Fil disse:
Sim. Mas eu quero ganhar limpo. Não quero esquemas para mandar nas arbitragens e afins.
Não quero isso no meu FC Porto.
Que se tenha de jogar com armas iguais às dos outros, e combatê-los dia a dia, numa luta sem quartel, é uma coisa, outra completamente diferente é tomar de assalto as instituições do futebol e criar um sistema onde somos reis e senhores.
Não estou a dizer que o disseste ou sugeriste. Estou só a clarificar o meu ponto de vista.
Mas se foi a SAD que deu ao Francisco este protagonismo e papel, agora quem pô-lo pela porta fora?
Por acaso não tenho nada a ideia de que ele é visto de soslaio por pessoas do Clube.
Qual a razão para isso? Ele defende o clube e bate no regime. Denuncia-os. Por isso fica mal visto? Não se percebe.
Ou estás a sugerir que está a ser visto como uma ameaça para PdC?
Duvido.
Penso que o Sérgio disse aquilo, naquela altura, porque o quis. Foi genuíno, e sentiu-se por algum motivo, atingido. Pelo menos quero acreditar nisso.
na minha opinião, sem factos que possa apresentar, mas na minha opinião, sim há pessoas que olham de soslaio para o FJM. e sim, fosse pela vontade de alguns, ele já tinha sido corrido do Clube, ele e o superior directo dele. (para além de toda a equipa montada no departamento.) é uma opinião, um feeling, vale o que vale, como é óbvio.
não é uma questão de ser visto como uma ameaça a PdC. PdC e a sua trupe acreditam que não existem reais ameaças internas. é uma questão do rumo comunicacional ter mudado porque era preciso, mais do que atacar os "amigos" do regime, era preciso distraír os Portistas, dos sucessivos falhanços e problemas do FC Porto.
acho que não estavam à espera da dimensão e do impacto que o FJM e a sua equipa vieram trazer e o que ele significa neste momento para os Portistas..
que o SC é genuíno e diz o que sente, tenho a certeza. mas também sei que ele conversa com o Presidente e por norma, quando associas uma postura tua a outra pessoa, das duas uma: ou precisas de incluir essa pessoa para reforçares a tua posição ou é porque essa pessoa te influenciou no sentido dessa postura. qual a necessidade de dizer "de futebol só eu falo e o Presidente?". para mim o Presidente não era chamado para ali, porque esse, todos sabemos, fala do que bem lhe apetecer.
--
relativamente à questão do ganhar e como o ganhar. dominar as instituições do futebol, etc. eu, na base concordo contigo. mas nunca devemos esquecer o país em que vivemos, como funcionam as instituições e qual a cultura vigente neste país.
um país que discute na assembleia da república a violência no desporto e que convida um traficante de droga, corrupto, com dívidas milionárias que estão a ser pagas pelo contribuinte, protector de assassinos, e se faz acompanhar pelas 2 personagens que vimos.. como esperar que isto dê uma volta tamanha e possamos confiar nas instituições e nas pessoas?
achas possível, na prática, existir isenção? eu gostava de ver um unicórnio, mas..