Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Fica-me também a ideia de que aprenderam com o erro. Diz ele que "não haverá loucuras, nem jogadores dispensados sem um fundamento correto".

Questionado sobre o Óliver poder estar de saída: "Não. Neste momento não. Tem treinado muito bem e o treinador conta com ele. Neste momento, não está de saída". Reforço o neste momento, repetido duas vezes.

Quanto à renovação do Ricardo Pereira, dá a entender que não é para já: "O Ricardo não termina o contrato".

Dá também a achega de que se algum jogador não renovar, não será afastado da equipa e diz que não vai pagar a ninguém o que não pode pagar.

Diz que quer manter o Casillas até ao final do contrato.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
"Sá vai estar no Mundial"

"Se temos capacidade para renovar com Casillas? Não, mas queremos cumprir o contrato até ao fim."

"Com Lopetegui vieram espanhóis à granel."

Um Presidente não pode fazer este tipo de declarações. É surreal. Como disse o @Flanders, ninguém vai ao Mundial sem jogar e portanto, Pinto da Costa ao fazer uma afirmação, diz implicitamente que o Sá vai ser o titular até ao final da época.
Depois diz que o clube não tem capacidade para pagar ao Casillas mas que quer cumprir o contrato até ao fim. Não sei se a opção de renovação por mais um ano era do Casillas ou do clube, mas a verdade é que Casillas no último Verão poderia ter saído, bastava uma conversa sincera com o jogador e explicar-lhe o clube não tinha capacidade para lhe pagar o salário e que podia encontrar clube. Assim sendo, temos o jogador mais bem pago no banco, já para não falar de Maxi e Oliver.

Em relação à última frase, o FC Porto tem 4 jogadores espanhóis no plantel, Casillas encostado no banco, Oliver entre o banco e a bancada, Marcano a menos de um mês de assinar por qualquer outro clube e Bueno ostracizado. É uma declaração de facto muito bonita, não haja dúvida, que os espanhóis vão gostar de ouvir. É o Presidente do FC Porto que diz isto, não é o roupeiro nem o tratador da relva, os espanhóis só chegaram "à granel" porque alguém permitiu.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,373
101,222
Aposto em Paulinho do Portimonense e Raphinha. Para o final da época fazia tudo para trazer o Nakajima.

O Wendell poderá ser o substituto do Danilo caso saia para o PSG.

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
51
No que respeita a falar das equipas dos treinadores e do timing quando fala tem estado uma lastima, com muita pena minha digo mesmo que tem estado vergonhoso, palha e areia para os olhos e pedras na engrenagem só disto, ou esta mal aconselhado ou esta mal no raciocínio ou simplesmente esta mal. Limite-se a falar e denunciar o polvo e do que se passa fora do clube e deixe de falar do que se passa ou passou dentro do clube , é simples, aliás foi você que nos ensinou isso portanto...basta!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Já não está na plenitude das suas capacidades de gestão de Homens, quanto mais de Lider Carismático, aquele que precisamos para nos afirmarmos...

A frase dos espanhóis a granel, eu posso a dizer, mas o Sr Presidente NÃO. Perdeu a noção completa. Eu concordo em absoluto, aliás vieram espanhóis e mexicanos o que nos levou ao caos, mas o Presidente onde jogam esses profissionais NÃO pode dizer tamanha barbaridade!

Está na altura Sr Presidente! não escave mais o ‘fundo do poço ‘!

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Convém ler a entrevista na totalidade antes de se pronunciarem meus senhores

A entrevista divide-se em duas

SEXTA E SÁBADO

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,519
31,253
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Aposto em Paulinho do Portimonense e Raphinha. Para o final da época fazia tudo para trazer o Nakajima.

^Raphina mais dinheiro deitado ao lixo. O Vitória agradece.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,519
31,253
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
DECO-10 disse:
"Na era Lopetegui vieram espanhóis a Granel"

Exatamente o que o Marcano gostaria de ouvir enquanto decide se renova ou não.
Espero que seja uma frase retirada do contexto.

