Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,317
101,141
Com um grande presidente ganharíamos tudo este ano. Assim, vai ser muito mas muito difícil.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,859
43,890
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Diogo Silva disse:
Ainda temos presidente?

Ou é só uma formalidade?

Tristeza!!
Acho que não se esperam tempos fáceis para ele e restante staff... Jogadores em fim de contrato, ou em vias de isso, jogadores a preço de saldo, reforços nem ver, enfim lastimável.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,050
28,573
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
andre_silva disse:
A dormir? Isso dizes tu.... está decerteza a jantar e bem acompanhado! O CLUBE? Isso tem tempo. Lá para julho manda umas postas.
Julho do ano em que houver eleições...até lá é a ocasional tirada verbal desconexa e largos silencios desinteressados com 100 anos. Os Presidentes dos clubes na sua maioria têm uma agenda alucinante, têm que se mexer em varios tabuleiros , têm muitas frentes para atacar...entao com um Ferrari mosntruoso com altissima capacidade como o FCPorto ainda mais se exige no entanto o que temos no nosso clube é um Presidente que só está presente naquilo que é impossivel delegar dando um decimo ao clube daquilo que o clube de facto precisa.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,050
28,573
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
fgomes disse:
Acho que não se esperam tempos fáceis para ele e restante staff... Jogadores em fim de contrato, ou em vias de isso, jogadores a preço de saldo, reforços nem ver, enfim lastimável.
Lastimável menos quando vêm o talao de vencimento...

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Passa-se por aqui e é o drama e o horror. Recua-se algumas páginas do tópico para se perceber o que se passou, caso se tenha estado distraído das últimas notícias, e o que houve foi... nada. Apenas o costume: não há brinquedos novos e o presidente não fala todos os dias, como faz o Bruno de Carvalho. Isso é que é. À conta disso, o presidente do Sporting até evitou que lhe roubassem o campeonato de 2016. Ups, parece que roubaram mesmo. 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,317
101,141
Licha disse:
Passa-se por aqui e é o drama e o horror. Recua-se algumas páginas do tópico para se perceber o que se passou, caso se tenha estado distraído das últimas notícias, e o que houve foi... nada. Apenas o costume: não há brinquedos novos e o presidente não fala todos os dias, como faz o Bruno de Carvalho. Isso é que é. À conta disso, o presidente do Sporting até evitou que lhe roubassem o campeonato de 2016. Ups, parece que roubaram mesmo. 
Não estamos a falar de brinquedos novos, mas sim de reforços que o clube precisa urgentemente, como todos deveríamos sabermos

Mas com o Sérgio estou descansando pois, se tiver de mandar recado ao presidente, manda e acabou. Não há cá rodeios. O homem está a levantar o clube e o presidente resolveu deixar de o ser na fase em que mais precisavamos dele.

Quanto ao bdc, o que vejo é que, dentro de campo, o scp é respeitado, nós não. Tem-nos valido a mestria do treinador ou já estaríamos pelo caminho.

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
369
270
É curioso constatar a diferença entre a opinião dominante por aqui, com a qual eu concordo - Pinto da Costa já não está á nossa altura neste momento - e aquilo que parece mais ou menos dominar na maioria dos outros adeptos .. comissões de recandidatura, votações nas eleições, "Olés Pinto da Costa olés" no estádio .. tenho inclusivé um exemplo bem perto, um familiar meu próximo que quando eu estou a criticar o PC diz que ele é e será sempre o maior .. como o clube é aquilo que são os seus adeptos, receio por essa cegueira.

Mas mesmo assim já esteve pior, há alguns anos quando eu criticava aqui coisas como os prémios de desempenho à SAD por 2ºs lugares, etc, éramos uns 2 ou 3 .. e os outros caíam-nos em cima.

O problema é que ninguém se quer candidatar contra o PC .. com excepção do Baía

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
apocalypto disse:
Não estamos a falar de brinquedos novos, mas em de reforços que o clube precisa urgentemente, como todos deveríamos sabermos

Mas com o Sérgio estou descansando pois, se tiver de mandar recado ao presidente, manda e acabou. Não há cá rodeios. O homem está a levantar o clube e o presidente resolveu deixar de o ser na fase em que mais precisavamos dele.

