Caros Portistas,
Em primeiro lugar, quero deixar o meu agradecimento às centenas de Portistas que enviaram mensagens de apoio. Farei o meu melhor para responder a todos nos próximos dias!
Em segundo lugar, quero esclarecer as motivações pelas quais enviei esta carta aberta, para que não restem dúvidas:
1. Infelizmente, e pelos motivos que citei na carta, já não acredito que esta direção da SAD consiga dar a volta à situação em que colocou o FC Porto;
2. Nos últimos anos, ninguém foi claro a 100% com o nosso Presidente e com a SAD quanto à insatisfação da massa associativa com trabalho por eles realizado; não vi, até ao momento, alguém discordar dos pontos que mencionei na carta aberta e que identifico como sendo alguns dos principais problemas que o FC Porto enfrenta atualmente. A opinião e vozes críticas existem em blogs e outras plataformas na internet, mas não haviam sido transmitidas de forma clara, transparente e direta ao nosso Presidente;
3. É imperativo que, mais do que o presente e o passado, se discuta o futuro do FC Porto. Para isso criarei em breve um fórum que se apresentará como uma plataforma de discussão construtiva, aberta e de partilha, onde olharemos para o que pretendemos que seja o FC Porto em 2020. Em terceiro lugar, pretendo vincar que a escolha do jornal A Bola se deveu única e simplesmente ao facto de este se apresentar como a plataforma com melhor relação alcance/custo a nossa preferência recaía no Jornal de Notícias, pela expressão e público que atinge, mas a proposta que nos foi apresentada foi proibitiva. Não foi uma decisão tomada de ânimo leve, mas fizemo-la com a certeza e consciência de que desta forma não dependemos de favores e privilegiamos a transparência.
Por último, quero acrescentar que aquilo que nos une e impulsiona não são interesses ou ataques pessoais, mas unicamente a nossa paixão pelo Futebol Clube do Porto.
Um abraço Portista a todos,
David Schneider da Silva