Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Drgon Sky disse:
Não explica qual a razão da saída? Se for para ser substituído, até acho bem pois o Jaime nunca conseguiu criar o lobby que o NGC precisava para combater os interesses lobistas de Carnide. A meu ver fez apenas um trabalho satisfatório.

Se vai efetivamente sair, desejo-lhe boa sorte.

Para quem não sabe, o Jaime Teixeira é ou era o atual diretor de relações externas do NGC.
Não me parece que essa fosse a sua função.  Se o FCP, perdeu a influência no futebol português, não foi certamente por culpa do Jaime Teixeira.

O seu raio de ação não era esse.

Grande portista... enorme profissional, e acima de tudo uma pessoa competente.

Sens dúvida que ficamos a perder.

Desejo-lhe enormes sucessos para o projeto que vier futuramente a abraçar.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Independentemente de ainda não se saber muito sobre o eventual candidato a candidato, nomeadamente quem é, e quais as suas reais ideias para o Clube, louvo imenso que o mesmo apareça, pois só esse facto já constitui uma novidade, e a prova que não é só nos fóruns que as pessoas estão descontentes. É um pouco por todo o lado. As pessoas não são ceguinhas nem burrinhas...

Quero acreditar que pode ser o inicio de uma verdadeira mudança. Algo que não vemos no FC Porto há muitos anos, ou seja, oposição séria, competente, tenaz, convicta e determinada a uma SAD que já caducou o seu prazo de validade há muito.

Enquanto não sabemos a informação essencial e primordial, apenas podemos desejar coisas boas, e esperar pelos próximos capitulos para concluir sobre as capacidades desta eventual candidatura.

Num dos seus textos, o 2º, o Sr. Schneider da Silva dá a entender que o foco são as eleições em 2020, portanto, se for verídico, é algo que se presume que será muito bem preparado.

Sobre o facto de aparecer no jornal abola, não valorizo. Até ver, e se for genuíno, como espero, o facto de aparecer é que interessa. Mas não é de estranhar que muitos venham logo com questiúnculas sobre o local e timing. E sobre o timing, qualquer que fosse o escolhido, nunca seria ideal para alguns, dado o actual momento. Não me parece que o assunto dos emails vá ser travado proximamente, pelo menos por nós, e vai ter sempre repercussão na cs lisboeta que vai querer tirar-lhe ênfase e dar a outras matérias. Se não fosse esta questão da carta aberta, seria outra.

É evidente que essa mesma cs vai querer focar-se neste novo assunto, mas, e repito, se for uma ideia boa, e genuína, isso só nos ajuda. É preciso perceber que tirar esta SAD do poleiro só é positivo para nós, logo, podem por um lado tentar camuflar os emails para proteger os patrões, mas darão destaque, indirectamente, a algo que pode ser positivo para nós.

O que interessa mesmo é que se comece a discutir o futuro do Clube de forma séria.

Repito, louvo a iniciativa, e mais como ele deveriam surgir.

Força para todos os candidatos que venham a aparecer! Não tenham medo. É hora de por este porta-aviões no rumo certo.

Força PORTOOOOOOO!!!!!!!!!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,794
28,109
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Drgon Sky disse:
Eu fiz outra triagem... parece-me que anda muito ORC por aqui.
Desculpa a franqueza mas para mim estas apresentado. Quem contigo não concorda é do regime.

Mas falas em democracia...tens q ler mais vezes então o fórum, se leres vais ver q a esmagadora maioria das pessoas q aqui veem sofrem o ano todo, desesperam com tanta mentira, incompetencia e gestao danosa encapotada.
A esmagadora maioria quer novas pessoas e novas soluções pq se sentem profundamente enganadas, são adeptos do fcporto não são adeptos da sad.

Em vez de evidenciares incapacidade de aceitar a visão dos outros devias era perceber pq gente doente pelo FCPorto se sente assim.

Quanta à carta...não tenho opinião, não tenho dados, não sei quem é o Homem mas quero saber.

Uma coisa Eu sei, a voz dos adeptos, ou depenar o clube...isso é para onde a SAD dorme melhor...ja aparecerem pessoas q queiram ir à votos isso sim, isso E SO ISSO os motiva.

Mas concordo numa coisa...a direcção deve-se preocupar e MUITO com eventuais candidatos pq se as pessoas forem de no indole e competentes teem serias possibilidades de ganhar.

Nunca na minha vida pensei dizer isto do presidente mas a gestao dis últimos largos anos é de tal forma irreconhecivel q das duas...uma...ou dirigem de forma diametralmente diferente e em tudo ou vao mesmo sair.

Sou do FCPorto desde criança e morrerei do FCPorto.

Nota: drgon sky não conheço, julgo ser um portista com opinião diferente da minha...o Branco conheço daqui e já participou em n tópicos com a opinião dele, repito...dele, sem agenda.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,023
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Drgon Sky disse:
Eu fiz outra triagem... parece-me que anda muito ORC por aqui.
se o tal autor da carta, de facto, existir e for sócio do FCP, tu é que já estás apresentado.

escreveste aqui "n" vezes que não existe, que é esquema dos de lisboa - veremos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,794
28,109
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
AlmadoBoné disse:
Aqui ele justifica o porquê de ter vindo na bola.

