Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
"Jaime Teixeira, abandona FCP", in Ojogo

Mais um competente, dos poucos que ainda restavam, que está de saída do clube.

Acorde Sr. Presidente... acorde...

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
blueaice disse:
não tenho link. noticia impressa
Não explica qual a razão da saída? Se for para ser substituído, até acho bem pois o Jaime nunca conseguiu criar o lobby que o NGC precisava para combater os interesses lobistas de Carnide. A meu ver fez apenas um trabalho satisfatório.

Se vai efetivamente sair, desejo-lhe boa sorte.

Para quem não sabe, o Jaime Teixeira é ou era o atual diretor de relações externas do NGC.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,439
23,267
Nao faco a minima ideia de quem seja o sr. David Schneider da Silva, mas fico feliz por finalmente comecar a aparecer quem se apresente como alternativa. Que este senhor seja o primeiro a tomar a decisao de dar o passo em frente e que seja motivo de inspiracao para outros que o pretendam fazer também.
Alternativas precisam-se porque este Porto já passou o prazo de validade. O Porto desta direccao está amorfo e a afundar alegremente. Tenho muitas dúvidas que voltemos a ganhar algo relevante enquanto Pinto da Costa for presidente e por isso as alternativas e a oposicao é sempre bem vinda. O Porto precisa de sangue novo e de gente competente (nao sei se será o caso deste senhor ou nao). O que sei é quze quem se seguir vai ter uma trabalho imenso para devolver o Porto ao lugar que merece.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Raba disse:
É prematuro dizer se é oposição séria.

Mas sim, temos um sócio (ou um conjunto de sócios, não se sabe) a levantar ondas e a mostrar o seu desagrado com o status quo.

Pela minha parte prefiro esperar antes de apelidá-lo já de salvador ou de paraquedista.
Boa, obrigado.

Acredito que será muito importante. O Pinto da Costa, nas últimas eleições só teve 79% sozinho. Com concorrência podia lhe correr mal a brincadeira.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
O tal senhor da carta, que eu não conheço pessoal ou profissionalmente, não sei se ele é competente ou não; não sei se ele é serio ou não; portanto não faço juízos de valor já teve um mérito fez reaparecer neste forum os propagandistas (mesmo os normalmente mais envergonhados).

PS: sobre a competência ou seriedade deste senhor ninguém poderá falar, agora sobre a competência e a seriedade da atual administração todos podem falar.
E claro que cada um é livre de pensar quem é que esta em vantagem.
E portanto de decidir continuar como estamos ou achar que esta na hora de mudar, independentemente de ser com este senhor ou com outro.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
domribeiro disse:
O tal senhor da carta, que eu não conheço pessoal ou profissionalmente, não sei se ele é competente ou não; não sei se ele é serio ou não; portanto não faço juízos de valor já teve um mérito fez reaparecer neste forum os propagandistas (mesmo os normalmente mais envergonhados).

PS: sobre a competência ou seriedade deste senhor ninguém poderá falar, agora sobre a competência e a seriedade da atual administração todos podem falar.
E claro que cada um é livre de pensar quem é que esta em vantagem.
E portanto de decidir continuar como estamos ou achar que esta na hora de mudar, independentemente de ser com este senhor ou com outro.
Sem dúvida, os Sauls saíram logo da toca. Pelo menos assim já fiz a triagem.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
AlmadoBoné disse:
Sem dúvida, os Sauls saíram logo da toca. Pelo menos assim já fiz a triagem.
Eu acho que apelidar pessoas que olham desconfiadas para este putativo futuro candidato como agentes da SAD, está ao mesmo nível que essas pessoas garantirem a 100% que ele é de certeza um esquema qualquer.

Ninguém neste momento conhece esta pessoa, logo não há certezas sobre nada, nem ninguém lhe deve fechar a porta mesmo que tenha escolhido mal o veiculo de apresentação ao universo portista, nem ninguém o devia já levar a braços só porque se diz alternativa a PdC.

Informem-se sobre quem ele é primeiro, ou melhor ele se quiser mesmo ser alternativa que nos trate de informar a todos para que saibamos com quem estamos a lidar.

Depois e se ele conseguir adquirir determinada projecção mediática, certamente acontecerá um toma cá leva lá entre ele e a SAD, e isso certamente também será importante para o escrutinar, se ele não tiver esqueletos no armário a SAD não terá qualquer munição e nós saberemos que podemos o levar a sério.

