Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,878
Pietrus disse:
É verdade que o timing para conversas já passou. O presidente devia ter falado logo após o final do campeonato, e o facto de não ter dado a cara ficou-lhe muito mal.
Se na próxima época houver mais um falhanço o presidente tem mesmo é de sair, não há mais margem de manobra.
E sinceramente vejo as coisas muito mal paradas, pior ainda do que nos últimos 2 anos.
Eu, como sócio do clube FCP, considero que o presidente deveria ter comunicado porque o clube passou a estar abrangido pela troika do futebol.

O clube é dos sócios, não de PdC.

Mas como a exigência da maioria dos sócios é nula, aceita-se tudo. 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,878
Uma vergonhosa, sr. Presidente.

Uma venda que se deve exclusivamente à gestão incompetente e inconsciente que tem sido feita nos últimos anos.

O sua SAD ainda não comunicou a redução dos seus vencimentos em 1 centimo, contudo vendem o nosso futuro.

Por outro lado, continua dependente de um empresário de futebol com comportamentos duvidosos e com ligações perigosas ao nosso maior adversário.

Agora, também pertencemos ao grupo do Mendes- o FCP associado a Valências, Atleticos, vermelhada e afins.

Uma vergonha.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,878
Caso Adrian Lopez....

Só nas últimas semanas Mendes ganhou uns valentes milhões à nossa custa e no entanto, o FCP que continua a pagar milhões a Adrian, á anos...

Esta ligação FCP- Mendes, parece aquelas parcerias público -privado em que só um lado é beneficiado.

Gostava de ouvir PdC porque motivo Mendes não resolveu este processo e o FCP continua fazer negócios com esse ser e a dar-lhe milhões de lucro fácil com renovações de jogadores da formação!!!!

Haja orgulho, pelo menos, se não há competência e saber para gerir melhor.

J

JDdRP

Guest
Filipe01 disse:
Caso Adrian Lopez....

Só nas últimas semanas Mendes ganhou uns valentes milhões à nossa custa e no entanto, o FCP que continua a pagar milhões a Adrian, á anos...

Esta ligação FCP- Mendes, parece aquelas parcerias público -privado em que só um lado é beneficiado.

Gostava de ouvir PdC porque motivo Mendes não resolveu este processo e o FCP continua fazer negócios com esse ser e a dar-lhe milhões de lucro fácil com renovações de jogadores da formação!!!!

Haja orgulho, pelo menos, se não há competência e saber para gerir melhor.
O Adrian já não é agenciado pelo Mendes...

J

JDdRP

Guest
Filipe01 disse:
Quem o colocou cá?

Quem assumiu a responsabilidade de resolver a situação, segundo declarações de PdC?
Mas isso já foi explicado há imenso tempo, @Filipe01 . O Mendes "emprestou-o" por uma época, sendo que no final, se não o quiséssemos, não pagavamos e ele resolvia o problema. Não resolveu. Esteve mal, como empresário. Em que é que o Presidente esteve mal nesse dossier? Que culpa teve? Na altura, provavelmente, muitos achavam que podia ser uma mais-valia. Não foi. Até fez questão de explicar tudo à volta da contratação. Se atualmente o Mendes continua a ganhar, é porque é empresário dos jogadores e provavelmente foi até ele quem trouxe as propostas desses clubes (mas aqui já estou a especular). Não podemos deixar de fazer certos negócios com este ou aquele empresário só porque são quem são. Se tiverem este ou aquele jogador que queremos ou que já não queremos, isso é uma prioridade.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,878
JDdRP disse:
Mas isso já foi explicado há imenso tempo, @Filipe01 . O Mendes "emprestou-o" por uma época, sendo que no final, se não o quiséssemos, não pagavamos e ele resolvia o problema. Não resolveu. Esteve mal, como empresário. Em que é que o Presidente esteve mal nesse dossier? Que culpa teve? .
Que culpa teve??

Estamos a falar de um negócio que implicou 11M por uma % do passe e 3Milhoes de salários/ano- resumindo temos um negócio que facilmente ascende aos 20Milhões de euros!!

Repito, 20Milhões de euros.

E Mendes lavou as mãos como Pilatos, e quem tem pago os 20M? O FCP.

De resto, continuamos a trabalhar e a dar milhões ao Mendes, até com renovações de jogadores da formação (é dificil renovar com RN e AS!!!), e está tudo bem.

Estes 20M davam para não ter que vender RN.

