Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,153
18,700
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tenho a esperança que em 2040 em que faço 87 anos o aniversariante de hoje na qualidade de Presidente do FC Porto (nessa altura com 103 anos) me entregue a roseta de 75 anos de sócio do Clube.
Para quem pensa que estou no gozo relembro declarações do Presidente,não há muitos dias atrás, em que agraciou 5 sócios com a roseta de 75 anos e disse que daqui a 25 anos cá estaria para lhes entregar a roseta dos 100 anos. Logo não estou a dizer nada que não seja verdade.
O que eu penso é que em 2040 não receberei roseta nenhuma porque já estarei em Agramonte! lolol - 87 anos no meu caso é já muito ano, já ando saturado agora quanto mais nessa idade fdx...
Agora no caso do aniversariante "largos dias têm 100 anos" e acredito que sim.
Parabéns!!!!!

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Parabéns presidente
Muitos e longos anos de vida

Espero que o seu sucessor tenha a mesma longevidade e sucesso

Obrigado por ter colocado o meu clube no topo do futebol econhecido mundialmente. 

BEM AJA

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Sr Presidente, 80 anos é uma bonita data. Os meus Parabéns. Agora é apenas uma bonita data por todos já entendemos que a sua dinâmica desapareceu e com isso o FCPorto sai prejudicado todos os dias...

É latente a nossa incapacidade de gestão de comunicação e, sinceramente, os e-mails contribuíram para distrair o universo Porto!! O reflexo da sua inércia são os próprios e-mails! Exigimos muito mais do nosso Presidente!!

É falso que tenhamos uma equipa com valores de nelhor qualidade que os adversários e, o senhor sabe que apenas seremos campeões se formos muito melhores que os rivais!!

Precisamos do seu trabalho, não chegamos lá apenas com o trabalho do SC!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,349
101,189
A brincar a brincar, vejo o antero a candidatar-se às próximas eleições e a limpar facilmente as mesmas. Basta ter o apoio do gajo do PSG: €€€

O afastamento dele do clube a juntar à ida para um PSG detido por um milionário...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,349
101,189
O meu desejo número um é que o FC Porto volte a ter um presidente que faça como que o FC Porto volte a ser respeitado, dentro e fora do relvado. PdC já não o é e todos os Portistas o sabem, mesmo aqueles que o defendem com unhas e dentes.

Por muito grato que lhe esteja, acima de tudo está o FC Porto. E por muito que tenhamos um FJM ou um grande treinador como o Sérgio, a figura fundamental é que presidente, e o actual já não tem peso.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,978
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

“VOU CONTINUAR A LUTAR PELAS VITÓRIAS DO FC PORTO”
Em dia de aniversário, Pinto da Costa foi felicitado pelos colaboradores do clube, que lhe cantaram os parabéns

Os colaboradores do FC Porto reuniram-se, na tarde desta quinta-feira, na Tribuna VIP do Estádio do Dragão, para cantar os parabéns a Jorge Nuno Pinto da Costa, que comemora, neste dia, 80 anos, mais de 50 dos quais dedicados ao clube que lidera desde 1982.

Depois de ter recebido algumas lembranças, como um vídeo que foi projetado e no qual era definido, numa só palavra, pelos funcionários do clube, o Presidente dos Dragões fez um pequeno discurso para agradecer a presença de todos numa data naturalmente especial.

“Quem está no FC Porto e sente o FC Porto faz parte da minha vida, É uma segunda família que eu prezo e a quem quero muito. Naturalmente que no dia de hoje, poder estar aqui com todos vós é uma alegria que talvez vocês não compreendam a sua dimensão”, começou por dizer Pinto da Costa, terminando com uma promessa: “Vou continuar a lutar enquanto aqui estiver pelas vitórias do FC Porto, pelo sucesso do clube, mas também pela vossa felicidade e pelo vosso bem-estar.”

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,723
7,745
Bela prenda o BdC lhe deu hoje, depois de já ter falado publicamente  no Wendel ..noutros tempos e só falava no nome de um jogador depois de estar garantido...mais uma comidela de cebolada!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,299
30,983
Conquistas
1
Agora que já fez anos...

Só deixo uma questão no ar...

Vai sair com o penta ou com o hexa?

Como se sente ao ser comido no mercado pelo gajo que o chamou senil?

Quais vão ser as comissões deste mercado de inverno, que vão aquecer o banco?

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,210
2,238
37
Villas disse:
Agora que já fez anos...

Só deixo uma questão no ar...

Vai sair com o penta ou com o hexa?

Como se sente ao ser comido no mercado pelo gajo que o chamou senil?

Quais vão ser as comissões deste mercado de inverno, que vão aquecer o banco?
Nesse caso não deixas uma questão no ar. Deixas 3. Quanto ao ser comido, isso traz tanta imprecisão. O Porto não tentou comprar. Tentou o empréstimo. O clube dententor do passe preferiu vender. É a vida. Tens de lidar.

Sent from my A0001 using Tapatalk

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,299
30,983
Conquistas
1
VisceraEater disse:
Nesse caso não deixas uma questão no ar. Deixas 3. Quanto ao ser comido, isso traz tanta imprecisão. O Porto não tentou comprar. Tentou o empréstimo. O clube dententor do passe preferiu vender. É a vida. Tens de lidar.