Até lá é só alguém que deu o nome numa carta aberta contra a SAD, algo que é muito pouco para termos opinião fundamentada sobre ele.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Drgon Sky disse:
Eu fiz outra triagem... parece-me que anda muito ORC por aqui.
Eu acho que nem andam muitos Sauls nem muitos Orcs por aqui (ok, podem haver alguns mas não acho que tenham grande peso nesta conversa), acho sim que andam pessoas com opiniões diferentes que infelizmente não percebem que é normal as ter, e partem automaticamente do principio que as outras fazem parte de um esquema nefasto qualquer quando não concordam com elas.

É normal neste momento querer alternativa á SAD assim como é normal (e sempre o foi) temer candidatos manchurianos num Porto pós PdC, porque é algo possível na realidade do futebol português e estamos num timing especifico onde eles até fariam mais sentido que o normal por causa do escândalo dos emails.

As duas coisas podem ser verdade ao mesmo tempo, como tal todos os adeptos que opinam sobre isto deviam ter a humildade de o reconhecer e não partir para cima uns dos outros, só porque discordam deles.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
AlmadoBoné disse:
Sim, já sabemos, quem é contra o Jorge Nuno é orc. Essa lenga-lenga já é antiga. Isso e títulos.
Nem tu és automaticamente orc por causa disso, nem ele é Saul porque tem a opinião oposta.

Isto aqui não são os bons nem os maus, cowboys ou indios, policias e ladrões, em função de uma situação que pode perfeitamente ter mais que uma leitura numa altura em que sabemos muito pouco.

Refiro-me obviamente ao facto de sabermos muito pouco sobre quem escreveu a tal carta aberta.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Eu nao sei quem é esse tal de David Schneider. Como tal nao me vou sequer pronunciar sobre as suas competencias nem nada que se pareça porque simplesmente nao sei de nada.

A unica coisa que sei, e isso é factual, é que o homem escolheu o "jornal" abola para dar a conhecer uma carta aberta ao presidente.

Logo ai parece-me que é de uma falta de inteligencia gritante.

O facto de essa carta aparecer numa altura destas, a pedir a demissao da SAD quando ha uma luta de denuncia contra o polvo lampionico tambem me deixa na duvida...

O timing e o sitio escolhido para tal carta aberta foi um tiro nos pés.

E o que o colega Drgon Sky referiu num dos ultimos posts tambem é de ficar altamente desconfiado quando a este hipotetico candidato.

Um verdadeiro portista que goste do clube e que seja inteligente teria feito as coisas de outra maneira.

Eu até admito que nao lhe fosse permitido fazer uma carta dessas no jornal ojogo, por razoes obvias, mas era muito mais de valor uma conferencia, onde desse a cara, do que usar o "jornal" a bola como veiculo para transmitir isso.

Nao esquecer que alegadamente os candeeiros ja se tentaram intrometer em eleiçoes dos lagartos.

Essa gente nao tem vergonha na cara, é uma mafia. Nao ha impossiveis. Os portistas tem de estar de olhos bem abertos.

Eu nao estou satisfeito com esta SAD e acho que ja deviam ter dado o lugar a gente nova. Contudo é preciso analisar bem os hipoteticos candidatos no futuro e nao ir na onda do "pelo menos ha concorrencia".

O clube precisa de concorrencia sim, mas concorrencia séria e transparente.

Um gajo que escreve uma carta aberta no jornal abola como primeiro passo nao vai ganhar muitos seguidores...

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Aqui ele justifica o porquê de ter vindo na bola.

Caros Portistas,

Em primeiro lugar, quero deixar o meu agradecimento às centenas de Portistas que enviaram mensagens de apoio. Farei o meu melhor para responder a todos nos próximos dias!

Em segundo lugar, quero esclarecer as motivações pelas quais enviei esta carta aberta, para que não restem dúvidas:

1. Infelizmente, e pelos motivos que citei na carta, já não acredito que esta direção da SAD consiga dar a volta à situação em que colocou o FC Porto;

2. Nos últimos anos, ninguém foi claro a 100% com o nosso Presidente e com a SAD quanto à insatisfação da massa associativa com trabalho por eles realizado; não vi, até ao momento, alguém discordar dos pontos que mencionei na carta aberta e que identifico como sendo alguns dos principais problemas que o FC Porto enfrenta atualmente. A opinião e vozes críticas existem em blogs e outras plataformas na internet, mas não haviam sido transmitidas de forma clara, transparente e direta ao nosso Presidente;

3. É imperativo que, mais do que o presente e o passado, se discuta o futuro do FC Porto. Para isso criarei em breve um fórum que se apresentará como uma plataforma de discussão construtiva, aberta e de partilha, onde olharemos para o que pretendemos que seja o FC Porto em 2020.  Em terceiro lugar, pretendo vincar que a escolha do jornal A Bola se deveu única e simplesmente ao facto de este se apresentar como a plataforma com melhor relação alcance/custo – a nossa preferência recaía no Jornal de Notícias, pela expressão e público que atinge, mas a proposta que nos foi apresentada foi proibitiva. Não foi uma decisão tomada de ânimo leve, mas fizemo-la com a certeza e consciência de que desta forma não dependemos de favores e privilegiamos a transparência. 