Quanto ao bdc, o que vejo é que, dentro de campo, o scp é respeitado, nós não. Tem-nos valido a mestria do treinador ou já estaríamos pelo caminho.
Para mim, não passa de histeria por brinquedos novos. Estamos como estamos: à frente no campeonato, a competir na Taça da Liga e na Taça de Portugal e ainda somos os únicos em prova na Champions. Com um cenário destes, não creio que precisemos de reforços urgentemente. Pelo contrário. E isto não é afirmar que, caso seja possível, não seria boa a inclusão de um jogador (dois, máximo). É constatar que não há necessidade de alarmismos nesta matéria. Em alarme deve estar quem vai atrás. Sou o primeiro a dizer, como já disse aqui várias vezes, que com arbitragens como a do Aves ou do Feirense a repetirem-se muitas vezes, é quase impossível ganhar-se um campeonato. Só que não é o Nakajima do Portimonense ou o Raphinha do Guimarães que alteram isto.

Ah o Bruno é respeitado? Mas roubaram-lhe o campeonato de 2016. E tens alguma dúvida de que estas roubalheiras de que temos sido alvo, são também uma posição revanchista da parte dos árbitros e etc em relação às denúncias que temos feito? E assim sendo, que posição devíamos ter? Deixar de falar e abandonar esta guerra, ou nem sequer tê-la começado? A propósito, no caso dos e-mails, onde pára o Bruno de Carvalho? Tem tido alguma posição pública de força, para além de uma ou duas tiradas no último mês sobre um caso que começou em Junho do ano passado? Pois, passar entre os pingos da chuva até pode ser uma boa estratégia, reconheço. Eu prefiro, contudo, encarar as guerras de frente, mesmo que saiba que o tiroteio é para um lado e para o outro e a artilharia dos inimigos é pesada. Mas tenho a verdade comigo e a causa vale a pena. 

2 Abril 2012
4,216
820
Licha disse:
Para mim, não passa de histeria por brinquedos novos. Estamos como estamos: à frente no campeonato, a competir na Taça da Liga e na Taça de Portugal e ainda somos os únicos em prova na Champions. Com um cenário destes, não creio que precisemos de reforços urgentemente. Pelo contrário. E isto não é afirmar que, caso seja possível, não seria bom a inclusão de um jogador (dois, máximo). É constatar que não há necessidade de alarmismos nesta matéria. Em alarme deve estar quem vai atrás. Sou o primeiro a dizer, como já disse aqui várias vezes, que com arbitragens como a do Aves ou do Feirense a repetirem-se muitas vezes, é quase impossível ganhar-se um campeonato. Só que não é o Nakajima do Portimonense ou o Raphinha do Guimarães que alteram isto.

Ah o Bruno é respeitado? Mas roubaram-lhe o campeonato de 2016. E tens alguma dúvida de que estas roubalheiras de que temos sido alvo, são também uma posição revanchista da parte dos árbitros e etc em relação às denúncias que temos feito? E assim sendo, que posição devíamos ter? Deixar de falar e abandonar esta guerra, ou nem sequer tê-la começado? A propósito, no caso dos e-mails, onde pára o Bruno de Carvalho? Tem tido alguma posição pública de força, para além de uma ou duas tiradas no último mês sobre um caso que começou em Junho do ano passado? Pois, passar entre os pingos da chuva até pode ser uma boa estratégia, reconheço. Eu prefiro, contudo, encarar as guerras de frente, mesmo que saiba que o tiroteio é para um lado e para o outro e a artilharia dos inimigos é pesada. Mas tenho a verdade comigo e a causa vale a pena.

Parei na primeira frase do colega.
Realismo, não é histerismo... e ouvindo o que o nosso Treinador, aquele que será o mais capacitado para julgar essa situação, têm vindo a falar... são preciso reforços... não vejo onde está a histeria.

O que há, parece-me, da parte do colega e de outros colegas Portistas, algum exagerado optimismo estando ainda a meio de uma época.

Vamos em 1º, dependemos de nos para ganhar, mas não vamos a 15 pontos, quem vêm atrás de nós, também depende só dele para ser campeão.
E estão a preparar-se bastante para as batalhas que aí vêm... bem ou mal o futuro o dirá.

Se acham que vamos lá, só na base da fé e raça... oxalá tenham razão... mas não me parece que o SC esteja muito crente nisso e com razão.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
WinningSince1893 disse:
Parei na primeira frase do colega.
Realismo, não é histerismo... e ouvindo o que o nosso Treinador, aquele que será o mais capacitado para julgar essa situação, têm vindo a falar... são preciso reforços... não vejo onde está a histeria.

O que há, parece-me, da parte do colega e de outros colegas Portistas, algum exagerado optimismo estando ainda a meio de uma época.

