Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,108
946
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Quando li a passagem das 11 arbitragens isentas e 2 negativas, pensei que fosse algum erro de edição do jornal. 11 arbitragens isentas?!

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Blue disse:
Quando li a passagem das 11 arbitragens isentas e 2 negativas, pensei que fosse algum erro de edição do jornal. 11 arbitragens isentas?!
Pensei o mesmo, deve ter um 1 a mais😉

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
15,058
43,942
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Blue disse:
Esqueceu-se dos 8 ou 9 penaltis que não foram assinalados a nosso favor desde o início da Liga, não foram só os 3 das últimas duas jornadas.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,544
1,164
Porto, 1977
DeepBlue disse:
Esqueceu-se dos 8 ou 9 penaltis que não foram assinalados a nosso favor desde o início da Liga, não foram só os 3 das últimas duas jornadas.
Qual a vantagem politica de meter todos os árbitros no mesmo saco?

Eu acabei de ser violado 2 vezes em 5 dias e ainda tenho salpicos de sangue nas nádegas.

Tenho uma intervenção pública em que a mensagem que quero passar são as consequências dessa violação (4 PONTOS), os beneficiados, etc, etc.

A agenda tem que ser essa. O alvo tem que ser o Rui Costa, o árbitro auxiliar, o VAR, etc..

Chego aqui e leio: Tá bem que foste violado 2 vezes mas não te esqueças que te roubaram a carteira outro dia e que tinhas lá 50 euros e foste obrigado a ir tirar todos os documentos.

Se queremos marcar a agenda temos que ser criteriosos no ataque. Se queremos que o Rui Costa não nos volte a apitar não podemos atacar a arbitragem, os 20 penaltis, os árbitros todos.

Está na hora de analisarmos o que é dito com a cabeça e não com o coração ou com o fígado.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
Pelo excerto que vi por cá, pareceu-me uma boa entrevista.

O problema é que sendo feita para um jornal (ainda para mais conotado com o clube), ganha pouquíssimo impacto. Gostava de o ver dizer isso numa entrevista em directo na RTP, por exemplo...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
DrGero disse:
Qual a vantagem politica de meter todos os árbitros no mesmo saco?

Eu acabei de ser violado 2 vezes em 5 dias e ainda tenho salpicos de sangue nas nádegas.

Tenho uma intervenção pública em que a mensagem que quero passar são as consequências dessa violação (4 PONTOS), os beneficiados, etc, etc.

A agenda tem que ser essa. O alvo tem que ser o Rui Costa, o árbitro auxiliar, o VAR, etc..

Chego aqui e leio: Tá bem que foste violado 2 vezes mas não te esqueças que te roubaram a carteira outro dia e que tinhas lá 50 euros e foste obrigado a ir tirar todos os documentos.

Se queremos marcar a agenda temos que ser criteriosos no ataque. Se queremos que o Rui Costa não nos volte a apitar não podemos atacar a arbitragem, os 20 penaltis, os árbitros todos.

Está na hora de analisarmos o que é dito com a cabeça e não com o coração ou com o fígado.
Não estou de acordo.

Caímos num enorme erro quando achamos que temos que colocar o ênfase em Rui Costa ou em Jorge Sousa. Acho que já toda a gente percebeu que isto não é só um problema dos árbitros colados e lançados pelo Benfica na ribalta. Isto é um problema geral do sector da arbitragem.

Se achamos que vamos resolver alguma coisa colocando apenas o foco nas duas últimas arbitragens, estamos muito mal, é estar a pedir para sermos violados outra e outra e mais outra vez. Se não for Rui Costa será Hugo Miguel, se não for Jorge Sousa, será Artur Soares dias, ou qualquer outro árbitro.

Há aqui um problema fundamental, que é o da percepção de poder. Todos os árbitros sabem que se querem progredir na carreira e manterem-se na ribalta, têm que ter um tipo de arbitragem que beneficie o Benfica e prejudique os rivais, preferencialmente, o FC Porto.

Jorge Sousa e Artur Soares são considerados unanimemente pela crítica os melhores árbitros portugueses. No entanto, são os melhores e têm, em clássicos, prejudicado consistentemente o FC Porto e beneficiado o Benfica. Se os dois melhores actuam desta forma, o que dizer dos restantes? Existe algum árbitro que se mantenha à margem disto? Aquele que se quis manter à margem foi corrido da arbitragem a "pontapé".

A luta do FC Porto não tem que ser conta o árbitro x ou o árbitro y. A luta do FC Porto tem que ser contra os poderes instalados no Conselho de Arbitragem.

