Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

MarAzul

Bancada central
7 Agosto 2017
1,722
148
Aboio disse:
Qual o sentido de dizer uma coisa destas?
Quantos anos tens? 6?
Fodass...
É apenas um facto para devolver alguns à realidade. Julgando PdC pelos últimos 4 anos facilmente poderia ser considerado como um dos piores presidentes da história do clube e este também é um facto.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Miguel Alexandre disse:
Pinto da Costa nao se recandidata porque nao ha alternativas...alias ele sabe que so haverá alternativas quando ele anunciar ATEMPADAMENTE que nao se recandidata, ele recandidata-se porque quer continuar o situacionismo de quem lá anda, o clube está na penuria mas eles estao todos muito bem.
Contradizer isto é com actos e todos os actos que têm vindo desta administração sao vergonhosos.

Ele está em curva descendente como qq um que tenha 80 anos, é natural, o problema é que sabendo ele que comandar um clube como o FCPorto exige MUITO e que nao ter capacidade para essa exigencia é prejudicar gravemente o clube, o facto de la continuar é duplamente gravoso e danoso.

Os ultimos anos de gestao de Pinto da Costa têm sido um compendio de asneiras e gestao danosa, capaz de envergonhar o mais fanatico dos Portistas.

Nao ha neste forum quem tenha apreço maior pelo Presidente que Eu mas a realidade é que deve aos adeptos e ao clube retirar-se duma vez por todas. O clube merece uma oportunidade de ter uma gestao moderna e actual.

Anuncia a saída para a data x, afirma que nao se recandidata e as candidaturas vao aparecer e nao vao ser poucas.
A juntar a isto os adeptos/socios anunciavam que exigiam possibilidade de votar via internet e que proponham a nomeação de Pinto da Costa para Presidente honorário que pode e deve ser incluido e escutado nas reunioes que a proxima direcção entender chamá-lo. Desta forma fica ligado até ao fim ao clube e o clube escuda-o das eventuais vontades do regime o perseguir.

Por aqui o FCPorto renasce.
Mas ele já chegou a anunciar mais do que uma vez, em mandatos anteriores, que esse seria o seu ultimo. E no entanto, voltou com a palavra atrás, e recandidatou-se uma, e outra, e outra vez.

O problema também reside aí. É que já não se pode confiar na palavra do Presidente.

Agora, quando ele disser que não se recandidata, uma vez mais, será para levar a sério?

miguel disse:
O nosso Presidente continua porque é um símbolo e tem o apoio dos circuitos mais poderosos que apoiam o FCPorto.

Mas concordo com isto sem dúvida:

"Pinto da Costa para Presidente honorário que pode e deve ser incluido e escutado nas reunioes que a proxima direcção entender chamá-lo. Desta forma fica ligado até ao fim ao clube e o clube escuda-o das eventuais vontades do regime o perseguir."
Eu não concordo com isso, @miguel e @Miguel Alexandre.

Pode ser presidente honorário, tudo bem, mas não é para ser ouvido, porque não tem de ser nem tido nem achado no que a nova direcção decidir.

O clube tem de seguir um novo rumo, sem estar amarrado ao passado. Esta é a minha convicção.

Entretanto, estamos à espera da mudança,

PINTO DA COSTA: “CANDIDATO-ME PARA QUE O FC PORTO VOLTE A SER O QUE FOI”, em 07-04-2016

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,213
Uma nota interessante, já repararam que mesmo estando a SAD com graves dificuldade financeiras, a aposta nos jogadores da formação é ZERO?

E por outro lado, os recursos financeiros recentes proveniente de vendas de passes de jogadores de onde vieram?

De jogadores da formação!!!!!

Hell Axe

Arquibancada
10 Julho 2017
292
0
Rabah Madjer disse:
O estado lampiônico ignora os emails dessa forma................é ou não é o Presidente mais titulado do Mundo?
Eu fui sondado para ir jogar para os lagartos em miúdo, se for ao Famalicão dão-me lugar na equipa?

No que é que isso o torna mais competente, neste momento?

O Herman também foi o maior humorista de PT o que é que isso lhe adianta hoje?

C

carlosteixeira1982

Guest
Rabah Madjer disse:
...é ou não é o Presidente mais titulado do Mundo?
Lá isso é. Mas caramba, numa coisa concordo com os críticos: são quase 80 (!!!) anos de idade e não se pode dizer - nem de perto nem de longe - que tem uma saúde de ferro...
Aliás alguém conhece algum clube no mundo atualmente com um Presidente da idade do nosso?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,213
Quem está a estragar significativamente o enorme legado de PdC não é quem o critica atualmente mas sim quem o quer perpetuar no cargo e aceita tudo que PdC decide, recusando-se a ver o óbvio.