São negócios deste género, tratados com toda a leviandade do mundo e, como costume, aceites passivamente pelos sócios e adeptos do FCP que nos colocaram nesta situação que levou até que a Troika do futebol entra-se no clube.

A SAD é uma empresa cotada em bolsa, haja exigência na qualidade da gestão.

J

JDdRP

Guest
Filipe01 disse:
Que culpa teve??

Estamos a falar de um negócio que implicou 11M por uma % do passe e 3Milhoes de salários/ano- resumindo temos um negócio que facilmente ascende aos 20Milhões de euros!!

Repito, 20Milhões de euros.

E Mendes lavou as mãos como Pilatos, e quem tem pago os 20M? O FCP.

De resto, continuamos a trabalhar e a dar milhões ao Mendes, até com renovações de jogadores da formação (é dificil renovar com RN e AS!!!), e está tudo bem.

Estes 20M davam para não ter que vender RN.

São negócios deste género, tratados com toda a leviandade do mundo e, como costume, aceites passivamente pelos sócios e adeptos do FCP que nos colocaram nesta situação que levou até que a Troika do futebol entra-se no clube.

A SAD é uma empresa cotada em bolsa, haja exigência na qualidade da gestão.
Mas eu deixo de ser exigente só porque não bato em tudo o que mexe e de olhos fechados? Por tu o fazeres, não quer dizer que os outros deixem de ser exigentes só porque não seguem a mesma linha que tu. Nao leves a mal o que vou dizer, mas eu quase já nem sequer preciso de ler o que escreves, porque basta-me ver o teu nick e praticamente já sei qual vai ser o conteúdo. Tens todo o direito de escrever o que quiseres, mas não podes pôr sistematicamente em causa a exigência de alguns sócios e adeptos só porque apenas criticam com critério. Dizer mal de tudo é um extremismo em que não vou cair, simplesmente porque se há coisas que estão mal, há outras que funcionam bem. Para mim, o Adrian é assunto arrumado. Vamos então imaginar a situação: queremos um jogador -> o seu empresário "empresta-o" com a promessa de que se não o quisermos, não pagamos nada por ele -> o empresário falta com a sua palavra -> a maior culpa disto tudo é do Presidente? Isto faz sentido? Dizer que sim, é quase como culpar o Pinto da Costa por ter tudo certo com um jogador e ele chegar lá para assinar e, de repente, pedir um valor absurdo. Ele já assumiu que não devia ter confiado no Mendes, logo assumiu as suas responsabilidades. As dos outros não pode assumir.

Sobre os jogadores que são agenciados por ele, não podemos fazer nada. Os jogadores têm o direito de ter o empresário que quiserem. Se nós queremos um jogador, o nome do empresário nem devia de importar. Apenas as condições. O mesmo serve para quando vendemos os jogadores.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,878
JDdRP disse:
Mas eu deixo de ser exigente só porque não bato em tudo o que mexe e de olhos fechados? Por tu o fazeres, não quer dizer que os outros deixem de ser exigentes só porque não seguem a mesma linha que tu. Nao leves a mal o que vou dizer, mas eu quase já nem sequer preciso de ler o que escreves, porque basta-me ver o teu nick e praticamente já sei qual vai ser o conteúdo. Tens todo o direito de escrever o que quiseres, mas não podes pôr sistematicamente em causa a exigência de alguns sócios e adeptos só porque apenas criticam com critério. Dizer mal de tudo é um extremismo em que não vou cair, simplesmente porque se há coisas que estão mal, há outras que funcionam bem. Para mim, o Adrian é assunto arrumado. Vamos então imaginar a situação: queremos um jogador -> o seu empresário "empresta-o" com a promessa de que se não o quisermos, não pagamos nada por ele -> o empresário falta com a sua palavra -> a maior culpa disto tudo é do Presidente? Isto faz sentido? Dizer que sim, é quase como culpar o Pinto da Costa por ter tudo certo com um jogador e ele chegar lá para assinar e, de repente, pedir um valor absurdo. Ele já assumiu que não devia ter confiado no Mendes, logo assumiu as suas responsabilidades. As dos outros não pode assumir.

Sobre os jogadores que são agenciados por ele, não podemos fazer nada. Os jogadores têm o direito de ter o empresário que quiserem. Se nós queremos um jogador, o nome do empresário nem devia de importar. Apenas as condições. O mesmo serve para quando vendemos os jogadores.
Quando existe um problema de 20M, o lógico e indispensável é não negociar com o empresário.

São 20M, não meia dúzia de tostões.

