Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,556
7,928
46
Lisboa
antas disse:
É a rotina habitual...como é rotina habitual só aparecer a falar de peito feito depois de vitórias gordas.
... para quebrar a rotina habitual deste tópico dos que só aparecem a falar de peito feito depois das derrotas...

A sorte é que é um presidente com poucas vitórias gordas.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,587
11,393
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
está visivelmente debilitado e sem saúde...

o futuro não pode ser mais adiado, o futuro do nosso clube tem que ser debatido, pensado e planeado

mas sim... nunca deixará de ser uma figura mítica, acarinhada e estimada por todos nós

fcporto80

Arquibancada
25 Maio 2014
328
397
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
Infelizmente o PDC tornou-se uma triste caricatura do nosso antigo presidente, está a fazer tudo aquilo que costumávamos gozar com o presidente de outros clubes, só aparecer nas vitórias, e ainda por cima com tiradas ridículas de propostas de jogadores que não quis vender, como se tivesse a fazer um grande trabalho neste aspecto. Só falta vir dizer que o Marega só sai por 80 milhões.

O Sérgio não merecia esta versão incompetente de uma direção que não está ao nível do nosso clube, muito menos ao nível do passado do homem que nos deu tantas alegrias e nos colocou onde estamos.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,430
2,216
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Portodevolta disse:
Acabou com a namorada e la arranjou tempo para dar uma entrevista.
Aviso para todos: gostaria que, nestes termos, a vida pessoal dos nossos dirigentes e/ou jogadores não fossem trazidas para a discussão, muito menos para o Presidente, que, afinal de contas, é o representante máximo do clube. Esta afirmação é extremamente desagradável e está no limiar da quebra das regras.

Obrigado.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ontem esteve bem... apenas lamento o timing desta intervenção. Já deveria ter dado a cara há muito.
Depois de uma vitória destas, compreendo que seja bem mais fácil voltar a aparecer.

Mas sinceramente, senti-o bem mais debilitado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,733
27,983
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ha muito que tenho consciência que Pinto da Costa Presidente omnipresente capaz de fazer politica dentro do futebol que foi absolutamente vital para que o FCPorto pudesse sacudir a porcaria fascista e centralista deste país, desapareceu.

O Presidente que temos nao chega nem de perto nem de longe para o que o clube precisa e merece, so se engana quem quer.

E sim é verdade que fala quando a conjuntura é favoravel ou muito favoravel, de resto desaparece...mas pronto ontem qualquer portista que sinta o clube ficou contente e ele é portista.

A gestão que tem feito das suas intervenções e o conteudo das mesmas tem sido horrivel e uma decepção profunda mas ontem foi um dia bom, tambem ele tem direito a sentir-se bem. A reacção dele ontem acabou por me deixar a ideia que ele tem sofrido muito com tudo e que sabe o desgaste absoluto que tem sofrido...espero que esteja perto de definir a sua saída de forma inteligente.

Que este projecto ganhe cada vez mais saúde e mais força e que haja na direcção percepção e visão o suficiente para em paralelo com o projecto consiga estirpar os muitos elementos que nao servem, ha la muitos.
Comecem por arranjar um CFO por favor.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,206
1,336
administrador disse:
Aviso para todos: gostaria que, nestes termos, a vida pessoal dos nossos dirigentes e/ou jogadores não fossem trazidas para a discussão, muito menos para o Presidente, que, afinal de contas, é o representante máximo do clube. Esta afirmação é extremamente desagradável e está no limiar da quebra das regras.

Obrigado.
Administrador,
Compreendo e aceito a sua posição.
Mas, há um reverso da medalha: quem trouxe a sua vida privada para o seio do clube e a exibiu despudoradamente foi o Senhor Pinto da Costa, com as consabidos problemas que daí advieram e forçando-nos a todos discuti-la.
Infelizmente, o histórico da vida privada do presidente deixa-me sempre de coração aos saltos...só por causa do meu querido clube, está bem de ver!

jorgemrm

Superior
24 Março 2016
39
7
73
Valbom
Antas : Tens muita razão. Eu também não gosto de comentar a vida pessoal de quem quer que seja e muito menos aqui neste forum dedicado ao nosso grande Clube . Mas como dizes há o reverso da medalha e quem misturou a vida pessoal com o FCPORTO foi o Presidente. Apenas para situarmos a questão apresenta apenas estes exemplos :

1. Integra na comitiva oficial do clube, repito comitiva oficial do clube na visita ao Papa a mulher, Carolina Salgado. Depois o vergonhoso  "retoque " na fotografia que está no Museu.
2. Nomear a mulher Filomena para o cargo de Directora Cultural ???. Já agora alguém conhece o / a Director/a Cultural actual do Clube?

Como disse não gosto de fazer comentários à vida pessoal de cada um, mas também não aceito que o Presidente, ou qualquer outro dirigente, envolva ( e envergonhe ) o nome do Clube nos assuntos que dizem respeito à sua vida privada ( ou pelo menos que deveria ser apenas privada). Saudações  portistas. Jorge Monteiro

F

FCP777

Guest
"Sr.Presidente?"
"Quem fala?"
"O Clube, o Futebol Clube do Porto"
"Ah? E então?
"Hoje faço 124 anos, preciso de sangue novo, e de vitorias, estas a pensar em resolver isto quando?"
"Penso do que..."
---------------------
Bip Bip Bip

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,548
27,739
Gaia
O estado debilitado é evidente, a sua postura de misturar a vida pessoa com a vida profissional do FC do Porto já vem de longe, a sua alegria pelas vitórias e Portismo é genuína e eterna. Qual a grande diferença e má novidade?