Por último, quero acrescentar que aquilo que nos une e impulsiona não são interesses ou ataques pessoais, mas unicamente a nossa paixão pelo Futebol Clube do Porto. 

Um abraço Portista a todos, 
David Schneider da Silva 
Fonte: https://fcportoprimeiro.com

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,999
7,498
anticandeeiros disse:
Eu nao sei quem é esse tal de David Schneider. Como tal nao me vou sequer pronunciar sobre as suas competencias nem nada que se pareça porque simplesmente nao sei de nada.

A unica coisa que sei, e isso é factual, é que o homem escolheu o "jornal" abola para dar a conhecer uma carta aberta ao presidente.

Logo ai parece-me que é de uma falta de inteligencia gritante.

O facto de essa carta aparecer numa altura destas, a pedir a demissao da SAD quando ha uma luta de denuncia contra o polvo lampionico tambem me deixa na duvida...

O timing e o sitio escolhido para tal carta aberta foi um tiro nos pés.

E o que o colega Drgon Sky referiu num dos ultimos posts tambem é de ficar altamente desconfiado quando a este hipotetico candidato.

Um verdadeiro portista que goste do clube e que seja inteligente teria feito as coisas de outra maneira.

Eu até admito que nao lhe fosse permitido fazer uma carta dessas no jornal ojogo, por razoes obvias, mas era muito mais de valor uma conferencia, onde desse a cara, do que usar o "jornal" a bola como veiculo para transmitir isso.

Nao esquecer que alegadamente os candeeiros ja se tentaram intrometer em eleiçoes dos lagartos.

Essa gente nao tem vergonha na cara, é uma mafia. Nao ha impossiveis. Os portistas tem de estar de olhos bem abertos.

Eu nao estou satisfeito com esta SAD e acho que ja deviam ter dado o lugar a gente nova. Contudo é preciso analisar bem os hipoteticos candidatos no futuro e nao ir na onda do "pelo menos ha concorrencia".

O clube precisa de concorrencia sim, mas concorrencia séria e transparente.

Um gajo que escreve uma carta aberta no jornal abola como primeiro passo nao vai ganhar muitos seguidores...
Ai ele escolheu o jornal Abola, realmente fica logo com uma imensa credibilidade.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
AlmadoBoné disse:
Aqui ele justifica o porquê de ter vindo na bola.
E ao se ter justificado eu nesse momento e apesar de achar no mínimo ingénuo a forma como se decidiu apresentar ao universo portista, passei a defender que não se devia lhe fechar a porta só por causa disso.

Mas ele agora e partindo do principio que estamos a falar com alguém que é o que diz ser e não um esquema, se quiser ser alternativa tem todo um percurso a percorrer, primeiro ele vai ter que tratar de arranjar forma de nos elucidar detalhadamente sobre quem é e quais são as suas intenções, isso provavelmente é algo que vai demorar algum tempo a construir, mas ele precisará de manter presença mediática constante que mais não seja através da internet, embora eu suspeite que se for para criticar a SAD certamente alguém lhe dará janela mas aí ele terá que ter muito cuidado com as escolhas que faz, é um caminho sinuoso e ele terá que ser inteligente o suficiente para não se deixar cair na estratégia de defesa ou ataque de outros clubes.

Depois, e se ele conseguir adquirir determinada projecção mediática, haverá certamente um toma cá leva lá constante entre ele e a SAD, e consoante o que esta consiga ou não desenterrar sobre ele para se defender, isso também será relevante como forma de escrutínio, porque se não houverem podres e forem só desculpas esfarrapadas, então saberemos que podemos contar com ele a sério.

E é assim que se forma um candidato alternativo, pode até começar com uma carta aberta, mas tem que ser muito mais que isso até chegar lá.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Não conheço.

Mas começa muito bem.

Dá se a conhecer nesse esterco de jornal.

Num momento em que finalmente o clube está em guerra com o carnide.

Que grande estratega temos aqui.

Lol

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
AlmadoBoné disse:
Caso ganhe alguma projecção, não demorará muito a ser convidado para um dos programas de segunda-feira.
Talvez, e sendo uma voz anti PdC é aliás bem provável que lhe seja mais fácil que a outro adepto portista que não assuma inequivocamente essa postura.

E será uma das formas que poderemos descobrir o que ali está, vamos ter que esperar para ver.