o balneário, lembrando os casos de Brahimi, Layún e Adrián López. Por outro lado, a relação entre NES e Luís Gonçalves, o novo CEO do clube em substituição de Antero Henrique, é nula. "Praticamente não se falam e, no último jogo, Luís Gonçalves só soube que Fernando Fonseca [miúdo da equipa B] ia jogar quando foi lançada a convocatória". Outras fontes dizem ao Expresso que Nuno Espírito Santo não se revê nos comportamentos de Luís Gonçalves, mais próximo dos do Porto dos anos 90, nem na linha agressiva que tem vindo a ser seguida pela comunicação do clube.

Obviamente, o nome de Jorge Jesus circula nos bastidores, porque é um nome querido de Pinto da Costa, mas nem este será consensual. Segundo um dirigente portista, pelo que se tem percebido, "Pinto da Costa não acerta um desde Vítor Pereira". "Vive rodeado de uma corte acrítica e bem paga que não quer perder regalias", diz o mesmo dirigente.

Ao Expresso Manuel Serrão, comentador portista, defende à voz viva que Nuno sem um troféu ou título não tem condições para continuar, mas que não basta também mudar de treinador. "Pinto da Costa tem de explicar os sócios que rumo tem para o clube. Não basta dizer que para o ano é o início de um novo ciclo, como disse há um ano, e depois chegar Depoitre para a frente de ataque e Boly como central".

Mas os problemas são mais abrangentes. À beira de quatro anos de jejum, os portistas temem ainda que a seca de títulos não fique por aqui, face aos galopantes resultados no vermelho. Há um desequilíbrio financeiro que provoca desequilíbrios no balneário (há prémios de jogo em atraso) e que resultam em problemas para o treinador resolver. Depois de em outubro ter apresentado contas anuais negativas em €58,4 milhões, em fevereiro, voltou a apresentar, no primeiro semestre da época, quase 30 milhões de prejuízo. Esta é uma situação financeira que obrigará a SAD a fazer mais-valias em jogadores até 30 de junho no valor de 100 milhões de euros para cumprir o fairplay financeiro da UEFA.

EXPRESSO, Isabel Paulo, 13 de maio de 2017.
Já o tinha posta no tópico do NES mas achei que valia a pena o repost aqui.

Pinto da Costa é um problema.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Que esta tomada de posição do Colectivo tenha sido o primeiro passo da revolução necessária. Espero que os Portistas ganhem a coragem e a força nesta Claque, que não teve medo de afrontar o poder instituído, e que finalmente SE ERGAM. Que se ergam, caralho!

VAMOS

JÁ CHEGA. VAMOS!

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,284
720
Conquistas
4
Póvoa
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Alguém com tomates como o colectivo.

Eu sei que nas alturas más devemos apoiar a equipa, mas já fiz isso n vezes nos últimos 4 anos.

Hoje, infelizmente fiz a minha parte e não fui ao estádio. É como me sinto!

A única coisa que tenho, é esperança que para o ano não exista um penta... É a única coisa que espero muito sinceramente!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,704
99,315
Nenhum portista, de boa fé, pode apoiar este treinador depois do que disse hoje.

Nenhum portista, de boa fé, pode apoiar o que fizeram ao Colectivo.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,877
11,469
Italia
A melhor notícia depois destes quatro anos de seca era PdC apresentar a demissão e convocarem-se eleições.

Ha de haver gente com perfil, prestígio e capacidade para liderar uma instituição de nível mundial como o FCP.

Presidente, faça nos um grande favor e demita-se!!!

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,662
784
Bitaites disse:
A melhor notícia depois destes quatro anos de seca era PdC apresentar a demissão e convocarem-se eleições.

Ha de haver gente com perfil, prestígio e capacidade para liderar uma instituição de nível mundial como o FCP.

Presidente, faça nos um grande favor e demita-se!!!
Não me acredito que ele se demita,como já disse anteriormente ele só sai dali para o caixão.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Parabéns à direcção, ao Saul e a todos os responsáveis. Já estamos no porco gil.

PS: Francisco J. Marques, a minha solidariedade.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,182
16,189
Impressionante o Presidente dos tempos de hoje. Quando passámos para primeiro lugar com Lopetegui, nem perdeu tempo e vir para a televisão criticar os adeptos.

Posteriormente como percebeu o erro na escolha, veio com uma série de justificativas no Porto Canal e até com a promessa de que vinha ai a academia.

Agora que o "regime" presente no Dragão está a piorar, continuamos com um Presidente ausente e com comentadores no Porto Canal com palas perante a atitude com o Colectivo.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,553
17,884
Acorda pá... que vergonha, não fazer nada a um treinador que acaba de dar os parabéns 2x ao campeao ,depois de toda a merda que se passou esta época...

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,830
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Os blogs que se mexam.... agora vamos ver quais os que se calam. A revolução tem de começar, ja chega!

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,720
2,044
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tunes disse:
Os blogs que se mexam.... agora vamos ver quais os que se calam. A revolução tem de começar, ja chega!
O vila pouca elogiou os super dragões.... por isso ja se sabe para que lado tende..