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
Falou demasiado tarde, o mal já está feito. Devia ter falado logo após o roubo na Vila das Aves.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Salsa disse:
Eu gostei.

http://foradejogo08.blogspot.pt/2017/12/pinto-da-costa-ao-ataque-ao-benfica.html?m=1

Destes excertos, pontos principais:
- Critica o Governo
- Defende a PJ e o Fernando Gomes
- Critica hipocrisia e incongruência no tratamento das claques
- Critica VAR -> Aqui estou em desacordo. A solução não é acabar com o VAR.
- Foca-se nos últimos 2 jogos. Os outros ganhámos, e até fomos beneficiados num, não discordo da estratégia.
- Critica ferozmente o Rui Costa
- Menciona a descida de divisão do Marco Ferrera

O que pode gerar mais controvérsia é a defesa ao Fernando Mendes, foco apenas nos últimos 2 jogos e defesa da abolição do VAR mas, na globalidade, já tinha saudades...
Penso que o apoio ao FG seja para tentar recuperar o aliado que perderam. Se calhar até sabe qual é o assunto que deixa o FG condicionado pelo polvo

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,326
7,816
Eu entendi o ênfase que PdC pôs na arbitragem de Aves e agora no jogo contra o Benfica e concordo. Acho que a mensagem que transmitiu é que Rui Costa não tem mais condições psicológicas para apitar jogos do Porto  e em relação ao jogo contra o Benfica  quis realçar a pessima arbitragem deste jogo e que impediu o Porto de aumentar a distancia pontual.
Por exemplo eu acho que não há necessidade de repetir que o Porto já foi prejudicado em 6 ou 7 penaltis que não foram assinalados a seu favor porque até faz perder o essencial da mensagem e a sua força e porque até soa um pouco a exagero mesmo que não seja.
Aliás é uma das coisas que por vezes discordo do Miguel Guedes quando ele assinala isso no Trio D'Ataque. É uma pessoa que na maioria das vezes concordo com ele e que acho que faz um excelente trabalho na defesa do clube mas quando se pôe a falar no numero de penaltis em que o Porto foi prejudicado a mensagem passa a ser contraproducente. 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
portu disse:
Tal como noutras alturas da vida, sinto que ando em contraciclo.
A maioria pergunta: porque é que o presidente não fala?
Eu suplico: presidente, por favor não fale!
Suspiro...
Pelo contrário. Tu estás em total sintonia com a narrativa de boa parte deste fórum: presidente não fala, devia falar; presidente fala, não devia falar  (mesmo que só tenha dito verdades).

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,810
28,584
Gaia
Esta entrevista que o Presidente está lúcido e sabe atacar com critério.

Percebe-se que a sua saúde não lhe permita respostas nervosas e excitadas após os jogos no meio da turbulencia.

Agora faltam as aquisições para o SC.

Ana Maria Albuquerque

Bancada lateral
12 Fevereiro 2017
845
63
Boa primeira parte de entrevista do Presidente.  Agora vamos aguardar as repercussões. Depois de ler a segunda parte então farei uma avaliação global do que penso sobre a mesma.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
boa primeira parte de entrevista. muito bem o Presidente desta vez.

sublinho a parte em que ele diz: "Dr. Fernando Gomes não tem força"

aqui reside o busílis da questão. talvez no futuro se venha a saber o porquê dele não ter força..

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
DrGero disse:
A 1a parte da entrevista é muito boa.
Um dos erros principais de qualquer deputado nos debates quinzenais dá-se quando faz uma intervenção extensa em que mistura 2 perguntas que entalam um PM com mais 5 ou 6 fáceis de responder.

Qualquer PM aproveita essa montanha de criticas e gasta o seu tempo escolhendo a dedo as perguntas que quer responder.
Penso exatamente o mesmo, se fosse falar em todas as arbitragens em que fomos prejudicados, os cartilheiros iriam divagar sobre todos os jogos e NÃO FALARIAM DOS MAIS IMPORTANTES, os 2 últimos.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Conceição Santos disse:
Penso exatamente o mesmo, se fosse falar em todas as arbitragens em que fomos prejudicados, os cartilheiros iriam divagar sobre todos os jogos e NÃO FALARIAM DOS MAIS IMPORTANTES, os 2 últimos.
exacto. o Presidente foi esperto nesta situação. há que saber seleccionar os alvos correctos ou mais apropriados. e, na minha opinião, a crítica a estes 2 jogos tem mais a ver com a presença do polvo, enquanto nos restantes é mais questões de incompetência dos árbitros.

uma boa parte das pessoas já previa que o polvo iria entrar em acção nestas duas jornadas..

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,646
1,550
Da 1ª parte apenas discordo completamente num ponto, onde fala do VAR. O problema não é o VAR, o problema é quem usa o VAR. "A vergonha não se vende nas farmácias", mas  também não se ganha atrás de um ecrã a "ajudar" uma equipa de arbitragem.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Presidente acha que o Benfica VS Portimonense teve uma arbitragem isenta.