Quanto ás renovações dos nosso jogadores jovens, já nem comento porque os factos são conhecidos.

Quanto ao resto, podes passar á frente e ter o nível de exigência que quiseres.

Mas os factos é que em dois anos, a SAd vai apresentar cerca de 88M de prejuízo.

Repito, 88Milhões de prejuízo - com ZERO títulos conquistados.

E por isso, por muito incomodo e repetitivos que sejam os meus comentários, infelizmente, a realidade tem mostrado a razão das minhas criticas.

E pelo contrário, quem tem aceite passivamente este caminho,  a maioria, tem em 2 anos uma SAD com 88M de prejuizo me cima e a troika no clube.

J

JDdRP

Guest
Filipe01 disse:
Quando existe um problema de 20M, o lógico e indispensável é não negociar com o empresário.

São 20M, não meia dúzia de tostões.

Quanto ás renovações dos nosso jogadores jovens, já nem comento porque os factos são conhecidos.

Quanto ao resto, podes passar á frente e ter o nível de exigência que quiseres.

Mas os factos é que em dois anos, a SAd vai apresentar cerca de 88M de prejuízo.

Repito, 88Milhões de prejuízo - com ZERO títulos conquistados.

E por isso, por muito incomodo e repetitivos que sejam os meus comentários, infelizmente, a realidade tem mostrado a razão das minhas criticas.

E pelo contrário, quem tem aceite passivamente este caminho,  a maioria, tem em 2 anos uma SAD com 88M de prejuizo me cima e a troika no clube.
Portanto, na tua lógica, o empresário nem sequer pode pôr o pé no Dragão, mesmo quando é agente de alguns dos nosso jogadores e por acaso há negócios que os envolvem... Para ti faz o sentido que quiseres. Para mim, não faz sentido.

Como já disse, tu escreves o que bem quiseres. Se o teu nível de exigência é bater em tudo cegamente, tudo bem... O meu nível de exigência é criticar o que houver para criticar e elogiar o que houver para elogiar. Eu sei os milhões de prejuízo que tivemos. Não sei os milhões de prejuízo que vamos ter. Sei que o clube está a ser alvo de intervenção. Sei que está empenhado em resolver os problemas. Mas até nisso criticam, porque estão a vender quem não se queria que vendessem... É como eu digo, chegamos a um momento em que o próprio ato de se fazer alguma coisa é já objeto de crítica só porque sim. Mas é a postura que cada um quer ter e eu respeito isso. Para mim, a exigência manifesta-se nas assembleias e nas eleições. Aí sim... O resto, para mim, são tiros para o ar. Mas tens o direito de dar os "tiros" que quiseres. Tal como eu.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,817
11,878
JDdRP disse:
Portanto, na tua lógica, o empresário nem sequer pode pôr o pé no Dragão, mesmo quando é agente de alguns dos nosso jogadores e por acaso há negócios que os envolvem... Para ti faz o sentido que quiseres. Para mim, não faz sentido.

Como já disse, tu escreves o que bem quiseres. Se o teu nível de exigência é bater em tudo cegamente, tudo bem... O meu nível de exigência é criticar o que houver para criticar e elogiar o que houver para elogiar. Eu sei os milhões de prejuízo que tivemos. Não sei os milhões de prejuízo que vamos ter. Sei que o clube está a ser alvo de intervenção. Sei que está empenhado em resolver os problemas. Mas até nisso criticam, porque estão a vender quem não se queria que vendessem... É como eu digo, chegamos a um momento em que o próprio ato de se fazer alguma coisa é já objeto de crítica só porque sim. Mas é a postura que cada um quer ter e eu respeito isso. Para mim, a exigência manifesta-se nas assembleias e nas eleições. Aí sim... O resto, para mim, são tiros para o ar. Mas tens o direito de dar os "tiros" que quiseres. Tal como eu.

Na tua vida profissional, quando tiveres  um buraco de 20Milhões de euros, estou certo que vais dizer ao teu superior, desculpe que me enganei porque acreditei na pessoa, e de certo que vai ficar tudo bem,  o problema resolvido e ainda vais receber uns bonus - avida funciona mesmo assim.

De resto, cada um que assuma a sua posição e a realidade vai dizer quem tem razão.

E por muito que te custe, infelizmente, a realidade tem dado razão ao meu discurso, não a quem anda com discursos moderados e politicamente correto . Quem tiver dúvida, tem 88M de motivos para reflectir. 

