Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,082
322
43
Cascais
Todos sabemos que por mais contestação que exista, PdC não se vai demitir.

Eu pessoalmente por muito grato que seja para com o presidente, e já o digo há alguns anos, acho que precisamos de sangue novo.

jtsousa

Bancada lateral
27 Novembro 2013
592
7
Não se vai demitir e mesmo que se repetissem eleições era eleito fácil. Infelizmente, os contestatários são uma minoria e não existe ninguém que se mostre como alternativa.

Mas está claramente a mais...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,945
12,177
jtsousa disse:
Não se vai demitir e mesmo que se repetissem eleições era eleito fácil. Infelizmente, os contestatários são uma minoria e não existe ninguém que se mostre como alternativa.

No domingo foi clara a diminuta % de adeptos que acompanhou o protesto no momento da saída do Colectivo.

Deviam estar cerca de 25 mil pessoas e diria que 85% dos adeptos ficou impávida e serena perante o protesto.

O FCP continua adormecido e por isso, não nos podemos queixar muito do que se passa.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Filipe01 disse:
No domingo foi clara a diminuta % de adeptos que acompanhou o protesto no momento da saída do Colectivo.

Deviam estar cerca de 25 mil pessoas e diria que 85% dos adeptos ficou impávida e serena perante o protesto.

O FCP continua adormecido e por isso, não nos podemos queixar muito do que se passa.
100, 200, 300 ou 400 adeptos é pouco para remar contra duas marés tão fortes.

Primeiro a SAD que me movimenta muito bem e tentar combater contra todas as críticas. Depois existe para aí 50% dos SD que seguem as linhas de orientação da SAD e são beneficiados com isso.

Este domingo nao conseguiram evitar a atitude do Colectivo, pois foi visível perante muitos sócios.

Agora a mensagem do Colectivo é também para os Sócios do FCPorto que comem e calam-se. A única forma de lutar contra estas marés é com o contributo dos Sócios.

Mas acredito que a mensagem tenha chegado á SAD e aos SD que tentam evitar tudo isto. Aliás, só o facto de ter existido censura e parabéns ao rival, já quebrou todo o enredo que a SAD construiu para lutar contra as arbitragens e Benfica . Mas não estava nos planos censurar uma " minoria " de adeptos menos simpáticos. Querem ver que temos que entrar no estádio com cravos á moda do 25 de Abril?

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Filipe01 disse:

A maior parte dos adepto,que estão minimamente bem informados sobre o que se passa no clube não abandonaram o estádio mas no fundo concordam e estão solidários com o colectivo.Pode parecer um bocado estúpido dito assim mas provavelmente se fosse uma coisa combinada haveria mais gente a sair do estádio quando o colectivo o fez.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
LordFCP disse:
A maior parte dos adeptos,que estão minimamente bem informados sobre o que se passa no clube,não abandonaram o estádio mas no fundo concordam e estão solidários com o colectivo.Pode parecer um bocado estúpido dito assim mas provavelmente se fosse uma coisa combinada haveria mais gente a sair do estádio quando o colectivo o fez.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,945
12,177
LordFCP disse:
A maior parte dos adepto,que estão minimamente bem informados sobre o que se passa no clube não abandonaram o estádio mas no fundo concordam e estão solidários com o colectivo.Pode parecer um bocado estúpido dito assim mas provavelmente se fosse uma coisa combinada haveria mais gente a sair do estádio quando o colectivo o fez.
Eu nem falo de abandonar o estádio.

Falo que houve um momento curto com com assobios, lenços brancos e protestos dirigidos à Direcção.

Uma pequena percentagem aderiu os restantes ficaram a olhar pasmados para o que estava a acontecer. 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Filipe01 disse:
Eu nem falo de abandonar o estádio.

Falo que houve um momento curto com com assobios, lenços brancos e protestos dirigidos à Direcção.

Uma pequena percentagem aderiu os restantes ficaram a olhar pasmados para o que estava a acontecer.
Mas também houve muita gente a aplaudir a atitude do Colectivo.É como eu digo,os adeptos minimamente bem informados estão com o Colectivo,só falta chegarem-se à frente e lutarem pelo verdadeiro Porto.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Faço minhas estas palavras,

https://s29.postimg.org/a804rxmd3/Sem_T_tulo.png

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
820
Genebra
Não percebi a referencia ao pó... mas que é hora de algum ilustre ir para a frente é de certeza... tenho a certeza que ou o Porto sagra se campeão para o ano ou o PDC vai para a rua Com o seu filho como duvido que tenha a perspicácia para voltar a ser campeão (só um treinador com cojones no sítio o pode ajudar a brilhar de novo...) acho que este é o último ano de PDC

Lisannarcun

Arquibancada
1 Setembro 2016
424
3
devil may cry disse:
Não percebi a referencia ao pó... mas que é hora de algum ilustre ir para a frente é de certeza... tenho a certeza que ou o Porto sagra se campeão para o ano ou o PDC vai para a rua Com o seu filho como duvido que tenha a perspicácia para voltar a ser campeão (só um treinador com cojones no sítio o pode ajudar a brilhar de novo...) acho que este é o último ano de PDC
A referencia acho que tem a ver com as suspeitas que dentro dos bolsos ha dinheiro do clube de comissões e assim em vez de nada (pó).