Sent from my A0001 using Tapatalk
Tens toda a razão... Deixei 3... Obrigado...  Vou tentar corrigir o mais rapidamente possível ...

Quanto a lidar... A minha satisfação interessa 0 ao clube... Mas colmatar estes falhanços deve interessar é aos dirigentes... Esses sim estão em risco...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,349
101,189
AVB confirmou que quer ser presidente do nosso clube no futuro. Mas parece ter afastado essa hipótese para as próximas eleições. Sendo assim acho que nomes como o A.Oliveira e o Rui Moreira poderão surgir, mas vejo o Antero a aparecer de surpresa e ganhar as eleições com relativa facilidade. Não sei se com ou sem AVB. Sei é que a saída do clube aliada à ida para o clube de um milionário não foi inocente. Irá aparecer com um brutal apoio financeiro, o que será o maior trunfo de todos os candidatos.

Se gosto? Eu quero é que apareça alguém que coloque o FC Porto de volta ao seu lugar, e vai ser preciso muito dinheiro para isso.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Rui Moreira não vai trocar a Câmara pelo Porto clube. Pelo menos no curto prazo.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,021
11,464
e aquele schneider ? esfriou a coisa ... ?
quanto ao nosso presidente espero que seja o ultimo mandato .... o portatil que comprei em 2004 era o topo de gama na altura dava para jogar todo e qualquer jogo .... mas chegou o dia que nao dava mais .
agradeci por tudo o que bom de fez por mim mas tive que comprar outro ... :)

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
Sou novo aqui, pelo que perdi muitas mensagens para trás, não sei se foi ou é debatido o aparecimento de alexandre pinto da costa no nosso clube e o facto que desde a sua entrada no clube (2013), nunca mais o clube ter ganho nada.
Alguém com mais conhecimentos da matéria que me responda a algumas questões.

É verdade ou rumor que alexandre pinto da costa comemorou o título do benfica no Bessa em 2005?

Uma coisa é certa, nunca fui com a sua cara e desde o seu aparecimento, vejo gente de muito valor a abandonar o barco.

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
slowboy disse:
O Rui Moreira não vai trocar a Câmara pelo Porto clube. Pelo menos no curto prazo.
Nunca esperei dizer isto, mas estou ansioso pelo dia em que PdC abandone o clube, estou-lhe muito grato por tudo, mas neste momento não posso querer nos destinos do meu clube uma pessoa que lhe faz mais mal que bem.
Rui Moreira não é a solução para nos liderar neste pântano que é o futebol nacional.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,349
101,189
desde 1893 disse:
Nunca esperei dizer isto, mas estou ansioso pelo dia em que PdC abandone o clube, estou-lhe muito grato por tudo, mas neste momento não posso querer nos destinos do meu clube uma pessoa que lhe faz mais mal que bem.
Rui Moreira não é a solução para nos liderar neste pântano que é o futebol nacional.
Quem escolhias?

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,210
2,238
37
desde 1893 disse:
Sou novo aqui, pelo que perdi muitas mensagens para trás, não sei se foi ou é debatido o aparecimento de alexandre pinto da costa no nosso clube e o facto que desde a sua entrada no clube (2013), nunca mais o clube ter ganho nada.
Alguém com mais conhecimentos da matéria que me responda a algumas questões.

É verdade ou rumor que alexandre pinto da costa comemorou o título do benfica no Bessa em 2005?

Uma coisa é certa, nunca fui com a sua cara e desde o seu aparecimento, vejo gente de muito valor a abandonar o barco.
Podemos estabelecer as correlações que quisermos, mas a falta de informação torna-as muito insensatas. Pelo menos no meu caso, que a pessoa mais famosa e relacionada com o clube que conheço é um sócio do clube que tem uma empresa de construção civil e tem camarote, tentar criar novelas é profundamente errado. Arrisco-me a queimar a bruxa errada.

Exemplos de correlacoes que li pela internet fora, que algumas já viraram profecias...

1. Desde que Jorge Mendes e o Porto voltaram as costas, o Porto não voltou a ganhar.
2. Desde que APdC reapareceu o Porto não voltou a ganhar.
3. Desde que Lucho saiu, o Porto não voltou a ganhar.
4. Desde que Herrera entrou, o Porto não voltou a ganhar.
5. Desde que o PdC deixou a Fernanda, o Porto não voltou a ganhar.
6. Desde que o Porto terminou o patrocinio da Nike, o Porto não voltou a ganhar.
7. Desde que Rui Rio saiu da camara, o Porto não voltou a ganhar.
8. Desde que o FMI entrou em Portugal, o Porto não voltou a ganhar.
9. Desde que Vitor Pereira saiu, o Porto não voltou a ganhar.

Bom, temos de ser cirurgicos e perceber qual dos pontos acima é a causa do estado actual do clube e agir.

Eu comecaria por contratar o Lucho, a custo 0, para segurar o meio campo (está bem desvalorizado devido ao problema pessoal). Depois era tentar trocar o Herrera pelo Bryan Ruiz, não fosse ele ter o mau olhado.