A primeira entrevista foi boa.
não é só o marcano. Frase ridicula, esquece-se que ele é o máximo responsável.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
Eclipsisboy disse:
Leste a entrevista ou mandas-te essa posta por mandar?

Onde viste ele a falar das arbitragens dos montes de merda?

Ele falou das nossas. Grande estratégia em ter separado estás 2 em que nos roubaram e onde perdemos pontos, das outras.

Toda a gente sabe que o nosso presidente é acima de tudo um enorme estratega.

Há por aqui comentários que são a dizer mal apenas por dizer.. mas está bem! São opiniões.
PdC FOI um grande estratega.

Um passado e já bem longínquo, a duração do Polvo diz tudo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
apocalypto disse:

Pelas declarações do Presidente, acho que o Wendell deve vir cá parar em Janeiro por empréstimo e no final da época o PSG compra o Danilo e o Wendell fica cá em definitivo. Acho que a contratação do Wendell por parte do PSG não passou de uma forma do Antero garantir o Danilo e garantindo o Danilo, garante um bom quinhão.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,918
3,653
41
Almada
WarriorFCP disse:
"Sá vai estar no Mundial"

"Se temos capacidade para renovar com Casillas? Não, mas queremos cumprir o contrato até ao fim."

"Com Lopetegui vieram espanhóis à granel."

Um Presidente não pode fazer este tipo de declarações. É surreal. Como disse o @Flanders, ninguém vai ao Mundial sem jogar e portanto, Pinto da Costa ao fazer uma afirmação, diz implicitamente que o Sá vai ser o titular até ao final da época.
Depois diz que o clube não tem capacidade para pagar ao Casillas mas que quer cumprir o contrato até ao fim. Não sei se a opção de renovação por mais um ano era do Casillas ou do clube, mas a verdade é que Casillas no último Verão poderia ter saído, bastava uma conversa sincera com o jogador e explicar-lhe o clube não tinha capacidade para lhe pagar o salário e que podia encontrar clube. Assim sendo, temos o jogador mais bem pago no banco, já para não falar de Maxi e Oliver.

Em relação à última frase, o FC Porto tem 4 jogadores espanhóis no plantel, Casillas encostado no banco, Oliver entre o banco e a bancada, Marcano a menos de um mês de assinar por qualquer outro clube e Bueno ostracizado. É uma declaração de facto muito bonita, não haja dúvida, que os espanhóis vão gostar de ouvir. É o Presidente do FC Porto que diz isto, não é o roupeiro nem o tratador da relva, os espanhóis só chegaram "à granel" porque alguém permitiu.
Sinceridade é coisa que não há por aqueles lados, apenas burguesia e fanfarrice o presidente consegue numa entrevista sem querer mostrar como tem sido incompetente,,,e os sócios deixam, a questão lopetegui ele é o responsável máximo, nunca é o treinador a contratar, a questão Casillas...não temos dinheiro para lhe pagar.....a culpa é de quem? Do Casillas não é de certeza. Temos Oliver, Bueno, Maxi, layun, Casillas que valem 1,5MILHOES ou mais por mês em ordenamos, a culpa é de quem? O único problema é a falta de alternativas, mas vamos ver se para o ano não surge um Miguel Guedes ou um Rui Moreira para ajudar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,519
31,253
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eclipsisboy disse:
Leste a entrevista ou mandas-te essa posta por mandar?

Onde viste ele a falar das arbitragens dos montes de merda?

Ele falou das nossas. Grande estratégia em ter separado estás 2 em que nos roubaram e onde perdemos pontos, das outras.

Toda a gente sabe que o nosso presidente é acima de tudo um enorme estratega.