Vamos em 1º, dependemos de nos para ganhar, mas não vamos a 15 pontos, quem vêm atrás de nós, também depende só dele para ser campeão.
E estão a preparar-se bastante para as batalhas que aí vêm... bem ou mal o futuro o dirá.

Se acham que vamos lá, só na base da fé e raça... oxalá tenham razão... mas não me parece que o SC esteja muito crente nisso e com razão.
Pois não, não vamos a 15 pontos. Devíamos ir, pelo menos, a 6 do Sporting e a 10 do Benfica. Mas se a distância não é essa, não foi por causa da falta de reforços. Tal como se o padrão exibicional e arbitral se mantiver como até aqui, também não será pela falta de contratações que deixaremos de ganhar.

Claro que me podem dizer que o rendimento da equipa pode cair a pique por eventual fadiga. Pois pode. Eu acho que não vai suceder, mas é uma possibilidade admissível. Também não creio que esteja a ser excessivamente optimista porque não dou nada como adquirido.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
Licha disse:
Lol roubaram-lhe o campeonato.

Quem se lembra daquele ano sabe que o scp foi tão ou mais beneficiado que o slb. Aliás como tem sido desde que o jj está lá.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,317
101,141
Ric_Sousa disse:

Quem se lembra daquele ano sabe que o scp foi tão ou mais beneficiado que o slb. Aliás como tem sido desde que o jj está lá.
Roubar campeonatos só mesmo a nós, o do primeiro ano do lopetegui e do nes. O scp perde o campeonato porque o bryan ruiz falhou aquele golo.

O Porto já não é respeitado, nem dentro nem fora do campo. E tem sido assim desde que o presidente deixou de o ser.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Ric_Sousa disse:

Sim, roubaram-lhe o campeonato como os e-mails provam à saciedade. Roubaram-lhe com arbitragens em benefício do regime e com jogos e jogadores adversários do Benfica comprados pelo Luís Filipe Vieira. Mas agora, afinal, concluímos que é o JJ que compra os árbitros.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
apocalypto disse:
Roubar campeonatos só mesmo a nós, o do primeiro ano do lopetegui e do nes. O scp perde o campeonato porque o bryan ruiz falhou aquele golo.

O Porto já não é respeitado, nem dentro nem fora do campo. E tem sido assim desde que o presidente deixou de o ser.
Roubaram-lhes o campeonato a eles, sim. Com o Bruno de Carvalho a fazer barulho todos os minutos, roubaram-lhes o campeonato. E fazendo barulho todos os dias, ficaram em 3° no ano passado. Eu também já critiquei, e muito, a postura passiva que o Porto teve em termos de comunicação desde meados de 2004. Mas isso mudou desde o ano passado e passamos a actuar da forma, a meu ver, mais correcta. Falamos para apontar os erros factuais e não para criar ruído, nem folclore.

O falhanço do Ruiz? O Sporting nesse ano fez os mesmos pontos do Porto do Mourinho, foi agora lá por causa de um lance que fracassaram...

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
apocalypto disse:
@Licha, estamos em primeiro graças ao SC. E ele, que é quem sabe, já se fartou de pedir reforços.
Apo, a mim parece-me muito bem que o SC queira, cada vez mais, melhorar o seu plantel, peça jogadores e faça valer essa sua posição junto da direcção. Mas também me parece bem que a direcção avalie se pode e deve dar-lhe esses jogadores. Entre as posições de um e de outro elementos, espero que se atinja um ponto intermédio e razoável.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
Licha disse:
Sim, roubaram-lhe o campeonato como os e-mails provam à saciedade. Roubaram-lhe com arbitragens em benefício do regime e com jogos e jogadores adversários do Benfica comprados pelo Luís Filipe Vieira. Mas agora, afinal, concluímos que é o JJ que compra os árbitros.
Os emails não provam directamente nenhum roubo do campeonato.  Provam sim os tentáculos do polvo em toda a sociedade,  o poder e influência que tem nos meandros da arbitragem. Se houve mais benefícios para um ou outro clube,  isso prova-se analisando os jogos.  E naquele ano o scp foi tão ou mais beneficiado (tal como neste,  por exemplo)

Quanto a eventuais compras de jogos/jogadores,  isso parece-me algo distinto de qualquer actividade de um presidente que se insurja em relação à arbitragem. .. digo eu... ou então achas que se o bruno carvalho pressionar o desempenho do árbitro Manuel Mota vai definir se o belenenses ajuda o regime...

E não,  o jj não compra árbitros.  Disse sim que o scp é tão ou mais beneficiado desde que ele lá está (não necessariamente por causa dele)