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
jtsousa disse:

No fundo é isto, nem sequer vale a pena entrar em fantasias sobre o que vai acontecer nos próximos 3 anos, se continuar a perder, então sim, em 2020 provavelmente abre-se um novo ciclo no Porto mesmo que na loucura queira se voltar a candidatar.

Se entretanto voltar a ganhar, então ou sai por cima ou insiste em continuar mas nesse cenário já quase ninguém verá problema.

Mas até lá o máximo de contestação a acontecer, serão pinturas como estas e uma ou outra iniciativa no estádio, a bem ou mal, o futuro no curto/médio prazo do clube continua nas mãos de PdC, não há muita volta a dar a isso e confesso que cada vez menos tenho pachorra de me chatear com isso verificando que tão pouca gente a tem de todo, se é o que a maioria dos adeptos ainda quer e sendo o clube uma democracia, pouco há a fazer.

É esperar que ele escolha melhor o treinador para o ano, e que o Luis Gonçalves se consiga assumir como um bom DG agora que pela primeira vez vai ter a oportunidade de construir um plantel, para que o clube comece nem que lentamente a se reconstruir.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Continuo a achar o que sempre achei.

So sai pela porta da morte ou entao havendo uma guerra civil no clube.

Pelo proprio pé nao sai de certeza. E com uma contestaçao "normal", mesmo que acesa, tambem nao.

Ou ha uma verdadeira revoluçao dos adeptos ou entao resta rezar para que as coisas melhorem no futuro com quem la esta actualmente. O que, pelos sinais que se tem visto, nao é um cenario muito plausivel.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,613
7,995
46
Lisboa
JoséGuedes disse:
Bom dia,

Penso que se o Presidente se diz Portista como diz,  apresentar a demissão é a maior demonstração desse mesmo Portismo, visto que, chegou a hora de dizer chega, de convocar eleições, fazer uma limpeza desde cima e não demonstrar apoio a nenhuma lista era o melhor a fazer, porque sabemos que se PdC apoiar alguma lista essa lista irá partir com vantagem e afastará possíveis candidatos que até poderão ser uma mais valia ao clube e recuperar a RAÇA, o QUERER, a AMBIÇÃO que sempre nos definiram e nos levaram a ser escolhidos para apoiar este clube, esta religião....

É a minha maneira de ver as coisas....

Grande abraço a todos
lol
todas as critícas que têm sido feitas têm tido razão de ser, mas fds.... Pedir a Pinto da Costa uma demonstração de Portismo?!?! Só pode ser para rir.

Já agora eu peço-te uma demonstração de Portismo tão razoável como essa: candidata-te.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,802
11,195
o problema é o mesmo de sempre ... nao é por pinto da costa ter ganho tudo aquilo que ganhou e construiu que teremos que lhe dizer sempre " amen amen amen "

o pior é que mais de 80 % dos adeptos ainda vivem nessa fase do "amen" e que pinto da costa é intocavel e quem quem o critica é apenas " um mal agradecido"

teve a sua era...ganhou e construiu aquilo que nunca mais ninguem ganhara....mas a sua fase terminou.
é preciso abrir um novo ciclo urgentemente.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,613
7,995
46
Lisboa
ryback disse:
o problema é o mesmo de sempre ... nao é por pinto da costa ter ganho tudo aquilo que ganhou e construiu que teremos que lhe dizer sempre " amen amen amen "

o pior é que mais de 80 % dos adeptos ainda vivem nessa fase do "amen" e que pinto da costa é intocavel e quem quem o critica é apenas " um mal agradecido"

teve a sua era...ganhou e construiu aquilo que nunca mais ninguem ganhara....mas a sua fase terminou.
é preciso abrir um novo ciclo urgentemente.
Claro que sim, mas neste espaço a proporção é inversa. E dos 80% que estão contra ele, 50% não têm memória e 20% não têm qualquer respeito por ele nem pela História do clube.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
Lisannarcun disse:
A referencia acho que tem a ver com as suspeitas que dentro dos bolsos ha dinheiro do clube de comissões e assim em vez de nada (pó).
Claro que sim..

Acho que se referem ao facto do mundo do futebol andar de mãos dadas com o mundo da droga - mais fácil do que isto para lavar dinheiro não há.