J

JDdRP

Guest
Filipe01 disse:
Na tua vida profissional, quando tiveres  um buraco de 20Milhões de euros, estou certo que vais dizer ao teu superior, desculpe que me enganei porque acreditei na pessoa, e de certo que vai ficar tudo bem,  o problema resolvido e ainda vais receber uns bonus - avida funciona mesmo assim.

De resto, cada um que assuma a sua posição e a realidade vai dizer quem tem razão.

E por muito que te custe, infelizmente, a realidade tem dado razão ao meu discurso, não a quem anda com discursos moderados e politicamente correto . Quem tiver dúvida, tem 88M de motivos para reflectir.
A minha vida profissional não é chamada para aqui. A tua lógica é para mim incompreensível. Mas é que nem tem ponta por onde se pegue. Então mas agora temos que pedir aos nossos jogadores para mudarem de empresário só porque não queremos fazer negócios com um que, por acaso, até já contribuiu em muito para grandes vendas que outrora fizemos? Tens toda a razão quando dizes que o Jorge Mendes esteve mal, que nos roubou e blá blá blá... Outra coisa é dizer que não podemos fazer negócios com ele, quando ele é agente de jogadores que nós temos. Então quando quisermos negociar com esses jogadores vamos falar com quem? É que não consigo compreender essa argumentação... Se me dissesses que não queríamos mais nenhum jogador agenciado por ele, aí é uma coisa, agora dizer que não podemos negociar com ele quando temos jogadores agenciados por ele é algo que me ultrapassa, sinceramente.

A mim pouco me importa quem tem razão, porque cada um põe a razão que quiser nos dados que quiser. Mas quem disse que temos 88M de prejuízo? Espero que nessa tua lógica estejam contabilizadas as mais-valias com transações de passes de jogadores registadas até 30 de junho de 2017...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,038
26,430
Gaia
"... . então mas agora temos que pedir aos nossos jogadores para mudarem de empresário só porque não queremos fazer negócios com um que, por acaso, ....

Olha que isso já aconteceu. Houve jogadores que ficaram porque mudaram de empresarios e outros que não ficaram porque o empresario não era amigo.
You know what mean.

J

JDdRP

Guest
grandeporto disse:
"... . então mas agora temos que pedir aos nossos jogadores para mudarem de empresário só porque não queremos fazer negócios com um que, por acaso, ....

Olha que isso já aconteceu. Houve jogadores que ficaram porque mudaram de empresarios e outros que não ficaram porque o empresario não era amigo.
You know what mean.
Coisa que critico e acho intolerável que tenha acontecido. Cada jogador deve ser livre de ter o empresário que quiser. E nós somos livres de fazer negócios com eles ou não. Não podemos é querer ou não querer fazer um negócio com um jogador só porque o empresário é A, B ou C. Toda a gente sabe que os empresários existem, que obtém comissões, etc... Mas a verdade é que quase todos os profissionais os têm. Ora, se os têm, então temos de negociar com eles. Aqui, não há volta a dar. O que se diria da SAD se tivesse os números em comissões do venfique... Mas como já disse, há coisas que funcionam mal, mas há outras em que funcionamos bem. Vejo pouca gente, por exemplo, a falar da intransigência do Pinta da Costa em dar a comissão que o António Araújo exigiu para evitar colocar o Rafa no sul. O que se diria se o Rafa tivesse vindo para cá por 16M e tivesse o rendimento que teve o ano passado. Hoje em dia, toda a gente diz que afinal se calhar fizemos bem, já que o jogador não valia isso e o empresário foi desonesto no que nos fez.

J

JDdRP

Guest
Pietrus disse:
Mas o fundo do Kenyon e do Mendes ainda tem 40% do passe.

Logo todas as partes deveriam encontrar uma solução.
Da nossa parte é claro que ele não é uma solução, caso contrário tinha iniciado a época com os restantes. Há uns tempos falou-se do interesse turco no Adrian. Não acredito que não haja um único clube interessado em tê-lo. Visto que é impossível virmos a ter lucro com ele, ao menos que se minimizem os prejuízos, quanto mais não sejam em salários.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,217
722
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mas o clube ainda tem presidente?!!!!

Pensei que é dirigido pelo filho do presidente!!!

Vergonha... vergonhoso... e sem comentários....

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
O pior presidente da nossa história é o PC dos ultimos 4 anos. Uma sombra do que foi e uma lição de como um homem pode destruir todo o seu legado por não saber sair quando deve.

Não temos presidente actualmente.