Saber sair no momento certo, é uma virtude.

E, infelizmente, PdC nem soube sair no momento certo e nem no momento errado.

C

carlosteixeira1982

Guest
Filipe01 disse:
Quem está a estragar significativamente o enorme legado de PdC não é quem o critica atualmente mas sim quem o quer perpetuar no cargo e aceita tudo que PdC decide, recusando-se a ver o óbvio.

Saber sair no momento certo, é uma virtude.

E, infelizmente, PdC nem soube sair no momento certo e nem no momento errado.
Vamos só a um exercício: imaginar que PdC tem um problema de saúde - possível como a qq outro - e anuncia a saída no final deste ano civil.
Quem se candidataria, alguém quer avançar um nome credivel com equipa diretiva preparada? Eu também tenho receios dessa "fase" e de quem sai na rifa...
Imagina que vem de lá um Alexandre e que mais ninguém se candidata????!!!!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,213
carlosteixeira1982 disse:
Vamos só a um exercício: imaginar que PdC tem um problema de saúde - possível como a qq outro - e anuncia a saída no final deste ano civil.
Quem se candidataria, alguém quer avançar um nome credivel com equipa diretiva preparada? Eu também tenho receios dessa "fase" e de quem sai na rifa...
Imagina que vem de lá um Alexandre e que mais ninguém se candidata????!!!!
Meu caro, o tempo não volta para trás.

O que temos pela frente é o FUTURO.

Pode vir alguém pior? Pode.
Pode vir alguém melhor? Pode.

Mas amanhã PdC e todos nós, estaremos mais velhos que hoje ? Sim.

Por isso, deixemo-nos de estar com tanto medo do futuro porque atualmente já andamos á alguns anos a ver o clube declinar desportivamente, financeiramente e na capacidade de influenciar o mundo português do futebol.

O FCP vai ter as listas que tiver na altura, seja agora ou daqui a 5/10/15 anos isso é inevitável.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,263
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Fil disse:
Mas ele já chegou a anunciar mais do que uma vez, em mandatos anteriores, que esse seria o seu ultimo. E no entanto, voltou com a palavra atrás, e recandidatou-se uma, e outra, e outra vez.

O problema também reside aí. É que já não se pode confiar na palavra do Presidente.

Agora, quando ele disser que não se recandidata, uma vez mais, será para levar a sério?

Eu não concordo com isso, @miguel e @Miguel Alexandre.

Pode ser presidente honorário, tudo bem, mas não é para ser ouvido, porque não tem de ser nem tido nem achado no que a nova direcção decidir.

O clube tem de seguir um novo rumo, sem estar amarrado ao passado. Esta é a minha convicção.

Entretanto, estamos à espera da mudança,

PINTO DA COSTA: “CANDIDATO-ME PARA QUE O FC PORTO VOLTE A SER O QUE FOI”, em 07-04-2016
Varios pontos:

. Na minha opinião devia anunciar a saída, ou seja anunciar a saída e marcar eleições antecipadas e garantir que nao se recandidata pq senao o fizer, as candidaturas nao aparecerão.

. Nao se pode confiar na palavra do Presidente ha muito. Eu ainda estou para perceber pq razao se lembrou de dizer que a epoca do Nuno era de transição. So mostra que está muito longe do que foi e das faculdades necessarias para estar na posição onde está. Ou entao disse o que disse com um intuito desconhecido apara a maioria dos adeptos, ponho essa hipotese como real mas so adensa a sensação de que nada sei sobre o clube

. Sublinho acho que deve ser ouvido conforme disse...sempre que a direcção de então entender que o quer ouvir. Um Presidente honorário deve ser um conselheiro sempre que a direcção o entender. Não é estar de serviço, com 80 anos é para estar numa rotação mais baixa, deve é ser escutado sempre que a direcção achar importante escutá-lo.

A frase dele é um grande erro!!! O FCPorto nao precisa nem deve ser o que era, precisa é de ter visao para ser algo muito diferente porque o futebol está muito diferente. Enquanto continuarmos à procura do passado vamos continuar a chorar o presente e cheios de medo do futuro.

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,806
1,380
SM Feira, 1972
Hell Axe disse:
Eu fui sondado para ir jogar para os lagartos em miúdo, se for ao Famalicão dão-me lugar na equipa?

No que é que isso o torna mais competente, neste momento?

O Herman também foi o maior humorista de PT o que é que isso lhe adianta hoje?
Mais arroz???

Eu simplesmente constatei o facto concreto e incontornável que o actual Presidente do FC Porto, é o dirigente desportivo MAIS TITULADO DO MUNDO.