Há por aqui comentários que são a dizer mal apenas por dizer.. mas está bem! São opiniões.
não li toda é verdade, mas do que li é surreal como podem achar que foi uma boa entrevista. Mostrou claramente falta de competência e capacidade para liderar um clube como o Porto num momento destes. Foi uma entrevista em linha do que tem dito publicamente.

PDC neste momento é nocivo para o clube, é preciso coragem em assumir isto

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,268
2,121
Regod disse:
^Raphina mais dinheiro deitado ao lixo. O Vitória agradece.
Eu estou de acordo... no curto prazo.

Dou-lhe o credito de ser muito novo (20 anos, creio), no entanto é um avançado tipicamente de equipas de transição.

Teria que ser um valor bastante simpático para arriscarmos se ele evolui e se adapta a jogar com equipas de bloco baixo.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,126
50,257
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Regod disse:
não li toda é verdade, mas do que li é surreal como podem achar que foi uma boa entrevista. Mostrou claramente falta de competência e capacidade para liderar um clube como o Porto num momento destes. Foi uma entrevista em linha do que tem dito publicamente.

É a tua opinião. A minha é completamente contrária!

M

Mike_Walsh

Guest
Regod disse:

Também não li.  Pelo que vi por aqui,  a parte dos árbitros foi boa,  o resto muito mau.
Nocivo para o clube?  Completamente.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,987
1,238
O presidente disse que os espanhóis que ficaram tem qualidade, sendo que, todavia, veio muito gato por lebre. Não é verdade? O Campana? O Adrián? O Tello nem tanto.

Se não tivesse dito que os que ficaram têm qualidade, aí sim haveria problema. A partir do momento que disse, tranquilo.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
O pessoal aqui é engraçado
Se o Presidente não fala não temos líderes
Se fala o melhor é não dizer nada e estar calado

Enfim, criticar só porque sim.

Eu  gostei da entrevista sobretudo da primeira parte
Curto e grosso gostei.

A segunda só não gostei da referência aos espanhóis.

Ou seja a entrevista é um todo e por isso sou nota positiva

Parabéns presidente, fale com os seus assessores e marque uma entrevista na RTP afinal o canal é nosso

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,268
2,121
John19 disse:
O presidente disse que os espanhóis que ficaram tem qualidade, sendo que, todavia, veio muito gato por lebre. Não é verdade? O Campana? O Adrián? O Tello nem tanto.

Se não tivesse dito que os que ficaram têm qualidade, aí sim haveria problema. A partir do momento que disse, tranquilo.
Penso que apenas o Adrian foi gato por lebre.

O Campaña não criou grandes espectativas. Jogou pouco, nem bem nem mal... um suplente.
O Bueno teve problemas físicos mas jogou alguns jogos e a grande maioria dos adeptos achou que merecia mais oportunidades.
O Tello veio por empréstimo, não foi brilhantes mas foi útil.
Marcano é o que se sabe.
O Oliver foi o melhor medio no ano do Lopetegui.
O Casemiro (Brasileiro, via espanha) foi emprestado e ainda nos pagaram por isso.

Acho que PdC tem que enterrar o assunto Lopetegui.
O Espanhol até nos defendeu perante a imprensa e a certa altura parecia que só ele se estava a importar de ganhávamos ou não... se eramos roubados ou não.

Da minha parte, não guardo mágoa. DEVIA ter saída daqui CAMPEÃO se o Benfiquistão não existisse.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,317
7,805
DECO-10 disse:
"Na era Lopetegui vieram espanhóis a Granel"

Exatamente o que o Marcano gostaria de ouvir enquanto decide se renova ou não.
Espero que seja uma frase retirada do contexto.

A primeira entrevista foi boa.
O link da entrevista já foi postada aqui. Ele disse isso mas teve o cuidado de afirmar que os espanhóis que cá estão tem qualidade portanto não me parece grave. Grave é se tivesse sido uma afirmação isolada.
Acho que na globalidade foi uma boa entrevista.