Noutras alturas nesta altura teriamos o Ricardo P, o Diogo Dalot, o Aboubakar, o Marcano, e varios miudos da B com contratos RENOVADOS.

Se em Outubro, os valores da formação e da B não tiverem contratos renovados e os da A não começarem a iniciar os processos de renovação então o Presidente já lá não anda a fazer nada e nós todos temos de meter os pés ao caminho e temos de pressionar quem ainda o Presidente ouve, e ele ainda escuta algumas pessoas, pra que o Património do clube não seja delapidado por má gestão.

Não se fiem na crise dos lampioes, eles são um monstro que a imprensa e as cartilhas levantam a qualquer momento.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,363
98,151
Presidente, agora, renove, de uma vez por todas, com o Aboubakar, Marcano e Ricardo. Já não faz nenhum sentido esta demora.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,548
27,739
Gaia
apocalypto disse:
Presidente, agora, renove, de uma vez por todas, com o Aboubakar, Marcano e Ricardo. Já não faz nenhum sentido esta demora.
-----------------------------

Estamos em Outubro pode começar a renovar com o Dalot e o leandro campos.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
apocalypto disse:
E o Reyes ?

Precisamos de saber o que se passa com estes jogadores. Vão assinar por outro clube em Janeiro e a dar o litro? Qual o clube que vão assinar em Janeiro?

Começa a cheirar a esturro o trabalhos de casa da administração. Temos treinador, temos futebol. Temos Presidente?

Espero ver algo de bom feito em prol da equipa de futebol... andamos a dormir?

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,858
3,559
41
Almada
Mas alguém ainda acredita nisso ? Se ainda não renovaram...está tudo dito, não há papel não há artistas. É manter a qualidade até janeiro porque depois os meninos assinam por outros e tiram o pé

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Edarf disse:
Mas alguém ainda acredita nisso ? Se ainda não renovaram...está tudo dito, não há papel não há artistas. É manter a qualidade até janeiro porque depois os meninos assinam por outros e tiram o pé
A infeliz e triste realidade...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Nuno Peixoto Branco disse:
está visivelmente debilitado e sem saúde...

o futuro não pode ser mais adiado, o futuro do nosso clube tem que ser debatido, pensado e planeado

mas sim... nunca deixará de ser uma figura mítica, acarinhada e estimada por todos nós
É isto. A idade não perdoa... O futuro está aí e a sucessão já deveria estar a ser debatida há muito.

Acho que muito daquilo que foi a gestão danosa dos últimos anos teve a ver com isto: a sua saúde, a sucessão, o delegar de pastas, a reconciliação com o filho, etc...

Falou bem, fica o apontamento, já o poderia ter feito à mais tempo mas ok.

Sérgio Conceição já foi aqui dito por alguns insiders que era uma preferência de Pinto da Costa já há algum tempo. E portanto dizer-se que o Sérgio foi apenas um "engano feliz", cuidado...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,548
27,739
Gaia
Edarf disse:
--------------------------

Até por isso  a Direção devia já ter isso precavido, se isso acontecer além de termos uma Direção pós terceira idade e sem futuro teremos uma Direção que poderia saír com pelo menos um treinador que dá garantias de um trabalho que os Dirigentes nao podem atraiçoar.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,902
12,057
Daikan disse:
Sérgio Conceição já foi aqui dito por alguns insiders que era uma preferência de Pinto da Costa já há algum tempo. E portanto dizer-se que o Sérgio foi apenas um "engano feliz", cuidado...
Mas quando foi na altura de Peseiro, a escolha não era entre SC e Peseiro?

Quando houve a contratação de NES, SC não esteve/estava livre?

A primeira escolha para esta época não era o tipo que foi para Inglaterra?

A minha memória anda fraca, por isso, se estiver errado, estejam á vontade para me corrigir.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Filipe01 disse:
Mas quando foi na altura de Peseiro, a escolha não era entre SC e Peseiro?

Quando houve a contratação de NES, SC não esteve/estava livre?

A primeira escolha para esta época não era o tipo que foi para Inglaterra?

A minha memória anda fraca, por isso, se estiver errado, estejam á vontade para me corrigir.
No fundo não estás a dizer nada. Escolhas de quem? Que certezas tens? Mas o que eu quero dizer é algo muito mais simples que tudo isso, não quero defender ninguém, quero simplesmente dizer que o futebol não é feito de certezas e dogmas. O Sérgio não estava nas minhas primeiras escolhas e por mim o Marega não tinha ficado no plantel. E como eu, era 80% ou 90% do fórum. É engraçado como as coisas mudam....

Da mesma forma que acho correto fazer esse nosso "mea culpa", também acho que deve-se dar o valor quando ele é merecido. E o Sérgio até ver foi uma excelente opção de quem decidiu...