Hell Axe

Arquibancada
10 Julho 2017
292
0
Rabah Madjer disse:
Mais arroz???

Eu simplesmente constatei o facto concreto e incontornável que o actual Presidente do FC Porto, é o dirigente desportivo MAIS TITULADO DO MUNDO.
O que é que isso adianta hoje ao clube, mais que uma secção do museu?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,652
28,100
Gaia
Rabah Madjer disse:
Mais arroz???

----------------------------

Isso vai ser eterno, ainda está para nascer quem lhe vai tirar esse título.

Mas que adianta isso agora? É imortal? Estamos bem geridos?

Quando as coisas correm mal também devia dar uma palavra aos sócios, tem no feito?
A sua saúde devia-o ponderar há muito a saua saída, para bem do FC do Porto e do próprio Presidente.

A gratidão e o mérito são neste caso antagónicas, o FC do Porto é grato ao Presidente mas não pode estar sujeito a períodos de tanta falta de energia para o lugar. Acham que o Presidente vai rejuvenescer como  o Benjamim?

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Miguel Alexandre disse:
. Na minha opinião devia anunciar a saída, ou seja anunciar a saída e marcar eleições antecipadas e garantir que nao se recandidata pq senao o fizer, as candidaturas nao aparecerão.
Eu concordo. Só constatei que ele o fez anteriormente, à parte das eleições antecipadas, e voltou a candidatar-se. Portanto, como o podemos levar a sério quando ele repetir a graça? Não sei se haverá alguma coisa que nos dirá que efectivamente algo mudou na sua postura, e daí possamos admitir que possa haver um desenvolvimento diferente em todo o processo.

Miguel Alexandre disse:
. Nao se pode confiar na palavra do Presidente ha muito. Eu ainda estou para perceber pq razao se lembrou de dizer que a epoca do Nuno era de transição. So mostra que está muito longe do que foi e das faculdades necessarias para estar na posição onde está. Ou entao disse o que disse com um intuito desconhecido apara a maioria dos adeptos, ponho essa hipotese como real mas so adensa a sensação de que nada sei sobre o clube
Teve medo. Pressentiu, a dada altura, quando estávamos mais atrás na classificação, que iria ser mais uma época perdida, e disse-o, como desculpa. Esteve mal. Só que depois até recuperámos e podíamos ter ganho, mas no momento certo, falhámos. Com influencias de terceiros, mas falhámos.

Miguel Alexandre disse:
Sublinho acho que deve ser ouvido conforme disse...sempre que a direcção de então entender que o quer ouvir. Um Presidente honorário deve ser um conselheiro sempre que a direcção o entender. Não é estar de serviço, com 80 anos é para estar numa rotação mais baixa, deve é ser escutado sempre que a direcção achar importante escutá-lo.
Sim, deve ser conselheiro, mas um presidente que possa sair pela porta pequena - não sabemos se vai ser assim, ou não, mas  pelo caminho que estamos a trilhar, tudo leva a crer que sim -, pode ser conselheiro de alguém? Terá essa moral? Fará isso algum sentido? Esta é a questão fundamental neste ponto! Será que, neste particular, os 31 anos que estão para trás devem pesar mais do que os ultimos 4? Eu penso que, apesar de sermos todos gratos, o presente é bem mais importante, principalmente se queremos nos aconselhar e tirar ensinamentos de alguém supostamente tão sábio, mas cuja sabedoria ficou no passado.

Percebo o teu arguento, mas acho no mínimo discutível.

Miguel Alexandre disse:
A frase dele é um grande erro!!! O FCPorto nao precisa nem deve ser o que era, precisa é de ter visao para ser algo muito diferente porque o futebol está muito diferente. Enquanto continuarmos à procura do passado vamos continuar a chorar o presente e cheios de medo do futuro.
Completamente de acordo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,181
O Porto tem é que se modernizar, estar contextualizado com a realidade e ter pessoas novas nos vários cargos.

C

carlosteixeira1982

Guest
Filipe01 disse:
Meu caro, o tempo não volta para trás.

O que temos pela frente é o FUTURO.

Pode vir alguém pior? Pode.
Pode vir alguém melhor? Pode.

Mas amanhã PdC e todos nós, estaremos mais velhos que hoje ? Sim.

Por isso, deixemo-nos de estar com tanto medo do futuro porque atualmente já andamos á alguns anos a ver o clube declinar desportivamente, financeiramente e na capacidade de influenciar o mundo português do futebol.

O FCP vai ter as listas que tiver na altura, seja agora ou daqui a 5/10/15 anos isso é inevitável.
Certo, mas o meu exercício era mesmo palpitar um nome ou dois nas circunstâncias que referi!...