Fonte: https://fcportoprimeiro.com
Eu faço parte de quem não acredita nesta SAD mas alguém diga ao putativo candidato q mude o nome do fórum senão vai ouvir q o nome lembra Trump...FCPorto first

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,794
28,109
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Blue Dragon disse:
Não conheço.

Mas começa muito bem.

Dá se a conhecer nesse esterco de jornal.

Num momento em que finalmente o clube está em guerra com o carnide.

Que grande estratega temos aqui.

Lol
Por um relação de custo...nao compreendo. OJogo é assim tao caro? Ou simplesmente ojogo não publicaria?

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,589
2,631
Miguel Alexandre disse:
Por um relação de custo...nao compreendo. OJogo é assim tao caro? Ou simplesmente ojogo não publicaria?
Tenho dúvidas que o jogo publicasse.

Mas uma publicidade paga no Facebook hoje em dia tem mais alcance que o jornal em questão, principalmente o impresso.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
katatonia10 disse:
se o tal autor da carta, de facto, existir e for sócio do FCP, tu é que já estás apresentado.

escreveste aqui "n" vezes que não existe, que é esquema dos de lisboa - veremos.
Ele escreve o número de sócio na carta. Com certeza que na SAD já sabem se é real ou não.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,023
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
AlmadoBoné disse:
Ele escreve o número de sócio na carta. Com certeza que na SAD já sabem se é real ou não.
claro - e se fosse fictício, provavelmente a Sad já teria desmentido.

como os orcs com os mails.

mas está dado o mote, caso o sr se apresente mesmo como alternativa; "candidato a soldo de lisboa, até na bola escreveu" - consigo imaginar PdC a dizer isto.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Falam todos de ele publicar a carta na Bola mas ninguém fala do argumento que ele apresenta para o ter feito: o JN apresentou um orçamento muito alto para o fazer. Será que houve interesse do JN em não publicar a carta e por isso apresenta um preço altissimo? Também dá que pensar...

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,589
2,631
Sakamoto disse:
Falam todos de ele publicar a carta na Bola mas ninguém fala do argumento que ele apresenta para o ter feito: o JN apresentou um orçamento muito alto para o fazer. Será que houve interesse do JN em não publicar a carta e por isso apresenta um preço altissimo? Também dá que pensar...
Não dá muito que pensar. É claro que o JN não tinha grande interesse em publicar a carta. Os jornais vivem das suas fontes e é sabido que o JN é um dos veículos privilegiados do nosso Clube. O JN ia arriscar isso por causa de uma carta de um putativo candidato?

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Paul Ashworth disse:
Não dá muito que pensar. É claro que o JN não tinha grande interesse em publicar a carta. Os jornais vivem das suas fontes e é sabido que o JN é um dos veículos privilegiados do nosso Clube. O JN ia arriscar isso por causa de uma carta de um putativo candidato?
Então não podemos criticar o facto de ele ter escolhido a Bola, que é o jornal desportivo mais vendido no país. Em termos de alcance, acaba por se compreender a escolha.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,495
15,607
Sakamoto disse:
Então não podemos criticar o facto de ele ter escolhido a Bola, que é o jornal desportivo mais vendido no país. Em termos de alcance, acaba por se compreender a escolha.
Não, não se entende um Portista fazer isso, outras cores sim, mas Portista não!

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Sakamoto disse:
Mesmo assim não se compreende. Bastaria ter criado uma página no facebook e com o dinheiro gosta na bola, alcançaria bastantes mais Portistas.

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,589
2,631
Sakamoto disse:
Como disse acima, uma publicidade paga no Facebook tem mais alcance que a versão impressa do jornal em questão. Para além da publicidade do FB poder ser direccionada para um público específico (utilizadores residentes em X, que gostem de Y, etc..).

Com as redes sociais e outras plataformas digitais que existem actualmente, um jornal em papel nunca seria a única forma de difusão da Carta Aberta. Na minha opinião foi um tiro completamente ao lado a forma utilizada para a difusão da carta.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,495
15,607
Portista que se preza nunca publica na "bosta", agora simpatizante ainda entendo, mas é meio caminho para perder credibilidade...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,584
27,888
Gaia
Venho aqui à espera de alguma entrada e descubro que o Dr Jaime Teixeira pediu para saír.

Depois da saída do Prof. magalhaes tenho duas questões:
- o clube está se a desfazer de boa gente e trabalhadora que por vezes dá lugar a chupistas
-se é que o Antero anda a minar com convites algumas pessoas do porto, o que a ser verdade é LG parte II, e mostra que esta gentalha tem uma rede conects muito limitada e que nada conhecem meio global

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,023
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
AlmadoBoné disse:
Não pode dizer isso quando convidou há um par de anos o director desse jornal para a gala dos dragões de ouro.
não sei até que ponto dura a "simpatia" depois de a bolha se recusar a publicar sobre o "apito encornado".